Ir para conteúdo

RÁDIOS


Victor235

Recommended Posts

Interessante. E essa retransmissão no caso era da Saudades mesmo ou alguma outra rádio que possa ter vindo a usar a mesma vinheta (algo normal)?

Link para o comentário
  • Respostas 179
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    62

  • Victor235

    52

  • Professor Inventivo

    9

  • Luciano Junior

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Interessante. E essa retransmissão no caso era da Saudades mesmo ou alguma outra rádio que possa ter vindo a usar a mesma vinheta (algo normal)?

Eu acho que era da Saudades mesmo, dificilmente outra emissora utilizaria o mesmo jingle no interior de São Paulo.

Aqui em Goiânia tem uma tal de "Romântica FM", as músicas são ótimas a radio é muito boa, e a programação é 20hs de apenas música. Não tem nem comerciais, provavelmente a rádio se sustenta com o horário vendido pra a Igreja, o que preenche essas 4hs restantes.

Link para o comentário

Aqui no RS, foi inventado um estilo no mínimo curioso. Uma música, um comercial, sempre nessa ordem, sem locução. Custo zero e faturamento gigante. Depois se espalhou pelo Brasil (vide Antena 1).

Victor, achei esta vinheta da 'Saudades FM' uma droga. A letra é legalzinha, mas a cantora é terrível...

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

Eu acho que era da Saudades mesmo, dificilmente outra emissora utilizaria o mesmo jingle no interior de São Paulo.

Sim, mas já fiquei pensando se alguma outra emissora por aí não utiliza. Acho que não tem nada demais, se as músicas 'normais' vendem para vários cantores, imagine vinhetas.

Aqui em Goiânia tem uma tal de "Romântica FM", as músicas são ótimas a radio é muito boa, e a programação é 20hs de apenas música. Não tem nem comerciais, provavelmente a rádio se sustenta com o horário vendido pra a Igreja, o que preenche essas 4hs restantes.

A Saudades tem muitos comerciais. Chega a ser irritante. São aproximadamente dez minutos de comerciais para cada duas músicas. No programa sertanejo das 17h-18h30, chega a passar um grande bloco de intervalo, tocar uma música de 3 minutos e depois já vai pro intervalo novamente. E tudo anúncios pagos. 6h da manhã já é lotado de propaganda.

Em compensação, das 22h as 04h30, a rádio fica praticamente sem break, só com algumas propagandas de programas a cada +/- meia hora, e tudo música direta sem locutor.

Victor, achei esta vinheta da 'Saudades FM' uma droga. A letra é legalzinha, mas a cantora é terrível...

Pois eu gosto muito dela. Sobre a cantora, concordo que é ruinzinha mesmo. Muito Autotune. Mas nem sempre foi assim. Ficaram anos usando uma gravação com outros cantores. Aí ano passado fizeram uma versão extendida, com essa mulher e uma parte só instrumental com os locutores falando da rádio. E esse ano tão usando essa 'lisa', só com a mulher cantando. Mas só tenho essa gravada.
Link para o comentário

Nas cidades de vocês, há alguma rádio adulta que só toque música instrumental? Aqui havia a Rádio Guaíba FM, que eu gostava bastante, mas com a venda para a Record, fizeram a bobagem de retransmitir o sinal da AM na FM.

Link para o comentário

Aqui não tem. Só dá sertanejo e pagode, e uma ou outra diferente, como por exemplo a Educadora e a Diário FM.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Nas cidades de vocês, há alguma rádio adulta que só toque música instrumental? Aqui havia a Rádio Guaíba FM, que eu gostava bastante, mas com a venda para a Record, fizeram a bobagem de retransmitir o sinal da AM na FM.

Aqui tem uma que só toca jazz instrumental. Não sei o nome.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Bom, aqui em SP já que moro em Barueri, a maioria já sabe que aqui é bem distribuido.

Como agora, a Radio 89 ( A RADIO ROCK) vai voltar

NOVA BRASIL FM

105 FM

Transcontinental

Transamerica e Energia 97 (Programa de humor esportivo)

Estadão/ESPN

Editado por Marcola Rider
Link para o comentário

Uma rádio que gosto muito daqui da região sul é a Atlântida que uma grande maioria deve conhecer, é legal que é não tem só programas musicais, e que toca muitos genêros musicais, além de contar com o Pretinho Básico :P

Link para o comentário

Marcelo, essa Energia FM é a que vendeu 90% da programação para uma Igreja evangélica?

Parece que estão tocando duas horas de música por dia, o resto é pastor.

Mancada com os ouvintes e com os profissionais que trabalhavam na emissora.

Se bem que tinha cara de jabazeira.

Link para o comentário

Uma rádio que gosto muito daqui da região sul é a Atlântida que uma grande maioria deve conhecer, é legal que é não tem só programas musicais, e que toca muitos genêros musicais, além de contar com o Pretinho Básico tongue.png

Também gosto dessa rádio, mas faz tempo que não escuto.

Outra radio que eu ouvia bastante é a Jovem Pan.

Link para o comentário

Aqui, eu curto muito a Rádio Sociedade da Bahia (740 AM). Ela é super tradicional aqui, é de 1924, senão me engano.

PS: Eu adoro a programação jornalística dela, gosto muito de: SOCIEDADE CONTRA O CRIME.

Link para o comentário

Também gosto dessa rádio, mas faz tempo que não escuto.

Outra radio que eu ouvia bastante é a Jovem Pan.

A Jovem Pan é muito boa também, mas deu uma caída assim como a Mix FM :(

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Mesmo o cara falando que nem tartaruga, gostei da explicação sobre as rádios AM, vou experimentar fazer isto e ver se consigo pegar alguma rádio de outro estado ou latina pela interferência que dá de madrugada.

Editado por Gabriel CH
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...