Ir para conteúdo

Classificação Indicativa


Gabriel Maciel

Vote !  

24 votos

  1. 1. Concorda que a dura imposição na classificação indicativa é justa ?

    • Sim, é uma boa forma de não deixar crianças e jovens verem conteúdo impróprio.
      2
    • Não sou a favor nem contra, acho que sem a orientação dos pais, essa imposição de horários não serve pra nada.
      15
    • Sou contra, acho que não deveríamos ter tanta imposição de horário em nossa TV.
      7


Recommended Posts

Desde 2007, todas as emissoras, em sua programação, foram obrigadas pelo Ministério Público á impor uma classificação etária á cada programa seu (o que passou a ser mais obrigatório em 2007) , mas com isso veio a imposição de horários, vide a tabela:

  • Livre (L) - Exibição do conteúdo permitido á todos os horários
  • 10 anos (10) - Exibição permitida á todos os horários (antes permitida a partir de 18h)
  • 12 anos (12) - Exibição do conteúdo permitido á partir das 20h
  • 14 anos (14) - Exibição do conteúdo permitido á partir das 21h
  • 16 anos (16) - Exibição do conteúdo permitido á partir das 22h
  • 18 anos (18) - Exibição do conteúdo permitido á partir das 23h

A discussão que leva em conta, é sobre essa dura imposição dos horários, que para alguns críticos, não funciona, pois basta as crianças esperarem um pouco mais para ver conteúdo impróprio...

Mas e você, acha que essa nova Classificação Indicativa e imposição dos horários é realmente eficiente ?

Link para o comentário
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Gabriel Maciel

    12

  • Victor235

    11

  • Alan1509

    5

  •  Brizola

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Acho que deve ter sim, mas a orientação dos pais é essencial.

Concordo plenamente Marcos, sem a orientação dos pais, a Classificação Indicativa não é nada.

Link para o comentário

Eu acho que as crianças não devem ver o Bom Dia e Cia porque não é recomendado para menores de 10 anos, bjs.

Pior era a Globo que exibia na TV Globinho, Os Simpsons (+10 - com cortes feitos pela Globo, pois originalmente ele é +12) no último bloco, ou seja, os dois primeiros blocos eram de classificação livre, já o último que exibia Os Simpsons, era de +10, e a Globo foi obrigada a reclassificar o programa como inteiramente +10. Isso resultou na retirada da série do programa, e o colocaram ás 3h30 da madrugada de sábado.

Link para o comentário

Mas também tem parte do erro para a emissora que classificam desenhos e seriados (de comédia é claro) que contém cenas violentas e apelação como 10. É claro que deixam as cenas assim ou cortam. Deixam à vista do público, principalmente de crianças.

Animes, Eu, a Patroa e as Crianças e mais algumas coisas como exemplo. Deveriam ser classificados como 12, 14 ou 16.

Em parte da orientação dos pais, concordo.

Link para o comentário

Mas também tem parte do erro para a emissora que classificam desenhos e seriados (de comédia é claro) que contém cenas violentas e apelação como 10. É claro que deixam as cenas assim ou cortam. Deixam à vista do público, principalmente de crianças.

Animes, Eu, a Patroa e as Crianças e mais algumas coisas como exemplo. Deveriam ser classificados como 12, 14 ou 16.

Em parte da orientação dos pais, concordo.

Concordo plenamente. :joinha:

Link para o comentário

Animes, Eu, a Patroa e as Crianças e mais algumas coisas como exemplo. Deveriam ser classificados como 12, 14 ou 16.

Animes e My Wife and Kids? 12 no máximo, na boa.

Link para o comentário

É bom ter a recomendação, isso não significa que ela deve ser cumprida. Até parece que não fará bem a uma criança assistir coisas como "Os Simpsons" e "Eu, a patroa e as crianças". Assisto desde pequeno e não me aconteceu nada.

Sobre a criança esperar a faixa horária, nem precisa, quando se tem internet em casa. Enfim, é frescura impedir que alguém veja um programa "inadequado". Tem muita coisa muito mais inadequada que "Bom Dia & Cia" sendo vista por aí (na TV e em outros meios) por crianças menores de dez anos.

E se uma criança quiser ver um "vídeo inadequado", o que tem demais? Deixa ela, se ela se sentiu com vontade de fazer isso não irá morrer se fizer.

Quando eu tinha 14 anos um amigo me contou que seu pai bloqueou todos os programas eróticos da TV (ele não tinha canais desse tipo, me refiro a programas mesmo - aqueles do Multishow e E!). Porra, o cara tinha 14 anos...

Ou seja, concordo que deve ter a classificação, mas as pessoas (inclusive as crianças) que tem que decidir que querem segui-la ou não.

Sem contar umas classificações absurdas, exemplo: Bom Dia & Cia (10 anos) [detalhe que eu assisti até completar dez anos e depois parei], A Praça é Nossa (14 anos), CQC (12 anos). Até parece que pessoas menores que essas idades não assistem isso por causa de um selinho na tela.

Link para o comentário

Eu a Patroa pode até ser, mas muitas vezes falam de uma coisa ou fazem, o que eu não posso falar, que é para maiores de idade.

Mas em animes, 12 no máximo não. Há animes que há violência, que pode chegar a ser... sangrenta.

Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Naruto, One Piece... Há muitas cenas violentas e sangrentas.

Link para o comentário

Eu a Patroa pode até ser, mas muitas vezes falam de uma coisa ou fazem, o que eu não posso falar, que é para maiores de idade.

No máximo uma simulação, e ainda assim para obter efeito de humor. Não mostram nada.

Não sei quem classificou isso como 12 anos. Pelo contrário, deviam incentivar crianças a assistirem.

Link para o comentário

A classificação é uma recomendação, não uma obrigação - isso significa que mesmo se um programa que passar na TV for +10, uma criança de 5 poderá assistir sem nenhum problema.

Sem a classificação as emissoras iriam apelar pra conteúdos adultos em horários imprópios pra conseguir audiência (isso não significa que eu seja a favor)

Link para o comentário

Dê joinha quem lembra do Celso Portiolli falando "se estiver verde, todos podem assistir o programa, se o logotipo do SBT estiver amarelo, peça para os seus pais, se estiver vermelho..." :lol:

Editado por Victor235
Link para o comentário

A emissora, por sua vez, faz a parte dela indicando a faixa etária dos programas que exibe, logo... se crianças assistem programas impróprios, isso já fica por conta dos pais que permitem tal acontecimento.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...