Ir para conteúdo

Chespirito e seus inúmeros remakes


JoelJunior15

Recommended Posts

Algumas pessoas afirmam que um dos únicos erros (senão o único erro) de Roberto Goméz Bolaños foi seus inúmeros remakes. Não discordo por completo dessa afirmação, no entanto, acho um absurdo que um fã CH deixe de assistir um episódio pelo simples fato dele ser remake. Até porque um episódio envolve muitos âmbitos que mudam ano a ano. Por mais que um episódio contenha a mesma história, a maneira de interpretar é diferente, o figurino é diferente, e por mais incrível que pareça, até as falas são um pouco diferentes. Primeiramente quero informar-lhes, que ontem à noite, quando me interessei na produção desse texto, não o fiz do nada. Havia acabado de assistir o Programa Chespirito nº 1 de 1989, e uma esquete em especial, me chamou a atenção: A Fortuna de Frederick Chopin (Versão de 89), e vi que apesar da história ser a mesma, ela era bastante diferente da versão comum, de 1977 que conhecemos. A história é a mesma, mas a maneira de se desenrolar não. Um fato que me chamou a atenção foi o final: Na versão comum, Chopin deixa toda sua fortuna para o moço (criado), que acaba sendo agarrado por “Aurora”. A versão de 1989, é muito diferente da primeira. Veja só o diálogo entre Chespirito e “Aurora” no fim do episódio:

Chespirito- Agora que vou morrer só quero lhe pedir uma coisa.

Aurora- O que você quer, Frederico?

Chespirito- Que espere 4 anos para se apaixonar por outro homem.

Aurora- Mas eu... Você disse 4 semanas?

Que final diferente, não?

Bem pessoal, todos sabemos que Bolaños é um gênio, só pelo fato de saber que ele produziu inúmeros quadros durante 25 anos ininterruptos, com cerca de 1 hora por semana. Lembremos também que ele fazia praticamente de tudo nos seus programas: Era o escritor, o diretor geral, o compositor e ator principal. Hoje em dia, qualquer programinha simples, há inúmeros diretores, escritores, e uma infinidade de divisões de tarefas, mas veja bem: Não estamos falando de um programa comum; estamos falando daqueles que marcaram nossa infância, e vai continuar marcando a de muitas outras crianças ainda. Não quero dizer que o Programa Chespirito era feito só por Bolaños, mas que ele era a raíz (e coloque raíz nisso), ninguém tem dúvida!

Se alguma vez pensarmos em não assistir um episódio pelo simples fato dele ser um remake, vamos pensar um pouco mais, afinal, o “moço” era muito bom mesmo!

Vamos abrir nossa mente! :joia:

Att. Joel Júnior,

Estudante de engenharia civil

(Membro do Fórum Único Chespirito).

Link para o comentário
  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    15

  • LuisEnrique

    11

  • JoelJunior15

    10

  • Professor Girafales

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

Muito boa a crítica aos que não gostam de remakes! Eu quando mais novo nem notava isso, então concordo com tudo. Quem não assisti um episódio de Chespirito por ser remake não pode se considerar um verdadeiro fã, porque existem muitos remakes mas como você escreveu todos tem suas diferenças, que podem não parecer às vezes, mas são significativas. Mas é claro que na grande maioria dos casos a primeira versão é sempre a melhor, mas as outras tem seus méritos.

Editado por Montzo
Link para o comentário

Muito boa a crítica aos que não gostam de remakes! Eu quando mais novo nem notava isso, então concordo com tudo. Quem não assisti um episódio de Chespirito por ser remake não pode se considerar um verdadeiro fã, porque existem muitos remakes mas como você escreveu todos tem suas diferenças, que podem não parecer às vezes, mas são significativas. Mas é claro que na grande maioria dos casos a primeira versão é sempre a melhor, mas as outras tem seus méritos.

Sim é verdade mesmo...

Tem sempre alguma diferença e vale a pena assistir a todas as versões.

Link para o comentário

Movido para o Fórum Principal.

---

Eu nunca vi nenhum fã que não gostasse de remakes. Eu, particularmente, prefiro a maioria dos remakes, que são de 1976 para cim,a do que os episódios originais, que são de 1972 a 1974.

Mas Chespirito errou sim ao fazer um trilhão de remakes. Se ele não podia mais fazer roteiros novos por falta de tempo ou seja o que for, devia ter deixado o Horacio continuar escrevendo os episódios. Na minhaopinião, o Horacio tinha bastante talento para roteiros cômicos.

Editado por Cisko
Link para o comentário

Muito bom esse texto!

Eu gosto também de ver todos os remakes,só não gosto dos ramakes das novelas da Globo:assobiando:,mas últimamente tenho esquecido de ver os outros episódios da série Chespirito.Por enquanto só vi os epispodios de Chaves de 80/90,mas ainda quero ver os de Chapolin e outros q ainda não vi...principalmente em espanhol.Os de Pancada Bonaparte eu só vi dublado.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Muito bom esse texto!

Eu gosto também de ver todos os remakes,só não gosto dos ramakes das novelas da Globo:assobiando:,mas últimamente tenho esquecido de ver os outros episódios da série Chespirito.Por enquanto só vi os epispodios de Chaves de 80/90,mas ainda quero ver os de Chapolin e outros q ainda não vi...principalmente em espanhol.Os de Pancada Bonaparte eu só vi dublado.

Valeu Pópis!

Link para o comentário

Valeu Pópis!

Não tem por onde!

Link para o comentário

Prefiro o final da versão de 1977 :joia:

---------------

Sobre os remakes, o que eu achei errado foi Chespirito ter feito vários remakes de episódios clássicos no Programa Chespirito. Eu acho que o certo seria criar roteiros inéditos

Link para o comentário

Prefiro o final da versão de 1977 :joia:

---------------

Sobre os remakes, o que eu achei errado foi Chespirito ter feito vários remakes de episódios clássicos no Programa Chespirito. Eu acho que o certo seria criar roteiros inéditos

Concordo com você, só acho que devemos ter outra visão dos remakes, até porque nenhum é igual ao outro! :blackpower:

Link para o comentário

Acho que apartir do final da década de 70, Roberto meio que se "desgostou" do que estava fazendo, talvez devido às desavenças de todos os colegas envolvidos, e sem mais motivação, começou a requentar o que havia dado certo lá atrás.

Link para o comentário

Na verdade, muitos dizem que no México não havia reprises e, quando Chaves/Chapolin parou de passar lá, Chespirito decidiu "reprisa-los", mas num formato diferente.

No programa Chespirito, ele quis mudar o formato dos episódios de Chaves e estava "treinando", para se adaptar à maneira de escrever pequenos roteiros com grandes histórias (como é o caso do bilhete de loteria dos anos 90 ((que eu gosto bastante))).

Enfim, gosto das maiorias dos remakes de Chespirito, mas acho alguns bem chatinhos.

Link para o comentário

Acho que apartir do final da década de 70, Roberto meio que se "desgostou" do que estava fazendo, talvez devido às desavenças de todos os colegas envolvidos, e sem mais motivação, começou a requentar o que havia dado certo lá atrás.

Não acho que ele tenha desgostado. Mas ele fez mais remakes.

Link para o comentário

Na minha opinião, os remakes de 1979 são os piores.

Concordo plenamente, ele ainda estava se acostumando com a saída de Villagran e Valdez.

Link para o comentário

Eu gosto bastante de todos remakes, mais mesmo assim chespirito poderia não criar tantos remakes em anos tão proximos e poderia criar historias novas. ruim de alguns remakes é por que querem substituir personagens como jaiminho deixaram igual ao seu madruga que ficou pessimo na minha opinião

Editado por LuisEnrique
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...