Jump to content
Sign in to follow this  
Victor235

O fim da hospedagem gratuita

Recommended Posts

Victor235

Na época de auge dos sites CH, vários portais ofereciam hospedagem gratuita.

Com o passar do tempo, o Geocities, do Yahoo, que abrigava inclusive vários sites CH, acabou. No Vila BOL, podemos ler "Usuário BOL, comunicamos que o serviço de hospedagem de sites VilaBOL será desativado nas próximas semanas", além de tantos outros serviços de hospedagem gratuita que acabaram ou estão encerrando suas atividades, inclusive internacionais.

A hospedagem gratuita de sites acompanhou a história do "meio CH" de 2000 a 2007, quando começou a cair. Talvez esse seja também um dos fatores responsáveis pela diminuição de sites sobre Chespirito na internet.

Comentem o assunto.

Lucas Fernando

"Usuário BOL, comunicamos que o serviço de hospedagem de sites VilaBOL será desativado nas próximas semanas"

Então podemos dizer adeus ao CantinhoCH :(

Will CH

Gostava do GooglePages...

Raphael

Então podemos dizer adeus ao CantinhoCH :(

Corrigindo à mim mesmo no meu post anterior, nem precisarei hospedar em outro lugar, somente trocará o "vilabol.uol.com.br" por "blogspot.com".

Lucas Fernando - "Prometemos... despedirmos... sem dizer ADEUS JAMAIS" :lol:

Seu Furtado

Corrigindo à mim mesmo no meu post anterior, nem precisarei hospedar em outro lugar, somente trocará o "vilabol.uol.com.br" por "blogspot.com".

Era só hospedar no XPG, mas como o teu "site" na verdade é um blog..

Lucas Fernando

hehe :joia:

Usagi White

Saudades dos diversos sites do hpg,Geocities,do Yahoo,Vilabol e do Hotmail também...acho.

Mais graças ao http://archive.org/web/web.php tó matando a saudade de alguns sites que acessava em 2002/2003.

Também acabou com um monte de sítes,não só de CH.

Edited by Pópis-Iara

Victor235

Era uma boa fase. Toda semana alguém se aventurava em criar um site. Por mais fracos que fossem, havia espaço pra todos. Cada mísera informação que passava a circular era um achado para os webmaster e para os visitantes desses sites.

Com o passar do tempo, muitos sites fracos ou passaram a se desenvolver em forma e conteúdo, ou deixaram de existir. Outro lado negativo era o design fraco dos sites, servidores que caiam e informações copiadas. Não nego que o "Site da Bruxa" era assim. Só nos dias de hoje, quando resolvi relembrar algumas de suas páginas (tenho salvas em CDs), vi o quanto o site era fraquinho.

Hoje em dia, uma saída é a plataforma da Wordpress, muito boa e utilizando ela, posso me preocupar apenas com o que mais importa num site/blog: seu conteúdo escrito. O "Vizinhança do Chaves" já teve cerca de mais de 40x a quantidade de acessos que o site da Bruxa tinha.

José Antonio

UOL descontinuará a VilaBOL

O serviço será descontinuado, mas o UOL não diz quando

fim-vilabol.png

Página inicial da VilaBOL, indicando o fim do serviço

Infelizmente, o UOL anuncia o fim da VilaBOL. O serviço estava no ar desde, desde... há muito tempo, praticamente surgiu na mesma época de inauguração do BOL. Continua com o mesmo layout, até hoje, e desde seu lançamento, não foram adicionados novos recursos (na verdade, foram removidos mais recursos do que foram adicionados).

O mesmo aconteceu com o Yahoo! Geocities, em 2009, e em maio desse ano com o hpG, do iG. Esses serviços, junto com a VilaBOL, queriam oferecer a oportunidade de você criar sua própria página pessoal na internet de graça. Na época de sua criação, o Geocities foi um estouro, com milhares de inscrições, numa época em que a internet estava em expansão. Tanto sucesso fez que o Yahoo! comprasse a novata empresa, e que as empresas brasileiras iG e BOL criassem serviços parecidos. A VilaBOL tava durando até demais, pois os outros serviços não sobreviveram.

vilabol2000.png

Design da VilaBOL em 2000, que não foi alterado até hoje. Foto: Wayback Machine.

Enfim, a VilaBOL vai acabar, mas não tem uma data certa para isso acontecer. Então, desde já, faça backup de seus arquivos, salve em um lugar seguro, se não poderá perder todo o seu site. Se quiser, o UOL está oferecendo para os antigos usuários da VilaBOL uma hospedagem com domínio grátis por R$ 12,90 por mês, totalizando R$ 154,80 por ano. Se você estiver interessado, visite a página inicial da VilaBOL e clique na oferta. Se insistir, pode usar outro serviço de hospedagem grátis.

Atualização: Segundo esse post do blog Grupo de discussão do BOL, o serviço será desativado gradativamente até o 1° semestre de 2012.

Fonte: http://www.lifftech....ra-vilabol.html

Victor235

Outra coisa que ajudou muito os sites CH e foi embora com a queda deles: Microsoft Front Page.

Monchito

Sinceramente isso me assusta. Provedores extintos --> servidores extintos --> servidores limitados --> domínios desativados... Estão sucateando a internet brasileira aos poucos. Nesse passo, onde isso vai parar?

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...