Jump to content
Sign in to follow this  
Lucas Fernando

A Casa do FUCH 2 - Dúvidas, Comentários ou Sugestões

Recommended Posts

Lucas Fernando

fuchshopdascamisetas.png

acasadofuch2.png

Isso mesmo, queridos FUCHianos!

A Casa do FUCH, que teve sua primeira edição realizada em 2011 pelo administrador Andy, tornou-se a competição oficial do Fórum Único Chespirito, e será realizada todos os anos anualmente, com o apoio da loja virtual Shop das Camisetas.

O que á a Casa do FUCH?

É uma competição que reúne os moradores do FUCH (usuários cadastrados) onde cada semana um morador deixará a casa (um participante será eliminado) por meio de votos dos usuários que atenda aos requisitos requeridos.

Como funciona a Casa do FUCH?

A partir das 22 horas de cada domingo cada usuário indicará um participante a ir para o paredão até as 21h59 da sexta. A partir das 22 horas os dois mais votados estarão no paredão e o que for mais votado até as 21h59 do próximo domingo, esse deixará a casa.

E se o segundo mais votado empatar com o terceiro na indicação?

Em caso de o segundo e o terceiro obtiverem votos iguais, teremos um paredão com três participantes. Idem se o quarto empatar, o quinto, etc... (principalmente o etc...).

Como participar?

Basta postar no tópico de inscrições a ser criado no fórum provisório Casa do FUCH. Poderá participar qualquer usuário com dois meses de fórum e 25 posts até as 21h59 antes das inscrições a ser iniciada as 22h do dia 8 de abril.

Então vai ter um fórum exclusivo para a competição?

Sim, ele precisa ser chamativo para atrair usuários a participar e também para que os post dos usuários fiquem invisíveis automaticamente para evitar petições de votos.

Não conheço as regras. Quais são?

São aquelas coisinhas com muitos centímetros... digo... são os 10 mandamentos da Casa, vamos a eles:

1. Poderão votar todos os usuários que tiverem dois meses de fórum e 25 posts até as 21h59 antes da primeira indicação, depois poderão votar todos os usuários que tiverem dois meses de fórum e 25 posts até as 21h59 antes do primeiro paredão, depois poderão votar todos os usuários que tiverem dois meses de fórum e 25 posts até as 21h59 antes da segunda indicação, e assim substantivamente.
  2. É proibido pedir votos! Se algum participante for pego pedindo votos contra outro participante, ganhará dois votos no evento corrente.
  3. Os dois finalistas ganharão a estrelinha de bom menino. O último que permanecer na casa será o vencedor e, além da estrelinha de bom menino, ganhará um prêmio especial.
  4. Ao contrário do estabelecido na primeira edição, esta competição será realizada anualmente, sendo a competição oficial do Fórum Único Chespirito.
  5. Se votar em quem não está participando ou já foi eliminado, terá o seu voto anulado e se fizer isso novamente estará impossibilitado de participar por duas semanas.
  6. Os votos ficarão invisíveis (os moderadores que votarem terão que inviabilizar seus votos manualmente, de preferência postando “...” e em seguida ocultando o post, para que o moderador possa editá-lo já oculto e colocando o nome do participante) para evitar boca de urna futura e para não influenciar os votos de indecisos (geralmente votam em quem está na frente).
  7. O primeiro voto é que vale, se você votar de novo para mudar o voto não será validado. Pense bem antes de votar.
  8. Se você não lembra se já votou ou não, pergunte no tópico de dúvidas.
  9. Se houver empate no paredão, os dois emparedados não serão eliminados, mas ficarão no vermelho.
  10. Por ser a casa dos usuários do FUCH a competição estará valendo em todo o fórum, com isso a boa conduta também vale para a competição. Se um usuário portar-se mal no fórum (violar algumas das 10 regras do FUCH) e for punido pela moderação:
    • Alerta – Ganhará três votos no evento corrente.
    • Advertência – Ganhará seis votos no evento corrente.
    • Suspensão – Vai ser convocado a participar do paredão junto com os outros dois participantes. Caso já esteja no paredão e se não for eliminado nesse, ficará no vermelho. Se um participante estiver suspenso não poderá votar e nem mandar recadinhos por outro usuário para dar o seu voto.
    • Banimento – O participante estará desclassificado.

Contamos com você para usufruir do FUCH sem causar problemas e ser merecedor da estrelinha de bom menino.

O que é estar no vermelho?

Estará no próximo paredão com os outros dois participantes a serem indicados.

O que é essa estrelinha de bom menino?

É que eu já vendi pro Quico... quer dizer... é só uma representação de que foi o vencedor na competição e que se comportou muito bem no fórum durante a competição. O grande vencedor receberá a estrelinha de ouro, e o segundo colocado, a estrelinha de prata. Ambos poderão utilizar livremente suas respectivas estrelinhas no avatar e/ou na assinatura.

Vai ter algum prêmio?

Claro, você gosta de biscoito? Pois este pacote é só para o campeão... digo... o último morador a permanecer na casa, ou seja, o grande vencedor, ganhará uma camiseta personalizada CH, oferecida pela loja virtual Shop das Camisetas.

A camiseta é pré-definida ou o vencedor poderá escolher?

Atualmente são 33 modelos diferentes disponíveis. O grande vencedor terá o direito de escolher o modelo que lhe agrade.

Serão quantos participantes?

O ideal é ter 12 participantes. Se até as 21h59 do dia 15 de abril (domingo) o número de inscritos exceder muito acima do estimado, iremos fazer na última semana do mês de abril uma pré-casa que eliminará alguns inscritos até o início da competição.

Os moderadores/administradores também podem participar?

Mas é claro, pois o moderador é tanto usuário quanto vocês.

O voto é secreto?

Não, eles serão revelados ao término de cada evento.

Por que o voto com a enquete não foi adotado para a competição?

Porque o voto com a enquete não dá o controle dos usuários que votaram (se eles têm os requisitos requeridos ou não) além do que já houve fraude na competição Casa dos Chavesmaníacos promovida pelo usuário sPiDeR. A enquete foi editada e quase deu vitória a outro usuário, só foi descoberta a fraude porque na época o criador da competição era administrador e tinha acesso aos logs de todos, onde foi detectada a fraude na enquete.

Mais alguma pergunta?

Não, não... com essa explicação já acabou tudo...

Você pode se inscrever clicando aqui.

Dúvidas, comentários ou sugestões; utilize este tópico.

Edited by Lucas Fernando

Victor235

Faltou falar quantas vagas.

Marcos Albino

Faltou falar quantas vagas.

Ele falou no tópico no outro tópico (http://www.forumch.com.br/index.php?showtopic=19370) explicando esse só e para inscrição e são 12 vagas :joinha:

Andy

Posts movidos pra este tópico e Victor, sem querer ser chato, mas já sendo, já é a segunda vez que você posta lá, onde no tópico foi deixado bem claro que qualquer post que não fosse de inscrição, era para ser postado aqui e lá somente inscrição.

Os próximos posts distinto de inscrições, seja qual for o usuário, eu vou apagar :ohok:

Seu Furtado

Só uma dúvida L F, lá no outro fórum está sendo realizada A Casa do Chavesmaníacos que é a versão mais antiga né? Não seria melhor esperar encerrar lá para começar aqui?

Lucas Fernando

Só uma dúvida L F, lá no outro fórum está sendo realizada A Casa do Chavesmaníacos que é a versão mais antiga né? Não seria melhor esperar encerrar lá para começar aqui?

Sinceramente, eu não sabia.

De qualquer modo, a abertura oficial da Casa do FUCH será sempre em Abril (mês que sucede a primeira eleição semestral) e deve ter encerramento até Setembro (mês da segunda eleição semestral).

Além do mais, o que acontece em outros fóruns não nos interfere aqui no FUCH :ohok:

Lucas Fernando

Galera, eu realmente esqueci de acrescentar:

Quem fizer sua inscrição no Jogo, por gentileza, me envie o mais breve possível uma foto de meio corpo. Faremos uma vinheta especial e precisamos de uma foto dos participantes :s_success:

• Like 1

Seu Furtado

Quem fizer sua inscrição no Jogo, por gentileza, me envie o mais breve possível uma foto de meio corpo. Faremos uma vinheta especial e precisamos de uma foto dos participantes :s_success:

Putz, eu queria manter minha cara em segredo. Posso mandar uma foto do Furtado mesmo hehehehe?

AchavoChapolin

É obrigatório mandar a foto? Porque se for, aí eu não participarei.

JoãoNeto RGB

Mandei minha foto pelo MP, ok ?

:joinha:

Edited by JoãoNeto RGB

Will CH

É obrigatório mandar a foto?

[2]

É necessário ou opcional?

Victor235

Pessoal, o que tem demais uma foto do rosto de vocês? Se colocam no Facebook, Orkut... porque aqui não?

E me desculpem pelos posts no lugar errado.

Iuri

Sim... e vamos fazer como naquele filme do advogado Pede mais um?...

Viu só uma sugestão, poderiam fazer provas pra saber quem seria o "líder" da semana, tipo quem seria imunizado tipo uma espécie de "anjo" enfim, como eu disse tipo naquele filme do advogado Pede mais um.... :P

Ficaria mais interessante ao jogo se tivesse algo do tipo... :joinha:

Alan1509

Já ia me cadastrar quando li esse negócio de ter que enviar a foto :(

Boa sorte pra quem participará :joia:

JoãoNeto RGB

Pelo o que Eu Estou Vendo quem Vai participar é Apenas Eu.

:headscratch:

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...