Ir para conteúdo

O revolvinho do Chaves


E.R

Recommended Posts

  • 1 mês depois...
  • Respostas 108
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    11

  • Usagi White

    9

  • Lucas Fernando

    9

  • Matheus Rolim

    9

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postagens de 2012 de users do fórum :

 

 

NOTÍCIAS

 

FB1VIIbWUA8_oie?format=png&name=360x360

Ramonchito : Eu vi esse episódio. Tenho a certeza de que vi a enchente ocorrendo e foi apresentado esse episódio. Chaves usava uma camisa apertada, e uma calça azul. No episódio, Chaves tinha um revolvinho laranja.

--

FB1WjH7WQAMYZ-9?format=png&name=360x360

mc jay-x : 1 - Minha família sempre assistiu ao TJ Brasil juntos. Nesse dia comentamos bastante a enchente que deu, inclusive no lugar onde a gente morava.

2 - A programação da TV era algo praticamente sagrado. Qualquer alteração nela era algo para se comentar a semana inteira.

3 - Ver Chaves nesse dia foi algo que me fez ficar boquiaberto. Eu ficava : "Meu Deus, tá passando Chaves a noite, tá passando Chaves a noite..."

4 - Até meu pai reparou : "Que episódio esquisito.... parece mais velho que os demais." E eu também estranhei, pois eu nunca tinha visto.

Só não me perguntem detalhes da história, afinal eu tinha 10 anos.... mas eu me lembro claramente do que se passou na minha casa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 11 meses depois...
NOTÍCIAS

 

Fonte https://pt.desciclopedia.org/wiki/Deslistas:Episódios_perdidos_mundialmente_de_Chaves

O revolvinho do Chaves

Esse episódio continua sendo um mistério. Alguns dizem que esse episódio é a primeira versão do episódio das bombinhas. 

Muitos afirmam que viram esse episódio passar em 1991, e que o episódio foi cortado e que foi exibido quando houve uma enchente na filial do SBT e que o episódio foi colocado ás pressas ao invés do TJ Brasil, só pra encher linguiça.

-

Fonte https://chaves.fandom.com/pt-br/wiki/As_Bombinhas

As Bombinhas (no original "Los tronadores") também conhecido como "O Revolvinho do Chaves", é um episódio do Chaves de 1972. É um episódio perdido mundialmente.

Sinopse (Segundo a Tele Guía)
O Chaves causa pânico entre os vizinhos quando suas bombinhas trovejam.

Episódio conhecido como "O revolvinho do Chaves".

Provavelmente se trata de uma recompilação de esquetes de 1972, como outras exibidas pela Televisa na mesma época, mas não se sabe quais são os outros esquetes que compõe essa suposta recompilação.

Não possui registro de gravação, mas relatos de diversos fãs afirmam que foi parcialmente exibido no horário do TJ Brasil no dia 25/04/1991, quando houve uma enchente no estúdio do SBT.

Não se sabe quais outros esquetes completam este episódio. A existência da exibição original (no programa Chespirito de 25/09/1972) foi confirmada através da revista Tele Guía 1050.

Uma planilha do IBOPE de São Paulo confirmou uma exibição emergencial de Chaves no dia 25/04/1991 às 19:03.

O SBT teria recebido uma compilação de esquetes exibida no programa "Chaves" de 30/04/1973 (Ou seja, da Reprises que a Televisa exibe hoje). Porém, não se sabe se o SBT recebeu a fita já danificada, pois há relatos de algumas pessoas que sim, já havia problemas técnicos.

E o mistério continua : Em 1991, houve uma enchente nos estúdios do SBT, que ficava na Vila Guilherme na época. Não se sabe exatamente quando foi a enchente : várias pessoas dizem que foi em 19/03/1991, outras dizem que foi em 25/04/1991. 

A emissora foi obrigada a cancelar sua programação normal (Isso não foi apenas para São Paulo, e sim para todo o Brasil também) e colocar alguns programas já que seus estúdios estavam alagados, sem poder gravar neles.

Foi então que na hora do TJ Brasil, o SBT colocou no lugar Chaves para tapar o buraco e então iria ao ar esse episódio, que os fãs tanto relatam.

Porém foi então exibido apenas nesse dia, e alguns fãs ainda dizem que o final chegou a ser cortado, de tanto danificado estava.

Mas ai vem um pequeno problema : infelizmente ninguém chegou a gravar esse episódio.

Até o início dessa década de 2010, muitos fãs chegavam a relatar que esse episódio existia, mas ninguém tinha uma prova concreta. Foi então que alguns fãs entraram em contato com alguns mexicanos se realmente havia Tele Guía falando sobre esse episódio e uma luz apareceu : apareceu um homem que confirmou a existência desse episódio na Tele Guía nº 1.050 : 25/09/72, 20:00. E ainda mais: Foi descoberto que além da exibição original da esquete do Chaves no Programa Chespirito de 1972, soube também a existência de outras 3 esquetes que também foram exibidos nesse dia: Chapolin : A cadeira voadora (Que provavelmente foi regravada em 1977), Dr.Chapatin : Operação caça-doentes (Que provavelmente também foi regravada em 1977) e Chespirito : Othelo (Que foi regravada no Programa Chespirito em 1981).

 

Editado por E.R
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      277

      Futebol Inglês

    2. Melchior CH
      2424

      Fotos CH

    3. E.R
      11

      Ayrton Senna

    4. E.R
      99

      Vai e Vem do Futebol 2024

    5. E.R
      788

      BEBIDAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...