Ir para conteúdo

Boatos de o Revolvinho do Chaves ser uma versão de 1972 de "A independência"


Guest Embaixador

Recommended Posts

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Matheus Rolim

    4

  • Marcos Albino

    4

  • Alan1509

    4

  • LuisEnrique

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pois é.. o Leandro Lima e o Morena também falava da exibição do Primeiro dia de aula e muitos duvidavam.

Entre vários outros episódios!

Tab,

não confunda as coisas. Os primos Leandro são consideradas as fontes confiáveis de exibições clássicas. Por quê? Porque eles não se baseavam em lembranças de dois dias após nascerem. Eles anotavam dia a dia as exibições, algumas até com detalhes. Eles não geraram lendas nem disseram que viram tal episódio depois que o mesmo apareceu no SBT ou em alguma emissora estrangeira. Desde que me tornei internauta (em 2003), quando tudo o que tínhamos eram as exibições nacionais, eu já tinha lido as anotações deles, referentes aos episódios:

- O caçador de lagartixas

- O festival da burrice

- Roupa limpa, suja-se em casa

- De caçador e de louco, todos nós temos um pouco

- Pedintes em família

- Este varal é meu!

E muitos outros que eles só poderiam conhecer se realmente tivessem visto e anotado. Tudo tem se comprovado de 2005 pra cá. Faltam poucos episódios para que as anotações estejam 100% concretizadas. Agora, criadores (e aproveitadores) de lendas, pessoas que dizem "eu vi" depois que o episódio aparece, têm aos montes. Só se deve dar crédito a esse tipo de relato quando se tem uma prova ou circunstância que corrobore a história. Vou te dar um exemplo: eu estou com 26 anos. Desde que eu era criança, que minha mãe insiste que o sketch que ela viu de "O futebol é minha melhor medicina" foi com Seu Madruga. Quando eu tinha somente o SBT como opção, achava que era coisa da cabeça dela. Em 2003 eu descobri virtualmente que existia uma versão com Ramon desse sketch e coincidentemente acompanha um sketch do Chapolin que passava normalmente no Brasil até 2003 que é o do Chapolin na construção. E aí? Nesse caso dá pra duvidar que pelo menos uma vez esse sketch tenha passado por aqui? Não tem anotações a respeito, mas também não é um relato infundado e nem foi dito depois que se descobriu que o sketch existe. Esses são tipos de relatos para serem levados a sério.

Link para o comentário

'' As Tortinhas de Merengue (1979) '', '' O Que Fazer Quando Entra um Ladrão em Casa? / A Cherimóia (1973) '' e '' As Bombinhas (1973) '' são os únicos que faltam das listas dos Leandros.

E teve muitos relatos antes de tal episódio aparecer no SBT. '' O Trocador de Lâmpadas '', '' As Moedas Iguais / O Intrometido / O Surto de Catapora '', '' Não é Fácil Roubar / A Chegada das Novas Vizinhas '' já tinham fãs que falavam ter visto já em 2007, 2008, por ai.

E dos episódios que fãs dizem terem visto no SBT (são 19 ao total) falta sabermos se a emissora tem realmente os tais:

1972

- Saquinhos de Batata Frita / Quem Brinca de Carpinteiro, Briga o Tempo Inteiro / A Zarabatana do Chaves

1973

- O Desjejum do Chaves

- Seu Madruga Cabeleireiro

- Mendigos ou Malandros? / As Crianças Faltam a Escola

- O Cãozinho Satanás

- Celebrando o Natal

1974

- Amarelinhas e Balões

- Os Gesseiros

- O Ladrão da Vila * Esse dizem que passou cenas em chamada

1975

- A Explosão do Nhonho

1976

- A Bandinha da Vila

- O Chiclete Que Grudou no Chapéu

- O Castigo Vem a Cavalo (Parte 1)

1977

- O Porquinho do Seu Madruga

- Abre a Torneira (Parte 2)

1978

- Uma Confusão de Bolos

- Os Bombeiros * Esse dizem que passou cenas em uma chamada

1979

- Um Astro Cai na Vila (Parte 1)

- O Parque de Diversões (Parte 1)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Fala galera blz???

Meu nome é Raphael tenho 28 anos. Esse episódio do revolvinho do chaves existe sim, porém eu só assisti ele uma vez só na minha vida toda e eu era criança, esse episódio me chamou tanta atenção na época, que já tento a uns anos achar no youtube para ver novamente ,e até hoje nada. Lembro até hoje como foi, eu assiti esse episódio na primeira casa em que eu morei até meus 10 anos de idade, e lembro que o episódio começou a passar do nada na programação do SBT, como se tivesse cubrindo algum outro programa da grade. Não consigo lembrar da história do episódio, as únicas coisas que eu lembro é que o chaves falava a palavra "revolvinho", outra coisa que eu lembro mais ou menos é que o chaves fazia um barulho com a boca como se tivesse atirando com o revolvinho era tipo um "pium" meio com o tom de voz meio fino. Bom vai ter gente dizendo que sou louco e que estou inventando. Mas tenho até hoje em mente a cena do chaves com o revolvinho na mão, pena que não consigo lembrar do episódio. Gostaria muito de rever esse episódio tomara que alguém ache.

abraço a todos.

Link para o comentário

O revolvinho é possível sim existir. Existe uma compilação perdida mundialmente de 1972.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...