Ir para conteúdo

(Descoberto - LA POSADA 1972)


Chapolin

Recommended Posts

O usuário Gui Leão, do Fórum Chaves, descobriu mais um episódio perdido mundialmente. Desta vez é do Chapolin Colorado. O episódio se chama "Fantasmas no Oeste" - 1979.

Que massa ^^

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    6

  • Chaves 1000

    6

  • Don_aCHiles

    5

  • Chapolin

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Aqui está a imagem do Tele Guía com o episódio perdido mundialmente do Chapolin Colorado "Fantasmas no Oeste" (1979):

83711984.jpg

Créditos: Gui Leão

Editado por Chaves 1000
Link para o comentário

Aqui está a imagem do Tele Guía com o episódio perdido mundialmente do Chapolin Colorado "Fantasmas no Oeste" (1979):

83711984.jpg

Créditos: Gui Leão

Creeedo! Mais um perdido mundial! Antes eu desconfiava e agora tenho certeza: A Televisa tem programas CH em seu acervo que só ela tem e que a gente nunca sonhou que existiria.

...

O que chateia nisso é ver que a TV americana conservou e utiliza até os seus arquivos mais jurássicos e a latina preservou pouco e ainda só solta migalhas.

Link para o comentário

Não é um episódio perdido mundialmente.... A Televisa de fato tem, mais só vamos ter acesso a isso se algum dia uma emissora comprar esses episódios de Chespirito de 1972.

É apenas um esquete de 1972 do programa Chespirito (Lembren-se sempre que os programas de 1972 não fazem parte do Chaves, só foram colocados pelo acidente que Chespirito teve e não pode gravar). Obviamente, deve ser o último ou um dos últimos de 1972 (coisas sobre pichorra sempre são no último mês do ano).

Mas enfim, uma pena não ter sido compilado no Chaves em 1973. Televisa deve ter muitas esquetes de Chaves e Los Chifladitos de 1971-1972. =/

Link para o comentário

Monchito tem uma diferente,os estados Unidos sempre foram ricos e talz,aqui as cameras,videos e fitas sempre foram objetos de luxo sendo assim eram caras,então acredito que a maioria dos episódios foram gravados por cima de outrad fitas,O Leóh me falou isso uma vez.E também tem emissoras que podem ter perdido seus arquivos com incendiso e alagamentos.Os anos 60 na américa latina se eu não me engano foram anos dificieis.

Quando esse novo achado do Chapolin espero que agente consiga um dia um video dele.

Sabe acho que diviamos abrir um tópico só para se colocar episódios descobertos.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Monchito tem uma diferente,os estados Unidos sempre foram ricos e talz,aqui as cameras,videos e fitas sempre foram objetos de luxo sendo assim eram caras,então acredito que a maioria dos episódios foram gravados por cima de outrad fitas,O Leóh me falou isso uma vez.E também tem emissoras que podem ter perdido seus arquivos com incendiso e alagamentos.Os anos 60 na américa latina se eu não me engano foram anos dificieis.

Quando esse novo achado do Chapolin espero que agente consiga um dia um video dele.

Sabe acho que diviamos abrir um tópico só para se colocar episódios descobertos.

Eu me referia a diferença econômica, mas também a questão da visão comercial. As emissoras dos Estados Unidos já procuravam guardar o que era gravado desde os anos 50, já visando uma possível utilização no futuro. A prova é a grande enxurrada de seriados e desenhos licenciadas para TV's pagas e DVD's. Já na TV mexicana parece que ter havido uma falta de interesse em preservar seu acervo, pois até início dos anos 70 não se pensava em exportação de programas (em meados da décadas é que um tal de Chespirito mudou essa visão com a primeira venda do Chapolin, só depois do seriado é que algumas novelas passaram a ser comercializadas pra outros países). Lá também não houve aquela onda de incêndios ocorrida em todas as principais emissoras brasileiras do fim da década de 60 até o início dos 70. O México não sofreu uma ditadura militar (responsável pela queima de boa parte do arquivo televisivo) semelhante a do Brasil e nem (pelo que parece) teve um sistema de seguros tão precário. Se as fitas fossem reutilizas, como foi dito, como que em 1973 a Televisa ainda teria material da antiga TV TIM para preencher a lacuna que ficou com o afastamento temporário do Chespirito? E como episódios completos do "Supergenios de La Meza Cuadrada" são exibidos no Clásico TV? Portanto acredito que a Televisa tenha um arquivo maior do que qualquer TV brasileira, porém, utiliza uma pequena parte e mantêm, sabe-se lá por que motivo, muitos episódios de "Supergenios de La Meza Cuadrada", "Chespirito" (71 e 72), "El Chavo Del Ocho", "Chapulín Colorado" e "Chespirito" (anos 80 e 90) em seu "arquivo morto", fora de exibição. Só isso explica o fato de surgirem imagens raras em reportagens e homenagens, como também os Tele-guias registrarem programas que não estão na distribuição atual.

Sobre a sugestão, concordo. Seria interessante listar todos os episódios descobertos em um mesmo tópico.

Link para o comentário

Caramba!Não acredito que li tudo isso q vc escreveu :P

É agora q vc falou eu concordo.

Mas fazer o que,eles nem imaginavam nas coisas do furuto como que um monte de emissoras iriam comprar novelas e obras.Fazer o que isso aconteceu mesmo,se tivesse uma maquina do tempo talvez poderiamos impedir que isso acontece-se aí teriamos mais acervos. :P Se bem que acho que naquela epoca não tinha muitas opições de anti-mofo ou traças...coisa assim.

Mas concordo quando dizer que a Televisa não pensou nisso e é desorganizada quando esse é o assunto.

Mas o Brasil não foi o único que teve ditadura,alguns paises vizinhos também tiveram.Só não me lembro de quais agora.

É pq assim a cada discoberta se evitaria abrir mais tópicos.

Pensei nisso por que eu gostei daquela ideia de colocarem um tópico só para supostos perdidos.

Link para o comentário

Aqui está a imagem do Tele Guía com o episódio perdido mundialmente do Chapolin Colorado "Fantasmas no Oeste" (1979):

83711984.jpg

Créditos: Gui Leão

Será que esse episódio do Chapolin, foi o último com Ramon Valdés nos anos 70? :headscratch::ponder:
Link para o comentário

Não foi, pois o episódio é de fevereiro. Provavelmente ele é o segundo episódio de 79. Acho que o último episódio do Ramón foi "A Volta do Renegado" mesmo.

Editado por Chaves 1000
Link para o comentário

Não foi, pois o episódio é de fevereiro. Provavelmente ele é o segundo episódio de 79. Acho que o último episódio do Ramón foi "A Volta do Renegado" mesmo.

Você deve está certo! pancada.gif
Link para o comentário

O usuário Gui Leão, do Fórum Chaves, revelou mais episódios perdidos mundialmente de Chaves e Chapolin Colorado:

Chaves

Os Gesseiros (1972)

O Vendedor de Balões (1975)

Chapolin Colorado

O Homem Invisível (1972)

O Encontro do Século (1973 ou 1975)

Link para o comentário

O usuário Gui Leão, do Fórum Chaves, revelou mais episódios perdidos mundialmente de Chaves e Chapolin Colorado:

Chaves

Os Gesseiros (1972)

O Vendedor de Balões (1975)

Chapolin Colorado

O Homem Invisível (1972)

O Encontro do Século (1973 ou 1975)

Legal, principalmente os do Chaves parecem ter versões anteriores mesmo. O do Hitler no Chapolin já era esperado.

Um que eu acho que tem uma versão perdida de 74 é o Fantasma do Seu Barriga.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      782

      SBT

    2. E.R
      183

      Futebol Alemão

    3. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    4. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    5. E.R
      202

      Futebol Francês

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...