Ir para conteúdo

Episódios que dizem que são perdidos, mas na verdade, não existem


E.R

Recommended Posts

Pessoal, vamos parar com as discussões exautadas

Parece um fenomeno :muttley: mas concordo com o Antonio Felipe pow pessoal vamos parar de discussões.

Betocarca: vc ta certo em se defender dizendo que viu tal episódio, mas é preciso ter provas já que se fosse assim eu inventaria tal episódio e diria que é perdido, acho que é errado quando você ofendeu as pessoas mas acho que você tem que se controlar, já que se continuar assim vai acabar brigando com todos daqui, e é como dizem também: "Uma imagem vale mais que mil palavras!" ou será ao contrario?!? Bom você intendeu né! :big_boss:

Por tanto sem exaltações

E ah! Pare de gritar! :expulso: Ninguém aqui levantou o tom de voz em nenhum momento para você ficar gritando se naõ está gritando desculpe então mais é que desse modo que você escreveu parecia ter gritado. :pirata:

Ouviu bem! Se não vou ser obrigado a fechar o tópico e que fique bem claro! E foi mal viajei muito zuação :joia:

Link para o comentário
  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Lucas Fernando

    11

  • Rapha

    8

  • Chipote Chillón

    8

  • Eu acho...

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Vcs apagam meus posts, afff q mer**...

Seu post foi deletado por se tratar de uma provocação, além de ser puro flood. Quando não tiver o que dizer, não diga nada. ;)

Link para o comentário

Sem querer desmentir ninguém, porque sinceramente não tenho estômago para isso, e o que eu vou dizer não é nehuma novidade...

Deja vú existe... E as séries CH são um terreno muito propício para isso, já que muitas histórias tem mais de uma versão, com o mesmo roteiro...

A memória e o insconsciente tem seus mistérios... Ainda mais quando se trata da lembrança de fatos que ocorreram quando tínhamos menos de 6, 7 anos de idade, uma fase da vida em que você ainda está formando sua percepção do mundo...

Muitas vezes, lembramos não o que aconteceu, mas o que desejaríamos ter acontecido... Isso me parece claro quando comentam do episódio da despedida do Chapolin...

E lamento não ter uma memória tão boa, pois minhas lembranças não vão além dos episódios perdidos mais conhecidos - os que eram comuns até 1992... Aqueles que teriam sido mostrados só uma vez, por exemplo, eu já não lembro...

Link para o comentário

Aproveito esse tópico para falar sobre 2 supostos episódios, que não sei se existem, mas que eu acho que poderiam existir (há indícios), ambos da temporada de 1976:

. O Castigo vem a Cavalo

O SBT exibe apenas a última parte dessa saga, começando com os pais e as crianças já na escola, e terminando com as orelhas de burro para o Seu Madruga.

É confirmada a existência de uma parte anterior, lançada em DVD, que começa com o professor sozinho na escola, e os pais chegando com os filhos, e termina com a piada da lavadora Volkswagen. O que chama a atenção nessa parte é a seguinte frase do professor, no primeiro bloco do episódio: "Bom, como eu estava dizendo na semana passada, os pais dos alunos que foram reprovados foram convidados a presenciar esse exame". Será que isto pode indicar a existência de uma primeira parte, não exibida também em outros países? Ou seja, será que a saga tem 3 partes? :huh:

. Os Toureadores

Novamente o SBT exibe apenas a última parte dessa saga.

É confirmada a existência de uma parte anterior, que começa com o Sr. Barriga chegando com o Seu Madruga na casa 72, e o Seu Barriga cobrando o aluguel do Seu Madruga, e falando que vai dar às crianças um carrinho de tourear. Ao ficar sozinho na cozinha, o Seu Barriga usa a toalha da mesa como muleta de toureiro. Depois o Seu Barriga leva petiscos à casa do Seu Madruga, e segue o episódio...

Bom, o que me chama a atenção é que o roteiro dos 10 primeiros minutos da versão de 1973 não aparece em nenhuma das 2 partes. São as cenas onde as crianças brincam de toureiros com a toalha de mesa do Seu Madruga, o Chaves quebra os pratos, leva os cacos dos pratos ao lixo com a toalha de mesa, etc. Será que isto pode indicar a existência de uma primeira parte, não exibida também em outros países? Ou seja, será que a saga tem 3 partes? Só para ajudar a reforçar a tese, vejam como começa o episódio anterior ao exibido no Brasil, também de 76: Com o Seu Barriga e o Seu Madruga chegando em casa com o Sr. Barriga, e com a toalha de mesa na mão! Oras, então é porque antes deve ter ocorrido todas as cenas que eu citei com a toalha, não? :huh:

toalhaqx9.jpg

Comentem

Editado por Fabão
Link para o comentário
. Os Toureadores

Novamente o SBT exibe apenas a última parte dessa saga.

É confirmada a existência de uma parte anterior, que começa com o Sr. Barriga chegando com o Seu Madruga na casa 72, e o Seu Barriga cobrando o aluguel do Seu Madruga, e falando que vai dar às crianças um carrinho de tourear. Ao ficar sozinho na cozinha, o Seu Barriga usa a toalha da mesa como muleta de toureiro. Depois o Seu Barriga leva petiscos à casa do Seu Madruga, e segue o episódio...

Bom, o que me chama a atenção é que o roteiro dos 10 primeiros minutos da versão de 1973 não aparece em nenhuma das 2 partes. São as cenas onde as crianças brincam de toureiros com a toalha de mesa do Seu Madruga, o Chaves quebra os pratos, leva os cacos dos pratos ao lixo com a toalha de mesa, etc. Será que isto pode indicar a existência de uma primeira parte, não exibida também em outros países? Ou seja, será que a saga tem 3 partes? Só para ajudar a reforçar a tese, vejam como começa o episódio anterior ao exibido no Brasil, também de 76: Com o Seu Barriga e o Seu Madruga chegando em casa com o Sr. Barriga, e com a toalha de mesa na mão! Oras, então é porque antes deve ter ocorrido todas as cenas que eu citei com a toalha, não? :huh:

toalhaqx9.jpg

Comentem

Estranho mesmo isso. E o curioso é que a versão de 1982 tem essa parte da toalha da mesa, que ocorre no restaurante, depois no outro bloco, ja aparece essa cena da toalha na casa do Jaiminho.

Link para o comentário

Fabão será que esse episodio dos Toureiros que vc viu não estavam cortados?

porque se esses episodios tivesse outras partes nas listas das temporadas que tem nos sites estrangeiros teria esses episodios, mas enfim quem sabe.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...

Estou “ressuscitando” esse tópico porque muitas coisas a meu respeito não foram esclarecidas.Talvez eu esteja passando por mentiroso até hoje no fórum e talvez outras pessoas não saibam disso que eu postei. Independente disso, eu quero re-postar para “lavar a roupa suja”, limpar a consciência, vocês vão notar que eu escrevi isso há quase ou mais de um ano atrás, muitas águas rolaram de lá para cá.

Para começo de conversa: vou postar os tópicos na ordem que estavam mais ou menos, reli tudo isso para ficar o mais fiel possível, eu deletei eles na época porque vi que tinha me exaltado um pouco no fórum e errei (nunca tinha escrito nada na net, lembrem disso). Tinha decidido nunca mais escrever nada aqui por causa da vergonha que passei, dei detalhes sobre minha vida pro mundo inteiro e fui ofendido na minha honra perante ele também.

Até então não tinha pego nenhuma pessoa mal educada que me chamou de mentiroso por causa de minha memória boa. Humilhação também só tinha passado em uma situação semelhante à do Chaves em “O Ladrão da Vila” e outras coisas pequenas, mas isso é passado, eu tenho a consciência tranqüila.

Eu guardei esses textos aquí esse tempo todo, achei eles faz uns 2 meses. Se outras pessoas podem criar um tópico para “limpar o nome” só porque chamaram ela de mentirosa, eu também tenho. Um certo dublador metidinho metido a “repórter” que começou com esse papo de “Tal pessoa está mentindo!”, é só ler o segundo post desse tópico.

Não mudei meia palavra do que está no original, seria muito bom ler os textos desde o início quem não sabe da história pra se inteirar do assunto, não vai durar mais que uma hora.

Vamos lá, o meu primeiro post que viria mais ou menos antes do Post Número 18.

----------------------------------------

“Olá pessoal, é a primeira vez que estou escrevendo aqui, mas já entro em sites sobre Chespirito desde Novembro de 2006.

Sou de São Caetano do Sul, São Paulo. Nasci em novembro de 1990 e acho que desde que nasci que assisto Chaves e Chapolin, gostando muito dos mesmos.

Até 1994, meus pais trabalhavam fora, e de segunda a sexta eu ficava na casa dos meus avós, desde as dez da manhã, mais ou menos, até umas oito da noite. Tenho, graças a Deus, uma boa memória, me lembro pirufeitamente de várias coisas que se passaram comigo, ou que vi na televisão, principalmente de quando eu era bem pequeno.

Assisti diariamente o Chaves (gosto mais dele do que do Chapolin) de 91 até 1996/97, e depois quando dava vontade. Só comecei a gravar programas de televisão em 96, e gravar Chespirito em 2006. O que tenho, anterior a 96, são dois filmes e um espetáculo de ballet.

Lembrei de vários episódios das séries quando baixei os mesmos na Internet, em português ou espanhol, e muita coisa de que lembrei acabaria complementando as listas de episódios perdidos. Lá vai:

1) Tenho certeza absoluta de que assisti "O Último Episódio do Chapolin" em 95 ou 96, dublado, no SBT. Assim como outras pessoas que já disseram o mesmo, achei que não ia mais passar a série. Só que, no dia seguinte, lá estava o vermelhinho para nos divertir depois do almoço.

2) Assisti um episódio muito antigo do Chaves uma só vez em 1998 ou 99, de tardezinha, quase noite, e que nunca achei uma cópia em português : MATANDO AULA NO DOMINGO VERSÃO 1, com o Quico. Quando vi em espanhol achei que estava variando, pois em todo lugar dizia que era inédito, mas a minha avó Neide, que também gosta do Chaves, lembrou-se perfeitamente do episódio, inclusive me dizendo em qual lugar da casa havíamos assistido. Se não me engano, passou em um sábado.

3) Quando teve a famosa enchente no SBT, em 92, eu tinha por volta de dois anos de idade, mas assisti o "Revolvinho do Chaves", e lembrei de algumas coisas depois de assistir em espanhol. MINHA SUPOSIÇÃO SOBRE O TAL REVOLVINHO: pelo que andei lendo, esse episódio foi um dos últimos perdidos a passar. Quem garante, que, antes de passar esse do Chaves, não passou aquele entremés dos Ladrões que vem antes de "Bandinha na Vila", no qual Carlos Villagran fala "Peraí, então esse REVOLVINHO é de Brinquedo ?". Porque, sinceramente, de revólver laranja na mão do Chaves eu não me lembro, só dessa cena da vassoura, em que o Chaves fala que era, sim capaz de varrer o pátio (ia e vinha até a câmera) e alguns detalhes (vila decorada, Sr. Barriga de cavanhaque, imagem bem escura).

4) Ainda em 92, quando o Chaves passava de tardezinha, me lembro de assistir "Os Toureiros versão 1", "Seu Madruga Sapateiro versão 1", "Cyrano de Bergerac / Amando aos Inimigos", "Guerra é Guerra", "SEU MADRUGA CARPINTEIRO VERSÃO 1" (pelo amor de Deus, se alguém tiver esse pra vender, seja em português ou em espanhol, me avise, faz muito tempo que não vejo !), "As Novas Vizinhas", de 75 [EU AMO ESSA VERSÃO] (esse, quando vi pela última vez, passaram as quatro partes, já que me lembro do Chaves rodeado de corações azuis, do Urso da Patty, e do episódio dos Ladrões que passa antes, na parte 2), do "Bilhete de Loteria no Restaurante" (adorava esse episódio), minha mãe se lembrou do "Aritmética e Geometria - Picadinho de Nhonho", me lembrei dos "Gatos no Restaurante", enfim, quase todos os perdidos que tem na Internet pra download como PERDIDOS eu lembrei.

5) Um episódio perdido que adoro e que me marcou muito foi o da FESTA DA AMIZADE, ou A PICHORRA, assiti várias vezes, até que não passou mais.

6) Agora, o que muitos vão duvidar, mas que É VERDADE:

* Me lembro do "Cãozinho Satanás de 73" (aquele do DVD da Amazonas) passar em 91/92,;

* Do "IMPORTÂNCIA DE ESTUDAR" passar de noite em 1992 (me lembrei do meu avô do meu lado e se rachando de rir quando o Quico é chutado pelo Chaves e beija seu joelho);

* Do "BRINCANDO DE ESCOLINHA / A ZARABATANA" passarem em 91;

* Do sketch "OS DISCOS VOADORES" de Chespirito, aquele do Pic Nic (procurem no You Tube por "El Platillo Volador"), passar em 93/94 depois do almoço;

* De "Os Balões Levam o Chaves", "O Chiclete no Chapéu" e "A Bandinha na Vila" SEGUNDAS VERSÕES, passarem em 1994.

* De "Um Banho para o Chaves", versão de 75, em 93, e a versão de 78 , "QUICO COM UM LENÇOL NAS COSTAS" passar em 96.

* Da "Branca de Neve e os Sete Anões", do Chapolin, passar completinho em 95 ou 96, só não passou, pelo que me lembro, o final (Parte 3), já que não lembrei nem do clipe "Las Brujas", nem do "mulherão" no final. Mas "O País das Fantasias" passou sim, o que está no You Tube, NÃO É MONTAGEM !

* De "Tortinhas de Merengue" com a Pópis, passar alguma vez depois de 90, porque me lembrei direitinho desse quando assisti em espanhol.

7) Lembro exatamente do dia em que estreou a "Nova Abertura", a dos números em contagem regressiva. Foi um grande susto pra um menino de quase três anos. :blink: Se não me engano, começou a passar junto com o episódio do cãozinho Satanás, aquele comum em que ele está na porta da casa da bruxa. Como vi o rosto de "todos" os moradores da vila, achava que no final ia passar também a carinha do Satanás. :D

8) Tenho certeza absolutíssima que "O Marinheiro Mareado" continuou passando até 95 ou 96, só que junto com o Chapolin. Lembram do Disk Chaves ? Eu cheguei a ligar pro "Chaves" e perguntar se era do 525 2525. Anotei o famoso número 525 2525 num papel, com 5 anos, o que me prova que passou até essa data.

O que me lembro de episódios "inéditos", por enquanto, são esses. Se for falar dos perdidos clássicos (ou seja, que existem cópia dublada) acho que lembro de todos, menos o do "Proibido Jogar Futebol".

Gostaria que, pelo menos, usassem os meus dados como fonte de pesquisa, e não dizer que estou louco ou que é mentira. Motivo não tenho nenhum pra mentir aqui, não vou ganhar nada com isso. O que vi carregarei comigo pra sempre, mesmo que duvidem.

É ISSO ! “

------------------------------------------

O Segundo Post que viria antes do Post 25 já está lá como uma citação do meu amigo Thomas, mas volta aqui pra ficar completo.

------------------------------------------

"Caro colega conterrâneo de Ronald Golias, vou tentar ser um pouquinho mais claro.

NÃO VOU GANHAR NADA MENTINDO SOBRE O QUE VI, se você quis ver e não teve opurtunidade, já é uma outra história.

Não sei se o caro colega sabe, mas o ser humano só usa DEZ POR CENTO de seu cérebro, o que me impediria de ter gravado cenas, na memória, dos programas que mais gosto, DESDE SEMPRE. É proibido lembrar de algo de quando se era um bebê de colo ? Acho que não.

Meu pai lembra de sua bisavó junto a ele no berço. Seria algo normal, SE ELE NÃO TIVESSE VINDO DA ESPANHA PARA O BRASIL COM SEIS MESES DE IDADE, ou seja, essa lembrança é anterior à viagem.

Aliás, se não fosse as gravações dos episódios, eu nunca teria recordado nada, já que não via os mesmos há mais de treze anos.

Se eu citei versão, personagem, ator, cena, ano, seja lá o que for, o fiz agora, na época assisti o episódio e consegui guardar algumas cenas, só isso.

Por que só quem gravou na época ou quem é "famosão" no meio CH pode dar detalhes sobre as séries, ou dizer se existe ou não, se passou ou não certo episódio. Queria ver a cara de muita gente cair se alguém aparecesse com o famoso "Revolvinho do Chaves", em gravação da época, e dublado. Ou da "Importância de Estudar" completo, da "Despedida" do Chapolin, do "Banho do Chaves" de 75 com a frase da Chiquinha "É, sempre tem um chinelo velho pra um pé cansado !", e etc.

SAI DESSA, AMARAL LEONEL ! (by Golias)

_____________________---------------------_____________________

Quanto ao episódio da aula de música com a imagem avermelhada, sim, eu também assisti em 1993 ou 1994, e, espero que não seja mais um "devaneio", mas o dublador do Girafales devia ser o Potiguara Lopes."

------------------------------------------

Abaixo o Terceiro Post, que viria antes do Post 26.

------------------------------------------

“Por enquanto não lembro, mas se não é a versão de 74 que passou em 2001, ou é na que tem o Seu Madruga de 74 também, ou é na de 78 que eu só vi uma vez em 96, mas com algum detalhe a mais do enredo seria mais fácil.

Aliás, sobre o que eu disse acima:

LEMBRE-SE: EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE

MÃNS

MAIS E

MÁS !

(by Golias)

Obrigado pelo Smile ! Não, esse eu acho que é inédito mesmo, ou eu não assisti quando passou. Fico com a primeira opção (a menos que passaram antes de 91). Quando eu assisti não tive nenhuma recordação, por ex., uma das cenas que facilmente eu gravaria se tivesse visto seria a do Quico levando a vassourada do Chaves.”

-----------------------------------------

O meu Quarto Post viria antes do Post 28, depois da resposta do Thiago (que no desenrolar da história fica provado que me ofendeu numa outra resposta).

“CRIADO CENAS ? ASSOCIAÇÕES ?

Pra começar: COLEGA ? Perdão, mas eu seleciono muito bem as minhas amizades ...

Em segundo: eu nasci em 90 e assisti Chaves durante ANOS todo dia, sei muito bem o que vi, porque mentiroso eu não sou, NÃO VOU GANHAR NEM UM CENTAVO DIZENDO BOBAGENS, FAZENDO APOSTINHAS OU COISAS DO TIPO.

SÓ ABRO A BOCA (OU ESCREVO) QUANDO TENHO CERTEZA DO QUE ESTOU DIZENDO.

Dizer que eu não assisti é uma FALTA DE RESPEITO, enquanto muita gente perdia tempo por aí com novela ou seriado japonês eu assistia a séries e desenhos de qualidade. Se eu tenho uma boa memória e gravei o que assisti, o que me custa dividir essas lembranças ? Fotografia é quase a mesmo coisa. Você já ouviu falar em "Memória Fotográfica" ?

O SBT tem a capacidade de guardar um monte de Chapolins dublados, a maoiria inéditos, por mais de dez anos. O que tem de tão extraordinário ter passado alguns episódios do Chaves ? A enchente da Vila Guilherme foi em 92, o SBT mudou pra Anhangüera em 95, será que não perderam ou surrupiaram algumas fitas ? Já li aqui no FUCH que, pra quem trabalha lá no SBT, é muito fácil entrar nos arquivos e copiar fitas, vide "A Peruca de Sansão" com os créditos.

Acho que poucos sabem, mas o filme "Os Muppets Conquistam Nova York" passou UMA OU DUAS VEZES com a primeira dublagem, EU TENHO ESSA GRAVAÇÃO, e depois de 1991 começou a passar redublado, e a primeira versão não passou mais.

POR QUE NÃO ACONTECERIA ISSO COM O CHAVES ?

Eu nasci antes dos episódios sairem do ar, então eu assisti mesmo, e ponto final.

Quem fica duvidando de tudo que dizem, que "precisa ter uma prova pra saber se é verdade" é um tremendo bocó, ou como dizem no Chaves, UN MENSO, QUE SOLAMENTE DICE TARUGADAS !

E Tenho dito ! (by Dona Neves)

E eu também ! (by Chaves)”

QUOTE(Renan @ Jul 13 2007, 07:45 PM)

Bom, o único episódio perdido que eu lembro dos detalhes até hoje é "Chaves e os Balões", tenho todos os episódios normais e perdidos aqui em casa, só que se não os tivesse, só lembraria desse episódio que eu citei a cima!!!

Comigo é a exatamente a mesma coisa, só lembrava com detalhes da "Pichorra", que vi muitas vezes, se não visse os outros novamente não lembraria nunca, mas ouvindo coisas ou lendo as mesmas é igual a assistir, existe um recurso linguístico chamado DESCRIÇÃO, é pra isso que serve, uma "fotografia escrita".

---------------------------------------------------

O meu Quinto e mais polêmico post, só porque com outras palavras disse que quem fosse ficar duvidando de mim o tempo inteiro e me ofendendo que fosse fazer algo mais importante. Ele viria depois do Post 32.

----------------------------------------------------------

“Não mudo meia vírgula do que falei, só vou parar de discutir, melhor guardar pra mim o que sei, vi e tenho absolutíssima certeza do que escutar besteira.

Se eu dou detalhes é porque lembrei, ´so lembrei quando revi isso, não quer acreditar, quer ficar duvidando, problema de vocês, o que me importa é ter na minha coleção tudo o que já passou/já assisti no SBT.

Pra quem fica duvidando feito besta:

Vão pentear macaco;

Vão caçar sapo na lagoa;

Vão encher saco furado;

Vão plantar batatas;

e

FERREM-SE (pra não ser mais grosso e mais direto). “

--------------------------------------------------

Errei acima, disse que quem tinha me ofendido foi o Thiago e na verdade foi o Raphael.

Sexto Post, antes do Post 36.

“Para Príncipe de Condessa, não ofendi você ou chamei ninguém de bicha, alías, tem muito homossexual que vale mil vezes mais que "homens com h", a maoiria uns verdadeiros bunda-moles.

Só fico de saco cheio porque, uma pessoa não acreditar ou duvidar, é problema da pessoa, agora me chamar de mentiroso, dizer que eu "estou exagerando", só porque lembro de coisas que ninguém até agora escreveu aqui, já é uma outra história.

Da mesma forma que eu não tenho nenhuma prova de que "A Chirimóia" de 73 passou, e não fico duvidando. Isso me lembra a velha história dos "Ladrões e o Carrinho de Sorvete". Porque só quem tem de 20 anos pra cima é que pode dar algum pitaco nessa história, acaso o que eles dizem são VERDADES ABSOLUTAS ? Acho que não, nem por isso taco na cara deles que eles estão exagerando, que provavelmente é uma mentira isso de que passou um episódio ou outro.

VOU REPETIR: Na maoiria das vezes que lembrei de algo, foi porque REVI esse algo. Não é só "Chespirito", isso tá acontecendo muito com desenhos do Glub Glub e propagandas antigas, o que é da minha época e eu vi, acabo recordando, já que sem essa "AJUDA" seria quase impossível.

Eu falei, no caso da redublagem de "Uma aula de Canto" que ACHAVA, NÃO TINHA CERTEZA, que era o Potiguara que fez o Girafales, tanto porque eu não costumo guardar quem fez a voz de quem, já se passaram treze anos dessa exibição. Não precisa dizer que é mentira, eu só dei o meu parecer, assim como várias pessoas estão fazendo.

A única diferença que existe entre anotar o nome de um episódio num papel e "anotar na memória" é que a primeira você pode ver, a segunda não.

Ah, Raphael, meu nome não é "Beto", Bertocarca é a junção dos meus dois sobrenomes, meu nome é ISRAEL ANTONIO BERTOLOTTI CARCAVILLA.

Se essa conversa já está lhe dando coisas, peça ao Dr. Chapatin pra lhe mostrar o que ele traz dentro do saco, "Site da Bruxa". :surfing:

-----------------------------------------------

O Sétimo e último post que escrevi antes de eu ter feito a burrice de deletar tudo, uma última tentativa minha (naquela época) de tentar esclarecer algo para esse cara aí de baixo que me chamou de bicha e pros outros que ficavam me chamando de mentiroso. Eu me irritei com o post do arrogantérrimo Lote84 e resolvi não participar mais do FUCH, mas eu gosto daqui e, para quem não gosta de mim, uma banana. Em breve eu escrevo mais sobre perdidos aqui, tenho umas coisas a falar, vou andar de acordo com a carruagem.

Viria antes do Post 46, provavelmente.

QUOTE(Rapha - Site da Bruxa @ Jul 14 2007, 01:42 AM)

Já discordo, Thiago. Não acho que só porque certa pessoa viu tal episódio que esse episódio não possa vir a existir. Uma coisa que acho que é mentira e afirmo isso com convicção nos comentários do Beto.

Ele em momento algum citou redublagem de "Uma Aula de Canto", porém vale lembrar que ele lembra de tudo o que ele assistiu como se fosse ontem! (Deve ter comido muito peixe)

Foi o Bruno falar da tal redublagem que ele num piscar de olhos se lembra e diz até quem dublou o Girafales? É por isso que eu digo que ele exagerou muito em seus comentários, e o que me faz perder a credibilidade nele. ;)

“Não foi num piscar de olhos que eu lembrei disso, depois de algum tempo pensando é que DISSE QUE ACHAVA que o dublador era o Potiguara.”

QUOTE(Don Juan Thiago @ Jul 14 2007, 02:31 AM)

Bertocarca,

Você tem sua opinião, contou o que sabe, tudo bem!

Mas você não pode querer insultar quem discorda disso, portanto, é melhor que saiba escutar as críticas e as opiniões das outras pessoas.

;)

“Primeiro,quem primeiro insultou dizendo que eu estava inventando foram alguns foristas, eu não saio ofendendo ninguém de alegre.

Segundo, eu não sou banco nem loja de descontos pra "perderem a credibilidade" em mim. “

-----------------------------------------------

É só tudo isso, eu editei um pouco pra não parecer uma resposta só, mas o texto está quase igual, só acrescentei uns negritos em nomes de episódios pra salientar o que disse antes.

Link para o comentário
Chapolin Gremista
Estou “ressuscitando†esse tópico porque muitas coisas a meu respeito não foram esclarecidas.Talvez eu esteja passando por mentiroso até hoje no fórum e talvez outras pessoas não saibam disso que eu postei. Independente disso, eu quero re-postar para “lavar a roupa sujaâ€, limpar a consciência, vocês vão notar que eu escrevi isso há quase ou mais de um ano atrás, muitas águas rolaram de lá para cá.

Para começo de conversa: vou postar os tópicos na ordem que estavam mais ou menos, reli tudo isso para ficar o mais fiel possível, eu deletei eles na época porque vi que tinha me exaltado um pouco no fórum e errei (nunca tinha escrito nada na net, lembrem disso). Tinha decidido nunca mais escrever nada aqui por causa da vergonha que passei, dei detalhes sobre minha vida pro mundo inteiro e fui ofendido na minha honra perante ele também.

Até então não tinha pego nenhuma pessoa mal educada que me chamou de mentiroso por causa de minha memória boa. Humilhação também só tinha passado em uma situação semelhante à do Chaves em “O Ladrão da Vila†e outras coisas pequenas, mas isso é passado, eu tenho a consciência tranqüila.

Eu guardei esses textos aquí esse tempo todo, achei eles faz uns 2 meses. Se outras pessoas podem criar um tópico para “limpar o nome†só porque chamaram ela de mentirosa, eu também tenho. Um certo dublador metidinho metido a “repórter†que começou com esse papo de “Tal pessoa está mentindo!â€, é só ler o segundo post desse tópico.

Não mudei meia palavra do que está no original, seria muito bom ler os textos desde o início quem não sabe da história pra se inteirar do assunto, não vai durar mais que uma hora.

Vamos lá, o meu primeiro post que viria mais ou menos antes do Post Número 18.

“Olá pessoal, é a primeira vez que estou escrevendo aqui, mas já entro em sites sobre Chespirito desde Novembro de 2006.

Sou de São Caetano do Sul, São Paulo. Nasci em novembro de 1990 e acho que desde que nasci que assisto Chaves e Chapolin, gostando muito dos mesmos.

Até 1994, meus pais trabalhavam fora, e de segunda a sexta eu ficava na casa dos meus avós, desde as dez da manhã, mais ou menos, até umas oito da noite. Tenho, graças a Deus, uma boa memória, me lembro pirufeitamente de várias coisas que se passaram comigo, ou que vi na televisão, principalmente de quando eu era bem pequeno.

Assisti diariamente o Chaves (gosto mais dele do que do Chapolin) de 91 até 1996/97, e depois quando dava vontade. Só comecei a gravar programas de televisão em 96, e gravar Chespirito em 2006. O que tenho, anterior a 96, são dois filmes e um espetáculo de ballet.

Lembrei de vários episódios das séries quando baixei os mesmos na Internet, em português ou espanhol, e muita coisa de que lembrei acabaria complementando as listas de episódios perdidos. Lá vai:

1) Tenho certeza absoluta de que assisti "O Último Episódio do Chapolin" em 95 ou 96, dublado, no SBT. Assim como outras pessoas que já disseram o mesmo, achei que não ia mais passar a série. Só que, no dia seguinte, lá estava o vermelhinho para nos divertir depois do almoço.

2) Assisti um episódio muito antigo do Chaves uma só vez em 1998 ou 99, de tardezinha, quase noite, e que nunca achei uma cópia em português : MATANDO AULA NO DOMINGO VERSÃO 1, com o Quico. Quando vi em espanhol achei que estava variando, pois em todo lugar dizia que era inédito, mas a minha avó Neide, que também gosta do Chaves, lembrou-se perfeitamente do episódio, inclusive me dizendo em qual lugar da casa havíamos assistido. Se não me engano, passou em um sábado.

3) Quando teve a famosa enchente no SBT, em 92, eu tinha por volta de dois anos de idade, mas assisti o "Revolvinho do Chaves", e lembrei de algumas coisas depois de assistir em espanhol. MINHA SUPOSIÇÃO SOBRE O TAL REVOLVINHO: pelo que andei lendo, esse episódio foi um dos últimos perdidos a passar. Quem garante, que, antes de passar esse do Chaves, não passou aquele entremés dos Ladrões que vem antes de "Bandinha na Vila", no qual Carlos Villagran fala "Peraí, então esse REVOLVINHO é de Brinquedo ?". Porque, sinceramente, de revólver laranja na mão do Chaves eu não me lembro, só dessa cena da vassoura, em que o Chaves fala que era, sim capaz de varrer o pátio (ia e vinha até a câmera) e alguns detalhes (vila decorada, Sr. Barriga de cavanhaque, imagem bem escura).

4) Ainda em 92, quando o Chaves passava de tardezinha, me lembro de assistir "Os Toureiros versão 1", "Seu Madruga Sapateiro versão 1", "Cyrano de Bergerac / Amando aos Inimigos", "Guerra é Guerra", "SEU MADRUGA CARPINTEIRO VERSÃO 1" (pelo amor de Deus, se alguém tiver esse pra vender, seja em português ou em espanhol, me avise, faz muito tempo que não vejo !), "As Novas Vizinhas", de 75 [EU AMO ESSA VERSÃO] (esse, quando vi pela última vez, passaram as quatro partes, já que me lembro do Chaves rodeado de corações azuis, do Urso da Patty, e do episódio dos Ladrões que passa antes, na parte 2), do "Bilhete de Loteria no Restaurante" (adorava esse episódio), minha mãe se lembrou do "Aritmética e Geometria - Picadinho de Nhonho", me lembrei dos "Gatos no Restaurante", enfim, quase todos os perdidos que tem na Internet pra download como PERDIDOS eu lembrei.

5) Um episódio perdido que adoro e que me marcou muito foi o da FESTA DA AMIZADE, ou A PICHORRA, assiti várias vezes, até que não passou mais.

6) Agora, o que muitos vão duvidar, mas que É VERDADE:

* Me lembro do "Cãozinho Satanás de 73" (aquele do DVD da Amazonas) passar em 91/92,;

* Do "IMPORTÂNCIA DE ESTUDAR" passar de noite em 1992 (me lembrei do meu avô do meu lado e se rachando de rir quando o Quico é chutado pelo Chaves e beija seu joelho);

* Do "BRINCANDO DE ESCOLINHA / A ZARABATANA" passarem em 91;

* Do sketch "OS DISCOS VOADORES" de Chespirito, aquele do Pic Nic (procurem no You Tube por "El Platillo Volador"), passar em 93/94 depois do almoço;

* De "Os Balões Levam o Chaves", "O Chiclete no Chapéu" e "A Bandinha na Vila" SEGUNDAS VERSÕES, passarem em 1994.

* De "Um Banho para o Chaves", versão de 75, em 93, e a versão de 78 , "QUICO COM UM LENÇOL NAS COSTAS" passar em 96.

* Da "Branca de Neve e os Sete Anões", do Chapolin, passar completinho em 95 ou 96, só não passou, pelo que me lembro, o final (Parte 3), já que não lembrei nem do clipe "Las Brujas", nem do "mulherão" no final. Mas "O País das Fantasias" passou sim, o que está no You Tube, NÃO É MONTAGEM !

* De "Tortinhas de Merengue" com a Pópis, passar alguma vez depois de 90, porque me lembrei direitinho desse quando assisti em espanhol.

7) Lembro exatamente do dia em que estreou a "Nova Abertura", a dos números em contagem regressiva. Foi um grande susto pra um menino de quase três anos. Se não me engano, começou a passar junto com o episódio do cãozinho Satanás, aquele comum em que ele está na porta da casa da bruxa. Como vi o rosto de "todos" os moradores da vila, achava que no final ia passar também a carinha do Satanás.

8) Tenho certeza absolutíssima que "O Marinheiro Mareado" continuou passando até 95 ou 96, só que junto com o Chapolin. Lembram do Disk Chaves ? Eu cheguei a ligar pro "Chaves" e perguntar se era do 525 2525. Anotei o famoso número 525 2525 num papel, com 5 anos, o que me prova que passou até essa data.

O que me lembro de episódios "inéditos", por enquanto, são esses. Se for falar dos perdidos clássicos (ou seja, que existem cópia dublada) acho que lembro de todos, menos o do "Proibido Jogar Futebol".

Gostaria que, pelo menos, usassem os meus dados como fonte de pesquisa, e não dizer que estou louco ou que é mentira. Motivo não tenho nenhum pra mentir aqui, não vou ganhar nada com isso. O que vi carregarei comigo pra sempre, mesmo que duvidem.

É ISSO ! “

O Segundo Post que viria antes do Post 25 já está lá como uma citação do meu amigo Thomas.

Abaixo o Terceiro Post, que viria antes do Post 26.

“Por enquanto não lembro, mas se não é a versão de 74 que passou em 2001, ou é na que tem o Seu Madruga de 74 também, ou é na de 78 que eu só vi uma vez em 96, mas com algum detalhe a mais do enredo seria mais fácil.

Aliás, sobre o que eu disse acima:

LEMBRE-SE: EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE

MÃNS

MAIS E

MÁS !

(by Golias)

Obrigado pelo Smile ! Não, esse eu acho que é inédito mesmo, ou eu não assisti quando passou. Fico com a primeira opção (a menos que passaram antes de 91). Quando eu assisti não tive nenhuma recordação, por ex., uma das cenas que facilmente eu gravaria se tivesse visto seria a do Quico levando a vassourada do Chaves.â€

O meu Quarto Post viria antes do Post 28, depois da resposta do Thiago (que no desenrolar da história fica provado que me ofendeu numa outra resposta).

“CRIADO CENAS ? ASSOCIAÇÕES ?

Pra começar: COLEGA ? Perdão, mas eu seleciono muito bem as minhas amizades ...

Em segundo: eu nasci em 90 e assisti Chaves durante ANOS todo dia, sei muito bem o que vi, porque mentiroso eu não sou, NÃO VOU GANHAR NEM UM CENTAVO DIZENDO BOBAGENS, FAZENDO APOSTINHAS OU COISAS DO TIPO.

SÓ ABRO A BOCA (OU ESCREVO) QUANDO TENHO CERTEZA DO QUE ESTOU DIZENDO.

Dizer que eu não assisti é uma FALTA DE RESPEITO, enquanto muita gente perdia tempo por aí com novela ou seriado japonês eu assistia a séries e desenhos de qualidade. Se eu tenho uma boa memória e gravei o que assisti, o que me custa dividir essas lembranças ? Fotografia é quase a mesmo coisa. Você já ouviu falar em "Memória Fotográfica" ?

O SBT tem a capacidade de guardar um monte de Chapolins dublados, a maoiria inéditos, por mais de dez anos. O que tem de tão extraordinário ter passado alguns episódios do Chaves ? A enchente da Vila Guilherme foi em 92, o SBT mudou pra Anhangüera em 95, será que não perderam ou surrupiaram algumas fitas ? Já li aqui no FUCH que, pra quem trabalha lá no SBT, é muito fácil entrar nos arquivos e copiar fitas, vide "A Peruca de Sansão" com os créditos.

Acho que poucos sabem, mas o filme "Os Muppets Conquistam Nova York" passou UMA OU DUAS VEZES com a primeira dublagem, EU TENHO ESSA GRAVAÇÃO, e depois de 1991 começou a passar redublado, e a primeira versão não passou mais.

POR QUE NÃO ACONTECERIA ISSO COM O CHAVES ?

Eu nasci antes dos episódios sairem do ar, então eu assisti mesmo, e ponto final.

Quem fica duvidando de tudo que dizem, que "precisa ter uma prova pra saber se é verdade" é um tremendo bocó, ou como dizem no Chaves, UN MENSO, QUE SOLAMENTE DICE TARUGADAS !

E Tenho dito ! (by Dona Neves)

E eu também ! (by Chaves)â€

QUOTE(Renan @ Jul 13 2007, 07:45 PM)

Bom, o único episódio perdido que eu lembro dos detalhes até hoje é "Chaves e os Balões", tenho todos os episódios normais e perdidos aqui em casa, só que se não os tivesse, só lembraria desse episódio que eu citei a cima!!!

Comigo é a exatamente a mesma coisa, só lembrava com detalhes da "Pichorra", que vi muitas vezes, se não visse os outros novamente não lembraria nunca, mas ouvindo coisas ou lendo as mesmas é igual a assistir, existe um recurso linguístico chamado DESCRIÇÃO, é pra isso que serve, uma "fotografia escrita".

O meu Quinto e mais polêmico post, só porque com outras palavras disse que quem fosse ficar duvidando de mim o tempo inteiro e me ofendendo que fosse fazer algo mais importante. Ele viria depois do Post 32.

“Não mudo meia vírgula do que falei, só vou parar de discutir, melhor guardar pra mim o que sei, vi e tenho absolutíssima certeza do que escutar besteira.

Se eu dou detalhes é porque lembrei, ´so lembrei quando revi isso, não quer acreditar, quer ficar duvidando, problema de vocês, o que me importa é ter na minha coleção tudo o que já passou/já assisti no SBT.

Pra quem fica duvidando feito besta:

Vão pentear macaco;

Vão caçar sapo na lagoa;

Vão encher saco furado;

Vão plantar batatas;

e

FERREM-SE (pra não ser mais grosso e mais direto). “

Errei acima, disse que quem tinha me ofendido foi o Thiago e na verdade foi o Raphael.

Sexto Post, antes do Post 36.

“Para Príncipe de Condessa, não ofendi você ou chamei ninguém de bicha, alías, tem muito homossexual que vale mil vezes mais que "homens com h", a maoiria uns verdadeiros bunda-moles.

Só fico de saco cheio porque, uma pessoa não acreditar ou duvidar, é problema da pessoa, agora me chamar de mentiroso, dizer que eu "estou exagerando", só porque lembro de coisas que ninguém até agora escreveu aqui, já é uma outra história.

Da mesma forma que eu não tenho nenhuma prova de que "A Chirimóia" de 73 passou, e não fico duvidando. Isso me lembra a velha história dos "Ladrões e o Carrinho de Sorvete". Porque só quem tem de 20 anos pra cima é que pode dar algum pitaco nessa história, acaso o que eles dizem são VERDADES ABSOLUTAS ? Acho que não, nem por isso taco na cara deles que eles estão exagerando, que provavelmente é uma mentira isso de que passou um episódio ou outro.

VOU REPETIR: Na maoiria das vezes que lembrei de algo, foi porque REVI esse algo. Não é só "Chespirito", isso tá acontecendo muito com desenhos do Glub Glub e propagandas antigas, o que é da minha época e eu vi, acabo recordando, já que sem essa "AJUDA" seria quase impossível.

Eu falei, no caso da redublagem de "Uma aula de Canto" que ACHAVA, NÃO TINHA CERTEZA, que era o Potiguara que fez o Girafales, tanto porque eu não costumo guardar quem fez a voz de quem, já se passaram treze anos dessa exibição. Não precisa dizer que é mentira, eu só dei o meu parecer, assim como várias pessoas estão fazendo.

A única diferença que existe entre anotar o nome de um episódio num papel e "anotar na memória" é que a primeira você pode ver, a segunda não.

Ah, Raphael, meu nome não é "Beto", Bertocarca é a junção dos meus dois sobrenomes, meu nome é ISRAEL ANTONIO BERTOLOTTI CARCAVILLA.

Se essa conversa já está lhe dando coisas, peça ao Dr. Chapatin pra lhe mostrar o que ele traz dentro do saco, "Site da Bruxa". :surfing: â€

O Sétimo e último post que escrevi antes de ter feito a burrice de deletar tudo, uma última tentativa minha (naquela época) de tentar esclarecer algo para esse cara aí de baixo que me chamou de bicha e pros outros que ficavam me chamando de mentiroso. Eu me irritei com o post do arrogantérrimo Lote84 e resolvi não participar mais do FUCH, mas eu gosto daqui e, para quem não gosta de mim, uma banana. Em breve eu escrevo mais sobre perdidos aqui, tenho umas coisas a falar, vou andar de acordo com a carruagem.

Viria antes do Post 46, provavelmente.

QUOTE(Rapha - Site da Bruxa @ Jul 14 2007, 01:42 AM)

Já discordo, Thiago. Não acho que só porque certa pessoa viu tal episódio que esse episódio não possa vir a existir. Uma coisa que acho que é mentira e afirmo isso com convicção nos comentários do Beto.

Ele em momento algum citou redublagem de "Uma Aula de Canto", porém vale lembrar que ele lembra de tudo o que ele assistiu como se fosse ontem! (Deve ter comido muito peixe)

Foi o Bruno falar da tal redublagem que ele num piscar de olhos se lembra e diz até quem dublou o Girafales? É por isso que eu digo que ele exagerou muito em seus comentários, e o que me faz perder a credibilidade nele.

“Não foi num piscar de olhos que eu lembrei disso, depois de algum tempo pensando é que DISSE QUE ACHAVA que o dublador era o Potiguara.â€

QUOTE(Don Juan Thiago @ Jul 14 2007, 02:31 AM)

Bertocarca,

Você tem sua opinião, contou o que sabe, tudo bem!

Mas você não pode querer insultar quem discorda disso, portanto, é melhor que saiba escutar as críticas e as opiniões das outras pessoas.

“Primeiro,quem primeiro insultou dizendo que eu estava inventando foram alguns foristas, eu não saio ofendendo ninguém de alegre.

Segundo, eu não sou banco nem loja de descontos pra "perderem a credibilidade" em mim. “

Nem li.

Mas pelo que vi, acho que você não deveria sair xingando as pessoas desse jeito...

Editado por Don Juan Thiago
Colocação do spoiler para diminuir o tamanho do post
Link para o comentário

Pois é, como diz o Sr. Madruga, "Só discuta quando tem certeza de algo".

Se você não leu, não sabe nem do que se trata o xingamento, não sabe que ele foi escrito há quase um ano atrás e não agora, não sabe que me chamaram de mentiroso primeiro, enfim, desse caso, não sabe de nada ou sabe pouco.

Isso não foi um post só , é que o Fórum não permite post separados de um mesmo user seguidos, por isso tá tudo junto. Mas eu mudei a cor pra não parecer uma coisa só.

O mal do povo é esse, opinar sem saber, sem ler do que se trata. Eu sempre leio antes de escrever qualquer coisa, ou escuto.

Pra ficar mais fácil pra você: abre a minha resposta em uma janela e o tópico inteiro em outra e vai lendo devagar, seguindo o que escrevi.

Não me arrependo muito do que fiz, fui ofendido primeiro.

--------------------------

Post acima editado, pra evitar maiores confusões quanto à leitura.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Eu vi no Youtube um vídeo com um trecho da dublagem da Maga do episódio, onde o Chaves diz que gostaria de ser mulher :ponder:

Talvez seja fake, mas as vozes parecem ser mesmo das personagens.

Talvez seja outro episódio que nunca foi ao ar...

Enfim, dêem uma olhada:

Link para o comentário

É fake, Tio Rafa. Se vc aumentar o volume da caixinha de som, vai ver que as vozes não tem nada haver com a dos dubladores.

Link para o comentário

O audio é do filme "A vida de Brian",filme que foi dublado pela MAGA.

Link para o comentário

É, esse aí não existe MEXMO hahahaha

Que tosco, Chaves com voz de Chapolin, Quico falando cortado...

Outra: SE (eu disse SE) fosse verdade, pq não postaram um video qualquer com imagens?

Link para o comentário

O audio é do filme "A vida de Brian",filme que foi dublado pela MAGA.

Por isso talvez a semelhança na voz de certos dubladores em determinados casos.

É, esse aí não existe MEXMO hahahaha

Que tosco, Chaves com voz de Chapolin, Quico falando cortado...

Outra: SE (eu disse SE) fosse verdade, pq não postaram um video qualquer com imagens?

[2]

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...