Ir para conteúdo

Programação Local


Victor235

Recommended Posts

Vou fazer um resumão da programação local baiana:

TVE Bahia/TV Brasil - Canal 2

Pra falar a verdade eu não assisto a um tempão. Obviamente, é a emissora que eu menos acompanho. Só lembro dos telejornais (TVE Revista e TVE Notícias) mesmo.

TV Aratu/SBT - Canal 4

É a afiliada que eu menos gosto. A maior parte da sua grade local se resume a lixo (com exceção de um telejornal chamado ''QVP'' [acrônimo de ''Que venha o povo'']). E pra completar, ela vendeu uma parte do horário da madrugada para as igrejas Internacional da Graça e (pasmem) Universal.

Não posso deixar de salientar que desde Abril, ela exibe de Segunda a Sexta uma segunda edição (a primeira é 11h55) do programa policial chamado ''Na mira'', que só mostra violência e morte. E que curiosamente, é apresentado por uma mulher. E ele é exibido 18h30, no horário do Chaves. -_-

Eles poderiam gravar de SP e exibir no dia seguinte às 10h, mas são tão idiotas, que exibem Chaves 5h45 da manhã como tapa buraco entre um programa de uma igreja e de outra.

Essa pseudo-emissora um dia já valorizou CH. Hoje, é essa palhaçada.

Record Bahia/Rede Record - Canal 5

Na minha opinião, tem a melhor programação local. Só ótimos telejornais como o Bahia no ar e o Balanço geral. Tem uma excelente cobertura jornalística, com o link móvel e o helicóptero que ajudam bastante.

Tem um programa policial chamado ''Se liga bocão'', do qual sou telespectador assíduo (huahuahua :lol: ). O problema é que sempre repetem reportagens e isso enche o saco.

Lançou recentemente uma edição local do Cidade Alerta que é apresentada pelo Adelson Carvalho. Até agora, vem me convencendo bastante. :joinha:

BAND Bahia/BAND - Canal 7

Outra que acompanho meio que esporadicamente, tanto que, com exceção dos jornalísticos, nem sei sobre a sua programação local.

Dentre eles, destaco a edição local do Brasil Urgente que é apresentada por Uziel Bueno (que apresentava o Na Mira na Aratu). É ótimo, mas deixei de ver a um tempo, até por que não vejo mais TV no fim da tarde (ele é exibido às 5 da tarde).

TV Bahia/Rede Globo - Canal 11

Aqui eu não tenho muito o que falar. Além dos telejornais, tem uns programas chatos e outros interessantes.

E só isso mesmo :P

Editado por Daniel Brito
Link para o comentário

Pópis, onde você mora?

Me desculpe mas eu não falo para ninguém isso.

Pópis, onde você mora?

Me desculpe mas eu não falo para ninguém isso.

Link para o comentário

Vou fazer um breve resumo da minha opinião sobre os canais de tv aberta aqui do RS (região do Vale do Paranhana, que fica uns 80 Km de Porto Alegre)

RECORD RS - Canal 21

um canal que segue os padroes da Record SP, mas com uma qualidade bem melhor na programaçao, um otimo noticiario pela manhã, Balanço Geral ao meio dia com um gordinho pseudo-engraçado, que tenta imitar o Ratinho, os demais programas seguem a linha padrao Record

TV PAMPA - Canal 27 (rede tv)

uma piada. um canal pífio, bizarro, beirando o amadorismo, que transmite a programação da Rede TV (cada um tem o que merece) ja foi melhor no passado. É O CANAL QUE TEM OS DIREITOS DO NOME 'TV MANCHETE' que foi afiliada por alguns anos, ganhou esse nome na justiça, mas nao sabe o que fazer com ele

SBT RS - canal 33

equipe boa, mas poderia aproveitar melhor o espaço que tem. nao costumo assistir muito a programaçao local do sbt, mas eles transmitem Chaves das 12:00 até 12:10 +/-, ou seja, é passada uma tesoura nos episodios, assim como faz a sua matriz paulista

BAND RS - canal 39

o melhor canal local, com forte conotação de programas esportivos e jornalisticos, de boa qualidade, seria muito boa se algum dia transmitisse programacao 100% local

RBS TV - canal 45 (globo)

a mais 'riquinha' das tvs daqui, com um grande potencial, boa qualidade de produção, ha algum tempo nao assisto sua programaçao, a mais tradicional, nao segue totalmente os padroes da rede globo, o que torna a programação mais agradavel

TVE RS - canal 51 (cultura)

qualidade visual fraca, mas com otimos programas, a toque de caixa. fez parte importante na minha infancia, com o programa infantil Pandorga, muito animado e educativo. canal que todo estado deveria ter um

aos meus amigos aqui do forum que são gaúchos ( dos meus amigos gauchos, que eu gosto muito) ressalto que é a minha opiniao, talvez nao coincida com a de voces, mas sou um grande apreciador da nossa programação local

Link para o comentário

Os canais abertos daqui (embora a cidade seja pequena, há mais canais que muitas cidades maiores):

14 - TV Século 21

16 - SBT Centro Oeste Paulista (SBT)

19 - RBI (Mix TV)

28 - Record News

33 - Rede Família (não existe mais)

35 - Record Ribeirão Preto (Record)

41 - EPTV São Carlos (Globo)

42 - EPTV Central HD (Globo HD)

43 - RedeTV!

47 - Cultura

52 - TV Clube Ribeirão Preto (Band)

54 - Rede Vida

56 - MTV

58 - TVM - local (TVE Brasil)

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
NOTÍCIAS
A RBS TV comemora em 2012 cinco décadas de existência. Uma solenidade no dia 14/12 descerrou uma placa comemorativa, e apresentou uma música especial composta especialmente para a data. A Rapsódia RBSTV 50 anos reúne 16 trechos de aberturas de programas da emissora e de vinhetas da TV Gaúcha e RBS TV que marcaram época na televisão.

As rapsódias caracterizam-se por terem apenas um movimento, mas podendo integrar fortes variações de tema, intensidade, tonalidade, sem necessidade de seguir uma estrutura pré-definida. A Orquestra de Câmara Fundarte tocou a música durante o evento sob a batuta do maestro Antônio Borges Cunha. Os arranjos foram compostos por Jean Presser e Vagner Cunha.

http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/rbstv50anos/noticia/2012/12/participe-do-concurso-cultural-e-relembre-musicas-da-rbs-tv.html


http://globoplay.globo.com/v/2298349/
1. Prefixo da TV Gaúcha da década de 60 - Prenda Minha
2. Prefixo da TV Gaúcha da década de 60 - Anúncio da Programação
3. Tema de Abertura - Campo e Lavoura
4. Tema de Abertura - Galpão Crioulo
5. Tema da Vitória - Airton Senna
6. Tema de Abertura - Garota Verão
7. Tema de Fim de Ano da Globo - Um Novo Tempo
8. Tema de Abertura - Anonymus Gourmet
9. Tema de Abertura - Transasom
10. Tema de Abertura - Jornal do Almoço
11. Tema de Abertura - Jornal Nacional
12. Tema de Abertura - RBS Notícias
13. Tema de Abertura - Bom Dia Rio Grande
14. Tema de Abertura - Fantástico
15. Música Vida RBS TV
16. Música A Gente Faz Com Você RBS TV
Link para o comentário

Vou analisar as principais emissoras de Porto Alegfre:

Record RS - Canal 2

Emissora própria da Record. Não gosto da programação local, acho os telejornais muito fracos. O destaque da emissora é o "Balanço Geral", que dá muita audiência. Apesar disso, não gosto do programa, muito menos do apresentador Alexandre Mota. O telejornal da noite originalmente me parecia ser um concorrente para a RBS, mas se transformou em um policialesco estilo 'Record'.

Anteriormente à Record, a emissora que ocupava o canal era a TV2 Guaíba, canal independente com programação local e velhos enlatados. Apesar da total precariedade, tinha programas bons e interessantes, vale lembrar que todos eram produções independentes. Foi comprada pela IURD em 2007 e virou emissora própria da Record.

TV Pampa (Rede TV!) - Canal 4

A Pampa é uma emissora muito fraca. O jornalismo é precário e, mesmo a emsisora tendo sucursais em todo o Estado, não consegue cobrir direito os fatos. Também tem programas de debate, alguns herdados da extinta Guaíba. Tem programas fúteis, o principal é o Studio Pampa, conhecido por sua total tosquice. Por incrível que pareça, tem gente que gosta e vê isso.

Fazem a palhaçada de cortar vários programas da Rede TV! para exibir clipes musicais, Studio Pampa ou qualquer outra bobagem.

SBT RS - Canal 5

Emissora própria do SBT. Durante anos, não recebeu investimentos, portanto era uma emissora extremamente precária, que produzia (e produz) apenas um telejornal, ao meio-dia. Mas com a criação da Record RS, a então vice-liderança do SBT local ficou abalada e começaram a investir pesadamente aqui, melhorando muito a qualidade. Conseguiram fazer um mix de jornalismo popular e prestação de serviços, não caindo para o mau-gosto. Poderia ter mais programas locais.

O SBT ocupa a concessão da extinta TV Piratini, emissora da Rede Tupi e a primeira emissora de televisão no Estado. As instalações da Piratini são ocupadas desde 1982 pela TVE.

TVE RS (TV Brasil) - Canal 7

Emissora do Governo do Estado. É precária na área técnica, porém tem ótimos programas, premiados nacionalmente. Sempre teve problemas devido aos Governo, que usavam a emissora para fazer politicagem. Utiliza equipamentos precários e sem manutenção, uma unidade móvel da década de 70 em plena atividade! Porém a programação é boa, falta apenas inevstimento para alçar voos maiores.

Bandeirantes RS - Canal 10

Emissora própria da Band. Tem programação local boa, basicamente jornalística. O telejornal da noite é bom, e concorre com a RBS. A imagem é opaca, isso eu não gosto na emissora. Também poderia ter mais programas de variedades, e não apenas 'esporte-jornal'. Também aluga horários da programação para Igrejas...

RBS TV (Rede Globo) - Canal 12

Afiliada da Rede Globo no RS. É a emissora mais poderosa do Estado, com inúmeras sucursais em várias cidades. Integrante do Grupo RBS, que tem várias empresas de comunicação. Uma das maiores afiliadas da Globo, com ampla programação local. Exibe há muitos anos o "Jornal do Almoço", que atualmente está bem chato, mas é tradicional no RS.

Não gosto muito do jornalismo da emissora, acho muito parcial e burocrático. Mas ainda assim é o melhor de todas as emissoras. Se o Grupo RBS quissesse, a emissora tranquilamente poderia se tornar uma rede nacional a partir do RS. É óbvio que não farão isso...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Apesar da baixa qualidade sou a favor de programas locais nas afiliadas, só não sei responder qual é os que passam porque não tenho o costume de ver, a não ser o jornal local da TV Globo do meio-dia. Agora sou contra uma afiliada vender sua programação para igrejas evangélicas durante o dia deveria ser proibido isto, se quer vender, venda apenas as madrugadas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...