Jump to content
Sign in to follow this  
JoãoNeto RGB

Sua Cidade

Recommended Posts

Marcelo Cazangi

Nossa que linda sua cidade. Nem posto uma foto da minha aqui, pois não tem nada para mostrar. :P

Que isso PG KKK

posta ai para ver, eu nem sabia que iriam achar a minha legal

agradeço os elogios tá

onde voce mora?

Victor235

Nossa que linda sua cidade. Nem posto uma foto da minha aqui, pois não tem nada para mostrar. :P

Nem o ET? :P

Professor Girafales

Nem o ET? :P

Não moro mais em Varginha, se morasse ia postar umas fotos, lá sim é bonito.

Mas aqui nesse "rancho" não tem nada de bom para mostrar. :P

Marcelo Cazangi

duvido que não tenha uns bancos de praça, cercas ou algo parecido kkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcos Albino

Bueno, minha cidade (Garanhuns-PE) é relativamente média. Tem cerca de 200 mil abitantes, alguns pontos turísticos, e uns eventos grandes anualmente. Ela é a mair cidade do agreste pernambucano, é a cidade do ex presidente Lula, e também a dos famosos canibais . Algumas fotos da minha cidade:

A entrada de cidade:

download.jpg?noCache=1357995161

Um relógio de flores, que é um dos pontos turísticos da cidade:

download_1.jpg?noCache=1357995211

O centro cultural:

download_2.jpg?noCache=1357995261

O famoso castelo de João Capão:

images_q_tbn_ANd9_Gc_TOEe_C7njaxs_BDf_Oe

O alto do Magano, um dos pontos mais altos da cidade:

images_q_tbn_ANd9_Gc_RIhk_Lqy_Pao_KLe1_G

O Palácio da prefeitura:

images_q_tbn_ANd9_Gc_Tcfr5v_E830o_Esem_Z

O santuário de Mãe Rainha:

images_q_tbn_ANd9_Gc_Tt_Gumu_Tb2s_Lb_VBF

O parque Ruber Vander Der Linden:

images_q_tbn_ANd9_Gc_SMf_HLJ6_EMs5ev_B9_

Uma praça da cidade:

download_3.jpg?noCache=1357995321

Parque Euclides Dourado:

images_q_tbn_ANd9_Gc_Rt_Wtd_VYfkl_D7etu2

Visão geral da cidade:

images_q_tbn_ANd9_Gc_QHf_LL8_CAl_Gp_SU0r

JoelJunior15

Aew Marcos, passei por sua cidade em 2011, quando ia para casa de meu primo em Pesqueira-PE. Vi o tal relógio de flores, e alguns outros pontos, mas passei muito rapidamente porque estava com pressa. Garanhuns parece uma cidade bem bacana. Parabéns!

• Like 1

Victor235

O relógio funciona ou é de enfeite?

Já ouvi histórias da família do Lula vindas daí :P

Você já viu o Lula pessoalmente?

Você comeu a empada?

Marcos Albino

O relógio funciona ou é de enfeite?

Já ouvi histórias da família do Lula vindas daí :P

Você já viu o Lula pessoalmente?

Você comeu a empada?

1 - Funciona.

2 - 90% é mentira.

3 - Ele é meu primo Não. :(

4 - De quem? Não, não curto muito empada. E foram pouquíssimas pessoas que comeram, e não foi comprovada que eram feitas com carne humana.

Victor235

Nem em comícios ou algo do tipo?

Sua cidade é famosa.

Marcos Albino

Nem em comícios ou algo do tipo?

Não costumo ir e/ou ver essas bobagens. :P

Acho que sou o único da família que ainda não viu ele.

Victor235

Eu iria :P

Se bem que ele já fez comício em Araraquara e não fui.

Seu Furtado
Aqui, quero que contem detalhadamente o cotidiano e história das cidades onde vocês moram.

---

Porto Alegre é uma cidade boa, na medida do possível. É uma cidade relativamente recente, foi fundada em 1772, mas só conseguiu se tornar uma grande cidade a partir de meados do século 19. E por incrível que pareça, os prédios históricos são poucos, a maioria das construções "antigas" da cidade foram construídas à partir dos anos 20. Porto Alegre teve seu auge na década de 50/60, mas depois foi caindo lentamente. Tivemos 16 anos de administração do PT (1988-2004). O PT gaúcho é mais radical que o nacional, e a cidade foi no embalo: é uma capital atrasada em relação às demais, onde tudo demora para ser feito. Prova disso é o grande atraso nas obras da Copa 2014. Hoje em dia, Porto Alegre tem um aspecto decadente.

Nesta cidade, há muitos movimentos sociais e a população é politizada, em sua maioria, mais do que outras capitais do país. Porto Alegre também tem bom gosto musical: aqui predomina o rock. Também há bastante espaço para a música gaúcha, mais forte no interior. Sertanejo, funk e afins são minoria.

Porto Alegre tem muitos shoppings. Acho que são mais de 10. Há vários cinemas, esse é outro ponto bom da cidade. Há o centenário Teatro São Pedro, o principal teatro do Rio Grande do Sul. Ainda há o Auditório Araújo Viana, já passou por diversas reformas, que recebe shows. Aqui há também vários parques: Redenção, Parcão, Marinha do Brasil, Germânia, entre outros. É uma cultura do portoalegrense. Os principais times (e torcida) são Inter e Grêmio, mas também times menores como o São José e o Cruzeiro.

O planejamento urbano de Porto Alegre é caótico. O Centro é apertado e estreito, muitas ruas também são. Há grandes viadutos, de grande utilidade, porém que degradaram as regiões onde estão inseridos. O Viaduto da Conceição degradou o Centro de Porto Alegre, hoje local considerado por muitos, sujo e perigoso (e realmente é).

A cidade se divide em vários bairros. Há os bairros de classe média (Floresta, São Geraldo, Auxiliadora, Bonfim, Menino Deus), os mais elitistas (Moinhos de Vento, Bela Vista, Petrópolis) e os pobres (Rubem Berta, Restinga, Vila Cruzeiro). Uma curiosidade: para quem vem de fora, Porto Alegre aparentemente não tem bairros carentes. Isso se dá porque eles estão afastados, muitos quilômetros longe do Centro. E aqui não se usa o termo 'favela', e sim, vila. Por exemplo: "Fulano é um vileiro". vileiro = favelado, pobre.

Os meios de comunicação são muito fortes aqui. Temos quatro grandes grupos de comunicação aqui (Grupo RBS, Grupo Bandeirantes, Grupo Record e Rede Pampa), cinco jornais diários (Zero Hora, Correio do Povo, O Sul, Jornal do Comércio e Metro) e várias rádios em AM e FM. Os jornais mais lidos aqui são Zero Hora (RBS) e Correio do Povo (Record). O Correio do Povo é um dos jornais mais antigos em atividade no país, fundado em 1895, pelo jornalista Caldas Júnior. Em 1984, faliu e foi comprado pelo empresário Renato Ribeiro. Em 2007, foi vendido à Igreja Universal/Record. Juntamente com ele operam a Rádio Guaíba AM/FM e a Record RS (antiga TV2 Guaíba).

É isso. Essa é Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Edited by Gabriel CH

Gabriel Maciel

Tópico unido por se tratar do mesmo assunto. Reclamações no Contato. :joinha:

Marcola Rider

Barueri - SP

TVS

Resido em Venâncio Aires - RS

Igreja São Sebastião Mártir e Chimarródromo

igreja_e_chimarrodromo_550.jpg

Pórtico de Entrada

tur_2.jpg

Casa de Cultura e Museu