Ir para conteúdo

Telejornais


Victor235

Recommended Posts

Sônia Abrão, Ana Hickmann e barrigada da Globo: há 12 anos, terminava o trágico sequestro de Eloá

https://tvhistoria.com.br/sonia-abrao-ana-hickmann-e-barrigada-da-globo-ha-12-anos-terminava-o-tragico-sequestro-de-eloa/

 

Engraçado, como não assisto o "A Tarde é sua" nem sabia dessa parte da Sônia Abrão participando ativamente dessa história, quase sendo um Datena.  Eu fiquei sem saber de nada sobre como foi a cobertura em outros canais, embora naquela época eu assistia algumas coisas da Record como Hoje em dia, Balanço Geral e peguei os primeiros dois anos da Record News. Eu acompanhei parte do sequestro durante aquele programa extinto do SBT "Olha você", quando notei que havia uma movimentação ( assim que tava para terminar o programa) eu fui direto para a Globo e peguei o Plantão.  O resto eu apenas fui entender as analises domingo no Fantástico. 

Creio que 2008 e 2009 foram digamos um prato cheio para programas policiais, aconteceu muita coisa no Brasil, o caso da Isabela Nardoni por exemplo foi usado á exaustão até não sobrar nem bagaço. Mas foi daí que comecei a rever minhas opiniões, de certo modo foi bom assistir isso para eu entender o conceito de "jornalismo sensacionalista" pq eu pouco me recordo do "Aqui agora" versão antiga, apenas a sua tentativa de retorno que não deu certo - mas que até hj ensaia uma volta.

Recentemente eu soube que há no senado uma tentativa de lei que bane jornais deste estilo, mas mesmo que se acabe sempre haverá um caso chocante de grande repercussão a ser explorado na TV até não poder mais.  

Link para o comentário
  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    24

  • Cleberson

    19

  • Victor235

    17

  • Homessa

    11

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

CRISTINA PADIGLIONE

16031305565f8dd4bcc4aa1_1603130556_3x2_l

O anúncio da contratação de Márcio Gomes pela CNN Brasil, nesta segunda-feira (19), alimentou informações que vêm circulando pelos bastidores de TV : a de que o canal pago CNN Brasil estaria negociando uma parceria com a TV aberta, tendo o SBT como destino preferencial.

Esse assunto já corre entre os funcionários do SBT, mas tem sido sistematicamente desmentido pela chefia da casa.

A CNN teria procurado também a RedeTV!.

A aquisição do passe de Márcio Gomes foi anunciada como objetivo para o projeto de “expansão” do canal, sem ainda dar detalhes sobre o que isso significa. Márcio Gomes tinha 24 anos de Rede Globo e a notícia surpreendeu a todos.

Principal rosto na cobertura da Globo sobre a crise causada pela Covid-19, Márcio Gomes pode aceitar a proposta da CNN sem restrições de contrato. Ao contrário do que ocorria até um tempo atrás, os jornalistas da Globo, agora sob regime de CLT, não obedecem mais a prazos contratuais e podem deixar a empresa quando bem entenderem.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/splash/colunas/mauricio-stycer/2020/10/20/marcio-gomes-sera-o-principal-nome-da-cnn-brasil-novo-canal-de-streaming.htm

A CNN Brasil contratou o jornalista Márcio Gomes para ele estar à frente da CNN Brasil+, novo canal que a empresa lançará entre janeiro e março de 2021.

Será o primeiro canal de jornalismo para streaming gratuito no Brasil.

O novo canal CNN Brasil+ exibirá programação exclusiva entre às 19h e 0h. Márcio Gomes vai ancorar o principal noticiário desta faixa só disponível no streaming.

Márcio Gomes também vai integrar a programação da CNN Brasil original, ancorando uma hora diária de um dos telejornais noturnos do canal CNN Brasil.

A grande inovação do CNN Brasil+ é esta aposta no streaming gratuito para o consumidor. Sem receita de assinantes, o modelo de negócios é baseado em publicidade.

 

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
NOTÍCIAS

https://www.tvpop.com.br/29261/equipe-do-jornal-da-globo-se-revolta-e-reclama-da-programacao-do-canal/

:emoglobo:

O clima não é dos melhores entre os profissionais que atuam no Jornal da Globo.

A equipe do telejornal capitaneado por Renata Lo Prete está infeliz com a queda abrupta de prestígio do programa, que acabou escondido nas madrugadas em uma controversa estratégia de programação, feita com o único intuito de frear o crescimento de audiência da Record no horário nobre.

Em vários dias, o Jornal da Globo tem chegado ao fim depois das duas da manhã — foi o caso da edição desta quarta (10), encerrada apenas 1h49min antes do início do Hora 1.

De acordo com funcionários que atuam no time do noticiário, o atual horário é quase que impraticável. Muitos dos colaboradores tem se queixado da insegurança em deixar as instalações da rede no meio da madrugada, em um horário em que as ruas estão desertas e há pouca circulação de transporte público — a sede paulistana da Globo é localizada no Brooklin, uma área nobre da cidade, mas que fica completamente vazia fora do período comercial e em finais de semana.

A mudança de programação também impôs uma rotina difícil para Renata Lo Prete. Além de comandar e editar o Jornal da Globo, ela também dá expediente como apresentadora de O Assunto, podcast disponibilizado diariamente nas plataformas digitais da líder de audiência. O noticiário digital é gravado pouco depois do encerramento do Jornal Hoje, que costuma chegar ao fim por volta das 15h, horário em que a jornalista já está nas dependências da rede. Ela, portanto, chega a ficar mais de 11 horas a disposição do canal nos dias em que o telejornal adentra a madrugada.

Com a exceção das edições de quarta-feira, em que entra no ar antes da meia-noite, ele foi empurrado para depois da 1h da madrugada em todos os outros dias, na tentativa de fugir do confronto com A Fazenda, da Record.

Para a tristeza dos profissionais que atuam no jornalístico, que devem continuar batendo ponto no departamento médico, não há nenhum plano de voltar a antecipar o horário do telejornal. Ele deverá continuar cada vez mais próximo do Hora 1, inclusive na programação do próximo ano — nas noites de terça-feira, por exemplo, a emissora deve estrear uma nova sessão de filmes com a nova temporada do Big Brother Brasil, sempre nas noites de terça-feira, em que os episódios do reality show já costumam acabar por volta da meia-noite.
 
Fonte : https://www.tvpop.com.br/29261/equipe-do-jornal-da-globo-se-revolta-e-reclama-da-programacao-do-canal/

 

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
NOTÍCIAS

:emoglobo:

William Bonner, 58 anos, deixará a apresentação do "Jornal Nacional" em 2023.

Porém, não se aposentará nem sairá de vez do jornalístico ou da TV Globo. Após 26 anos, o jornalista seguirá como editor-chefe, atuando nos bastidores, algo que já tem acontecido gradativamente nos últimos dois meses em que comandou a atração, revezando com nomes como Heraldo Pereira, César Tralli e Rodrigo Bocardi.

Esta foi a estratégia adotada pela emissora para, em passos lentos, preparar sem grandes alardes a aposentadoria do profissional, que está na casa desde 1986.

Por isso, nos últimos dias, a Globo e o jornalista fizeram questão de dizer que a saída de William Bonner do "Jornal Nacional" não passa, segundo eles, de boatos.

Não é recente o desejo de William Bonner de deixar a bancada do "JN". Ele já havia colocado prazos pessoais e externou alguns com a direção de jornalismo da Globo. O apresentador chegou a cogitar deixar a bancada em abril, foi convencido a permanecer até as eleições - e comandar os debates entre os candidatos à Presidência - estipulou um novo prazo até o fim de 2022, e agora bateu o martelo que deixará a apresentação em 2023, permanecendo com seu contrato, a princípio até 2025.

William Bonner e a direção de jornalismo da Globo temem mudanças no "Jornal Nacional". Primeiro, por ser o noticiário com mais audiência na TV aberta do país, e segundo porque William Bonner "é o rosto" do programa, e sempre fez questão de ser bastante centralizador. Antes de sair de vez, ele precisa dividir melhor as funções e permitir que novos profissionais comandem também os bastidores.

O processo de substituição do apresentador no "Jornal Nacional" vem sendo trabalhado desde 2021, quando o jornalista havia levantado pela primeira vez uma data limite para deixar a bancada.

A Globo realiza pesquisas de mercado e com o público para saber nomes que são bem recebidos quando participam, por exemplo, de rodízios de apresentadores aos sábados.

César Tralli foi considerado o principal nome, nas pesquisas, para substituir William Bonner. Porém, Heraldo Pereira também vem sendo cogitado para o cargo e tem sido mais testado. Nos últimos três meses, César Tralli comandou o "Jornal Nacional" apenas duas vezes, enquanto Heraldo vem aparecendo bastante no programa : foram 19 vezes no período.

Não há pressa na direção de jornalismo da emissora em bater o martelo.

A Globo, conforme já apontado por esta coluna de Splash, tem destacado critérios de diversidade para suas escolhas no jornalismo, e pode levar isso em conta na escolha do novo apresentador.

Fonte : https://www.uol.com.br/splash/colunas/lucas-pasin/2022/06/13/william-bonner-deixara-apresentacao-do-jn-em-2023-mas-seguira-na-globo.htm

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

 

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...