Ir para conteúdo

Dragon Ball


JoãoNeto RGB

Recommended Posts

Essa semana conclui o GT, e tenho visto o Kai, é incrivel como DB Kai sofreu nas maos do CN e Band, vários eps com trechos longos sem dublagem devido terem sido cortados nas 2 emissoras.

Link para o comentário
  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    9

  • Cleberson

    9

  • Marcos Albino

    7

  • Alan1509

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Muitos Animes tem isso de serem exibidos completos apenas nas cópias japonesas mas levam cortes nas versões editadas para os EUA, então são justamente essas que são recebidas pelas emissoras aqui no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário

E pelo que eu sei, a maioria dos animes de Dragon Ball foram dublados por cima de outras dublagens, no caso ficou assim:

Dragon Ball clássico (Gota Mágica, Álamo e DPN), Dragon Ball Z e Dragon Ball GT: Espanhol

Dragon Ball Kai (BKS e Sigma): Inglês

Dragon Ball Super: Japonês

Em relação aos cortes, a maioria dos cortes existentes aconteceram mais nas dublagens do Dragon Ball clássico e Dragon Ball Kai por ter vindo de distribuídoras que já tinham cortado cenas antes de mandar pro Brasil e os cortes de Dragon Ball Super foi censura do CN mesmo já que a Unidub dublou direto tendo como base o material japonês, nesse vídeo mesmo do Wendel ele explica essa situação - https://www.instagram.com/p/CD9BELsHvW6/

 

Editado por matheus153854
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...