Ir para conteúdo

Chespirito e sua altura!


JoelJunior15

Recommended Posts

O gênio do humor tinha apenas 1,60 m de altura. Não foi à toa, o apelido de “Chespirito” posto pelo diretor de cinema Agustín P. Delgado. Essa é uma forma castelhanizada do nome do famoso escritor inglês “Shakespeare”. Ele considerava Roberto Gómez Bolaños um “pequeno Shakespeare”.


Apelidos à parte, é interessante notar que em seus roteiros Roberto Gómez Bolaños sempre fazia piadas e brincadeiras a respeito de sua própria altura. Uma espécie de metalinguagem. Não é possível citar todos, já que são inúmeros exemplos, mas quem não se lembra do episódio: O Ladrão da Vila, quando o Quico fica “tirando onda” com o Chaves, quando o padre manda ele voltar com a cabeça lá no alto? No Chapolin essas piadas são bem mais constantes, e podem ser vistas em muitos episódios. Vovô Matusquela, por exemplo, é um deles. Nele, o vovô afirma que não há muita diferença entre a altura normal e a reduzida do “Vermelhinho”.


Partindo para o programa Chespirito, essas piadas continuam acontecendo. Nos quadros do Dr. Chapatin, a enfermeira sempre está fazendo alguma piadinha com relação a altura do ancião (Insinua que eu sou velho?), o que o deixa muito irritado. Um exemplo é a esquete “Pacientes impacientes” de 1995. Nos quadros do Pancada e do Chaveco, isso também acontece, no entanto, com menos frequência. Até nos quadros do “Cidadão Gómez” há referências à sua baixa estatura. Um exemplo é a esquete: O roubo do guarda-chuva (último episódio do Raúl Chato Padilla) de 1994.


Ainda bem que a baixa estatura só interfere da testa para baixo. O diferencial de Chespirito era justamente a sua mente brilhante, que com a criação de diversos quadros e personagens fizeram e ainda fazem, a nossa alegria. Sem dúvida, há um contraste entre sua estrutura física e seu “grande cérebro”. Aos poucos, estou conseguindo entender porque é que dizem que “os melhores perfumes estão nos menores frascos”.

Alguém ainda tem dúvida disso?


Att. Joel Júnior,

(Membro do Fórum Único Chespirito).


Até o próximo artigo!

Editado por JoelJunior15
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 115
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don_aCHiles

    28

  • Professor Girafales

    16

  • Usagi White

    15

  • Fbdooito

    13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não sabia que ele é tão baixo, com razão tantas piadinhas referentes a sua altura. Concordo com vc "os melhores perfumes estão nos menores frascos". Ficou mto bom o artigo.

Editado por Montzo
Link para o comentário
Professor Girafales

As piadinhas foram feitas para dar um humor nas cenas.

Bom eu sei que não se deve julgar pessoa por sua estatura,mas no caso somente foi feito para deixar engraçado.

Link para o comentário

As piadinhas foram feitas para dar um humor nas cenas.

Bom eu sei que não se deve julgar pessoa por sua estatura,mas no caso somente foi feito para deixar engraçado.

As piadinhas foram feitas para dar um humor nas cenas.

Bom eu sei que não se deve julgar pessoa por sua estatura,mas no caso somente foi feito para deixar engraçado.

[Lógico que sim!] :joinha:
Link para o comentário

Chespirito: E depois isso de estatura é o que menos importa... o que aconteceria se minha cabeça chegasse à esta altura?

Carlos Villagrán: Seus pés ficariam pendurados !

Link para o comentário

Gostei Raphael... Muito bom!!! :joinha:

Link para o comentário

... e que venham mais! (Se tiver) :surfing:

Link para o comentário

Ramón Valdés: Os duendes são como você !

Chapolin: Como a mim?

Ramón Valdés: Sim ! Pequeninos e feios !

ahahahaha sem falar que ele mesmo se chamava de feio,baixo e Burro.Interessante isso :D...além de chamar Ramon de feio,além de velho.

Isso que dava mais graça ao seriado,os personagens sempre faziam piadinhas das características mais marcantes dos outros. :D

Ramon por ser feio e velho,Florinda por ser velha e muitas vezes rabugenta.Ruben por ser alto como uma Girafa XD entre outros...

Se é que vcs entendem o que eu digo.

Vou ver qual é a minha altura para comparar.Eu assumo sou baixinha!

Alguém aí sabe a altura da Maria Anthonieta de Las Nieves?

Também dizem que os baixinhos são sempre pavio curto,eu concordo pelo menos eu sou assim ehehehhe XD

Eu acho que aprendi com CH a assumir certos defeitos meus e com muita comédia. :D

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Mª Antonieta tem 1,55 m Pópis! Acho que Chespirito só ganhava pra ela na altura.

Link para o comentário

Valeu JoelJunior15! :ohok:

Link para o comentário

Ramón Valdés: Os duendes são como você !

Chapolin: Como a mim?

Ramón Valdés: Sim ! Pequeninos e feios !

:lol: Adoro esse diálogo!

Gostei do texto ;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...