Ir para conteúdo

RÁDIOS


Victor235

Recommended Posts

Professor Inventivo
Agora, Victor235 disse:

E funcionou? Como era isso?

Sim, funciona. Tá lá no meu quarto. 

20170517_202011.jpg.7c4d271991ba09a713b977165a8d5de4.thumb.jpg.48b09cb8a3cb97fe2b16a199056b7ae9.jpg

Tá aí uma foto do tal aparelho, ainda sem terminar. Essa é a segunda versão, tinha outro desse bem mal feito que eu fiz em 2010 mas funcionava. 

Acho que eu nunca postei meus inventos aqui no fórum, mas pra tudo se tem a primeira vez. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 179
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    62

  • Victor235

    52

  • Professor Inventivo

    9

  • Luciano Junior

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo
20 minutos atrás, Victor235 disse:

O louco, temos um inventor por aqui.

E acha que eu mandei colocar esse nick a toa? :lol:

20 minutos atrás, Victor235 disse:

Parabéns por conseguir entender o funcionamento disso tudo.

Também, em quase 20 anos tentando fazer isso funcionar decente uma hora eu ia ter que aprender.

E já que o tópico é sobre Rádios, aí vai a obra prima:

Spoiler

4h0Iuul.jpg

01dg0j8.jpg

WMSjnbo.jpg

MBJ2ARu.jpg

MeHprmZ.jpg

MerkxNr.jpg

Montei esse rádio em 2008, quando eu tinha 20 anos. As 4 primeiras fotos são dessa época. A maioria das peças eram apenas sucatas de outros rádios ou de coisas que não tem nada a ver com rádio. Tal como a caixa que foi feita com uma porta de guarda-roupa e uma placa.

As duas últimas são de 2016, eu estava em uma tentativa de colocar um controle remoto nele, então praticamente refiz tudo. O negócio até funcionou, mas ficaram uns detalhes que eu nunca consegui terminar nesses quase dois anos.

Tem mais coisas que eu inventei (ou reinventei), vou arranjar um tópico mais adequado pra postar todos. Eu nunca postei antes porque sempre achei que o pessoal não ia se interessar por essas "maluquices".

Editado por Professor Inventivo
  • Curtir 2
Link para o comentário
1 hora atrás, Professor Inventivo disse:

E acha que eu mandei colocar esse nick a toa? :lol:

Agora faz muito sentido.

Como você entende todas essas coisas de eletrônica? Fez vários cursos?

E esse adesivo aí. "Clube" o quê? :P 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
12 minutos atrás, Victor235 disse:

Como você entende todas essas coisas de eletrônica? Fez vários cursos?

Pesquisando, lendo, pensando, criando, sou auto-didata. A coisa pra mim deve funcionar da mesma maneira que ocorre quando você toca ou escreve músicas no violão. 

Só fiz curso de mecânico e eletricista a pedido da empresa que trabalho. 

16 minutos atrás, Victor235 disse:

E esse adesivo aí. "Clube" o quê? :P 

Não é adesivo, e o que está pintado na placa que pertenceu a uma farmácia do meu antigo vizinho. Estava escrito "Club Farma". 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Aproveitou tudo mesmo, hein? :P 

Olha só. Eu não entenderia nada do funcionamento destas coisas.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...

A flexibilidade na Voz do Brasil foi ótima. Várias rádios agora tão passando a Voz do Brasil às 20:00 ou às 21:00, quando já tem mais gente em casa (fora do trânsito).

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
Professor Inventivo
Em 21/01/2018 às 01:32, Professor Inventivo disse:

Montei esse rádio em 2008, quando eu tinha 20 anos. As 4 primeiras fotos são dessa época. A maioria das peças eram apenas sucatas de outros rádios ou de coisas que não tem nada a ver com rádio. Tal como a caixa que foi feita com uma porta de guarda-roupa e uma placa.

As duas últimas são de 2016, eu estava em uma tentativa de colocar um controle remoto nele, então praticamente refiz tudo. O negócio até funcionou, mas ficaram uns detalhes que eu nunca consegui terminar nesses quase dois anos.

Pois então, esse post foi em Janeiro desse ano. No mês seguinte, na época do Carnaval eu resolvi terminar.

Foram vários dias tentando corrigir o problema do chiado que tinha feito eu deixar o negócio de lado, mas no final de abril eu finalmente consegui terminar.

Abaixo varias fotos que eu tirei durante a montagem.

https://imgur.com/a/LE560tY

 

  • Uau 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...