Ir para conteúdo

Episódios que dizem que são perdidos, mas na verdade, não existem


E.R

Recommended Posts

Desculpa... eu me referia a Chapolin... o que quis dizer é que de todos os episódios que ela usa avental em Chapolin, pelo menos nos episódios que passam no Brasil, se eu bem me lembro, ele é sempre azul.

Link para o comentário
  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Lucas Fernando

    11

  • Rapha

    8

  • Chipote Chillón

    8

  • Eu acho...

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pra mim é mais do que óbvio que existem fatos e não fatos em todas essas listas de episódios perdidos que existem. Infelizmente muitas pessoas de grande imaginação colocaram várias informações inverídicas na internet o que levou a uma certa febre por parte dos chavesmaníacos de "puxar" episódios da memória.... A memória humana é muito falha e pode enganar a si mesma facilmente. Prefiro acreditar que os únicos episódios realmente perdidos são os que o Leando Lima gravou e, portanto, constituem provas físicas e os que o Leandro Morena anotou o nome. São provas porque foram feitas quando da exibição e não dependem de qualquer tipo de memória.

Agora essa papo sobre a História de Sansão e Dalila, na minha humilde opinião de chapolinmaníaco há 21 anos, é meio furado. Essa história de "o avental da Florinda era azul" é algo meio óbvio.... não me lembro de ela ter usado avental de outra cor em episódios que passam no Brasil.

Infelizmente me vejo obrigado a adotar essa postura "não vi, logo não existe" dianta de tanta informação e pouco fato.

Desculpa, mas isso eh viagem

O LL tb acredito eu , q nunca foi obrigado a gravar, ele gravava por gostar da série, mas naum era necessariamente todos os dias, poderiam acontecer N Motivos pra ele naum o poder fazer, c/ctz há sim episódios q chegaram a passar no sbt , e q ngm conhecido do meio ch (talvez algum fã q naum tenha sequer idéia d q exista o fuch , o ffc , o ffff, a penca de sites ch q existem tenha conseguido gravar algum episodio q o LL naum tenha), tah certo q naum devemos acreditar em td oq ouvimos a respeito, mas tb naum podemos desprezar oq 1 ou 2 vendedores naum tem, c/ctz alguns episodios q ngm lembra , alguem por alguma razão qq tenha gravado, cm p/exemplo o episodio dos ladrões e o carrinho de sorvete, q um user ha um tempo atras, gravou o episodio e tals... , qm t garante q naum ha outros episodios assim, q alguem gravou , mas naum sabe q eh raro , lembre-se q na epoca era mto mais dificil armazenar coisas (soh tinha video, mas se naum gravasse ali , naum tinha internet fácil e mto menos um youtube, sites pra mostrar as exibições igual hj) intaum ha possibilidade sim de alguns episodios q ngm tenha, justamente pq por alguma razão qse ngm gravou e talvez lembre-se d no máximo duas cenas de um episodio

Link para o comentário

O que eu me lembro muito bem, é quando, q eu devia ter de 4 pra 5 anos de idade, eu posso afirmar que a versão que passava de "Um astro Cai na Vila", ou era completa ou era "menos cortada" q a atual. Toda a vez q eu assisto esse episódio, me vem a sensação de que eu já assisti em algum lugar aquele retrospecto no começo dele. É uma sensação estranha.

Link para o comentário
Desculpa, mas isso eh viagem

O LL tb acredito eu , q nunca foi obrigado a gravar, ele gravava por gostar da série, mas naum era necessariamente todos os dias, poderiam acontecer N Motivos pra ele naum o poder fazer, c/ctz há sim episódios q chegaram a passar no sbt , e q ngm conhecido do meio ch (talvez algum fã q naum tenha sequer idéia d q exista o fuch , o ffc , o ffff, a penca de sites ch q existem tenha conseguido gravar algum episodio q o LL naum tenha), tah certo q naum devemos acreditar em td oq ouvimos a respeito, mas tb naum podemos desprezar oq 1 ou 2 vendedores naum tem, c/ctz alguns episodios q ngm lembra , alguem por alguma razão qq tenha gravado, cm p/exemplo o episodio dos ladrões e o carrinho de sorvete, q um user ha um tempo atras, gravou o episodio e tals... , qm t garante q naum ha outros episodios assim, q alguem gravou , mas naum sabe q eh raro , lembre-se q na epoca era mto mais dificil armazenar coisas (soh tinha video, mas se naum gravasse ali , naum tinha internet fácil e mto menos um youtube, sites pra mostrar as exibições igual hj) intaum ha possibilidade sim de alguns episodios q ngm tenha, justamente pq por alguma razão qse ngm gravou e talvez lembre-se d no máximo duas cenas de um episodio

Sim eu concordo com o que vc disse de haver uma grande possibilidade do LL não ter gravado todos os episódios que hoje são perdidos, nem tenho o que discutir a respeito disso. Só que eu nunca vi esses episódios supostamente gravados por outras fontes, gostaria de saber mais sobre eles. Quanto ao fato da memória eu insisto que não podemos basear guias de episódios perdidos somente nisso, dado grande tempo que se passou desde que eles se tornaram perdidos.

Link para o comentário

O que eu mais lamento é ninguém ter alguns perdidos gravados, tipo o da aula com a Cândida, Malu e Elizabeth, queria muito ver esse dublado pela MAGA.

Pior é que na dublagem da Gábia vai ter Silvia Susy e Tatá Guarnieri. :cry2:(Bem, é melhor do que nada, by Chiquinha)

Link para o comentário

esse negócio de querer impor que tal episódio não existe pq não se tem uma prova é ser anti-democrático e autoritário, querer a verdade só pra si, ninguém pode impor algo que não se tem certeza, ora, se eu não posso provar que vi um suposto episódio em que a Chiquinha brinca com uma caneta vermelha, vc pode discordar de totalmente de mim, claro, ninguém é obrigado a acreditar em ninguém... esse não é o problema, só se deve colocar tais episódios em listas oficiais se for comprovada a sua existência, claro, concordo totalmente, o que não pode existir é querer descartar todas as possibilidades de existência de algo que uma ou várias pessoas se lembram de forma igual ou não, pois como já disseram, CH tem vários episódios misteriosos, na própria Televisa, como no citado episódio da conferência sobre um chapolin (inédito), no qual aparecem cenas de episódios que nunca se viu passar em canal nenhum, nem no Brasil e nem nos outros canais da américa latina

o episódio "um astro cai na vila" é raro em vários países e já disseram até que o próprio ator Hector Bonilla queria ver novamente aos episódios mas a Televisa nao exibe

o episódio "o mosquito biônico" eu tenho mais do que certeza absoluta que vi em 94, claramente, o sbt passando o final desse episódio, digo o final pq só vi mesmo a partir da cena em que o Ramón está trazendo os baldes cheios d'água pro escritório e todos se molhando... daí em 2006 o sbt finalmente reprisa esse episódio e mesmo assim ainda tem gente que não acredita que eu vi esse episódio anteriormente... bom, paciência né...

tem mais um episódio que eu gostaria de citar, sei que a lenga lenga de que é mentira, vc tá sonhando, é invenção, vai continuar, mas eu vou dizer assim mesmo pra quem quiser ler: tem um episódio da escola que eu vi por volta de 93/94, no qual o professor girafales está dando aula de música e fazendo a turma cantar "sete e sete são catorze, com mais sete vinte um... com mais sete vinte e um.. com mais sete vinte e um..." neste momento girafales interrompia para dizer que estavam todos desafinados, eu não sei se era outra dublagem do episódio "uma aula de canto", mas pode ter certeza de que não é do quadro do clube do chaves que eu estou me referindo... depois desse bloco começava outro episódio, parece que só passavam essa parte, a imagem era avermelhada, daí eu não sei dizer se era outra versão da aula de música até pq eu acho que nem existe outra versão nos anos 70 deste episódio, mas provavelmente era outra dublagem no qual a fita devia estar com defeito, pois só exibiam esse início

o esquete no chapolin do dr. chapatin "o boxeador" o sbt passou em 96/97 mais de uma vez tbm e o episódio do chaves "a troca de bolos" de 1978 com o seu madruga o sbt tbm passou, mas esse eu soh vi uma vez por volta de 98/99, ambos já foram provados tbm que existem

Link para o comentário

Bertocarca: não duvido de você, já que não posso provar nada... apenas não me lembro desses episódios, pois nessa época não era um telespectador assíduo... apenas nas férias, nas férias assistia Chaves e Chapolin no almoço e no fim de tarde.

o esquete no chapolin do dr. chapatin "o boxeador" o sbt passou em 96/97 mais de uma vez tbm e o episódio do chaves "a troca de bolos" de 1978 com o seu madruga o sbt tbm passou, mas esse eu soh vi uma vez por volta de 98/99, ambos já foram provados tbm que existem

Essa outra versão da troca de bolos eu me lembro, tanto é que como eu já disse, assistia esporadicamente, então quando vi a versão que hoje é exibida normalmente tive uma certa estranheza...

Link para o comentário
o esquete no chapolin do dr. chapatin "o boxeador" o sbt passou em 96/97 mais de uma vez tbm

Isso é verdade. Eu já vi essa sketch do boxeador dublada no SBT.

Link para o comentário

A única coisa que eu acho estranha é o pessoal lembrar com detalhes de episódios que viu quando tinha 1, 2, 3 anos de idade, citando inclusive a versão...

Link para o comentário
A única coisa que eu acho estranha é o pessoal lembrar com detalhes de episódios que viu quando tinha 1, 2, 3 anos de idade, citando inclusive a versão...

Caro colega conterrâneo de Ronald Golias, vou tentar ser um pouquinho mais claro.

NÃO VOU GANHAR NADA MENTINDO SOBRE O QUE VI, se você quis ver e não teve opurtunidade, já é uma outra história.

Não sei se o caro colega sabe, mas o ser humano só usa DEZ POR CENTO de seu cérebro, o que me impediria de ter gravado cenas, na memória, dos programas que mais gosto, DESDE SEMPRE. É proibido lembrar de algo de quando se era um bebê de colo ? Acho que não.

Meu pai lembra de sua bisavó junto a ele no berço. Seria algo normal, SE ELE NÃO TIVESSE VINDO DA ESPANHA PARA O BRASIL COM SEIS MESES DE IDADE, ou seja, essa lembrança é anterior à viagem.

Aliás, se não fosse as gravações dos episódios, eu nunca teria recordado nada, já que não via os mesmos há mais de treze anos.

Se eu citei versão, personagem, ator, cena, ano, seja lá o que for, o fiz agora, na época assisti o episódio e consegui guardar algumas cenas, só isso.

Por que só quem gravou na época ou quem é "famosão" no meio CH pode dar detalhes sobre as séries, ou dizer se existe ou não, se passou ou não certo episódio. Queria ver a cara de muita gente cair se alguém aparecesse com o famoso "Revolvinho do Chaves", em gravação da época, e dublado. Ou da "Importância de Estudar" completo, da "Despedida" do Chapolin, do "Banho do Chaves" de 75 com a frase da Chiquinha "É, sempre tem um chinelo velho pra um pé cansado !", e etc.

SAI DESSA, AMARAL LEONEL ! (by Golias)

_____________________---------------------_____________________

Quanto ao episódio da aula de música com a imagem avermelhada, sim, eu também assisti em 1993 ou 1994, e, espero que não seja mais um "devaneio", mas o dublador do Girafales devia ser o Potiguara Lopes.

Você se lembra de um episódio onde o Sr. Barriga tirava um pente fino da sua mala, e se penteava? Eu achava que era o episódio da troca de bolos, mas aí quando esse episódio foi exibido em 2001, percebi que não, pois ele tira uma escova de cabelo enorme, e não um pente. Se você lembrar de mais detalhes, conte por favor! :reverencia:

Link para o comentário

Bertocarca, existe grande possibilidade do que você disse ser verdade, não tenho motivos para duvidar de você, até porque não o conheço.

Porém eu também já tive a sensação de ter assistido episódios como A Venda da Vila pt. 2, mas depois de pensar bem vi que estava enganado. Desse episódio você lembra de ter assistido?

Link para o comentário
Não sei se o caro colega sabe, mas o ser humano só usa DEZ POR CENTO de seu cérebro, o que me impediria de ter gravado cenas, na memória, dos programas que mais gosto, DESDE SEMPRE. É proibido lembrar de algo de quando se era um bebê de colo ? Acho que não.

:offtopic: Desculpe discordar do nobre colega, mas não há comprovações científicas que mostrem que só usamos 10% de nosso cérebro. Até porque nosso cérebro é pouco conhecido e tal cálculo não poderia ser feito.

----------------------------

Acho que a maioria dos episódios que você diz lembrar são apenas associações feitas ao assistir tal episódio e saber que ele é perdido ou inédito. O cérebro prega peças, o senhor pode ter criado essas cenas sem ao menos tê-las assistido.

;)

Link para o comentário

Bom, o único episódio perdido que eu lembro dos detalhes até hoje é "Chaves e os Balões", tenho todos os episódios normais e perdidos aqui em casa, só que se não os tivesse, só lembraria desse episódio que eu citei a cima!!!

Link para o comentário

Beto, eu digo que assisti ao episódio de Sansão e Dalila porque eu lembro da cena do Divã e olhe lá. Tenho a mesma idade que você, e só lembro da cena do Divã mesmo, tanto que quando citei sobre esse episódio ao Thomas, ele me disse "Rapha, você viu o episódio de Sansão e Dalila? Tem o Riacho do fórum que viu também e minha mãe que me disse alguns detalhes" e por aí vai.

Agora acho meio difícil você se lembrar com tanta exatidão dos episódios, e até porque você diz que um dos episódios que você adora e que sempre passava era o da Pichorra, que passou até 92 e por aí só no FF voltaria a ser "reprisado".

Eu sei que você não ganharia nada ao mentir para a gente, mas uma coisa é verdade: Você não perderia nada também. Acho que você foi muito exagerado nos seus comentários e detalhes. Hoje é muito fácil você rever um episódio, tem certeza que você se lembrava tanto desses detalhes antes de ter re-visto os episódios?

Vou falar uma coisa que eu acho que é devaneio, mas dentro desse episódio de Sansão e Dalila, eu jurava que havia o Chapolin minimizado, assim como eu juro que o vi duas vezes dubladinho no SBT, mas porque não seria um devaneio como eu já expliquei no meu primeiro post deste tópico?

A gente se confunde, eu sei, mas também podemos nos lembrar. Vou ser sincero ao afirmar que de tudo que você disse, acredito 60%. Acho que você exagerou demais em muitos pontos.

=*

Link para o comentário
Acho que a maioria dos episódios que você diz lembrar são apenas associações feitas ao assistir tal episódio e saber que ele é perdido ou inédito. O cérebro prega peças, o senhor pode ter criado essas cenas sem ao menos tê-las assistido.

;)

CRIADO CENAS ? ASSOCIAÇÕES ?

Pra começar: COLEGA ? Perdão, mas eu seleciono muito bem as minhas amizades ...

Em segundo: eu nasci em 90 e assisti Chaves durante ANOS todo dia, sei muito bem o que vi, porque mentiroso eu não sou, NÃO VOU GANHAR NEM UM CENTAVO DIZENDO BOBAGENS, FAZENDO APOSTINHAS OU COISAS DO TIPO.

SÓ ABRO A BOCA (OU ESCREVO) QUANDO TENHO CERTEZA DO QUE ESTOU DIZENDO.

Dizer que eu não assisti é uma FALTA DE RESPEITO, enquanto muita gente perdia tempo por aí com novela ou seriado japonês eu assistia a séries e desenhos de qualidade. Se eu tenho uma boa memória e gravei o que assisti, o que me custa dividir essas lembranças ? Fotografia é quase a mesmo coisa. Você já ouviu falar em "Memória Fotográfica" ?

O SBT tem a capacidade de guardar um monte de Chapolins dublados, a maoiria inéditos, por mais de dez anos. O que tem de tão extraordinário ter passado alguns episódios do Chaves ? A enchente da Vila Guilherme foi em 92, o SBT mudou pra Anhangüera em 95, será que não perderam ou surrupiaram algumas fitas ? Já li aqui no FUCH que, pra quem trabalha lá no SBT, é muito fácil entrar nos arquivos e copiar fitas, vide "A Peruca de Sansão" com os créditos.

Acho que poucos sabem, mas o filme "Os Muppets Conquistam Nova York" passou UMA OU DUAS VEZES com a primeira dublagem, EU TENHO ESSA GRAVAÇÃO, e depois de 1991 começou a passar redublado, e a primeira versão não passou mais.

POR QUE NÃO ACONTECERIA ISSO COM O CHAVES ?

Eu nasci antes dos episódios sairem do ar, então eu assisti mesmo, e ponto final.

Quem fica duvidando de tudo que dizem, que "precisa ter uma prova pra saber se é verdade" é um tremendo bocó, ou como dizem no Chaves, UN MENSO, QUE SOLAMENTE DICE TARUGADAS !

E Tenho dito ! (by Dona Neves)

E eu também ! (by Chaves)

Bom, o único episódio perdido que eu lembro dos detalhes até hoje é "Chaves e os Balões", tenho todos os episódios normais e perdidos aqui em casa, só que se não os tivesse, só lembraria desse episódio que eu citei a cima!!!

Comigo é a exatamente a mesma coisa, só lembrava com detalhes da "Pichorra", que vi muitas vezes, se não visse os outros novamente não lembraria nunca, mas ouvindo coisas ou lendo as mesmas é igual a assistir, existe um recurso linguístico chamado DESCRIÇÃO, é pra isso que serve, uma "fotografia escrita".

É um certo ceticismo meu e que, enquanto não tiver provas, eu irei continuar com ele.

Concordo com o Rapha, a gente associa muita coisa e acaba confundindo. São os chamados dejà vú.

Não é possível que só você tenha visto alguns episódios.

Eu, por exemplo, jurava ter assistido o perdido "Panquecas da Dona Clotilde", porém comprei o episódio com o Rufino e vi que era só devaneio meu.

;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...