Ir para conteúdo

LONDRES 2012


Victor235

Recommended Posts

Tópico oficial dos jogos olímpicos deste ano.

NOTÍCIAS
30% dos brasileiros pretendem ver Olimpíada pela internet

Transmissão dos jogos pela web não atrai tanta atenção como na TV, mas brasileiros vão assistir mais jogos online que norte-americanos

13 de Junho de 2012 | 12:06h

20120418155107.jpg

Reprodução

Olimpiadas

Muito se fala sobre as transmissões online dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, que serão realizados entre o fim de julho e o meio de agosto. Mas quantas pessoas estão realmente interessadas em acompanhar as provas pela internet?

Segundo estudo do grupo Perform divulgado pelo Mashable, o interesse pelas transmissões online é bastante baixo. Nos Estados Unidos, apenas 16% dos americanos que gostam de esportes pretendem assistir a Olimpíada pelo computador, e mais 7% têm interesse em acompanhar as provas por dispositivos móveis.

Já a boa e velha TV aparece como principal mídia para os interessados na Olimpíada - 71% dos fãs de esportes pretendem assistir os Jogos dessa forma. Outras maneiras de se manter atualizado em relação às provas incluem a leitura de notícias no PC (23%), no celular (7%), no jornal (27%) e em mídias sociais (12%).

O estudo também inclui dados do Brasil. Por aqui, 83% pretende assistir na TV, e o interesse brasileiro em acompanhar pelo computador é maior que nos EUA - 30% quer ver uma transmissão online.

Os brasileiros também acreditam que as redes sociais serão bastante úteis para acompanhar as provas - 23% pretendem acompanhar e discutir nas mídias sociais.

Entre as outras formas de acompanhar a Olimpíada no Brasil estão assistir em um dispositivo móvel (13%), ler notícias no PC (40%), ler no smartphone (15%), ouvir pelo rádio (12%) e ler jornais impresos (41%).

No Brasil, os Jogos terão cobertura do portal Terra, que vai transmitir as provas em 36 canais simultâneos em alta definição.

OLHAR DIGITAL

Link para o comentário
  • Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don_aCHiles

    58

  • Marcos Albino

    36

  • Usagi White

    25

  • Vinicius Maux

    25

Usuários que mais postaram nesse tópico

Já que a Globo não vai transmitir, provavelmente não falarão absolutamente nada sobre as Olímpiadas.

Link para o comentário

Já que a Globo não vai transmitir, provavelmente não falarão absolutamente nada sobre as Olímpiadas.

A Globo não transmitiu o Pan americano no méxico mas falou sim pq eu vi no Globo Esporte falando das medalhas e se eu bem me lembro também falaram na Restrospectiva 2011.

Já que o SporTV vai passar talvez veja lá.

Será que a Band vai passar?

Link para o comentário

A Globo não transmitiu o Pan americano no méxico mas falou sim pq eu vi no Globo Esporte falando das medalhas e se eu bem me lembro também falaram na Restrospectiva 2011.

Já que o SporTV vai passar talvez veja lá.

Será que a Band vai passar?

Não, é exclusividade de Record.

Link para o comentário

Não, é exclusividade de Record.

:lingua: %*@+ !!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS
http://globoesporte....ra-londres.html

Mano convoca Thiago Silva, Marcelo e Hulk para Londres: veja a lista dos 18

Equipe inicia treinos na segunda-feira 09/07, no Rio, e segue para Londres no dia 16. Preparação na capital inglesa será no CT do Arsenal

Por Felippe Costa e Márcio IannaccaRio de Janeiro

O técnico Mano Menezes convocou na quinta-feira 05/07 os 18 jogadores que defenderão a seleção brasileira na busca pela inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Os três atletas com mais de 23 anos são o zagueiro Thiago Silva, do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto. Assim, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, estão fora.

- Primeiro que não convoquei o Hulk para o lugar do David Luiz. Nunca me posicionei a respeito de outro zagueiro que não fosse o Thiago Silva. A lista contempla 18 jogadores e precisávamos fazer uma escolha de três jogadores acima de 23 anos. Entendi que o ganho seria grande com um atleta mais experiente do meio para fente, como foi possível ver nos últimos quatro amistosos - explicou Mano.

Mano relacionou ainda quatro atletas como "reservas", ou seja, que podem ser chamados em caso de lesão depois a estreia da Seleção nas Olimpíadas de Londres: o goleiro Gabriel (Milan, ex-Cruzeiro), o meia-atacante Giuliano (Dnipro, ex-Internacional), o zagueiro Marquinhos (Corinthians) e o volante Casemiro (São Paulo). Até o primeiro jogo, o treinador poderá chamar qualquer um dos jogadores que estavam na pré-lista de 35 veja a relação aqui: http://globoesporte....de-londres.html

A relação dos 18 de Mano se baseou no grupo de 23 atletas chamados pelo comandante para os compromissos na Alemanha e nos Estados Unidos (vitórias de 3 a 1 sobre Dinamarca e 4 a 1 sobre os EUA e derrotas de 2 a 0 para o México e 4 a 3 para a Argentina). A principal dúvida do treinador era em relação aos atletas acima de 23 anos, já que David Luiz, Daniel Alves e o goleiro Jefferson, do Botafogo, eram cotados para uma das vagas.

Ainda nos Estados Unidos, Mano revelou que Thiago Silva será o capitão da equipe em Londres. Na opinião do treinador, o defensor reúne todas as qualidades para ser o líder da Seleção na disputa da competição e até mesmo na Copa do Mundo de 2014.

O presidente da CBF, José Maria Marin, convidou os tetracampeões Bebeto e Romário para sentarem ao lado de Mano na convocação, já que os dois foram medalha de prata nos Jogos de 1988. O diretor de seleções, Andrés Sanches, e o chefe da delegação em Londres, Delfim Pádua (presidente da federação catarinense), também participaram da mesa em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro.

convocacao_01_85.jpg

Seleção estreia no dia 26 de julho

O Brasil faz parte do Grupo C e estreia em 26 de julho contra o Egito, em Cardiff (País de Gales). Três dias depois, enfrenta a Bielorrússia, em Manchester. O último jogo da primeira fase é contra a Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto.

Se avançar em primeiro lugar, o Brasil enfrentará nas quartas de final o segundo colocado do Grupo D, que tem Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. Se ficar na segunda posição, a Seleção pegará o líder da chave D.

Antes do primeiro jogo, o time de Mano fará um amistoso de preparação contra a seleção da Grã-Bretanha, dia 20 de julho, em Middlesbrough. O torneio em Londres marca o retorno de um time de futebol único do Reino Unido às Olimpíadas. Medalha de ouro em 1908 e 1912, a seleção que une jogadores de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, não disputa os Jogos há 52 anos.

romario_manomenezes_bebeto_mowa.jpg

A Seleção se apresentou para iniciar os treinamentos na segunda-feira 09/07, no hotel Sheraton, em São Conrado, no Rio de Janeiro. A partir daí, o grupo treinará na sede do Flamengo, na Gávea, e na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. No dia 16, na parte da noite, a delegação embarca para Londres e ficará hospedada no Sopwell House Hotel & Spa.

Em Londres, Mano comandará as atividades da seleção brasileira no centro de treinamento do Arsenal. Em abril, o presidente da CBF, José Maria Marin, visitou o local e ficou impressionado com as instalações do clube londrino.

O torneio de futebol olímpico será disputado entre os dias 25 de julho e 11 de agosto em seis sedes: Millennium Stadium (País de Gales), Old Trafford (Manchester), St. James Park (Newcastle), Hampden Park (Glasgow), City of Coventry (Coventry) e Wembley (Londres).

Veja a tabela completa das Olimpíadas de Londres:

GRUPO A:

Grã-Bretanha
Senegal
Emirados Árabes Unidos
Uruguai

JOGOS:

26/7 - Manchester
Emirados x Uruguai
Grã-Bretanha x Senegal

29/7 - Londres
Senegal x Uruguai
Grã-Bretanha x Emirados

1/8 - Coventry
Senegal x Emirados

1/8 - Cardiff
Grã-Bretanha x Uruguai

GRUPO B:

México
Coréia do Sul
Gabão
Suíça

JOGOS:

26/7 - Newcastle
Gabão x Suíça
México x Coreia do Sul

29/7 - Coventry
México x Gabão
Coreia do Sul x Suíça

1/8 - Cardiff
México x Suíça

1/8 - Londres
Coreia do Sul x Gabão

GRUPO C

Brasil
Egito
Bielorrússia
Nova Zelândia

JOGOS:

26/7 - Coventry
Bielorrússia x Nova Zelândia

26/7 - Cardiff
Brasil x Egito

29/7 - Manchester
Brasil x Bielorrússia
Egito x Nova Zelândia

1/8 - Newcastle
Brasil x Nova Zelândia

1/8 - Glasgow
Egito x Bielorrússia

GRUPO D:

Espanha
Japão
Honduras
Marrocos

JOGOS:

26/7 - Glasgow
Espanha x Japão
Honduras x Marrocos

29/7 - Newcastle
Espanha x Honduras
Japão x Marrocos

1/8 - Coventry
Japão x Honduras

1/8 - Manchester
Espanha x Marrocos

QUARTAS DE FINAL:

4/8 - Cardiff
(28) 1A x 2B

4/8 - Manchester
(25) 1D x 2C

4/8 - Newcastle
(27) 1C x 2D

4/8 - Londres
(26) 1B x 2A

SEMIFINAIS:

7/8 - Manchester
(30) V28 x V27

7/8 - Londres
(29) V26 x V25)

MEDALHA DE BRONZE:

10/8 - Cardiff
(31) D30 x D29

FINAL:

11/8 - Londres
(32) V30 x V29
Editado por chapolin
Link para o comentário

Eu vou ver na Record mesmo. Se fizerem uma cobertura como foi a das Olimpiadas de Inverno, tá excelente.

A maioria do pessoal tem tanta raiva e preconceito com a Record, que nem sequer começou os jogos e já dizem que vai ser uma porcaria. Foi assim com todas as recentes transmissões importantes da emissora, e pelo visto vai ser sempre assim...

Link para o comentário

Lucas, lembre-se que no Panamericano chegavam a colocar do nada um episódio do Pica Pau entre as transmissões e dois minutos depois cortavam o episódio no meio para voltar a transmitir os jogos. (O Raphael talvez se lembre).

Link para o comentário

Não me lembro deste fato... Isto aconteceu em toda a rede?

Não sei. Mas era um saco colocarem um episódio pra passar só os primeiros dois ou três minutos dele.

Link para o comentário

Apesar de eu não gostar da :emorecord: eu vou assistir lá, e no Sportv também.

Link para o comentário
Professor Girafales

Eu tenho os dois mais na sala não posso terá que ser pela minha tv msm e pela record

Link para o comentário

Só resta esperar e ver. Eu torço para que seja uma boa cobertura... Pelo menos é o que as propagandas e tantas divulgações da emissora indicam.

Aliás, se é a chance de salvação da Record, não devem fazer feio...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    4. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      95

      Aberturas de novelas

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...