Ir para conteúdo

Ranking de Clubes


Chapolin

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Ranking da Conmebol: Inter segue como melhor brasileiro. LDU lidera

Atual campeão da Libertadores, Santos é o 7º, na frente de Cruzeiro (9º),
São Paulo (11º), Fluminense (15º), Palmeiras (17º) e Flamengo (19º)

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A Conmebol divulgou a atualização do ranking da entidade, já levando em conta os resultados dos primeiros jogos da Libertadores. O Inter segue como o brasileiro mais bem colocado, seguido pelo Santos, sétimo no geral. O Cruzeiro aparece no 9º lugar, na frente de São Paulo (11º), Fluminense (15º), Palmeiras (17º) e Flamengo (19º). A LDU, do Equador, lidera.

No novo ranking da Conmebol, vigente desde maio de 2011, a entidade toma como base as últimas cinco temporadas e contabiliza diante de quatro fatores: vitórias e empates em partidas oficiais das cinco competições listadas abaixo; pontos em caso de título e avanço nas fases decisivas; variação na pontuação dependendo da competição (Exemplo: a Libertadores tem um peso maior); e pontuação maior aos torneios mais recentes.

As cinco competições que contam pontos no ranking: Libertadores (CLA); Copa Sul-Americana (CLA); Recopa - campeão da Libertadores x campeão da Sul-Americana (REC); Copa Suruga - campeão da Sul-Americana x campeão da Copa da Liga Japonesa (CSB) e Mundial de Clubes da FIFA.

ranking_commebol_60.jpg
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/02/ranking-da-conmebol-inter-segue-como-melhor-brasileiro-ldu-lidera.html
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/03/apos-semana-vitoriosa-brasileiros-sobem-no-ranking-da-conmebol.html

Após semana vitoriosa, brasileiros sobem no ranking da Conmebol

Santos, Fluminense, Vasco, Flamengo e Corinthians ganham posições. Inter, único derrotado na Libertadores, mantém-se na segunda colocação

Por GLOBOESPORTE.COM
Assunção

A Conmebol divulgou nesta terça-feira a atualização semanal de seu ranking. Depois de uma rodada vitoriosa na Libertadores, Santos, Fluminense, Vasco, Flamengo e Corinthians ganharam posições na tabela. O Peixe, que derrotou o Internacional na Vila Belmiro, pulou de sétimo lugar para sexto. O Fluminense, que era 15º, agora aparece em 13º lugar, após superar o Boca Juniors na Bombonera. O Flamengo, com o triunfo sobre o Emelec, passou de 19º para 18º lugar. O Vasco, vencedor do duelo com o Alianza Lima, era 32º e agora é 26º. Por fim, o Corinthians, com a vitória sobre o Nacional-PAR, pulou de 40º para 36º no ranking.

Apesar da derrota diante do Santos, o Internacional continua como brasileiro mais bem colocado. O Colorado aparece na segunda posição, com 486,32 pontos. Lidera a tabela a LDU, com 526,32 pontos. O clube equatoriano não disputa a Taça Libertadores este ano e, até o fim do torneio, pode ter sua posição ameaçada.

Clubes brasileiros que não disputam a Libertadores aparecem bem colocados no ranking. O Cruzeiro é o nono, enquanto São Paulo, Palmeiras e Grêmio são, respectivamente, 12º, 17º e 22º.

ranking_commebol_60.jpg
Editado por chapolin
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2012/04/conmebol-divulga-seu-ranking-atualizado-la-u-pula-para-terceiro.html

Conmebol divulga seu ranking atualizado; La U pula para terceiro

Na cola da LDU, Inter se mantém como o brasileiro mais bem classificado. Apesar de vencer, Vasco cai uma posição

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira mais uma atualização de seu ranking. Depois da última rodada da Libertadores, o destaque foi a Universidad de Chile, que passou para a terceira posição após a vitória sobre o Peñarol, em Santiago. La U, no entanto, ainda está distante da pontuação dos dois primeiros, a LDU e o Internacional. O Colorado segue firme na cola da equipe equatoriana e tem chance de tomar a ponta em breve.

No pelotão dos dez primeiros, não houve mais novidades, assim como no grupo dos 20 mais bem colocados. Apesar da vitória sobre o Cruz Azul, o Corinthians se manteve no 32º lugar. O Vasco, por sua vez, embora também tenha vencido - 2 a 0 sobre o Libertad, em São Januário -, caiu do 24º para o 25º.

Confira os 40 primeiros do ranking:

tabela_2.jpg

Como funciona o ranking da Conmebol

A pontuação considera os resultados dos clubes em cinco competições: Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e Mundial de Clubes.

A Conmebol atribui um peso diferente a cada torneio e há também bonificação por fase alcançada. A temporada atual tem 100% dos pontos computados e cada ano anterior, 20% a menos. Uma vitória na Libertadores 2012, por exemplo, vale 10 pontos, enquanto na edição de 2011 passa a contar 8 pontos. Já o triunfo no ano de 2010, tem o valor reduzido para 6 pontos.
Link para o comentário

São Paulo atrás de Fluminense, Cruzeiro e Internacional = Quantidade de Libertadores não significa nada a menos que o seu time seja o Corinthians! :P

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...