Ir para conteúdo

Telejornais


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    24

  • Cleberson

    19

  • Victor235

    17

  • Homessa

    11

Usuários que mais postaram nesse tópico

Band deixa para 5 de agosto as estreias dos novos telejornais

joel-datena-e-laura-ferreira-15596023389

Em reuniões realizadas na semana passada, entre os diretores Caio Carvalho, André Luiz Costa e Antonio Zimmerle, e em uma última, ontem, segunda-feira, já com a presença do seu presidente, Johnny Saad, a Band teve definido, e finalmente aprovado, o plano de lançamento dos seus novos telejornais da manhã.

As duas estreias, em vez de 1º de julho, ficaram para 5 de agosto, depois das férias escolares, e agora já com uma ordem definitiva.

Das 6h às 7h da manhã, um informativo comandado por Luiz Megale e Joana Treptow, ainda sem título escolhido, e das 7h às 9h, "Bora São Paulo", com apresentação de Joel Datena e Laura Ferreira.

Como outra novidade, também a partir da mesma data, e aí com efetiva participação de todo o departamento de jornalismo, o lançamento de boletins noticiosos ao longo de toda a programação.

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/

Link para o comentário
Há 23 Anos no JN, Willian Bonner deve fechar seu ciclo no telejornal em no máximo 3 anos; Veja quem deve assumir
 

william-bonner-_Dony_De_Nuccio_e7a8b65d8

Após 23 anos, a Globo começa a discutir internamente nomes que possam substituir William Bonner na apresentação fixa do "Jornal Nacional". Atualmente, o mais cotado para assumir o carro-chefe do  jornalismo da emissora é o atual apresentador do "Jornal Hoje", Dony De Nuccio.

As conversas em busca do substituto de Bonner começam a se tornar cada vez mais frequentes dentro da cúpula do jornalismo da emissora. Nas últimas reuniões, cogitou-se que o prazo para que isso ocorra gire em torno de dois a três anos, antes das próximas eleições à Presidência da República. Procurada, a Globo nega as informações.

O NaTelinha apurou que alguns diretores apontam que o ex-marido de Fátima Bernardes já tenha cumprido um ciclo na bancada do "Jornal Nacional" e que agora buscariam um nome para rejuvenescê-lo.

Com essa intenção, hoje, o jornalista Dony De Nuccio, 35, vem ganhando cada vez  força entre os executivos da rEde. Antes dele, Evaristo Costa, 42, que deixou a emissora em 2017, liderava essa preferência. O nome de Rodrigo Bocardi, 45, também vem sendo cogitado, mas Dony segue na vantagem por ser mais jovem.

Dony De Nuccio estreou na Globo em 2011 como repórter do "Jornal da Globo" e "SP TV". Migrando para a Globo News, no ano seguinte, passou a se destacar no comando do "Jornal das Dez", até receber o convite para apresentar o "Jornal Hoje" em 2017. Além de jornalista, Dony é economista e trabalhou no mercado financeiro por um ano. Na emissora aberta, ele recebe elogios dos colegas pelo profissionalismo, dicção e postura no vídeo.

Em janeiro deste ano, Dony De Nuccio foi promovido e entrou no rodízio de apresentadores que substituem William Bonner, aos sábados e feriados, na bancada do "Jornal Nacional.

Não é a primeira vez que a saída de Bonner  do "JN" é cogitada nas reuniões internas da Globo. Mas diferente de outras oportunidades, ele está no cargo desde 1996, as conversas com esse intuito começaram a ficar mais intensas nos últimos meses.

William está no comando do jornal há 23 anos, com isso, é o segundo apresentador que por mais tempo ficou na bancada do informativo. À frente dele vem Cid Moreira, que permaneceu no "JN" por 27 anos, e que encerrou o ciclo de locutores no principal telejornal da Globo.

https://natelinha.uol.com.br/televisao/2019/06/26/globo-mira-em-dony-de-nuccio-para-assumir-lugar-de-william-bonner-no-jn-130346.php

 

Link para o comentário
Professor Inventivo

E eu achava que o Bonner fosse ficar lá até completar uns 70 anos de idade igual quando o Cid Moreira saiu. 

  • Haha 1
  • Uau 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
SBT desiste de Miss Brasil para apresentar seu telejornal

julia-horta-1562792947148_v2_900x506.jpg

O SBT colocou um ponto final na questão, desistindo de vez da contratação de Júlia Horta, vencedora do Miss Brasil 2019.

Se houvesse acordo, a mineira, inicialmente, entraria como folguista na apresentação do "SBT Brasil".

Por enquanto, o jornalismo vai continuar trabalhando com o que tem, bem desfalcado, após várias demissões e o encerramento do "SBT Notícias".

Júlia Horta chamou atenção de Silvio Santos após participar das gravações do seu programa e revelar que, além de modelar, também era formada em jornalismo.

Imagina-se que sua prioridade, agora, será o concurso Miss Universo, ainda sem data e local definidos.

 

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2019/07/11/sbt-desiste-de-miss-brasil-para-o-seu-departamento-de-jornalismo.htm

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
JN define por sorteio nomes para a bancada na comemoração dos 50 anos

A Globo anunciou nesta quarta-feira (24) os nomes dos apresentadores de telejornais locais que vão comandar a bancada do "Jornal Nacional", em rodízio, aos sábados, a partir de 31 de agosto. A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos do telejornal, lançado em 1º de setembro de 1969.

 Em email a todas as praças, o editor-chefe do JN, William Bonner, comunicou os nomes escolhidos, e explicou a razão de ter adotado o sorteio como critério da seleção: "Em nome da justiça na escolha de nomes para representar os Estados de cada afiliada, essa mesma qualidade nos impediu de aplicar qualquer critério justo de seleção que não fosse o velho e bom sorteio", escreveu.

Foram escolhidos 27 apresentadores, dos 26 Estados e do Distrito Federal, para participar do rodízio.

A notícia sobre a iniciativa da Globo foi dada pelo jornalista Daniel Castro, no início do mês.

Veja abaixo o email de Bonner e os nomes dos apresentadores que vão apresentar o JN aos sábados, durante três meses.

"Amigos, colegas das emissoras afiliadas, depois de assistir aos vídeos que nos foram enviados, só pude confirmar a excelência do trabalho de vocês. A Globo é o que é por ter o seu talento e o seu profissionalismo em cada momento do dia, em cada cidade brasileira. É um orgulho pra mim, pra todos nós da Globo, que quero compartilhar com vocês.

Orgulhem-se. É justíssimo.

Exatamente em nome da justiça na escolha de nomes para representar os estados de cada afiliada, essa mesma qualidade nos impediu de aplicar qualquer critério justo de seleção que não fosse o velho e bom sorteio. E acho que todos (apresentadores do Bom Dia, Praça 1 e Praça 2) ficarão contentes em saber dessa nossa avaliação.

Isto posto, encaminho a lista de representantes que foram convocados na "pescaria" de papeis dobrados:

. Amapá: Aline Ferreira
. Pará: Priscilla Castro
. Rondônia: Ana Lídia Daíbes
. Maranhão: Giovanni Spinucci
. Ceará: Tais Lopes
. Rio Grande do Norte: Lídia Pace
. Alagoas: Filipe Toledo
. Sergipe: Lyderwan Santos
. Paraíba: Larissa Pereira
. Bahia: Jéssica Senra
. Goiás: Matheus Ribeiro
. Mato Grosso: Luzimar Collares
. Espírito Santo: Philipe Lemos
. Santa Catarina: Fabian Londero
. Rio Grande do Sul: Cristina Ranzolin
. Pernambuco: Márcio Bonfim
. Distrito Federal: Fábio William
. Minas Gerais: Aline Aguiar
. Rio de Janeiro: Mariana Gross
. São Paulo: Carlos Tramontina
. Acre: Ayres Rocha
. Amazonas: Luana Borba
. Roraima: Ellen Ferreira
. Tocantins: Tiago Rogeh
. Piauí: Marcelo Magno
. Mato Grosso do Sul: Lucimar Lescano
. Paraná: Sandro Dalpícolo
"

https://tvefamosos.uol.com.br/blog/mauriciostycer/2019/07/24/jn-define-por-sorteio-nomes-para-a-bancada-na-comemoracao-dos-50-anos/

 

Link para o comentário

Eu acho que o Willian Bonner não se dá com a Renata Capucci. Já vários jornalistas na bancada do JN, mas ela nunca.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Dony De Nuccio pede demissão da Globo após escândalo milionário com banco

dony-de-nuccio-1-696x391.jpg

O jornalista Dony De Nuccio pediu demissão da Globo após o Notícias da TV revelar o envolvimento do âncora do Jornal Hoje em negociações com clientes de uma empresa de comunicação que ele abriu em 2017. Nesta quinta-feira (1º), De Nuccio enviou e-mail a Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, reconhecendo que contrariou o código de conduta dos jornalistas da emissora e, por isso, decidiu apresentar sua carta de demissão. O executivo aceitou a decisão "com pesar", segundo nota divulgada pela Globo (veja no final deste texto). Dony já não apresenta mais o JH.

A saída do âncora quase dois anos após assumir a bancada do Jornal Hoje (ele estreou em 7 de agosto de 2017) interrompe uma carreira meteórica. Ele já era apresentador substituto do Fantástico e do Jornal Nacional e visto como candidato à vaga de William Bonner na bancada do principal telejornal do país.

No e-mail a Ali Kamel, De Nuccio reconhece que se envolveu em "serviço pontual que pode ser interpretado como assessoria de imprensa", o que viola as normas de quase todos os veículos de comunicação. Ele reclamou de ter sido vítima de "campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo" e de "criminosa invasão de computadores, arquivos e mensagens".

Depois de revelar que a empresa de Dony, a Prime Talk, faturou R$ 7 milhões escondido da Globo com a produção de vídeos para treinamento de funcionários do Bradesco, alguns com a participação do jornalista, o Notícias da TV apresentou à Globo um e-mail que mostrava que De Nuccio esteve envolvido ativamente na negociação de um contrato com o Banco Bradesco que geraria uma receita de R$ 60.436.800 em três anos. Antes, ele havia negado que participava diretamente das discussões de valores.

"Procurei vasculhar o histórico de dois anos de e-mails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos", discursa De Nuccio no e-mail enviado a Kamel (leia na íntegra ao fim do texto).

Na sexta-feira passada (26), Samy Dana, sócio de De Nuccio na Prime Talk, não teve seu contrato renovado pela Globo. Ele trabalhava para o grupo desde janeiro de 2013 e somava, além de suas entradas na TV, uma coluna nos jornais O Globo e Valor Econômico, no portal G1 e na Rádio Globo.

R$ 60 milhões em contratos

A Prime Talk Produções e Assessoria prestou ao Bradesco nos últimos dois anos serviços de "road show telepresencial", treinamento telepresencial, elaboração e produção de cartilhas, desenvolvimento de aplicativos e gravações de vídeos. Faturou R$ 7.239.692, a maior parte no início deste ano, conforme revelou o Notícias da TV ontem (31).

dony_email_proposta_bradesco_free_big.jp

Mas queria mais. Em e-mail enviado em 8 de janeiro deste ano a Glaucimar Petivcov, diretora-executiva do Bradesco, Dony apresentou uma detalhada proposta para "reformular, desenvolver e implementar uma nova e completa estratégia Comunicação Interna do Banco Bradesco". Os serviços seriam executados durante 36 meses, mediante o pagamento de 36 parcelas de R$ 1.678.800, mais de R$ 60 milhões no total.

Dony revela no e-mail uma certa intimidade com a mulher que comanda a área de Recursos Humanos de um banco com mais de 100 mil funcionários e 5 mil agências. A chama de "Glauci querida" e ostenta seu poder de influência ao relatar a maratona profissional que enfrentou na primeira semana deste ano.

"Fim/começo de ano corrido! Fantástico (RJ) + Posse (BSB) + Jornal Nacional (RJ) + Jornal Hoje (SP). Ufa! rs", diz na introdução, citando dois dos mais prestigiados programas da Globo. 

A emissora possui código de ética que proíbe seus funcionários de usarem seus cargos para obterem vantagens pessoais e, no caso de apresentadores como De Nuccio, cederem sua imagem para vídeos sem prévia autorização.

Jornalista fez negócios escondido da Globo

Os chefes de Dony e Samy Dana não sabiam que eles eram donos de uma próspera empresa de comunicação até duas semanas atrás, quando o Notícias da TV revelou que o apresentador do Jornal Hoje havia gravado vídeos exibidos a funcionários e clientes da Bradesco Seguros, contrariando o Código de Conduta do Grupo Globo.

Apesar do evidente conflito de interesses em um apresentador de telejornal que mantém negócios milionários com um banco, a Globo deu um voto de confiança a ele. Informou que acredita que Dony não agiu de má-fé e que deixou a sociedade com Samy Dana assim que a história veio à tona, em meados de julho.

Em duas notas ao Notícias da TV, Dony enfatizou que não participava de negociações com clientes, para não usar o poder de influência que as bancadas da Globo lhe conferem. Na terça (30), afirmou que em "todo o período em que esteve ligado à empresa jamais atuou na captação de clientes e jamais negociou valores ou discutiu pagamentos".

Ontem (31), o jornalista reforçou: "Minhas atividades na referida empresa eram fruto do meu entendimento de que ao não me envolver em negociações comerciais nem fazer publicidade usando a minha imagem, não infringia norma." .

O e-mail à diretora-executiva do Bradesco, no entanto, coloca essa versão totalmente abaixo. Ele não só se envolvia nas negociações como parecia ser um bom vendedor.

"Eu e Samy ficamos super empolgados [sic] e pensando em muitas possibilidades a partir da reunião que tivemos em dezembro. Tenho certeza que podemos fazer uma baita parceria! Produtiva, desafiadora, inovadora. E com resultados incríveis!", escreveu o animado De Nuccio a Glaucimar Peticov.

Na proposta anexada ao e-mail, Dony detalhava como sua empresa iria transformar a Comunicação Interna do Bradesco em três anos. O projeto seria implantado em cinco etapas, com duração de até seis meses consecutivos cada uma.

A proposta não cita o número de profissionais que seriam envolvidos, porque isso careceria de um estudo mais profundo. Mas adiantava que seriam empregados jornalistas, economistas, estatísticos, roteiristas, designers, animadores e cinegrafistas.

Questionado pela reportagem, o Bradesco não informou se a negociação com a Prime Talk evoluiu ou se já tinha sido encerrada. O banco disse que não "comenta contratos com fornecedores". 

Carreira meteórica

O jornalista de 35 anos entrou no Grupo Globo em 2011 e teve uma ascensão meteórica na rede. Após trabalhar em telejornais locais de São Paulo, assumiu o programa Conta Corrente, do canal pago GloboNews. No fim de 2015, virou apresentador do Jornal das Dez. Menos de dois anos depois, entrou na vaga deixada por Evaristo Costa e se tornou parceiro de Sandra Annenberg no Jornal Hoje.

De Nuccio foi confirmado para a bancada do Jornal Hoje em julho de 2017, e estreou na posição em 7 de agosto do mesmo ano. Durou menos de dois anos no posto.

Leia a carta de demissão de Dony De Nuccio na íntegra

"Caro Ali,  Como afirmei anteriormente, não tinha conhecimento de que os tipos de serviços prestados pela empresa à qual estava ligado contrariavam normas da Globo. Reitero que minha função não era negociar valores com clientes, mas sim trabalhar na concepção dos projetos e em seu conteúdo.

Frente à recente onda de ataques que venho sofrendo, e com indícios de criminosa invasão de computadores, arquivos e mensagens, procurei vasculhar o histórico de dois anos de emails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos. Nos poucos casos em que isso aconteceu, a proposta geralmente não prosperou e a contratação não foi efetivada. De qualquer forma, fui traído pela memória. E me penitencio por isso.

Quero acrescentar também que depois de nossa longa conversa e do relato mais pormenorizado que lhe fiz sobre as atividades já desempenhadas pela PrimeTalk, há um serviço pontual que incluiu o que pode ser interpretado como assessoria de imprensa. Entendo com os olhos de hoje que o escopo dos serviços prestados ultrapassa os limites do que a Globo espera de seus jornalistas. E lamento que, mesmo sem dolo, não tenha percebido isso antes.  Não quero mais - por qualquer que seja o artigo ou vazamento na contínua tentativa de destruir minha reputação - constranger você, a Globo ou a minha família.

Desde muito cedo na vida sonhei em trabalhar com televisão, e procurei ao longo de toda minha trajetória me preparar para poder, algum dia, agregar muito valor aos quadros da Globo. Foi pensando nisso que procurei a formação acadêmica mais sólida possível, com jornalismo, economia, extensão internacional e mestrado em economia e finanças.

Em 2011 abri mão de uma promissora carreira no mercado financeiro, para me tornar repórter nos quadros da Globo. Parecia uma decisão difícil, mas não foi: representava o começo de uma nova caminhada, com a qual eu sonhava desde tempos remotos.

Dentro da emissora tive a possibilidade de trabalhar nos mais diversos telejornais e funções, e participar de algumas das coberturas mais marcantes da história do nosso país. Fui repórter do Jornal da Globo, do BDSP, SPTV1 e SPTV2. Fui editor de economia e comentarista do Jornal das 10 e do Hora 1. Ajudei a criar e depois apresentar programas como o Conta Corrente e GloboNews Internacional, além de ancorar o próprio J10, participando de análises políticas econômicas com algumas das maiores referências do ramo no jornalismo brasileiro. Nos últimos dois anos, tive a imensa alegria e desafio de comandar o Jornal Hoje, dividindo bancada com a talentosa, inspiradora e hoje amiga pessoal, Sandra Annenberg. E ainda pude apresentar o Fantástico e o Jornal Nacional em diversas ocasiões.

Olho no retrovisor com alegria e satisfação por toda essa caminhada, e sou muito grato a você e à Globo pela oportunidade que me deram de bater asas, trabalhar duro e voar alto, ocupando alguns dos mais importantes postos do telejornalismo brasileiro. Fico orgulhoso e feliz com o que pudemos construir e criar juntos. 

Mas, assim como é preciso persistência e suor para crescer, é preciso sabedoria para parar.  

Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável onda de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até e-mails privados hackeados.

Quanto mais perto estamos do topo da montanha, mais forte é o vento. E é esperado que seja assim. Mas essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família e nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós.

Por esse motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento do telejornalismo.

E o faço com o espírito leve e a consciência tranquila, porque jamais ajo de má fé. Jamais tive o intuito de burlar regras ou obter benefício que julgasse incompatível com as funções que ocupava na emissora (isso sim, seria incompatível com a minha história pessoal). Trabalhei, duro e dobrado, para complementar a renda, fora do horário da Globo, e dentro dos limites que ao meu ver eram compatíveis e aceitáveis. Se errei, não foi com dolo, e humildemente peço desculpas.

Estou convicto de que em cada um dos dias em que aqui estive tratei com respeito e lealdade a todos com quem interagi, independentemente da função ou hierarquia. E sempre enxerguei a todos não como colegas de trabalho, mas como amigos.

Saio, neste momento, certo também de que em cada um dos dias e anos em que aqui trabalhei, sempre atuei com absoluta paixão e dedicação para levar ao público a notícia da forma mais atraente, correta, completa e interessante possível.

 Mais uma vez, muito obrigado pela parceria, pelas oportunidades e pela confiança.  

Construímos uma história incrível.

Dony de Nuccio." .

Veja a resposta de Ali Kamel à mensagem de Dony

"Caro Dony, Agradeço sua carta honesta e transparente. Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir. Entendo que é absolutamente sincero quando afirma que não agiu com dolo, e esta carta é uma prova eloquente disto. Nossa longa conversa de hoje cedo permitiu que eu entendesse as suas motivações e você entendesse as razões da Globo. Agradeço os anos em que trabalhou na Globo, que você descreveu tão bem. E o seu empenho e a sua dedicação. Um abraço e sorte na sua nova trajetória,  

Ali Kamel."

Globo vai editar nova norma para jornalistas

Juntamente com os e-mails de Dony De Nuccio e Ali Kamel, a Globo divulgou nota informando que irá editar em breve um texto tornando mais claras as regras para participação de jornalistas em atividades fora da emissora. Confira:

A direção de Jornalismo da Globo informa que foi procurada por alguns de seus jornalistas que relataram que foram contratados por terceiros para participação em eventos institucionais gravados em vídeo, mas sempre com proibição expressa de que as imagens fossem veiculadas ao público externo ou a clientes."

"Em alguns casos, a participação se deu com autorização da Globo por não ferir as políticas atuais da empresa. Em outros casos, a participação foi inadequada, mas sem má-fé. Todos informaram  que não possuem empresas prestadoras de serviços de marketing, assessoria de imprensa ou de projetos de comunicação empresarial."

"A Globo, ciente agora de que persistem em algumas dúvidas sobre como agir diante de convites, informou que em breve um comunicado reiterará o que é proibido e o que não é, em detalhes, levando em conta a era digital em que vivemos."

Esclarecimento do Notícias da TV

O Notícias da TV esclarece que não há nenhum crime na divulgação de contratos, notas fiscais e e-mails de Dony De Nuccio. Pelo contrário, há apenas jornalismo e defesa da ética jornalística. O site obteve fotos de documentos de de fontes cujo sigilo é protegido pela Constituição. O Notícias da TV não participou e não tem conhecimento de que os documentos tenham sido obtidos pelas fontes de forma criminosa, como insinua o ex-apresentador do Jornal Hoje.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/daniel-castro/dony-de-nuccio-pede-demissao-da-globo-apos-escandalo-milionario-com-banco-28527

Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi também fizeram “extras” para banco

O pedido de demissão do âncora Dony de Nuccio, que dividia a bancada do Jornal Hoje com Sandra Annenberg, deixou seus colegas em estado de alerta. O agora ex-apresentador, que era o nome mais cotado como substituto de William Bonner no Jornal Nacional, foi chamado pela direção da emissora ao ser revelado que tinha uma atividade profissional paralela:  Nuccio fazia vídeos de conteúdo interno para o Bradesco, em que falava frases como “nossos clientes”.

Esse trabalho extra não havia sido informado e fere as normas internas do canal. Segundo o portal UOL, Nuccio recebeu mais de 7,2 milhões de reais em serviços realizados ao banco entre 2017 e 2019. A situação do jornalista ficou insustentável e, antes de ser “saído”, ele pediu demissão.

Dony de Nuccio, no entanto, não é o único apresentador da casa a estabelecer parceria comercial com o Bradesco. VEJA descobriu que Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional, e Rodrigo Bocardi, do Bom Dia São Paulo, também emprestaram seus rostos e credibilidades. Em um deles, Renata aparece ao lado de um totem com a marca da instituição financeira e a seguinte frase: “120 razões para ser cliente”.

No caso de Bocardi, há pelo menos quatro notas fiscais referentes a serviços prestados por ele ao Bradesco, todas emitidas na mesma data: 11/9/2017 – uma no valor de 164.000 reais e outras três nos valores de 56.000 reais, cada. Total da remuneração: 332.000 reais. As notas estão em nome da empresa BOC Produções e Palestras, cuja sede fica em uma residência em um condomínio de luxo no bairro do Morumbi.

A empresa, que recentemente mudou o nome para Diglog, foi aberta em 2015 e pertence a Bocardi. O âncora prestou serviços para evento da UniBrad, Universidade Corporativa do Bradesco, e fez conteúdo cujo título era “Relacionamento com o Cliente”.

Procurado por VEJA sobre o contrato com os dois apresentadores, o Bradesco se manifestou por meio de nota: “por uma questão de ética e respeito profissional, o banco não comentará contratos firmados com seus fornecedores”.

https://veja.abril.com.br/entretenimento/renata-vasconcellos-e-rodrigo-boccardi-tambem-fizeram-extras-para-banco/

 

CNN Brasil negocia com Dony de Nuccio, que pediu demissão da Globo

dony-de-nuccio-1-696x391.jpg

A CNN Brasil está negociando a contratação do jornalista Dony de Nuccio, que pediu demissão nesta quinta-feira (1) da Globo após vir à tona uma denúncia feita pelo site Notícias da TV, onde o jornalista faturava em torno de R$ 7 milhões produzindo conteúdo para o banco Bradesco. A prática é era permitida pela Globo em seu código de ética para jornalistas.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Dony recebeu um convite do canal de notícias pouco depois do fato em relação ao Bradesco surgir na mídia. Ele se mostrou receptivo ao interesse da emissora, que estreia no quatro trimestre deste ano. Ambas as partes não chegaram a falar sobre valores, mas a conversa foi proveitosa.

Agora, sem contrato com a Globo, espera-se que Dony e CNN Brasil evoluam o patamar de negociação. Publicidade e negócios fora do canal não é exatamente um problema na CNN. A emissora analisa cada caso de seus contratados, mas a tendência é que não haja problemas para liberação de negócios e publicidade fora do trabalho na empresa.

Foi o caso, por exemplo, de Evaristo Costa. O jornalista, que era o titular do Jornal Hoje antes de Dony de Nuccio, foi liberado a continuar com campanhas publicitárias. Ele passou a fazer várias desde que deixou o Jornalismo da Globo, no segundo semestre de 2017.

Procurada para falar sobre as negociações com Dony de Nuccio pelo Observatório da Televisão, a CNN Brasil disse que só se pronuncia sobre contratados através de seus comunicados oficiais.

 

Além de Dony de Nuccio, CNN Brasil mira nomes dos bastidores da Globo

Além do apresentador Dony de Nuccio, a CNN Brasil também mirou outros dois profissionais que atuam nos bastidores da Globo São Paulo. Um atua como editor do Bom Dia São Paulo, apresentado por Rodrigo Bocardi, e outro está na mesma função, mas no SP1.

Ambos foram convidados para trabalhar na emissora e as negociações evoluem de forma consistente. A CNN Brasil quer nomes experientes em TV aberta para funções-chaves.

https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2019/08/cnn-brasil-negocia-com-dony-de-nuccio-que-pediu-demissao-da-globo

 

Editado por Cleberson
Link para o comentário
Joel Datena e Laura Ferreira comandam “Bora SP” a partir da próxima segunda-feira

Ágil, dinâmico e com muita interação, novo telejornal da Band será exibido para São Paulo e região metropolitana de segunda a sexta, das 7h às 9h

A partir de segunda-feira, 5 de agosto, Joel Datena e Laura Ferreira comandam o Bora SP. O novo telejornal da Band será transmitido para São Paulo e Região Metropolitana de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h.

Em um formato ágil e dinâmico, o Bora SP vai priorizar informação ao vivo e prestação de serviço com busca de soluções para melhorar o dia a dia dos moradores da capital paulista e também da Grande São Paulo. “O Bora SP terá um olhar construtivo sobre a cidade e tem o compromisso de cobrar soluções. Mais do que apenas denunciar os problemas, vamos apontar alternativas para resolvê-los”, diz André Luiz Costa, diretor executivo de Jornalismo da Band.

O Bora SP terá espaço para as notícias nacionais e internacionais. Com muita participação do público, o telejornal também poderá ser assistido ao vivo pelo YouTube no canal Band Jornalismo (https://www.youtube.com/bandjornalismo). E, ao longo de todo o dia, as informações locais de São Paulo estarão na programação da Band com a exibição de seis edições diárias de um minuto do Boletim Bora SP.

O público terá papel ativo no Bora SP. “O diferencial do telejornal será a proximidade com as pessoas. Quando você consegue focar e direcionar as suas forças, você automaticamente consegue conversar de um jeito mais claro com o público”, avalia Joel Datena. Os telespectadores poderão interagir pelo Twitter (@borasp), Instagram (@borasp), Facebook (@JornalBoraSP) e WhatsApp (11 99901-0203). “Queremos a participação das pessoas não só do primeiro ao último minuto do jornal, mas ao longo de todo o dia nas redes sociais. E, ouvindo o que elas têm a dizer, também geraremos conteúdo e buscaremos solução sobre os problemas da região”, revela Laura Ferreira.

Essa interação será mostrada em um telão de LED, um mosaico com imagens dos perfis dos telespectadores que mandam mensagens, vídeos e fotos. O “Alerta Cidadão” também dará protagonismo ao público. Quando o telespectador enviar informações ou imagens importantes, um alarme sonoro vai soar e a vinheta do “Alerta Cidadão“ será exibida na tela. Joel Datena e Laura Ferreira poderão interromper qualquer notícia para trazer a informação do que impacta São Paulo naquele momento.

O Bora SP contará ainda com a força de comunicação de todo o Grupo Bandeirantes. As notícias sobre trânsito e mobilidade serão apresentadas diariamente pela equipe da Rádio Trânsito. O telejornal também terá participação dos jornalistas e ouvintes da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM, além de conteúdo produzido pelos canais Arte 1, Terra Viva e Bandnews TV.

O jornalista Bernardo Ramos, editor-executivo de Esportes das rádios do Grupo Bandeirantes, trará as novidades do mundo dos esportes todos os dias da semana. Bernardo tem no currículo coberturas de finais de Champions League, três Olimpíadas, duas Copas do Mundo, finais de NBA, Eliminatórias para a Copa do Mundo e amistosos da seleção brasileira. Em televisão, trabalhou no BandSports, com participações também em programas do Fox Sports e do Esporte Interativo.

O telejornal irá inovar no formato das reportagens. A equipe de repórteres conta com os jornalistas César Cavalcante, Igor Calian, Maiara Bastianello, Pedro Pannunzio e Leonardo Zvarick.

O Bora SP trará um novo olhar para a cobertura das comunidades e da periferia. O “Giro da Quebrada” é uma parceria da Band com a Agência Mural de Jornalismo das Periferias, que tem mais de 50 correspondentes espalhados por bairros de São Paulo. Vivendo nas áreas que eles irão retratar, esses colaboradores trarão a visão de quem conhece a realidade de cada lugar e ajudarão a contar histórias diferentes do que a cobertura do dia a dia costuma mostrar.

Confira a seguir os outros quadros que serão exibidos no Bora SP.

“Bora Trabalhar” - A especialista em Recursos Humanos Juliene Salvan dá dicas e responde dúvidas dos telespectadores sobre o mundo do trabalho. Recolocação profissional, qualificação, comportamento no ambiente de trabalho e outros temas também serão abordados.

“Repórter do Futuro” - Um repórter roda a Região Metropolitana de São Paulo em um patinete. Sustentabilidade, inovação, tecnologia e novas tendências de comportamento serão pauta do quadro que buscará soluções diferentes e criativas para garantir mais qualidade de vida para as cidades.

“Bora pra Rua” – Os repórteres colocarão à prova o conhecimento do público sobre temas de interesse da cidade. A cada semana, em uma locação diferente, um game com a participação do público. Você sabe reciclar lixo? Você sabe quais eletrodomésticos gastam mais energia? Essas são algumas das questões que poderão ser abordadas no quadro. Do estúdio, Joel Datena e Laura Ferreira também participarão e terão seus conhecimentos testados.

“CurioCidade” - O jornalista e curioso Marcelo Duarte, apresentador das Rádios Bandeirantes e BandNews FM, traz semanalmente curiosidades sobre a Região Metropolitana de São Paulo. Tudo que há de mais diferente e curioso em São Paulo estará na tela do Bora SP.

Marcelo Duarte, autor da série "O guia dos curiosos", é apresentador dos programas "Você é Curioso?", da Rádio Bandeirantes, e "É Brasil que Não Acaba Mais!", da BandNews FM. Tem uma antiga e longa história de amor com a cidade. Escreveu o best-seller "Os Endereços Curiosos de São Paulo", apresentou os programas "Mania de São Paulo" e "É São Paulo que Não Acaba Mais!" nas rádios do Grupo Bandeirantes, e assinou por uma década uma coluna com curiosidades da cidade no Jornal da Tarde. Hoje mantém nas redes sociais a página "São Paulo para Curiosos".

“SPETS” - Toda semana, a veterinária Manu Karsten abordará o mundo pet de forma descontraída e sempre com um bichinho de estimação à tiracolo. Ela dará dicas de saúde, alimentação e comportamento para os pets. Destaque também para os principais acontecimentos, opções de passeio e eventos ligados ao mundo pet na Região Metropolitana de São Paulo.

Manu Karsten é formada em Medicina Veterinária pela Universidade Paulista (UNIP). Veterinária experiente, Manu participou de programas de TV em emissoras como SBT e Record.

“Minha São Paulo na Band” - São Paulo é vida, é movimento, é nossa casa. Nesse quadro semanal, personalidades que vivem intensamente o dia a dia da capital paulista são convidadas a contar sua história e dar suas dicas. A cada semana um personagem será escolhido para falar sobre sua relação com a cidade e, de quebra, dar dicas de passeios, gastronomia, compras e peculiaridades que apenas São Paulo pode oferecer.

“São Paulo e o Agro” - São Paulo é o motor econômico do Brasil e, para o segmento do agronegócio, isso não é diferente. Semanalmente o Bora SP, em parceria com o canal Terra Viva, trará conteúdos inéditos e relevantes sobre esse mercado, com foco não apenas no agronegócio, mas em toda a cadeia produtiva ligada a esse setor.

O Bora SP será transmitido de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, para a região metropolitana de São Paulo e estará ao vivo também pelo YouTube no canal Band Jornalismo (https://www.youtube.com/bandjornalismo).

Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/BoraSP.

RELEASE BAND

 

Link para o comentário
 
Band Rede: estreia do "Notícias da Redação"

 

Estreia do #informei na Band

 

 

 

Editado por E.R
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://www.uol.com.br/splash/colunas/fefito/2020/10/19/depois-de-marcio-gomes-cnn-ja-tem-novo-alvo-na-globo-sandra-annenberg.htm

sandra-annenberg-no-globo-reporter-repro

A notícia da contratação de Márcio Gomes pela CNN Brasil nesta segunda-feira (19) pegou muita gente de surpresa. E, no que depender da emissora a cabo, um outro nome deve deixar a Globo em breve.

A coluna apurou que o canal tem interesse no passe de Sandra Annenberg, à frente do "Globo Repórter" desde que deixou o comando do "Jornal Hoje". Assim como Márcio, ela é funcionária antiga da emissora: está na casa desde 1991.

O plano é oferecer à apresentadora um projeto diário e matinal e uma revista eletrônica nos finais de semana. Para a direção, o ideal seria, neste programa, reunir a jornalista com Evaristo Costa, seu antigo parceiro de bancada.

Conversas com o âncora, no entanto, não foram iniciadas neste sentido. A ideia está em fase embrionária. O contrato de Evaristo, que vive em Londres, prevê apenas a atração que ele já apresenta.
 

 

Editado por E.R
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Celso Zucatelli é o novo apresentador do Balanço Geral Manhã

 

 

Taís Lopes, da TV Verdes Mares, afilada da Globo no Ceará, que apresentou JN há 15 dias assina com a CNN

cnnbrasiltaislopes-1.jpg

A CNN anunciou nesta segunda-feira (04) a contratação da jornalista Tais Lopes, apresentadora do "Bom Dia Ceará", na TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo. A profissional também já foi repórter do "Bom Dia Brasil" e da Globonews em Fortaleza.

Ela retornou de férias nesta segunda-feira e se despediu dos colegas na sequência. Na CNN Brasil, Tais estará à frente dos telejornais matutinos e participará de toda programação multiplataforma.

Tais representou o Ceará no rodízio de apresentadores de afiliadas da Globo que tem comandado o "Jornal Nacional" aos sábados, nas comemorações dos 50 anos do telejornal. Ela fez dupla com Thiago Rogeh, da TV Anhanguera (Tocantins) no último dia 19, há apenas duas semanas.

"Os âncoras da CNN terão a cara do Brasil, representado pelas mais diferentes regiões e sotaques, incluindo o Nordeste. A Taís é uma jovem muito talentosa e já acumula experiência em praticamente todas as áreas do jornalismo. Mais um grande reforço chega ao time da CNN", disse Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil, no comunicado em que revelou a contratação da jornalista.

taislopesno-jn-1-300x249.jpg

Tais festejou muito a sua passagem pelo JN, em outubro. Em sua conta no Instagram, publicou cinco fotos sobre os dias em que passou no Rio. Numa delas, aparece entre William Bonner e Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, e também com Renata Vasconcellos e Thiago Rogeh.

"Renata e Bonner seguraram a nossa mão e passaram tranquilidade, a mesma com que eles entram todos os dias nas nossas casas", escreveu. "Ali Kamel, parabéns pela ideia brilhante do projeto! Thiago, obrigada por ser minha dupla de bancada! Essa parceria tá sendo muito especial! ❤️ Bonner, Renata e toda equipe do JN, GRATIDÃO!".

A CNN Brasil tem previsão de entrar em funcionamento em março de 2020. Tendo como principal acionista o empresário Rubens Menin, o canal será comandado pelo jornalista Douglas Tavolaro.

Vários profissionais já foram contratados desde que o projeto foi anunciado, em janeiro deste ano, entre eles Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino, Lourival Sant´Anna, William Waack, Evaristo Costa, Cris Dias, Luciana Barreto, Mari Palma e Phelipe Siani.

https://tvefamosos.uol.com.br/blog/mauriciostycer/2019/11/04/cnn-brasil-tira-da-globo-jornalista-do-ceara-que-apresentou-o-jn-ha-15-dias/

Ali Kamel envia nota ao jornalismo da Globo com detalhes da investigação de Bolsonaro e parabeniza equipe

Há momentos em nossa vida de jornalistas em que devemos parar para celebrar nossos êxitos.

Eu me refiro à semana passada, quando um cuidadoso trabalho da editoria Rio levou ao ar no Jornal Nacional uma reportagem sobre o Caso Marielle que gerou grande repercussão. A origem da reportagem remonta ao dia 1° de outubro, quando a editoria teve acesso a uma página do livro de ocorrências do condomínio em que mora Ronnie Lessa, o acusado de matar Marielle. Ali, estava anotado que, para entrar no condomínio, o comparsa dele, Elcio Queiroz, dissera estar indo para a casa 58, residência do então deputado Jair Bolsonaro, hoje presidente da República. Isso era tudo, o ponto de partida.

Um meticuloso trabalho de investigação teve início: aquela página do livro existiu, constava de algum inquérito? No curso da investigação, a editoria confirmou que o documento existia e mais: comprovou que o porteiro que fez a anotação prestara dois depoimentos em que afirmou que ligara duas vezes para a casa 58,  tendo sido atendido, nas palavras dele, pelo “seu Jair”. A investigação não parou. Onde estava o então deputado Jair Bolsonaro naquele dia?

A editoria pesquisou os registros da Câmara e confirmou que o então deputado estava em Brasilia e participara de duas votações, em horários que tornavam impossível a sua presença no Rio. Pesquisou mais, e descobriu vídeos que o então deputado gravara na Câmara naquele dia e publicara em suas redes sociais. A realidade não batia com o depoimento do porteiro.

Em meio a essa apuração da Rio (que era feita de maneira sigilosa, com o conhecimento apenas de Bonner, Vinicius, as lideranças da Rio e os autores envolvidos, tudo para que a informação não vazasse para outros órgãos de imprensa), uma fonte absolutamente próxima da família do presidente Jair Bolsonaro (e que em respeito ao sigilo da fonte tem seu nome preservado), procurou nossa emissora em Brasilia para dizer que ia estourar uma grande bomba, pois a investigação do Caso Marielle esbarrara num personagem com foro privilegiado e que, por esse motivo, o caso tinha sido levado ao STF para que se decidisse se a investigação poderia ou não prosseguir. A editoria em Brasilia, àquela altura, não sabia das apurações da editoria Rio. Eu estranhei: por que uma fonte tão próxima ao presidente nos contava algo que era prejudicial ao presidente? Dias depois, a mesma fonte perguntava: a matéria não vai sair?

Isso nos fez redobrar os cuidados. Mandei voltar a apuração quase à estaca zero e checar tudo novamente, ao mesmo tempo em que a Editoria Rio foi informada sobre o STF. Confirmar se o caso realmente tinha ido parar no Supremo tornava tudo mais importante, pois o conturbado Caso Marielle poderia ser paralisado. Tudo foi novamente rechecado, a editoria tratou de se cercar de ainda mais cuidados sobre a existência do documento da portaria e dos depoimentos do porteiro. Na terça-feira, dia 29 de outubro, às 19 horas, a editoria Rio confirmou, sem chance de erro, que de fato o MP estadual consultara o STF.

De posse de todas esses fatos, informamos às autoridades envolvidas nas investigações que a reportagem seria publicada naquele dia, nos termos em que foi publicada. Elas apenas ouviram e soltaram notas que diziam que a investigação estava sob sigilo. Informamos, então, ao advogado do presidente Bolsonaro, Frederick Wassef, sobre o conteúdo da reportagem e pedimos uma entrevista, que prontamente aceitou dar em São Paulo. Nela, ele desmentiu o porteiro e, confirmando o que nós já sabíamos, disse que o presidente estava em Brasília no dia do crime. Era madrugada na Arábia Saudita e em nenhum momento o advogado ofereceu entrevista com o presidente. 

A reportagem estava pronta para ir ao ar. Tudo nela era verdadeiro: o livro da portaria, a existência dos depoimentos do porteiro, a impossibilidade de Bolsonaro ter atendido o interfone (pois ele estava em Brasilia) e, mais importante, a possibilidade de o STF paralisar as investigações de um caso tão rumoroso. É importante frisar que nenhuma de nossas fontes vislumbrava a hipótese de o telefonema não ter sido dado para a casa 58. A dúvida era somente sobre quem atendeu e só seria solucionada após a decisão do STF e depois de uma perícia longa e demorada em um arquivo com mais de um ano de registros. E isso foi dito na reportagem. Quem, de posse de informações tão relevantes, não publica uma reportagem, com todas as cautelas devidas, não faz jornalismo profissional.

Hoje sabemos que o advogado do presidente, no momento em que nos concedeu entrevista, sabia da existência do áudio que mostrava que o telefonema fora dado, não à casa do presidente, mas à casa 65, de Ronnie Lessa. No último sábado, o próprio presidente Bolsonaro disse à imprensa: “Nós pegamos, antes que fosse adulterada, ou tentasse adulterar, pegamos toda a memória da secretária eletrônica que é guardada há mais de ano".

Por que os principais interessados em esclarecer os fatos, sabendo com detalhes da existência do áudio, sonegaram essa informação? A resposta pode estar no que aconteceu nos minutos subsequentes à publicação da reportagem do Jornal Nacional.

Patifes, canalhas e porcos foram alguns dos insultos, acompanhados de ameaças à cassação da concessão da Globo em 2022, dirigidos pelo presidente Bolsonaro ao nosso jornalismo, que só cumpriu a sua missão, oferecendo todas as chances aos interessados para desacreditar com mais elementos o porteiro do condomínio (já que sabiam do áudio).

Diante de uma estratégia assim, o nosso jornalismo não se vitimiza nem se intimida: segue fazendo jornalismo. É certo que em 37 anos de profissão, nunca imaginei que o jornalismo que pratico fosse usado de forma tão esquisita, mas sou daqueles que se empolgam diante de aprendizados. No dia seguinte, já não valia o sigilo em torno do assunto, alegado na véspera para não comentar a reportagem do JN antes de ela ir ao ar. Houve uma elucidativa entrevista das promotoras do caso, que divulgamos com o destaque merecido: o telefonema foi feito para a casa 65, quem o atendeu foi Ronnie Lessa, tudo isso levando as promotoras a afirmarem que o depoimento do porteiro e o registro que fez em livro não condizem com a realidade.

O Jornal Nacional de quarta exibiu tudo, inclusive os ataques do presidente Bolsonaro ao nosso jornalismo, respondidos de forma eloquente e firme, mas também serena, pela própria Globo, que honra a sua tradição de prestigiar seus jornalistas. Estranhamente, nenhuma outra indagação da imprensa motivada por atitudes e declarações subsequentes do presidente foi respondida. O alegado sigilo voltou a prevalecer.

Mas continuamos a fazer jornalismo. Revelamos que a perícia no sistema de interfone foi feita apenas um dia depois da exibição da reportagem e num procedimento que durou somente duas horas e meia, o que tem sido alvo de críticas de diversas associações de peritos.

Conto tudo isso para dar os parabéns mais efusivos à editoria Rio. Seguiremos fazendo jornalismo, em busca da verdade. É a nossa missão. Para nós, é motivo de orgulho. Para outros, de irritação e medo.

Ali Kamel

https://www1.folha.uol.com.br/amp/colunas/monicabergamo/2019/11/advogado-de-bolsonaro-sonegou-informacao-sobre-audio-diz-diretor-da-tv-globo.shtml?__twitter_impression=true

 

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

INÉDITO: Roberto Cabrini abre temporada com entrevista exclusiva de Cristiana Brittes

thumbnail-image013.jpg

Na abertura da temporada 2020 do Conexão Repórter, uma entrevista franca. Nesta segunda-feira, 09 de março, Roberto Cabrini frente a frente com Cristiana Brittes, ré no processo que apura a morte do jogador Daniel Correa. Depois de quase 11 meses na cadeia, ela decide quebrar o silêncio, e responde às mais duras questões. Vaidosa e com estilo marcante, ela é também figura central de um dos crimes mais brutais dos últimos tempos e conta, em sua versão, o que aconteceu naquele outubro de 2018. Cristiana é a mulher que aparece nas fotos tiradas em seu quarto, e enviadas pelo próprio Daniel a um amigo, insinuando uma relação sexual. Tudo antes de uma sequência que culminaria na execução do jogador.

Cristiana conta se estava realmente dormindo quando as fotos foram tiradas, se atraiu Daniel a seu quarto de alguma forma ou foi vítima de uma tentativa de estupro. A entrevistada também revela se participou do crime ou tentou salvar o jogador e novamente concede acesso da equipe do programa à casa da família Brittes. Percorrendo o local, em seus pontos mais importantes, Cristiana vai revelando o que fez e o que deixou de fazer naquela noite. Agora, isentada da acusação de homicídio, ela ainda responde por outros crimes. Enquanto aguarda julgamento, ao lado da filha Allana, ela conta de que modo tenta retomar a vida. Cabrini acompanha a rotina da família, que foi marcada por um crime bárbaro.

O Conexão Repórter vai ao ar toda segunda-feira, 23h45, logo após o Programa do Ratinho.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Conexão Repórter traz ao vivo as últimas informações sobre guerra ao Coronavírus

O Conexão Repórter desta segunda-feira, 23 de março, vai ser apresentado ao vivo por Roberto Cabrini. O jornalista traz as últimas informações sobre o Coronavírus (COVID19) no programa intitulado "O Inimigo Invisível".

O telespectador vai acompanhar uma série de entrevistas exclusivas e reportagens especiais no Brasil e no mundo. Cabrini vai aos hospitais paulistas e registra de perto a guerra à pandemia, além de trazer uma reveladora reportagem sobre a situação atual das favelas frente ao problema, aonde também esteve pessoalmente.

O jornalístico exibe  matérias exclusivas que revelam o dia a dia de brasileiros na Itália e na China e Cabrini conversa ainda com o governador de São Paulo João Doria e com David Uip, maior especialista brasileiro em epidemias e que está na linha de frente no combate no estado brasileiro mais afetado pela pandemia. 

O Conexão Repórter vai ao ar toda segunda-feira, 23h45, logo após o Programa do Ratinho.

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...