Ir para conteúdo

VdC apresenta: A História dos Fóruns CH da Internet


Victor235

Recommended Posts

No caso, seria um moderador que abandona tudo sem mais nem menos?

É qualquer pessoa que se compromete com a colaboração de sites ou fóruns, e aos poucos vai relaxando até que larga de vez e não dá mais sinal de vida.

Link para o comentário
  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    28

  • Raphael

    11

  • Antonio Felipe

    7

  • Le0brAsil

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Primeiro você disse: "

Fã que é fã de verdade não abandona aquilo que gosta, quem abandona são pessoas volúveis, que dizem ser fãs da boca pra fora, mas quando enjoam simplesmente somem".

Depois: "Não me refiro a ser mais fã ou menos fã, me refiro a quem se compromete com algo e depois some sem mais nem menos, tipo quem enjoa daquilo e não quer mais."

"Fã que é fã de verdade", acho que aí se depreende em ser mais ou menos fã.

Veja um exemplo, o msm_del_ocho. Ele sumiu sem qualquer explicação em 2008. E voltou em 2010. Quando ele sumiu, não era fã de verdade? Tem gente que se compromete, mas chega uma hora que não dá mais. Ainda mais em um meio onde ninguém lucra com CH, não é algo sustentável.

Ah, é perfeitamente natural enjoar com CH (ou do que se faz no meio)... Mesmo sendo fã.

Link para o comentário

Primeiro você disse: "

Fã que é fã de verdade não abandona aquilo que gosta, quem abandona são pessoas volúveis, que dizem ser fãs da boca pra fora, mas quando enjoam simplesmente somem".

Depois: "Não me refiro a ser mais fã ou menos fã, me refiro a quem se compromete com algo e depois some sem mais nem menos, tipo quem enjoa daquilo e não quer mais."

"Fã que é fã de verdade", acho que aí se depreende em ser mais ou menos fã.

Veja um exemplo, o msm_del_ocho. Ele sumiu sem qualquer explicação em 2008. E voltou em 2010. Quando ele sumiu, não era fã de verdade? Tem gente que se compromete, mas chega uma hora que não dá mais. Ainda mais em um meio onde ninguém lucra com CH, não é algo sustentável.

Ah, é perfeitamente natural enjoar com CH (ou do que se faz no meio)... Mesmo sendo fã.

Fã que é fã não abandona um site ou fórum que se compromete a cuidar, isso se chama gostar do que faz. O meio CH não é pra lucrar com nada mesmo, é fazer por gostar, por ser um bom cara e compartilhar o que tem com todos. Quem enjoa, na verdade não ligava tanto assim então...

Link para o comentário

Fã que é fã não abandona um site ou fórum que se compromete a cuidar, isso se chama gostar do que faz. O meio CH não é pra lucrar com nada mesmo, é fazer por gostar, por ser um bom cara e compartilhar o que tem com todos. Quem enjoa, na verdade não ligava tanto assim então...

Fazer por gostar não enche barriga. Para comprometer-se com site principalmente, precisa de: dinheiro (pra domínio, um servidor bom), tempo e paciência. Quantos hoje em dia conseguem ter tudo isso à mão? Chega uma hora em que não dá mais pra investir tanto como antes. E a pessoa é obrigada a parar. É muito mais uma necessidade do que um puro desleixo.

Link para o comentário

Fazer por gostar não enche barriga. Para comprometer-se com site principalmente, precisa de: dinheiro (pra domínio, um servidor bom), tempo e paciência. Quantos hoje em dia conseguem ter tudo isso à mão? Chega uma hora em que não dá mais pra investir tanto como antes. E a pessoa é obrigada a parar. É muito mais uma necessidade do que um puro desleixo.

O que eu havia dito anteriormente é mais sobre a questão da irresponsabilidade e sobre pessoas que gostam das coisas apenas de momento, depois largam, só isso. Parei aqui porque já se desviou o assunto deste tópico. Eu dei esse exemplo porque lí no VdC que possívelmente o Meio Ch pode acabar nos próximos anos, portanto, quem tem condições de ajudar no Meio CH, que ajude e não suma para que esta comunidade não se acabe. Da minha parte já coloquei minha opinião formada que não a mudo, cada pessoa é diferente uma da outra, logo, cada um vê as coisas com uma visão diferente, eu jamais disse alguma bobagem aqui e já deixei isto claro portanto certifique-se antes de falar assim com alguém.

Eu já havia dito FIM na página anterior porque eu sabia que você iria querer debater pelo resto da vida. Boa noite.

Link para o comentário

O que eu havia dito anteriormente é mais sobre a questão da irresponsabilidade e sobre pessoas que gostam das coisas apenas de momento, depois largam, só isso. Parei aqui porque já se desviou o assunto deste tópico. Eu dei esse exemplo porque lí no VdC que possívelmente o Meio Ch pode acabar nos próximos anos, portanto, quem tem condições de ajudar no Meio CH, que ajude e não suma para que esta comunidade não se acabe. Da minha parte já coloquei minha opinião formada que não a mudo, cada pessoa é diferente uma da outra, logo, cada um vê as coisas com uma visão diferente, eu jamais disse alguma bobagem aqui e já deixei isto claro portanto certifique-se antes de falar assim com alguém.

Eu já havia dito FIM na página anterior porque eu sabia que você iria querer debater pelo resto da vida. Boa noite.

Bueno...

1. Não, não iria querer debater pelo resto da vida. Mas eu gosto de debater. Você que não quer debater. Já imaginava isso de outros carnavais...

2. Sob sua ótica - e de outros, provavelmente, você não disse bobagem. Mas na minha opinião pessoal, você falou sim uma bobagem. Não tem problema em você pensar na questão da forma como pensou. Mas isso não impede que eu ache que foi bobagem.

3. Não, não se desviou, estamos dentro do assunto que trata o último post do VdC...

4. O que falei do meio CH foi em 2009. Ninguém nem imaginava tanta coisa que fosse acontecer com CH. Hoje sim eu acredito que ele não terá fim. Em 2009, era mais pessimista.

5. Boa noite. E aceite os debates.

Link para o comentário

Bueno...

1. Não, não iria querer debater pelo resto da vida. Mas eu gosto de debater. Você que não quer debater. Já imaginava isso de outros carnavais...

2. Sob sua ótica - e de outros, provavelmente, você não disse bobagem. Mas na minha opinião pessoal, você falou sim uma bobagem. Não tem problema em você pensar na questão da forma como pensou. Mas isso não impede que eu ache que foi bobagem.

3. Não, não se desviou, estamos dentro do assunto que trata o último post do VdC...

4. O que falei do meio CH foi em 2009. Ninguém nem imaginava tanta coisa que fosse acontecer com CH. Hoje sim eu acredito que ele não terá fim. Em 2009, era mais pessimista.

5. Boa noite. E aceite os debates.

Chega cara. Aonde você quer chegar com isso? Eu aceito os debates, mas com você não dá, não vai chegar a lugar nenhum. Acontecendo coisas ou não no Meio CH ele é formado pelas pessoas que a qualquer momento podem abandonar isso. Já desviou o assunto do tópico sim, voce começou a viajar e citar nomes e prolongar tudo só pra querer terminar com a sua palavra, que, seja lá o que você acha pra mim não faz diferença alguma e não me muda nada. Então chega... isso já se tornou aborrecente.

Link para o comentário

Sem ficar do lado de ninguém, acho que o Raphael tem a sua opinião e ela foi sim respeitada pelo Antonio. Ele simplesmente é contra ela e usou seus argumentos para debatê-la. E debater um assunto é muito bom.

Sobre o assunto, ele não foi desviado. Esse debate é uma referência a um pensamento antigo do Antonio, que estava na cara que ele já havia mudado de opinião. Por isso valeu o registro, para mostrar que outros acontecimentos marcaram o "meio CH" e isso fez alguns pessimistas mudarem de ideia, como o AF.

Quem desviou o assunto do tópico foi o Furtado, acusando seu site de plagear vídeos. Isso sim são outros quinhentos.

Enfim, continuem discutindo, mostrem suas visões. Isso é bacana. E eu não vi nenhuma briga ou coisa errada no tópico. E concordo com o Antonio. Eu por exemplo, chegava a assistir seis horas de Chaves num único dia na minha infância. Os tempos mudaram, hoje um episódio por dia já basta e ainda assim não vejo todos os dias. Também costumo "revezar" os seriados: uma fase vejo Chapolin, noutra Chaves. Sai dos fóruns CH por cerca de três anos, por várias razões: ser mal usuário e alvo de constantes críticas (que hoje saberia lhe dar melhor com elas), "cansar" de alguns membros do fórum (vários desses acho super bacanas nos dias de hoje), e por ter outras preocupações, como os estudos.

Em 2009, não acessei fóruns e sites CH e praticamente só assisti "Chapolin", em 2010, continuei sem acessar e praticamente não assisti nada. Em 2011, voltei ao "meio CH", assistir episódios e manter um blog sobre Chespirito. O simples fato do SBT voltar com os "episódios perdidos" me fez entrar nos fóruns para ler sobre isso e a assistir, o que me fez adquirir informações que me levaram a voltar a postar e consequentemente criar o Vizinhança do Chaves. Esse afastamento não me fez "menos fã", pelo contrário, voltei mais maduro para participar de fóruns (chegando até à moderação) e criar sites (o meu antigo era péssimo).

No caso, seria um moderador que abandona tudo sem mais nem menos?

Lembrei de alguém :assobiando:

Link para o comentário
Professor Baratinha

É meio estranho isso, parece que tem um pessoal que deletou a lembrança de fórum, meio CH etc. Eu acho que nunca vou esquecer desse "meio CH", mas emfim, não sei o que a vida me reserva.

Link para o comentário

É meio estranho isso, parece que tem um pessoal que deletou a lembrança de fórum, meio CH etc. Eu acho que nunca vou esquecer desse "meio CH", mas emfim, não sei o que a vida me reserva.

5... :P

"A poprósito":

Quanta coisa legal eu perdi no meio CH! Que pena ter chegado tarde.

Sabiam de uma coisa que quero fazer? Quero ser o usuário que ficou mais tempo no meio CH no Brasil. Eu admito que quero bater esse recorde.

Eu já me imagino com 50 anos logando no FUCH.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Bem que o Birdmonster poderia voltar. Quanto tempo ele nem se loga no fórum... e se o Victor voltou, porque ele não :P

Inclusive no perfil dele tem um resumo que ele escreveu em 2009 antes de ser banido por um ano.

Como o tempo passa...

Link para o comentário

Bem que o Birdmonster poderia voltar. Quanto tempo ele nem se loga no fórum... e se o Victor voltou, porque ele não :P

Inclusive no perfil dele tem um resumo que ele escreveu em 2009 antes de ser banido por um ano.

Como o tempo passa...

Interessante, lerei amanhã. Legal isso do pessoal voltar, o Cleberson por exemplo.

Mesmo que alguem seja suspenso ou banido, não significa que ele não possa voltar e ser um bom usuário.

Claro que tem usuários que com o passar do tempo, mesmo banidos ou suspensos, talvez não tenham mudado nada. Mas eu acho que quando você fica um tempo afastado dos fóruns, volta diferente.

Alguém sabe por onde anda o Samurai?

Link para o comentário

Chega cara. Aonde você quer chegar com isso? Eu aceito os debates, mas com você não dá, não vai chegar a lugar nenhum. Acontecendo coisas ou não no Meio CH ele é formado pelas pessoas que a qualquer momento podem abandonar isso. Já desviou o assunto do tópico sim, voce começou a viajar e citar nomes e prolongar tudo só pra querer terminar com a sua palavra, que, seja lá o que você acha pra mim não faz diferença alguma e não me muda nada. Então chega... isso já se tornou aborrecente.

Não viajei. Apenas trouxe elementos para fundamentar meu posicionamento. É assim que se faz num debate de ideias.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...