Ir para conteúdo

Programas que eram melhores antigamente


Chandler

Recommended Posts

As últimas novelas infantis que tenho recordação de ter visto foi “Cúmplices de Um Resgate” & “Viva as Crianças, Carrossel 2”. Acompanhei as safras das novelas infantis do SBT acho que o declínio da mesma aconteceu no ano de 2003. Os remakes em 2004, entretanto as novelas mexicanas adultas ainda tinham gás, principalmente no horário vespertino.

Neste mesmo ano surgem os fenômenos “Chaves” & “Chapolin”, ambos sempre foram acompanhados nos anos 90 mais só vieram se tornar febre em 2003, o mesmo ocorreu com “Um Maluco no Pedaço”.

A fase de novelas infantis passa mais surge o interesse por séries que poderiam ser classificadas como infanto-juvenil, classifico assim todas siticons que são exibidas durante o dia. Entretanto não era todas as séries que eu gostava algumas passava longe como era o caso da “Família Dinossauros”.

Lembro que gostava de acompanhar “Três é Demais”, “Dose Dupla”, “O Jim é Assim”, “Amor Fraternal”. E o SBT dominava esta área lembro que até “Os Simpsons” era do SBT, só que logo quando comecei a assistir a série migrou pra TV Globo.

Editado por muTano
Link para o comentário
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    32

  • muTano

    25

  • Professor Girafales

    17

  • ON10BR

    15

Usuários que mais postaram nesse tópico

nao entendi CH só estourou em 2003? diga a sua mae que se coloca vinagre a nao cachaça na salada...

Link para o comentário

Bem, o Don CHelipe tem razão, MuTano, CH já fazia muito sucesso antes de 2003

Link para o comentário

Respondendo a alguns é claro que “Chaves” faz sucesso deste que estreou no SBT, são 28 anos exibidos interruptos, entretanto lembro de assistir “Chaves” com mais freqüência em 2003, a partir deste ano me tornei fã começei a gravar os episódios e dois anos após comecei a participar de fórum da série.

A Record continua com uma boa safra de novelas logo após “Isaura” estréia “Essas Mulheres” que também fez um sucesso parecido como “Isaura” logo após veio “Prova de Amor” de Tiago Santiago esta teve um ritmo longo e não teve o mesmo êxito que sua antecessora. Entretanto foi com “Bicho do Mato” a Record mostrou qualidade superior ao SBT, se não me engano isto foi mostrado até na capa da revista veja

Teve um período que via mais novelas na Record do que na própria TV Globo isto em 2005/2006, mais foi com “Cobras & Lagartos” que a Globo começou a fazer a dramaturgia de a TV Record ficar fragilizada, lembro que “Bicho do Mato” ainda fugiu da disputa direta contra a segunda trama assinada por João Emanuel Carneiro.

A partir daí as tramas Globais ganharam força e o nome de João Emanuel Carneiro se tornou lembrado desde então

O SBT ficava de fora pelo menos no horário nobre porque nas tardes o SBT reinava com as reprises vespertinas o SBT trazia nesta época (2004 - 2006) “Pequena Travessa”, “Pícara Sonhadora”, “Maria do Bairro”, “A Usurpadora”, “Café com Aroma de Mulher”, “Cúmplice de um Resgate”, “Rubi”, dentre outras mostravam a força que o SBT tinha nas tardes.

O SBT em 2004 tirou do ar o “Falando Francamente” e escalou a novela “Amor Real” para as tardes, se durante a noite o SBT ia mal durante as tardes ia super bem, um sucesso parecido ao de “Amor Real” foi “A Madrasta” no ano seguinte, os números de ibope também mostravam isto.

As novelas mexicanas aviam se tornado “segunda opção”, isto explica o fato de não ter visto “Rebelde” e “A Feia mais Bela”, por exemplo, as duas foram exibidas no horário nobre.

Muitos falam o SBT exibe três novelas à tarde, deveriam exibir uma ou duas, lembro de ter mandado diversas cartas para o SBT em 2004 pedindo apenas um horário de novelas à tarde para fidelizar o público, até hoje ele continuam exibindo mais de uma. Não sei que estratégia é essa..

É uma sessão nostálgica porque são sempre as mesmas novelas. Em 2007 “essas reprises” do SBT foram enfraquecendo cada vez mais. De 2010 pra cá não acompanhei a nenhuma novela nas tardes do SBT, fiquei sabendo da volta de “Canavial de Paixões” aja paciência!

Editado por muTano
Link para o comentário

Eu acho que a Record só conseguiu boa andiência com Prova de amor e a saga dos Mutantes,que com um tempo caiu.Talvez pq eu não ouça ninguém falando de Essas mulheres(embora eu não tenha visto,eu sei que passou),vidas cruzadas,bicho do mato e outras...

Novelas da Globo eu vi(de acompanhar mesmo)geralmente era aquelas das seis e sete.As que me lembro bem mais principalmente como adorava O Cravo e a rosa(vi até a reprise),Estrela guia,sabor da paixão,Cobras e lagartos(mais ou menos)....e outras que não me lembro no momento.Fora algumas reprises de novelas antigas.

Do SBT fui mais fiel as novelas infantis,principalmente Carinha de Anjo e Chiquititas(as primeiras fases).Mas depois também vi Pícara sonhadora,um pouco de Pérola Negra e A Ursupadora(reprises).

Nunca tive vontade de ver nenhuma novela da Record,tirando O espantalho...que alias nem era totalmente da Record.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário
Professor Girafales

Perola Negra e A usurpadora realmente foram um show de bola ao SBT

Outra coisa que era melhor antigamente Carrossel.

Link para o comentário

Perola Negra e A usurpadora realmente foram um show de bola ao SBT

Outra coisa que era melhor antigamente Carrossel.

Concordo..Perola Negra, A Usurpadora e Feia mais bela foram excelentes novelas e deram muita audiencia para o SBT na epoca.

E concordo, apesar de nao ter acompanhado Carrossel.

Editado por ON10BR
Link para o comentário

Concordo..Perola Negra, A Usurpadora e Feia mais bela foram excelentes novelas e deram muita audiencia para o SBT na epoca.

Peróla Negra na primeira vez que foi ao ar não teve grande audiência,somente na primeira reprise.

A feia mais bela,eu li que não tive muita audiência no SBT por causa das constantes mudanças de horários.

A Ursupadora sim foi um grande sucesso.

Link para o comentário
Professor Girafales

Usurpadora para sempre será um sucesso,outro sucesso foi Maria do Bairro,Maria Mercedes e MariMar,a feia mais bela tb foi um sucesso.

Essas novelas nunca superariam nenhum remake.

Vcs concordam comigo que A praça é nossa foi melhor antigamente?

Link para o comentário

Vcs concordam comigo que A praça é nossa foi melhor antigamente?

Sem dúvida, hoje depende de piadas sexuais, mulheres semi nuas, palavrões, insinuações, etc. Mas claro, ainda há alguns quadros bons, como o Dapena por exemplo, morro de rir com a imitação do Zé Américo. :lol:

Link para o comentário

Usurpadora para sempre será um sucesso,outro sucesso foi Maria do Bairro,Maria Mercedes e MariMar,a feia mais bela tb foi um sucesso.

Essas novelas nunca superariam nenhum remake.

Vcs concordam comigo que A praça é nossa foi melhor antigamente?

1000 vezes melhor, assim como "Zorra Total", o problema é que muitos comediantes se foram :(

Link para o comentário

Usurpadora para sempre será um sucesso,outro sucesso foi Maria do Bairro,Maria Mercedes e MariMar,a feia mais bela tb foi um sucesso.

Essas novelas nunca superariam nenhum remake.

Seria ao contrário, nenhum remake superaria essas novelas.

Vcs concordam comigo que A praça é nossa foi melhor antigamente?

Claro, eu assistia até a época em que Golias participava, depois que ele faleceu, parei de ver.

Link para o comentário

A última novela que acompanhei na Record foi “Luz do Sol” em 2007 lembro que competia com “Paraíso Tropical”. De lá pra cá nenhuma novela da Record foi acompanhada.

Então as únicas novelas da TV Record que acompanhei desta nova safra foram “A Escrava Isaura”, “Essas Mulheres”, “Prova de Amor”, “Bicho do Mato” & “Luz do Sol”.

Não gostei da saga dos mutantes de Tiago Santiago a partir daí a dramaturgia da Record começou a desabar com diversas criticas e não adianta marcar índices acima dos 20 pontos se a critica pega muito em cima. “Rebelde” foi outra novela que manchou a imagem da dramaturgia da Record e foi a gota d’água, pois ontem Rebelde marcou 3 de média.

Deixei de acompanhar a dramaturgia da Record em 2007, neste ano conheci as séries “24 horas”, “Lost”, “Smallville” & “The OC” no ano seguinte “Supernatural” & “Prison Break” e nos próximos anos muitas séries foram descobertas creio que a dramaturgia da Record caiu devido ao aumento da internet, DVD, outras mídias.

Editado por muTano
Link para o comentário

Usurpadora para sempre será um sucesso,outro sucesso foi Maria do Bairro,Maria Mercedes e MariMar,a feia mais bela tb foi um sucesso.

Essas novelas nunca superariam nenhum remake.

Vcs concordam comigo que A praça é nossa foi melhor antigamente?

Detesto Remakes de novelas.

Sendo que A Ursupadora que vimos no SBT é um Remake.:P

Já a Praça é nossa,era ótima antigamente,mas não posso comparar com agora pq não vejo.Mas já vi alguns trechos dos videos do Dantena :P

Link para o comentário

Rebeldes deu boa audiência na primeira temporada, com médias de 9/10 pontos, depois de Malhação, aí, na segunda temporada, quiseram mudar o horário, e ferraram com tudo. :lol:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      965

      COMIDAS

    2. E.R
      7892

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      765

      SBT

    4. E.R
      312

      UEFA Champions League

    5. E.R
      250

      The Legend of Zelda

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...