Ir para conteúdo

Que episódio(s) ou cena(s) CH te causa(m) nostalgia?


Valette

Recommended Posts

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    6

  • Raphael

    3

  • Don_aCHiles

    3

  • Professor Inventivo

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo

São muitos episódios e muitas cenas.

Os que eu mais lembro são:

Quico e Chaves brincando de médico em "Quico Doente 76", lembro de assistir em 1999.

O comecinho de "A venda da Vila", lembro da primeira vez que vi esse episódio em 2001.

Carlos e Ramon ouvindo conversas pelo gravador em "Microfones Ocultos", lembro de ver esse episódio em 1994.

O Clipe de Acapulco, lembro de ficar emocionado quando vi pela primeira vez em 1998.

Jaiminho bebendo o café com rato em "Caça ao Rato 2 1979", lembro quando viesse episódio pela 1ª vez em 1997.

A saga "O Show tem que continuar", me faz lembrar de vários momentos também. Dessa época entre 96 e 98, pois assisti várias vezes.

O encontro de Chaves e Chapolin em "Ser Pequeno tem as suas Vantagens 76", também lembro da 1ª vez que vi em 2000, no começo do episódio ao ver o Seu Madruga na vila do Chaves achei que o SBT se enganou, pois antes tinha tocado as cornetas do Chapolin.

Ia me esquecendo da saga de Natal, em 12/1998 passou num Domingo dentro do "Programa Silvio Santos" mais ou menos as 2 da tarde, ele próprio apresentou o episódio que eu nunca tinha visto, Silvio disse: "e vocês fiquem agora com o programa Chaves especial de Natal". O mais interessante é que estava vendo agora que 25/12/1998 caiu numa Sexta-feira, então o SBT exibiu o episódio no dia 27/12 nesta ocasião.

Tem mais uma dezena de episódios nostálgicos, mas por enquanto só lembrei destes.

Editado por Professor Inventivo
Link para o comentário

"Lá, os astronautas vêm pelo seu, capturando os planeeetas..."

"O menino que joga fora seus brinquedos", nessa música principalmente me leva lá pra 2010... Quando eu escutei essa música e até chorei. :cry2:

Inclusive, um dos meu avatares mais famosos aqui no FUCH era desse episódio. Galera de 2011 deve se lembrar. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário

Nossa professor inventivo, como vc consegue lembrar datas? O_O Tô impressionada. Me lembro de poucas coisas dos anos 90, a maioria do final da década, de 1997 para cima.

Achiles sempre que eu vejo seu nick fico me lembrando desse avatar.

Um dos episódios de Chapolin que me dão mais nostalgia esse "O menino que jogava seus brinquedos fora". Especialmente pelos clipes. E quando vc é criança,vc quer aqueles brinquedos,principalmente os bonecos da turma do Chaves,sonho de qualquer fã pequenino :D

Os episódio "O tesouro do pirata fantasma", "Cada um vale pelo que é" "O abominável homem das neves" e "O estranho e misterioso caso do morto que morreu" era o meus favoritos quando criança.

Mas ver Ch numa televisão pequena e numa tarde nublada,típica de inverno me dá uma nostalgia inescapável. :D

Tem mais episódios,vou fazer uma lista depois posto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Professor Inventivo

Nossa professor inventivo, como vc consegue lembrar datas? O_O Tô impressionada. Me lembro de poucas coisas dos anos 90, a maioria do final da década, de 1997 para cima.

Verdade, as vezes minha mãe fica espantada quando lembro de datas ou de coisas que aconteceram nessa época. Eu mesmo não gosto disso, faz parecer que meu cérebro é uma máquina ou que eu sou diferente, sei lá! :lol::muttley:

Link para o comentário

Eu que queria lembrar de datas certas.

Me dá um pouco da sua memória ou sua capacidade :P

Eu comecei a notar diferenças das coisas em datas vendo CH. Depois disso até em desenhos consigo perceber isso.

Eu por exemplo não me lembro de como foi que eu fiquei sabendo sobre o atentado terrorista de 2001,mas me lembro que nessa época antes de ir para a escola eu sempre via laboratório de Dexter,ou tentava e chegava atrasada.

Link para o comentário

Do Chaves eu me lembro é do episódio do ''Cãozinho Madruguinha''. A cena do Quico e do Chaves dando banho no cachorro. E o Quico arrastando o regador com a coleira do cachorro. :lol:

Link para o comentário
Professor Inventivo

Eu que queria lembrar de datas certas.

Me dá um pouco da sua memória ou sua capacidade :P

Eu comecei a notar diferenças das coisas em datas vendo CH. Depois disso até em desenhos consigo perceber isso.

Eu por exemplo não me lembro de como foi que eu fiquei sabendo sobre o atentado terrorista de 2001,mas me lembro que nessa época antes de ir para a escola eu sempre via laboratório de Dexter,ou tentava e chegava atrasada.

Olha que se pudesse eu faria isso mesmo :lol:

O primeiro episódio de Chaves que eu lembro de ter visto foi "Roupa suja lava-se em Público", pelas lembranças que tenho foi no final de 1992, o SBT ainda exibia a abertura original com o logo "Chaves" vermelho aparecendo na tela, a música já era a cantada.

Lembro também de ver "A falta de água de 74" nessa mesma época, minha mãe viu e disse "Ué mudou o cenário?!", pelo fato do chão ser liso sem aqueles desenhos e pela imagem amarelada das gravações antigas.

Link para o comentário

A pouco notei que já havia posto uma lista de episódios nostálgicos para mim no tópico. Mas a lista não está completa então irei completa-la em breve.

Link para o comentário

Nossa professor inventivo, como vc consegue lembrar datas? O_O Tô impressionada. Me lembro de poucas coisas dos anos 90, a maioria do final da década, de 1997 para cima.

Achiles sempre que eu vejo seu nick fico me lembrando desse avatar.

Um dos episódios de Chapolin que me dão mais nostalgia esse "O menino que jogava seus brinquedos fora". Especialmente pelos clipes. E quando vc é criança,vc quer aqueles brinquedos,principalmente os bonecos da turma do Chaves,sonho de qualquer fã pequenino :D

Os episódio "O tesouro do pirata fantasma", "Cada um vale pelo que é" "O abominável homem das neves" e "O estranho e misterioso caso do morto que morreu" era o meus favoritos quando criança.

Mas ver Ch numa televisão pequena e numa tarde nublada,típica de inverno me dá uma nostalgia inescapável. :D

Tem mais episódios,vou fazer uma lista depois posto.

Pois é, principalmente você Pópis por estar aqui em 2011. :)

Melhor clipe do Chapolin pra mim é "Os Astronautas".

  • Curtir 1
Link para o comentário

Realmente, É um dos clips mais nostálgicos de CH. Tem um gostinho de infância. Especialmente pelo eco.

Minha lista.

Chaves:
De Gota em Gota, Minha mãe Fica Louca
Vamos Brincar de Carrinhos? (O momento em que Chaves fala "Esse carro é meu!Por que eu achei na rua por tanto é meu!" e mostram o carro do senhor barriga.)
Tocando Violão
O violão do Seu Madruga
O festival da burrice - Antes desse episódio retornar eu tenho uma vaga impressão de te-lo visto no inicio dos anos 90.
O caçador de lagartixas
A Casimira de Taubaté - A parte onde as crianças estão fazendo piquenique.
Roupa limpa suja-se em casa
Quico Doente
Seu Madruga Cabeleireiro
O filme de terror
O fantasma do Seu Barriga - Eu tenho uma vaga lembrança de quando retornou esse episódio,foi muito legal.
As bombinhas - A cena do Chaves atirando as bombinhas tentando acertar o Quico é ótima,sempre lembro de mim morrendo de rir com ela.
O madruguinha - Acho épica a cena deles dando banho no cachorrinho. Aí vem o chaves passa sabão na popança do Quico e ele diz "Chaves,eu vou embora. Por que eu acho que fiz besteira",adoro XD
Chapolin:
Extrato de Energia Volátil
Festa a Fantasia
O Planeta Vênus
A mansão dos duendes - O mais estranho é que quando voltou Chapolin e esse episódio depois de muito tempo,eu senti que já havia o visto antes mas não me lembrava dele.
Bebê Jupteriano
Lembro também da época em que eu detestava os finais dos episódios,alias detestava qualquer encerramento,pq sabia que estava acabando. Como quando o Silvio Santos cantava uma música quase no finalzinho do programa Topa Tudo por dinheiro.
Link para o comentário

Poucos episódios me causam nostalgia. De Chaves são: A Bruxa Está Solta, Piquenique no Pátio e o Dinheiro Perdido. De Chapolin: Don Juan Tenório, Cleópatra e O Planeta Selvagem.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...