Jump to content
Sign in to follow this  
Seu Furtado

JINGLES

Recommended Posts

Victor235

Ah, e sobre o candidato aqui do RS, cita um trecho que talvez eu saiba qual seja.

"Essa terra é nossa, é terra de nossos pais, o que a gente fizer dela é o que fica pra nós, o Rio Grande merece e sempre vai ser feliz. Rio Grande, tão grande que só cabe inteiro em nosso coração".

Seu Furtado

Convenhamos, é um bom jingle:

Victor235

Na cidade da praia fiquei aguentando um carro de som deste candidato com som excessivamente alto, com música e o candidato falando apenas a mesma frase ("eu preciiiiiiiiiiiiiiiiso do seu voto") e homossexuais e mulheres dançando em cima da carreta.

O pior é que a música é boa, foi a banda Viva a Noite que gravou?

Seu Furtado

Eu adorava esse clipe :lol::

E ele sempre fala "até domingo, se Deus quiser"...

Seu Furtado

Ótimo jingle, sempre cantava ele quando aparecia na TV:

Lucas Fernando

O jingle do Fortunati está sendo um sucesso aqui em Porto Alegre:

Seu Furtado

O jingle do Fortunati é bem chiclete. O ritmo é bom, a música é agradável

----

O jingle do Russomano em São Paulo não é o melhor, mas gruda, principalmente onde cita o número dele, que é o objetivo dos jingles:

Edited by Seu Furtado

Victor235

NOTÍCIAS
Após 30 anos, autor de 'Ey ey Eymael' prepara nova versão de jingle histórico

Por Carolina Garcia - iG São Paulo | 03/08/2014 13:00

Alfaiate José Raimundo compôs hit eleitoral como favor a um amigo e foi criticado por ceder criatividade a políticos

José Raimundo de Castro é alfaiate há mais de 60 anos na cidade de São Paulo e mantém os muitos clientes que conquistou desde o início de sua profissão. Um fruto da criatividade de Castro invadiu a mentalidade dos brasileiros, mas não por meio de suas criações e linhas de costura. Ele compôs, em 1984, um jingle histórico e ensinou aos eleitores que José Maria Eymael (PSDC), candidato à Presidência, é um político democrata e cristão. E hoje é responsável pela atualização de um dos jingles mais famosos do Brasil para as eleições.

Na capital paulista desde os 4 anos, o baiano Castro não revela sua idade, mas garante que passou dos 70 anos há um tempo, graças a Deus. E o segredo existe, segundo ele, para não assustar a clientela, que pode não confiar num velho gagá para desenhar ternos e fazer consertos com maestria. Sou jovem até fisicamente. Trabalho e leio bula de remédio sem óculos, disse orgulhoso ao iG nesta sexta-feira (1º). O bom humor comanda a rotina do compositor de jingles e marchinhas de carnaval, profissão que sempre manteve em segundo plano para complementar sua renda.

Mas em 1985, ano em que Eymael fundou o Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e tentou ser prefeito de São Paulo, os negócios ficaram de lado e o jingle surgiu como um presente de amizade de Castro ao candidato, que temia enfrentar sua primeira eleição com o verdadeiro nome. Ele [Eymael] nem sabia que eu fazia jingles, apresentei a música dias antes das eleições e ele adorou. Castro cobrou um preço simbólico pelo feito - apenas os custos para gravação, contratação de músicos e aluguel do estúdio.

Assista ao vídeo abaixo e saiba como Castro criou o seu jingle histórico: (no link)

Ey ey Eymael, versão 2014

O sucesso da marchinha, que acompanharia o político democrata por mais sete eleições (entre elas três tentativas frustradas à Presidência da República), só fortaleceu a relação entre o político e alfaiate. Por isso, na semana passada, Castro recebeu uma ligação do próprio Eymael o convidando para atualizar o jingle histórico. A princípio, o candidato chegou a afirmar para a imprensa que abandonaria a versão nestas eleições por estar batida demais, mas recuou e decidiu apenas renová-la.

A marchinha cumpriu sua função e ensinou ao Brasil quem é Eymael. Agora, precisamos de outra para mostrar o que ele vai fazer como presidente, defende o alfaiate. A nova versão do jingle deve ser finalizada nos próximos 15 dias e terá como tema principal a Constituição brasileira. Ele está assumindo um compromisso com a nação de fazer cumprir a Constituição, explicou Castro. não evitando a rima, como se entregasse um possível verso da nova música.

Simpatizante com as diretrizes do PSDC desde os tempos de Jânio Quadros, com o também famoso jingle Varre, vassourinha, o compositor reafirma seu apoio ao amigo Eymael, o classificando como a melhor opção para presidente. Para ele, muitos não enxergam as conquistas do político para o trabalhador e focam no preconceito contra um partido que é cristão. Como deputado federal constituinte, Eymael teve aprovadas as propostas que instituíram o aviso prévio de 30 dias e jornada semanal de 44 horas aos trabalhadores, por exemplo, mas as conquistas ficaram de lado após o sucesso do jingle.

Se rebaixou a política?

Compositores de MPB não receberam bem o sucesso de Castro nas rádios no período eleitoral, ele conta. Um amigo do Rio de Janeiro, compositor muito famoso, o criticou por ceder parte de sua criatividade aos políticos. Ele até me falou: Só dá você nos rádios, cara. Não acredito que se rebaixou a política?. Muitos achavam que eu deveria usar minha criatividade para compor sobre o Brasil.

Anos depois, Castro ouviu o jingle que Leonel Brizola usava na candidatura ao governo do Estado. Até comentei: Que jingle bem feitinho. Esse é de profissional. Perguntei a outro amigo de quem era. E não é que era do fulano que tinha me criticado?, conta Castro ao risos, dizendo ainda que chegou a confrontar o sujeito, que rebateu: Tudo que não presta a gente aprende depressa. A conversa exemplificava a dificuldade que compositores encontravam para divulgar suas músicas. A saída foi entrar para o meu político, segundo o alfaiate, compondo jingles aos políticos.

Apesar de não ser sua prioridade, Castro garante que a música sempre estará na vida da família Castro, tradição iniciada pelo pai que era maestro de uma banda militar. Compositor de centenas de jingles pelo Brasil, o alfaiate ainda dedica parte do seu tempo para criar novos slogans a supermercados, farmácias e sindicatos. Foi a forma que ele encontrou para não abandonar o hobby.

Nunca deu para viver só disso. Pessoa que não gosta de música, flores e criança não é boa gente, viu?, alertou a reportagem enquanto recebia os clientes na sua tradicional alfaiataria no centro de São Paulo.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-08-03/apos-30-anos-autor-de-ey-ey-eymael-prepara-nova-versao-de-jingle-historico.html

Edited by Professor Inventivo

Ramyen Matusquela

O Jingle do Eymael é muito legal, vicia e todo dia na escola eu me vejo cantando sem querer... :lol:

Tomara que não mudem muito, apenas deem uma renovada, pois esse jingle já é histórico.

Victor235

Ele ia aposentar o jingle e usar um inédito, mas ao ver o sucesso do single decidiu usar ele com mudando alguns versos (não o refrão).

Realmente, ele é muito conhecido por causa do jingle, trocá-lo seria algo como a Coca-Cola mudar de rótulo.

Ramyen Matusquela

Ele ia aposentar o jingle e usar um inédito, mas ao ver o sucesso do single decidiu usar ele com mudando alguns versos (não o refrão).

Realmente, ele é muito conhecido por causa do jingle, trocá-lo seria algo como a Coca-Cola mudar de rótulo.

Mesmo que ele nunca receba mais que 1% dos votos, se trocasse o jingle receberia menos ainda. :muttley:

JoelJunior15

Marcante o Jingle do Eymael... Espero que a nova versão não tire muito o brilho da original...

--------

Jingle excelente e marcante também:

Mike Patton

Você escuta sua música favorita umas 55 vezes no dia: Fica na sua cabeça só algumas horas.

Você escuta um jingle de um candidato apenas 2 vezes: Fica na sua cabeça pelo resto da vida.

• Like 1

Victor235

Este é o poder do jingle, por isso a ferramente é tão utilizada em divulgações.

ViniCH

Nem tudo o que repete pet pet pet é eco eco nem todo eco é chato chato é o eco que repete só que a gente não é eco chato... Adoro esse jingle. :D