Ir para conteúdo

Programação Local


Victor235

Recommended Posts

Tópico para comentarmos sobre programas locais, seja na grade de afiliadas de emissoras nacionais, seja de emissoras que só existem em sua cidade, sejam programas atuais, sejam antigos. Conte para o pessoal de outras regiões como é a TV na sua, poste vídeos etc.

Link para o comentário

Vou tentar resumir pro pessoal a história da TV no Rio Grande do Sul.

Tudo começou em 1959, quando o Assis Chateubriand resolveu instalar uma televisão aqui e assim fez, surgindo a TV Piratini, canal 5 de Porto Alegre, hoje SBT. Em 1962, nascia a RBS TV, então TV Gaúcha, que era para ter entrado bem antes, e com programação local no início. Em meados da década de 60, é comprada pela extinta TV Excelsior porém devolvida ao Grupo RBS, que na época nem tinha esse nome e se afiliou a novata TV Globo, isso em 1968/1969.

Em 1970, surge a TV Difusora canal 10 de Porto Alegre, hoje Band RS. Em 1972, surge a primeira emissora no interior, afiliada da RBS e que transmite a cores a Festa da Uva em Caxias do Sul, sendo o primeiro programa exibido colorido na televisão. Em 1974, surge a TVE RS, canal 7 de Porto Alegre que existe até hoje. Em 1979, surge a TV Guaíba, emissora 100% independente, que durou até 2007, quando foi comprada pelo Edir Macedo e virou filial da Record.

Em 1980, acaba a TV Piratini junto com a Rede Tupi e o canal 5 fica vago até 1981, quando Silvio Santos ganha as concessões de 4 canais da Tupi, entre eles Porto Alegre. Também em 1980, surge a TV Pampa, canal 4, 100% local no inicio e depois afiliada da Manchete. A TV Difusora é comprada pela Bandeirantes e vira filial da Band aqui.

TV Pampa vira afiliada da Record em 97 e depois da RedeTV! em 2007.

É isso basicamente.

Link para o comentário

O atual apresentador do Balanço Geral Ribeirão Preto/SP (Rodrigo Pagliani) foi por muitos anos apresentador local de minha cidade:

"Antes":

"Depois"

E hoje é âncora, mas não achei vídeos.

balancogeralribeirao_artefev2011.jpg

Editado por Victor235
Link para o comentário

Um sábado de 1983 na TV Guaíba aqui de Porto Alegre:

10h15 alma gaúcha

11h15 um mundo só

11h45 aqui e agora

13h30 alta rotação

14h30 central rock

15h30 guaíba documenta

16h30 companhia 2

17h30 via vídeo

18h30 rock show

19h30 guaíba esporte

20h série natureza

20h30 guaíba notícias

21h30 grandes musicais

22h30 sessão de arte

___

Reparem na programação 100% local.

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

O atual apresentador do Balanço Geral Ribeirão Preto/SP (Rodrigo Pagliani) foi por muitos anos apresentador local de minha cidade:

"Antes":

"Depois"

E hoje é âncora, mas não achei vídeos.

balancogeralribeirao_artefev2011.jpg

Incrível, quando mais a pessoa fica rica, mais ela engorda... :P

Link para o comentário

Aqui no RJ, a programação local do SBT é lá para às 11:00 até às 13:20.

Os episódios desse horário, principalmente das 11:00 e 11:30, não sofrem tantas edições.

O único problema nisso é a exibição do Um Maluco no Pedaço. Às vezes, eles pulam o episódio ou exibem fora de ordem. Pularam episódio pra caramba da 2ª e da 3ª temporada.

Agora no Feriadão, a programação é aleatória, nunca se sabe o que o SBT RJ vai exibir.

Sobre os outros canais, a Band tem um programa local do Jogo Aberto, mas a Renata nunca sabe que tem uma programação local em outros estados, e só fala de assuntos que vão ser exibidos só para São Paulo, assim, enganando os outros. Na Record, tem jornais locais, mas tem cada apresentador... Na Globo, tem um jornal local (RJTV), que sempre aparece nas ruas em pedidos do povo, em casos de descaso. E o Globo Esporte com um apresentador, assim, engraçado, mas é um bom apresentador. Ele até vai em jogos de times pequenos.

Bom, é só isso que tenho que dizer.

Link para o comentário

Concordo com você, Bia, o Jogo Aberto daqui não combina bem. Falam mais dos times de SP do que dos times daqui :wacko:

Uma coisa que me deixava muito nervoso, no ano passado, é que aqui passa um programa local às 13:15, e que não me deixava assistir Chapolin :cursing:

O nome do programa é Master Ofertas, simplesmente fica 30 minutos fazendo propaganda de lojas daqui da região (lojas como concessionárias, lojas de roupas, materiais de contrução, etc.), e o pior é que aos sábados vai de 12:00 às 13:15!

Link para o comentário

O nome do programa é Master Ofertas, simplesmente fica 30 minutos fazendo propaganda de lojas daqui da região (lojas como concessionárias, lojas de roupas, materiais de contrução, etc.), e o pior é que aos sábados vai de 12:00 às 13:15!

Meia hora? Aqui tem um programa desse com uma hora de duração e passa duas vezes por dia :P

Link para o comentário

Meia hora? Aqui tem um programa desse com uma hora de duração e passa duas vezes por dia :P

Que sofrimento :blink:

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Na Record, tem jornais locais, mas tem cada apresentador... Na Globo, tem um jornal local (RJTV), que sempre aparece nas ruas em pedidos do povo, em casos de descaso.

O Praça TV tem ancoras diferentes para a região da Cerra do Rio e dos lagos,eu sei pq já fui nesses lugares.O Interessante é que no Rio o SBT da região dos lagos meio dia tem um programa de variedades.

O SBT daqui tem um jornal local que dá mais ou menos 11 e alguma coisa e fica meio dia inteiro.É aparentemente um Balanço geral deles é a única coisa chata daqui quando Chaves passava meio dia.Acho que só tem aqui mesmo.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      202

      MasterChef Brasil

    2. E.R
      97

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. E.R
      7915

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      51

      The Witcher

    5. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...