Ir para conteúdo

O revolvinho do Chaves


E.R

Recommended Posts

  • 4 anos depois...
  • Respostas 108
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    11

  • Usagi White

    9

  • Lucas Fernando

    9

  • Matheus Rolim

    9

Usuários que mais postaram nesse tópico

Para exemplificar melhor o que ocorre, vou colocar um quote sobre o assunto:

Citar
No dia 15 de junho' date=' por meio do Mercado Libre México, entrei em contato com o vendedor da revista Tele-Guía nº 1.050 (com ¡Sube, Pelayo, sube! na capa), que trouxe a programação televisiva mexicana entre os dias 21 e 27 de setembro de 1972. A sinopse do episódio de 25 de setembro de 1972 do programa "Chespirito" poderia resolver um dos grandes mistérios CH: a existência ou não de "O revolvinho do Chaves". E, ao que tudo indica, resolveu!

Sabendo que não haveria possibilidade de adquirir a revista (pelo fato de não se aceitar como forma de pagamento cartão de crédito emitido no Brasil), fiz a seguinte pergunta ao vendedor:

[i']¡Hola! Busco hace mucho tiempo por la Tele-Guía de la semana en que fue exhibido un episodio de “Chespirito” en que llegan nuevas vecinas a la vecindad del Chavo del Ocho. Creo que sea el número 1.050 (con ¡Sube, Pelayo, sube! En la portada). ¿Sería usted tan amable de confirmar esa información? La sinopsis está en Lunes, 25 de septiembre de 1972, noche, 8.00, por el Canal 8. ¡Muchísimas gracias![/i]

Olá! Busco há muito tempo pela Tele-Guía da semana em que foi exibido um episódio de "Chespirito" em que chegam novas vizinhas à vizinhança do Chaves. Creio que seja o número 1.050 (com Sube, Pelayo, sube! na capa). Você seria tão amável de confirmar essa informação? A sinopse está em segunda-feira, 25 de setembro de 1972, noite, 8:00, pelo Canal 8. Muitíssimo obrigado!

A resposta demorou oito longos dias, mas chegou:

hola, la revista 1050 con sube pelayo sube si la tengo disponible, el dia 25 a las 8, dice asi" CHESPIRITO, Comedia y humor nuevo. con Roberto Gomez B....el chavo del 8 provoca pánico entre los vecinos al tronar sus cohetes...

Olá, a revista 1050 com sube pelayo sube eu tenho sim disponível, o dia 25 às 8, diz assim "CHESPIRITO, Comédia e humor novo, com Roberto Gomez B... o chaves provoca pânico entre os vizinhos ao estourar seus rojões...

Resolvido o mistério?

Ou seja, o usuário Gui Leão, de outro fórum, conseguiu a sinopse de O revolvinho do Chaves. Já o usuário Chapolin Colorado, do mesmo fórum de Gui Leão, conseguiu mais:

Citar
Pessoal' date=' estou com informações quentinhas sobre a compilação de "O Revolvinho do Chaves". Aí vai:

[i']El Chapulín Colorado juega con una silla voladora. El Dr. Chapatín hace lo imposible por conseguir un cliente. Parodia de Otelo.[/i]

Chapolin Colorado voa com uma cadeira voadora. Dr. Chapatin faz o impossível para conseguir um cliente. Paródia de Otelo.

Então, nós temos uma primeira versão de "A Cadeira Voadora", "Precisamos de Cliente" e "Otelo". :D

Lembrando que provavelmente a sketch veio com Madruguinha - 1972, pois fãs estrangeiros afirmam ter visto esses dois sketchs em 2000, na Mega TV, rede que lima os sketchs de outros personagens.

É isso!

Editado por E.R
Link para o comentário

O nick dele é uma resposta a todos que tentaram enterrar o caso como inexistente :muttley:

Link para o comentário

Será que agora muitas pessoas vão se suicidar com o fim desse mistério que iluminava a razão da existência delas? :lol:

(Brinks, elas só se suicidariam se o episódio não existisse.)

Dá pra uma pessoa suicidar outra? /vampir

-----------

Um detalhe: cabiam dois episódios. Passaram só esse?

07:30 Sessão Desenho - Com Vovó Mafalda (Valentino Guzzo)

09:00 Sessão Desenho - Com Eliana

10:30 Show Maravilha - Com Mara

12:30 Chapolin

13:00 Chaves

13:30 Cinema em Casa

15:30 Programa Livre - Com Serginho Groisman

16:30 Sessão Desenho - Com Vovó Mafalda

17:00 Dó Ré Mi. - Com Vovó Mafalda

18:35 Aqui Agora

19:42 Economia Popular - Pergunte ao Tamer

19:45 TJ Brasil - Com Boris Casoy

20:30 Carrossel

21:00 Ambição

21:40 A Estranha Dama

22:30 Hebe por Elas

23:30 Jornal do SBT 1a Edição - Com Lillian Witte Fibe

23:45 Jô Soares 11:30

00:45 Jornal do SBT 2a Edição - Com Lillian Witte Fibe

Fonte: http://sbt-30anos.blogspot.com.br/2012/ ... 1-ano.html

Link para o comentário

Essa história de revolvinho é uma das mais polêmicas do meio CH. Falaram muito sobre isso, inclusive dei minha opinião faz tempo, porém tudo o que eu queria era assistir. :(

Link para o comentário

19:45 TJ Brasil - Com Boris Casoy

20:30 Carrossel

Porque eu não liguei a tevelisão 45 minutos antes da novela :triste:
Link para o comentário

Interessante. Pena que o SBT não exibiu novamente no retorno dos perdidos semelhantes.

Deviam tentar algumas informações com o SBT, afinal comprovando a existência do episódio, tornam-se mais verídicos os relatos de fãs que afirmam ter assistido ao episódio.

Link para o comentário

Essa história de revolvinho é uma das mais polêmicas do meio CH. Falaram muito sobre isso, inclusive dei minha opinião faz tempo, porém tudo o que eu queria era assistir.

Verdade!A anos que discutem isso,é mais famosa até que a existência da outra parte dos Piratas do Chapolin.

Não sei se vai ser caso de suicídio, espero que não.Mas acho que poderão vir alguns céticos aqui.

A única coisa que eu não acredito que exista é "A mansão do Chaves".Me perdoem por isso.

Link para o comentário

Essa grade praticamente dava certeza de que o episódio existia, pois alguns membros afirmavam ter visto o Aqui Agora antes do episódio.

Provavelmente comeram o programete de antes do TJ Brasil no dia...

Link para o comentário

A única coisa que eu não acredito que exista é "A mansão do Chaves".Me perdoem por isso.

Existem por aí várias "invenções" de episódios, alguns são um absurdo tão grande que de cara percebemos que não é verídico.

Uma vez quando ainda não tinha internet em casa, pesquisei a lista de episódios do Chaves no Wikipedia no meu curso e constavam alguns episódios supostamente perdidos mundiais com descrições bizarras... Se eu não me engano, um era "O Natal na Casa do Seu Barriga" em 1973 com a participação do Chapolin :wacko:

Salvei a lista em um CD (para ver em casa) e acho que ainda tenho. Vou ver se encontro aqui.

Link para o comentário

Existem por aí várias "invenções" de episódios, alguns são um absurdo tão grande que de cara percebemos que não é verídico.

Uma vez quando ainda não tinha internet em casa, pesquisei a lista de episódios do Chaves no Wikipedia no meu curso e constavam alguns episódios supostamente perdidos mundiais com descrições bizarras... Se eu não me engano, um era "O Natal na Casa do Seu Barriga" em 1973 com a participação do Chapolin :wacko:

Salvei a lista em um CD (para ver em casa) e acho que ainda tenho. Vou ver se encontro aqui.

O Natal na casa do seu barriga com o Chapolin.O__O

Talvez isso exista em um universo paralelo :P

Lucas Fernando faz muito tempo?Será que ainda tem essa lista?

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Lucas Fernando faz muito tempo?Será que ainda tem essa lista?

Sim, faz tempo... Foi em 2009. Hoje já não é mais a mesma lista (alguém deve ter visto as barbaridades e deve ter reformulado).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...