Ir para conteúdo

Rede Manchete


Gabriel Maciel

Recommended Posts

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    25

  • Gabriel Maciel

    16

  • Marcos Albino

    4

  • Monchito

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Acho que a Manchete era mais forte em esportes.Além das atrações infantis.

Não, em esportes a Manchete era boa mas não tinha tanto envolvimento, era mais em jornalismo mesmo.

Link para o comentário

Esclarescendo mais coisas...

- A Manchete fazia uma transmissão completa do Carnaval, era melhor que a da Globo. Tanto que certa vez o Boni mandou refazer as chamadas do carnaval na Globo pois as da Manchete estavam melhores.

- A Manchete realmente nunca teve muita tradição nos esportes. Mas transmitiam os eventos (Copa, Olimpiadas) sempre. O esporte que a Manchete mais se destacou foi o tênis, pois tinha exclusividade nas partidas em tv aberta.

Link para o comentário

- A Manchete realmente nunca teve muita tradição nos esportes. Mas transmitiam os eventos (Copa, Olimpiadas) sempre. O esporte que a Manchete mais se destacou foi o tênis, pois tinha exclusividade nas partidas em tv aberta.

Disso eu sei,quantas vezes eu vi imagens do Guga com o logo da manchete no canto.

Link para o comentário

Uma breve comparação

Logo-Rede-Record-fev.2012-300x162.jpg

Porém, o triste fim dessa pequena gigante se deu em 1999 após diversas crises e infelizmente o que restou aos telespectadores foram simplesmente boas recordações.

Enquanto atualmente na Rede Record, esta vivencia “amargos” tempos sendo que em anos anteriores chegava a liderar no horário nobre com suas novelas como “A Escrava Isaura”, “Os Mutantes – Caminhos do Coração”, “Poder Paralelo”, “Chamas da Vida” e tantas outras, o desenho jurássico “Pica Pau” nos finais de tarde chegava a “encostar” na novela juvenil “Malhação”, o programa “O Melhor do Brasil” peitava diretamente o “Jornal Nacional” aos sábados e mesmo assim registrava bons índices no IBOPE, outras séries como “Todo Mundo Odeia o Chris” assim como “C.S.I” ficava isolados na vice-liderança e ainda conseguiam a proeza de alcançar altos picos de audiência e ainda não devemos esquecer as manhãs onde a revista feminina “Hoje em Dia” literalmente “pisava” na Rede Globo.

Enfim, tempos que eram bons e não voltam mais aos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, porém, estes devem se preocupar agora com a perda do segundo lugar para o SBT e pior ainda, os seus programas vêm “amargando” baixa média e até mesmo uma triste terceira colocação sendo que apenas os telejornais sensacionalistas exibidos no período matutino estão sendo exceções à esse fato.

Enfim, a Rede Manchete tal como a Record fizeram sucesso com novelas, ameaçaram a Rede Globo em diversos horários com suas respectivas atrações e se tornaram conhecidas entre os telespectadores. Mas será que ainda vice-líder na TV aberta daqui há alguns anos trilhará o mesmo caminho da extinta e no fim, se juntará à esta como também à TV Tupi, à TV Excelsior e outras no triste cemitério das lembranças televisivas ?

Tomara mesmo que isso não ocorra, apesar de que até a RedeTV! ultimamente assolada em crise também caminha rumo à um fim nada alegre nesta penumbra trajetória que “enterrou” às suas antecessoras.

Bruno Arantes

Fonte: http://tvfoco.pop.com.br/tv-foco/a-encarnacao-da-rede-manchete/

Link para o comentário

Legal esse texto Marcos Alexandre.

Mas não sei se posso concordar com ele.

Link para o comentário

Legal esse texto Marcos Alexandre.

Mas não sei se posso concordar com ele.

Eu também não concordo, acho que são duas emissoras extremamentes diferentes e épocas distintas.

Link para o comentário

Eu também não concordo, acho que são duas emissoras extremamentes diferentes e épocas distintas.

Verdade!

Tamnbém não sei se a Record pode ter o mesmo destino da Manchete.Acho meio dificil,não consigo imaginar isso.

Link para o comentário

A Record tá num momento Dificil mais acho que logo a audiência vai aumentar, duvido que tenha o mesmo destino da manchete.

Link para o comentário

Achei isso aqui:

Link para o comentário

Acho que isto aqui sim é mais provável (Não sei como ainda não aconteceu):

NOTÍCIAS

rede-tv-manchete-1.jpg

Uma briga antiga (2004), está forçando a Rede TV! a indenizar a Band, no valor de 1,4 milhão por manipulação dos dados do Ibope. O STJ, deu ganho de causa para a emissora de João Saad.

Resta saber de onde a RTV! vai tirar esse dinheiro. Segundo informações, a apresentadora Hebe Camargo estaria sem receber a mais de três meses. A situação da emissora não é favorável. A mesma emissora que fez a divulgação de audiência superior a da Band, segue perdendo para a TV Cultura, que tem uma programação “simples”.

Justo você Hebe? Sem salário? O erro foi ter saído do SBT. Será que ela volta? Se voltar, não terá tanta mordomia assim.

Parece que o efeito Manchete está assombrando a Rede TV!, alguns dizem que são apenas mais 5 anos de vida.

Verdade:

A Rede TV! nunca ofereceu perigo pra nenhuma emissora (as principais). O leite das crianças era o Pânico na TV. Sua saída foi um terremoto de 10 pontos na escala Richter.

No Twitter, você pode ver como o pessoal do “Pânico” retwitta notícias assim: “Rede TV! perde o quinto lugar”; Cultura passa a Rede TV!”. (Isso é retrato de uma guerra fria). Veja a imagem:

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vX9HKf8sDSmWBHLWcCQ1tnLaT97NSt161BS4zGVRXYXJjBc_VyRoIfUrifwSebdXX6cglxj_7QNW_Z9jPxndtkAJtU9VAH_z3SWWbzR8NpECJNRs-izdhVrw.jpg

Alan Rapp (@alanrapp) diretor do Pânico no Twitter.

Fonte: TV Foco

Link para o comentário

Ai que saudades da Manchete :cry2:

Passava a tarde toda vendo as séries japonesas e os animes :D

Especialmente CDZ e YYH!

Sou muito fã até hoje :joia:

Bons tempos!

Link para o comentário

A Rede Manchete era mesmo uma emissora muito boa, lembro de assistir Super Campeões e CDZ com os amigos. Lembro que depois que ela saiu do ar, fui assistir a Rede 21, que é outra que esta quase extinta

Link para o comentário

Tá parecendo que a Rede TV! não vai durar muito, visto que coisas semelhantes às que aconteceram com a Manchete estão acontecendo com ela agora

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    2. E.R
      202

      Futebol Francês

    3. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    5. E.R
      2135

      NOVELAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...