Ir para conteúdo

HORÁRIO DE VERÃO


Chandler

Recommended Posts

Uma pena, quando eu já estava bem acostumado... E o fim do Horário de verão significa que a velha rotina voltou, e as férias já era... :(

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    11

  • Professor Inventivo

    8

  • Usagi White

    6

  • Chapolin

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

O mais estranho do horário de verão é o pessoal de alguns estados assistindo programa da Fátima Bernardes meio-dia, "Geração Brasil" às 21h da noite e a novela das nove quase as 23h.

Link para o comentário

E pelo que eu vi na TV esse horário de verão vai durar uns dias a mais.

Link para o comentário

O mais estranho do horário de verão é o pessoal de alguns estados assistindo programa da Fátima Bernardes meio-dia, "Geração Brasil" às 21h da noite e a novela das nove quase as 23h.

Ué, mas nos Estados que não tem HV, o certo não seria adiantar a programação?
Link para o comentário

Aê, programação mais cedo no Nordeste. :D

Pois é... Poder assistir o "The Noite" agora. :D

Link para o comentário
Ué, mas nos Estados que não tem HV, o certo não seria adiantar a programação?
Tão fazendo uns malabarismos pra caber o horário eleitoral e os jornais passarem ao vivo, aí dependo do estado jogam alguns programas para mais tarde.
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...

NOTÍCIAS
Horário de verão começa domingo para baixar consumo já em queda:

Eletricidade no país reduziu 2,1% em agosto, puxada por redução de 5,7% na indústria.

trainee-horario-verao.jpg

O horário de verão vai começar no próximo domingo, dia 18 de outubro, e terá duração prevista até o dia 21 de fevereiro do ano que vem. Na meia-noite de sábado os relógios dos moradores de dez estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e do Distrito Federal devem ser adiantados em uma hora, segundo determinação do decreto 6.558, de 2008, que fixa a duração do horário de verão em quatro meses.

O principal objetivo do horário de verão é aproveitar melhor a luminosidade natural do dia, reduzindo o consumo de eletricidade no fim da tarde, quando é registrada a maior demanda por energia. Esta será a 39ª edição do horário de verão no país. O primeiro horário de verão foi realizado entre 1931 e 1932, com duração de 5 meses. A prática vem sendo adotada sem interrupções desde 1985, com algumas diferenças nos estados que aderem à mudança e os períodos de duração. O horário de verão 2015/2016 deve aprofundar a queda de consumo de energia elétrica no país, agravada pela crise econômica.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o consumo de energia elétrica no país caiu 2,1% em agosto deste ano comparado ao mesmo mês do ano passado, totalizando 37.736 gigawatts-hora (GWh). A maior queda foi no consumo industrial, que despencou 5,7% em agosto deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, a décima oitava queda consecutiva e a maior no ano. O segundo setor em queda foi o residencial, que teve redução consumo de 1,5%. O único setor que registrou aumento de consumo em agosto foi o comercial, com alta de 0,6%.

Segundo a EPE, empresa ligada ao Ministério de Minas e Energia, a redução do consumo de energia elétrica nas residência e estabelecimentos comerciais refletem o atual momento adverso da economia, com as famílias evitando a aquisição de novos eletrodomésticos e ao adiamento de projetos de expansão no setor comercial, além dos reajustes das tarifas de consumo. (Com agências)

O DIA IG

Link para o comentário
Professor Inventivo

Eu gosto do horário de verão, porque eu chego em casa e demora mais pra escurecer. Ele não me atrapalha em nada com sono, problemas pra dormir e etc.

Link para o comentário

O bom é que demora mais pra escurecer, o ruim é que eu vou ter que acordar 4:30 da manhã pra ir pra escola...

Link para o comentário

Eu adoro o horário de verão, principalmente porque as coisas passam mais cedo na TV (The Noite que me aguarde). E também porque me dá a sensação de que o fim do ano tá chegando, minha época favorita. :cleopatra:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...