Ir para conteúdo

Chespirito critica a obra Guernica


FooCH

Recommended Posts

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Antonio Felipe

    6

  • Don Juan Thiago

    5

  • renan_geographer

    4

  • Gotta_Mateus

    3

Putz! Concordo em gênero, numero e grau com o Chespirito!

Desde quando isso eh obra de arte!!

Olha, dessa vez eu acho que perdeu a chance de ficar calado.

Mas o pior que eu concordo também... ô coisa feia esse quadro. Picasso fez coisa muito melhor.

Ah, mas pra mim arte mesmo são os quadros do Velásquez. Pra quem não conhece, eu recomendo.

Obra-prima do Velásquez

Velasquez-las-meninias.jpg

E a paródia do Picasso:

pic14.jpg

Link para o comentário

[mente poluída]Vocês gostam de Picasso?[/mente poluída] :rolleyes:

mas a satira do quadro do velásquez eu vi uma diferente, que era bem mais tosca que essa, parecida com aquela do dom quixote

Link para o comentário
Putz! Concordo em gênero, numero e grau com o Chespirito!

Desde quando isso eh obra de arte!!

Olha, dessa vez eu acho que perdeu a chance de ficar calado.

Mas o pior que eu concordo também... ô coisa feia esse quadro. Picasso fez coisa muito melhor.

Ah, mas pra mim arte mesmo são os quadros do Velásquez. Pra quem não conhece, eu recomendo.

Obra-prima do Velásquez

Velasquez-las-meninias.jpg

Aos sem-cultura do FUCH. Nessa obra o Velásquez pintou a si mesmo no quadro, algo muito comum em seus quadros. ;)

Link para o comentário
Aos sem-cultura do FUCH. Nessa obra o Velásquez pintou a si mesmo no quadro, algo muito comum em seus quadros. ;)

Bom, continue contando, o que aconteceu quando nos chamaram de analfabetos? :rolleyes:

Link para o comentário
renan_geographer
Aos sem-cultura do FUCH. Nessa obra o Velásquez pintou a si mesmo no quadro, algo muito comum em seus quadros. ;)

Nada de modesto esse comentário, hein ? Mas obrigado por nos avisar, também queremos fazer parte de sua "fantástica" cultura.

Eu gosto de quadros que esconde vários mistérios e simbolismos.

300px-Mona_Lisa.jpg

Quem será Monalisa ? O que seu sorriso significa ? O que ela quer nos mostrar ? Seria um "clone" de Leonardo da Vinci ? Seria a representação do Feminino/masculino ? Seria Maria Madalena ?

Eu gosto de estilos Maneiristas.

Link para o comentário
Aos sem-cultura do FUCH. Nessa obra o Velásquez pintou a si mesmo no quadro, algo muito comum em seus quadros. ;)

Bom, continue contando, o que aconteceu quando nos chamaram de analfabetos? :rolleyes:

Aos sem-cultura do FUCH. Nessa obra o Velásquez pintou a si mesmo no quadro, algo muito comum em seus quadros. ;)

Nada de modesto esse comentário, hein ? Mas obrigado por nos avisar, também queremos fazer parte de sua "fantástica" cultura.

Calma, gente!

Eu só estava falando aos que não sabiam, ou seja, aos sem-cultura. Não necessariamente, todos do FUCH.

;)

Desculpem se fui mal interpretado!

Link para o comentário

Não sei qual é a crise aqui. Ele expressou a sua interpretação sobre o quadro, uma coisa que é comum em qualquer lugar: nas salas de aula, nas conversas entre amigos, numa mesa de bar ( :P ).

Lembro de uma estória que uma professora de Literatura contou uma vez: Quando perguntado sobre o que "seria" "a pedra" do poema "No meio do caminho", Carlos Drummond de Andrade teria respondido: "Ora, era apenas uma pedra que estava no meio do caminho!" :huh:

Eu acho que é mais ou menos isso! :P

É óbvio que ele poderia ficar calado e não gerar polêmica, mas já que falou, e daí!? Cada um pode ter uma interpretação diferente de uma mesma obra, ou cada obra (e autor) pode agradar a uns e não agradar a outros, como podemos ler nos próprios posts desse tópico.

Link para o comentário
Aos sem-cultura do FUCH. Nessa obra o Velásquez pintou a si mesmo no quadro, algo muito comum em seus quadros. ;)

Nada de modesto esse comentário, hein ? Mas obrigado por nos avisar, também queremos fazer parte de sua "fantástica" cultura.

Eu gosto de quadros que esconde vários mistérios e simbolismos.

300px-Mona_Lisa.jpg

Quem será Monalisa ? O que seu sorriso significa ? O que ela quer nos mostrar ? Seria um "clone" de Leonardo da Vinci ? Seria a representação do Feminino/masculino ? Seria Maria Madalena ?

Eu gosto de estilos Maneiristas.

Código da Vinci Fan Detected :rolleyes::lol:

Link para o comentário
Não sei qual é a crise aqui. Ele expressou a sua interpretação sobre o quadro, uma coisa que é comum em qualquer lugar: nas salas de aula, nas conversas entre amigos, numa mesa de bar ( :P ).

Lembro de uma estória que uma professora de Literatura contou uma vez: Quando perguntado sobre o que "seria" "a pedra" do poema "No meio do caminho", Carlos Drummond de Andrade teria respondido: "Ora, era apenas uma pedra que estava no meio do caminho!" :huh:

Eu acho que é mais ou menos isso! :P

É óbvio que ele poderia ficar calado e não gerar polêmica, mas já que falou, e daí!? Cada um pode ter uma interpretação diferente de uma mesma obra, ou cada obra (e autor) pode agradar a uns e não agradar a outros, como podemos ler nos próprios posts desse tópico.

Ué... Mas assim como ele deu a opinião dele, há agora opiniões de que seria melhor ele ter ficado calado. Tudo é opinião. Cada um pode ter sua interpretação, claro. Se ele não gosta da obra Guernica, tem todo o direito, mas a justificativa foi completamente absurda (o que já é outra opinião), mas não é aqui neste fórum que vamos discutir a obra de Picasso.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      99

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. E.R
      788

      BEBIDAS

    3. E.R
      439

      LIVROS

    4. E.R
      2

      Star Wars

    5. Medeiros CH
      2947

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...