Ir para conteúdo

ELEIÇÕES 2012


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 294
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    89

  • Seu Furtado

    51

  • Will CH

    31

  • Marcos Albino

    20

Usuários que mais postaram nesse tópico

Já estou decidido: para prefeito votarei 99 e para vereador 99.999. É o que faço há umas 3 eleições. Já que sou coagido pelo governo federal a ir votar, faço o máximo que posso pra não colaborar com a corrupção. Sempre é "demagogia X demagogia", então não voto em ninguém.

Mas lembre-se: Voto nulo = voto nenhum.

Se todo mundo votar nulo, e só os políticos votarem neles mesmos, serão eleitos do mesmo jeito. Se queremos mudar a política, temos que entrar na política e não transferir responsabilidades.

Assisti o debate do R7 ontem, de fato o desempenho do Edmilson Costa foi muito bom e o vice do Levy ficou meio nervoso, acho que até tinha mais coisas pra falar, mas isso acabou atrapalhando um pouco.

Editado por Will CH
  • Curtir 1
Link para o comentário

Mas lembre-se: Voto nulo = voto nenhum.

Se todo mundo votar nulo, e só os políticos votarem neles mesmos, serão eleitos do mesmo jeito. Se queremos mudar a política, temos que entrar na política e não transferir responsabilidades.

Assisti o debate do R7 ontem, de fato o desempenho do Edmilson Costa foi muito bom e o vice do Levy ficou meio nervoso, acho que até tinha mais coisas pra falar, mas isso acabou atrapalhando um pouco.

Errado! Se só os políticos votassem neles mesmos daria em empate. E digo mais: Se a maioria de votos fosse de nulos, acredito forçaria as autoridades a repensar o sistema eleitoral. Você tem aquela opinião de panfleto de "podemos mudar" e tal. Mas como vamos mudar alguma coisa se nós cidadão não podemos fazer absolutamente nada que influencie as decisões políticas do país? Se o sistema político não permite que o eleitor tenha qualquer participação além de ir votar obrigado, vamos "entrar" onde? E, votar esperando que alguém resolva um problema particular seu, não seria transferir responsabilidades?

Esse é o grande problema do povo brasileiro. Está sempre espero que os outros resolvam seus problemas. Quer que as autoridades e as forças ocultas trabalhem por ele e não tem a mínima base que estão apenas obedecendo como zumbis e sendo usados por quem quer subir ao poder. Se é pra colocar gente que frauda e gente que não faz seu trabalho no cargo, prefiro me abster dessa responsabilidade.

PS: O voto nulo é o exercício do "direito a abstinência", que em um sistema verdadeiramente democrático existiria por princípio. Mas o Brasil não é uma democracia (caso contrário ninguém seria obrigado a ir até a seção votar), é uma república! Só há um poder central que dita as regras!

Editado por Monchito
Link para o comentário

Já estou decidido: para prefeito votarei 99 e para vereador 99.999. É o que faço há umas 3 eleições. Já que sou coagido pelo governo federal a ir votar, faço o máximo que posso pra não colaborar com a corrupção. Sempre é "demagogia X demagogia", então não voto em ninguém.

Faço minha suas palavras.

Link para o comentário

Errado! Se só os políticos votassem neles mesmos daria em empate. E digo mais: Se a maioria de votos fosse de nulos, acredito forçaria as autoridades a repensar o sistema eleitoral. Você tem aquela opinião de panfleto de "podemos mudar" e tal. Mas como vamos mudar alguma coisa se nós cidadão não podemos fazer absolutamente nada que influencie as decisões políticas do país? Se o sistema político não permite que o eleitor tenha qualquer participação além de ir votar obrigado, vamos "entrar" onde? E, votar esperando que alguém resolva um problema particular seu, não seria transferir responsabilidades?

Esse é o grande problema do povo brasileiro. Está sempre espero que os outros resolvam seus problemas. Quer que as autoridades e as forças ocultas trabalhem por ele e não tem a mínima base que estão apenas obedecendo como zumbis e sendo usados por quem quer subir ao poder. Se é pra colocar gente que frauda e gente que não faz seu trabalho no cargo, prefiro me abster dessa responsabilidade.

PS: O voto nulo é o exercício do "direito a abstinência", que em um sistema verdadeiramente democrático existiria por princípio. Mas o Brasil não é uma democracia (caso contrário ninguém seria obrigado a ir até a seção votar), é uma república! Só há um poder central que dita as regras!

Camarada, você não percebe, mas está agindo a favor do sistema, é assim mesmo que quem está no poder nos quer ver pensando.

O brasileiro não participa da política porque não quer participar e sim quer transferir responsabilidades, prefere fingir que não tem nada a ver, que não vale de nada tentar resolver e é exatamente por isso que não se resolve nada! Somos criados assim, com nojo da política, de modo a não estudarmos e não aprofundarmos o nosso conhecimento sobre o assunto, pois é assim que a tirania é mantida no poder, falo isso para o seu bem e de todos, abra a mente, não aceite ser mais um criado pelo sistema! Só se resolve os problemas da política dentro da política, estude as ideologias, os partidos, milite! Se você não encontra alguém que te represente, seja esse alguém! Só não sei como querem resolver sem fazer nada!

Sobre o sistema de "anulação de votos", não daria empate, já que existem diversos critérios de desempate, como o nº de candidatos por coligação e o nº de votos por partido. Não se pode virar as costas sem tentar mudar, espero que me entenda, não quero bater boca contigo, mas quem sabe possamos iniciar uma discussão bacana. ;)

Estou junto com um movimento organizando uma série de palestras de iniciação política para a juventude, queremos levar para várias escolas, quem estiver interessado pode falar comigo.

obs: isso não foi um spam, até porque não ganhamos nada com isso, só uma mensagem bacana para que possamos fazer alguma coisa pra mudar esse país, afinal, como diz a minha assinatura: "Nós não somos a minoria!!"

Editado por Will CH
  • Curtir 1
Link para o comentário

Pois é, voto nulo não contribui em nada. Herói anônimo não é lembrado.

Aliás, como o Will disse, ajuda sim, ajuda os políticos na despolitização da política, ficando cada vez mais fácil para os ratos se perpetuarem no poder.

Estou junto com um movimento organizando uma série de palestras de iniciação política para a juventude, queremos levar para várias escolas, quem estiver interessado pode falar comigo.

Dou todo apoio a esse movimento Will. Legal ver que tu pensas nisso. :) Mas é difícil mobilizar a atual juventude, que está acostumada a ter tudo de mão beijada.

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

Pois é, voto nulo não contribui em nada. Herói anônimo não é lembrado.

Aliás, como o Will disse, ajuda sim, ajuda os políticos na despolitização da política, ficando cada vez mais fácil para os ratos se perpetuarem no poder.

Você é um gênio, Furtado. :P

Mas falando sério, eu também sou revoltado com tudo isso que está aí, mas não podemos ficar inertes, temos que construir uma alternativa de poder popular, é isso que eu penso.

Editado por Will CH
Link para o comentário

Assisti o debate do R7 ontem, de fato o desempenho do Edmilson Costa foi muito bom e o vice do Levy ficou meio nervoso, acho que até tinha mais coisas pra falar, mas isso acabou atrapalhando um pouco.

Há quatro anos atrás, quando o Edmilson Costa foi candidato a prefeito de São Paulo, vi uma entrevista com ele na Record News e gostei muito de suas ideias, fogem do estilo comunista maluco.

Link para o comentário

Há quatro anos atrás, quando o Edmilson Costa foi candidato a prefeito de São Paulo, vi uma entrevista com ele na Record News e gostei muito de suas ideias, fogem do estilo comunista maluco.

Ou da imagem que criam dos comunistas...
Link para o comentário

obs: isso não foi um sapam [...]

O que é um sapam?

Pois é, voto nulo não contribui em nada.[...]

Então porque curtiu o comentário do Monchito?

Link para o comentário

Dou todo apoio a esse movimento Will. Legal ver que tu pensas nisso. :) Mas é difícil mobilizar a atual juventude, que está acostumada a ter tudo de mão beijada.

Isso é relativo, alguns estão acostumados a ter tudo sem esforço e outros acomodados em não ter nada trabalhando duro.

O que é um sapam?

Spam, já corrigi. :joinha:

Link para o comentário

Camarada, você não percebe, mas está agindo a favor do sistema, é assim mesmo que quem está no poder nos quer ver pensando.

O brasileiro não participa da política porque não quer participar e sim quer transferir responsabilidades, prefere fingir que não tem nada a ver, que não vale de nada tentar resolver e é exatamente por isso que não se resolve nada! Somos criados assim, com nojo da política, de modo a não estudarmos e não aprofundarmos o nosso conhecimento sobre o assunto, pois é assim que a tirania é mantida no poder, falo isso para o seu bem e de todos, abra a mente, não aceite ser mais um criado pelo sistema! Só se resolve os problemas da política dentro da política, estude as ideologias, os partidos, milite! Se você não encontra alguém que te represente, seja esse alguém! Só não sei como querem resolver sem fazer nada!

Sobre o sistema de "anulação de votos", não daria empate, já que existem diversos critérios de desempate, como o nº de candidatos por coligação e o nº de votos por partido. Não se pode virar as costas sem tentar mudar, espero que me entenda, não quero bater boca contigo, mas quem sabe possamos iniciar uma discussão bacana. ;)

Estou junto com um movimento organizando uma série de palestras de iniciação política para a juventude, queremos levar para várias escolas, quem estiver interessado pode falar comigo.

obs: isso não foi um spam, até porque não ganhamos nada com isso, só uma mensagem bacana para que possamos fazer alguma coisa pra mudar esse país, afinal, como diz a minha assinatura: "Nós não somos a minoria!!"

Não estou a favor do sistema pois não concordo com o mito do "vote consciente". Não pode haver consciência se tenho que votar no que já foi pré-selecionado pelas coligações. Nessa eleição pra prefeito por exemplo, todos sabem que em todos os municípios só concorrem dois candidatos ao legislativo (e em várias cidades pequenas do interior muitas vezes o eleitorado já está comprado). Tudo o mais é fachada. Quem está no poder nos quer ver votando e acreditando que o povo tem um poder que nunca existiu.

Sobre essa questão das responsabilidades, é justamente o oposto: O povo vota porque não quer ser responsável pelos próprios problemas, com eu já disse. Eu sou de uma cidadezinha do interior, sou funcionário da prefeitura e vejo de perto a dependência absoluta da população mal educada. Essas pessoas são acostumadas a receber favores e dinheiro de mão beijada sem trabalhar pra isso. Nessa realidade que vejo, o voto em si funciona mais como um pagamento de favor, um medo do patrão do que livre consciência. E acrescento uma pergunta: Se os políticos, seja no congresso, seja na câmara de vereadores tem o direito de não votar uma lei, a abstenção (que é muito mais importante que um cargo) por que nós eleitores somos obrigados, não temos o mesmo direito?

Pode aderir a movimentos quem quiser. Quem quiser brincar de política que brinque. Só acho que isso não interfere em nada lá "em cima". Afinal, quem faz as leis e cria punições contra a corrupção são os próprios corruptos. Acho que seria mais produtivo para o Brasil se a infância tivesse uma educação verdadeira, que as crianças aprendessem a bancar a própria vida e a pensar por si só, coisa que não são aprendidas nas escolas. Mas isso não interessa ao poder. Só com uma educação assim se poderia falar em voto consciente. As campanhas políticas são mentirosas, demagogas e as pessoas em maioria não tem capacidade de discernir. Por causa desse círculo vicioso é que o poder se perpetua desde que os portugueses chegaram nessa terra.

Mudar a mentalidade de uma cultura inteira é no mínimo fantasia de adolescente. Acredito que você é bem jovem pra ter essa utopia, já que não tivesse uma boa base educacional não escrevia tão bem (coisa rara na internet).

E como dizia a velha máxima: "Não podemos o mundo, só podemos mudar a nós mesmos." Pois é, eu como cidadão de uma república, não tenho poder sobre nada a não ser eu mesmo.

A não há problema em ser minoria se ser maioria no pais é ser ignorante.

Pois é, voto nulo não contribui em nada. Herói anônimo não é lembrado.

Aliás, como o Will disse, ajuda sim, ajuda os políticos na despolitização da política, ficando cada vez mais fácil para os ratos se perpetuarem no poder.

Dou todo apoio a esse movimento Will. Legal ver que tu pensas nisso. :)Mas é difícil mobilizar a atual juventude, que está acostumada a ter tudo de mão beijada.

Acabou voltando ao meu ponto, Furtado.

Então porque curtiu o comentário do Monchito?

Ele tem a coerência de um político... :assobiando:

Link para o comentário

Você está chegando ao raciocínio certo, mas eu preciso fazer uma observação e acredito que você vai concordar comigo: Se a política nacional não possui o número suficiente de pessoas capacitadas e bem intencionadas dentro dos partidos/coligações que indicam os candidatos é porque estas estão de fora. Você mesmo me parece ser alguém bem intencionado, só que não participa. Além disso, grande parte dos eleitos só chegou lá graças ao voto de quem não liga pra nada, enquanto os ligam devem se mobilizar para eleger os bons políticos ao invés de votar nulo.

Eu posso ter uma utopia, se quiser chamar assim, pode ser impossível alcançar o que eu quero, mas não vou deixar de fazer a minha parte, porque se for impossível é decorrente da falta de participação de outras pessoas, elas estão erradas, eu não.

Também sou a favor do voto facultativo, acho que a sociedade não pode pagar por uma parcela de pessoas não mobilizadas, por mais que estas possam ser uma parte significativa da população.

Quando falo em não ser a minoria, me refiro as pessoas revoltadas com o caos da atual conjuntura, acontece que a maioria delas não sabe se mobilizar e não tem culpa disso, são criadas num sistema que as quer assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Chora PT :lol::

Com apenas 3%, PT diz que Datafolha não reflete realidade do RS

O presidente do PT no Rio Grande do Sul, deputado Raul Pont, comentou neste sábado o resultado da pesquisa do Instituto Datafolha, que aponta uma polarização na disputa pela prefeitura de Porto Alegre entre o atual prefeito José Fortunati (PDT) e a deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB). "Fiquei surpreso com essa pesquisa, com certeza ela não reflete a realidade das ruas", disse Pont. O candidato do PT, Adão Villaverde, aparece em terceiro lugar no levantamento, com apenas 3% das intenções de voto.

Para o partido que ocupou a prefeitura de Porto Alegre por 16 anos e tenta recuperar o espaço perdido em 2004, quando José Fogaça (PMDB) assumiu o comando da capital, a situação é preocupante. A pesquisa, divulgada pelos jornais Folha de S. Paulo e Zero Hora, aponta que o candidato petista é desconhecido de 62% dos eleitores. "Claro que enfrentamos algumas dificuldades, muitos dos eleitores tradicionais do PT não conhecem o candidato, mas esse cenário já mudou bastante", afirmou Pont. Ao questionar a amostra da pesquisa - de cerca de 800 entrevistados - o deputado afirmou que outros levantamentos "estão mais de acordo com a realidade atual".

"Com a campanha na rua, a tendência é de crescimento. Várias pesquisas já apontaram isso. Achei muito estranho esse percentual do Datafolha. Acho isso irreal", ponderou o petista. No levantamento divulgado na última terça-feira pelo Instituto Methodus, Villaverde apareceu com um percentual superior, de 7,4%. "Esse resultado não muda em nada a nossa estratégia. A população está reconhecendo o nosso candidato e acho que o desempenho vai melhorar bastante com a propaganda na TV", minimizou.

Manuela e Fortunati mantêm cautela

Em primeiro lugar na pesquisa, com 38% das intenções de votos, a coordenação da campanha do candidato à reeleição, José Fortunati, preferiou manter cautela com os números. "A pesquisa é o retrato de um momento, o melhor levantamento é o do dia 7 (de outubro, dia da eleição). Mas claro que é importante para confirmar a aprovação da atual administração", disse o candidato a vice, vereador Sebastião Melo (PMDB).

Já o vice na chapa encabeçada por Manuela D'Ávila, vereador Nelsir Tessaro (PSD), procurou minimizar a vantagem do atual prefeito na disputa - a comunista aparece com 30% das intenções de voto. "A pesquisa foi feita no momento em que ainda se percebe os impactos da forte propaganda do governo municipal, que busca dar visibilidade ao prefeito", criticou ao destacar que a situação deve se reverter no próximo mês, com o início das inserções no rádio e na TV.

Assim como o PT, Tessaro também criticou a amostragem do levantamento do Datafolha. "O número de entrevistados foi muito pequeno, principalmente em relação à última pesquisa (do Instituto Methodus), que ouviu pelo menos o dobro de pessoas", concluiu.

A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número RS-00040/2012, ouviu 829 entrevistados no período de 19 a 20 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

http://noticias.terr...dade do RS.html

Típica atitude do Raul Pont...

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...