Ir para conteúdo

ELEIÇÕES 2012


Victor235

Recommended Posts

Concordando ou não com o Monchito, uma coisa é certa: ele tem bons argumentos.

Também sou a favor do voto facultativo, acho que a sociedade não pode pagar por uma parcela de pessoas não mobilizadas, por mais que estas possam ser uma parte significativa da população.

Pois é, apenas um exemplo: Tiririca não seria eleito caso o voto não fosse obrigatório. Mas não, foi eleito e milhares de pessoas foram "enganadas" e até hoje não se tocaram.

Link para o comentário
  • Respostas 294
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    89

  • Seu Furtado

    51

  • Will CH

    31

  • Marcos Albino

    20

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pois é, apenas um exemplo: Tiririca não seria eleito caso o voto não fosse obrigatório. Mas não, foi eleito e milhares de pessoas foram "enganadas" e até hoje não se tocaram.

Discordo, as pessoas votaram nele não por suas propostas, e sim pelo seu humor e acho que uma pitada de protesto, sendo facultativo ou não acho que votariam nele sim.

Link para o comentário

Discordo, as pessoas votaram nele não por suas propostas, e sim pelo seu humor e acho que uma pitada de protesto, sendo facultativo ou não acho que votariam nele sim.

1º - se as suas propostas são inúteis a ponto de não garantir o voto de seus eleitores, porque votariam nele?

2º - onde já se viu votar alguém "pelo seu humor"?

3º - votar no Tiririca não é protesto nenhum. Já briguei com pessoas discutindo sobre isso e não vou mudar de opinião. Protesto coisa nenhuma. É perda de voto e ainda ajuda para eleger maus políticos, como Valdemar Costa Neto. Tiririca foi usado para agregar votos (e quantos!) para a coligação em que seu partido estava inserido, e assim eleger outros (ou não tirar do poder quem já estava lá). E outra, não tenho preconceito, mas porque uma pessoa que não sabe ler coisas para ela mesma saberia contribuir com a resolução do problema da educação no país?

4º - votaram nele porque era obrigado votar em alguém, e votando nele, dava para zuar e "protestar". E já que tinha que votar, "vai esse". Essa foi a mentalidade (errada) das pessoas.

  • Curtir 1
Link para o comentário

1º - se as suas propostas são inúteis a ponto de não garantir o voto de seus eleitores, porque votariam nele?

2º - onde já se viu votar alguém "pelo seu humor"?

3º - votar no Tiririca não é protesto nenhum. Já briguei com pessoas discutindo sobre isso e não vou mudar de opinião. Protesto coisa nenhuma. É perda de voto e ainda ajuda para eleger maus políticos, como Valdemar Costa Neto. Tiririca foi usado para agregar votos (e quantos!) para a coligação em que seu partido estava inserido, e assim eleger outros (ou não tirar do poder quem já estava lá). E outra, não tenho preconceito, mas porque uma pessoa que não sabe ler coisas para ela mesma saberia contribuir com a resolução do problema da educação no país?

4º - votaram nele porque era obrigado votar em alguém, e votando nele, dava para zuar e "protestar". E já que tinha que votar, "vai esse". Essa foi a mentalidade (errada) das pessoas.

1º Em todo eleição é o mesmo discurso, "eu vou melhorar a educação" , "a saúde" etc. Ai chega um um palhaço, dizendo que não sabe de política e tal dizendo que pior que tá não fica, o povão se identificou com isso

2º O que foi mais falado durante sua candidatura? proposta? não, ficou suas frases: "Pior que tá não fica"," O que faz um deputado federal? não sei mais se votar em mim eu te conto." pra mim a última coisa que pensaram foi em suas propostas na hora de votar.

3º Concordo com você,votar neste candidatos é jogar o seu voto fora, mas como o Monchito fala, eles querem que o povão não entendam de política e assim vai ganhar que investir mais em campanha (salve as casos).

4º Então é isso mesmo, não sei se coloquei de forma errado, mais quis dizer isso mesmo, votaram nele para zoar, fato.

Link para o comentário

Eu acho que esse negócio de votar no Tiririca foi um tipo de gozação dos eleitores, ou até um tipo de voto nulo. As pessoas devem ter pensado: "não quero votar nulo, mas não quero eleger ninguém, então votarei em algum candidato que com certeza não vai ser eleito". Muitas pessoas fizeram isso na hora de votar para presidente, portanto, provavelmente fizeram com o Tiririca também

Link para o comentário

A verdade mesmo é que são raríssimas as pessoas que analisam as propostas dos candidatos e avaliam pelo teor do discurso. O grosso da população mesmo vota como quem escolhe um candidato de concurso de talentos: Votam no que fizer o espetáculo mais atraente. A eleição é antes de qualquer coisa uma disputa publicitária, onde os marqueteiros fazem uma competição de quem vende melhor o seu produto. O Tiririca é apenas um fruto do marketing, algo que infelizmente tem mais força junto ao grande público que qualquer argumento sensato.

Editado por Monchito
Link para o comentário

Eu acho que esse negócio de votar no Tiririca foi um tipo de gozação dos eleitores, ou até um tipo de voto nulo. As pessoas devem ter pensado: "não quero votar nulo, mas não quero eleger ninguém, então votarei em algum candidato que com certeza não vai ser eleito". Muitas pessoas fizeram isso na hora de votar para presidente, portanto, provavelmente fizeram com o Tiririca também

Na verdade o voto do Tiririca está muito longe de ser nulo ou "de protesto", como disse o Victor ficou evidente as verdadeiras intenções de sua candidatura, embora eu acredite que ele não tem nada a ver com isso, o partido bancou toda a campanha e com isso conseguiu eleger uma turma junto com ele. Um eleitor que achava estar protestando, na verdade não estava nada mais do que constribuindo com o continuismo que emana do cenário político nacional.
Link para o comentário

Eu acho que esse negócio de votar no Tiririca foi um tipo de gozação dos eleitores, ou até um tipo de voto nulo. As pessoas devem ter pensado: "não quero votar nulo, mas não quero eleger ninguém, então votarei em algum candidato que com certeza não vai ser eleito". Muitas pessoas fizeram isso na hora de votar para presidente, portanto, provavelmente fizeram com o Tiririca também

E qual candidato a presidente foi escolhido como "voto de zueira"?

A verdade mesmo é que são raríssimas as pessoas que analisam as propostas dos candidatos e avaliam pelo teor do discurso. O grosso da população mesmo vota como quem escolhe um candidato de concurso de talentos: Votam no que fizer o espetáculo mais atraente. A eleição é antes de qualquer coisa uma disputa publicitária, onde os marqueteiros fazem uma competição de quem vende melhor o seu produto. O Tiririca é apenas um fruto do marketing, algo que infelizmente tem mais força junto ao grande público que qualquer argumento sensato.

Sou obrigado a concordar com você.

Pior ainda é quem vota "no mais bonito", ou pega um "papel sortido" do chão no dia das eleições e vota no número que estiver nele. Absurdo isso.

Na verdade o voto do Tiririca está muito longe de ser nulo ou "de protesto", como disse o Victor ficou evidente as verdadeiras intenções de sua candidatura, embora eu acredite que ele não tem nada a ver com isso, o partido bancou toda a campanha e com isso conseguiu eleger uma turma junto com ele. Um eleitor que achava estar protestando, na verdade não estava nada mais do que constribuindo com o continuismo que emana do cenário político nacional.

Exato. E ainda utilizou a frase "pior do que tá não fica". Realmente, com ele no Congresso continuou praticamente tudo igual antes. O legal disso foi saber que o autor da frase é o Zé Américo :lol:

Me lembro que "comprei briga" com meu professor de violão nesta época. Coloquei na minha MP do MSN: "Agora já sabemos quantos analfabetos existem em São Paulo: e a quantidade de votos que o Tiririca teve". Ele entendeu a minha brincadeira que não deixa de ser de mal gosto e começamos discutir. Falei muitas coisas, mas pra ele é voto de protesto, ele votou e conta para os outros sem problemas e ainda acha que está certo. Depois de eu usar meus argumentos políticos, ele começou falar coisas como "sou muito novo, nunca votei, vou demorar para aprender o que é a vida..." por isso não deveria criticá-lo. Depois de um tempo, parei de falar no assunto para que não atrapalhasse nosso relacionamento de professor/aluno.

Editado por Victor235
Link para o comentário

E qual candidato a presidente foi escolhido como "voto de zueira"?

Não foi isso que eu quis dizer, me expressei mal naquele post. Quero dizer que muitas pessoas votaram em candidatos a presidente que com certeza não iriam ser eleitos, pois eram os menos aclamados pela mídia e tal

Link para o comentário

Não foi isso que eu quis dizer, me expressei mal naquele post. Quero dizer que muitas pessoas votaram em candidatos a presidente que com certeza não iriam ser eleitos, pois eram os menos aclamados pela mídia e tal.

Mas votar em um candidato que não tem muitas chances de se eleger não é um erro. Eu mesmo, em 2006, se votasse, votaria no Cristovam Buarque. E sabia que quem ganharia seria o Lula ou o Alckmin. Esse ano, se eu morasse em São Paulo, talvez votaria no Carlos Gianazzi, também sabendo que ele não ganhará.

Link para o comentário

Sim, mas digo que tem pessoas que votaram nesses como se estivessem votando nulo, com a intenção de não votar em candidatos que provavelmente ganhariam

Link para o comentário

Sim, mas digo que tem pessoas que votaram nesses como se estivessem votando nulo, com a intenção de não votar em candidatos que provavelmente ganhariam

Ah sim, agora entendi.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
SP: candidata a vereadora, Mulher Pêra diz estar 'pesquisando'
Natalia Julio

2413638-4784-rec.jpg
Mulher Pêra quer uma lei Maria da Penha mais rigorosa.
Foto: Divulgação

Com 25 anos de idade, Mulher Pêra tenta mais uma vez conquistar um lugar ao sol na política nacional. Ela, que já foi candidatada a deputada federal em 2010, agora disputa a vaga de vereadora em São Paulo pelo PTdoB.

Natural de Guaratinguetá, interior de São Paulo, Suéllem Rocha - o nome de batismo de Pêra - não vai abandonar o corpete verde, marca registrada da mulher-fruta em questão, na hora de conseguir votos no "corpo-a-corpo". A modelo também contou que está pesquisando sobre política e São Paulo na internet. "Agora eu sou mais ligada. Não fiz faculdade, mas estou pesquisando sobre política, sobre São Paulo, prestando atenção nos comícios", afirmou, em entrevista ao Terra.

Caso seja eleita, quer focar nos direitos da mulher e da criança. "Tem que ter mais creches, mais escolas, internet nas escolas para que as crianças não fiquem na rua", disse. Pêra também quer uma lei Maria da Penha - aquela que pune a agressão contra a mulher em meio domiciliar - mais rigorosa. E não duvida que, além dos fãs no público masculino, meio em que já faz sucesso, consiga alguns votos com o chamado sexo frágil. "Elas me vêem de saia curta e decote, mas quando explico os projetos elas acabam votando", disse.

Veja abaixo a entrevista na íntegra.

Como será a campanha? No que pretende focar?
Mais ou menos como a outra, só que agora como vereadora. Vou focar nas crianças, tem que ter mais creches, mais escolas, internet nas escolas para que as crianças não fiquem na rua. E também tem os projetos lá de 2010, como o de que a Lei Maria da Penha tem que ser rigorosa. Não vou deixar de falar dessa lei. O homem bate na mulher e ela denuncia, e aí apenas pagam cestas básicas e fica por isso mesmo. Acho que quando a mulher denuncia tem que ser preso, porque ele volta e pode acabar matando.

Ser conhecida como a Mulher Pêra é uma vantagem?
Acho que ajuda ser a Mulher Pêra, é como eu sou conhecida. Enquanto eu sair na rua, no corpo a corpo, tem que ser assim. Em 2010 (quando foi candidata a deputada) foi muito legal, eu vi o quanto o público gosta de mim. Inclusive a mulherada, muitas falam que votariam em mim pela lei Maria da Penha. Na TV a gente não tem muito tempo para falar, são só alguns segundos. Na rua dá para conversar melhor. Acho que eu teria muitos votos de mulheres. Elas me vêem de saia curta e decote, mas quando explico os projetos elas acabam votando.

Você é assediada quando sai às ruas?
Mexem comigo, é normal, até pelo trabalho. Várias vezes. Uma vez, um homem falou que ia votar em mim porque eu sou muito linda, mas eu falei, 'olha meus projetos no site também'. E fala para a família votar (risos). Acho que é uma vantagem ser bonita, uma coisa acaba puxando a outra.

Como surgiu o convite para a filiação ao partido?
Eu era do PTN, aí eu tive um probleminha com uma pessoa lá. Fiquei desgostosa e teve o convite do PTdoB. Uma pessoa lá (do PTN) com quem eu tive uma discussão. Ele era mais ou menos assessor lá.

Como foi essa discussão?
Ele falou que ia pagar uma multa, porque eu não votei um ano e tinha uma multa de três reais, e não pagaram. Ele era muito relaxado, desqualificado. Agora eu estou feliz, mas nada contra o pessoal do PTN, eles me ajudaram bastante.

Qual o motivo de você não ter votado?
Eu viajei e não justifiquei, eu estava fazendo shows. Não me lembro quando foi. Aí fica lá uma multinha.

Você sempre foi envolvida com política?
Antigamente não era muito ligada, mas recebi o convite e comecei a pesquisar mais na internet sobre política. Agora eu sou mais ligada. Não fiz faculdade, mas estou pesquisando sobre política, sobre São Paulo, prestando atenção nos comícios.

E a carreira artística, como fica?
Vou continuar, inclusive vou pedir votos como Mulher Pêra, que é como eu sou conhecida. Caso eu ganhe, aí a gente dá uma paradinha.

Nas eleições de 2010, você pareceu ter boa relação com Eduardo Suplicy. Agora será assim também?
Não falei mais com ele não, desde as eleições. Mas vou procurá-lo. Ele é gente boa para caramba. Meu deu um livro. Eu li um pedacinho, mas parei.

TERRA - ELEIÇÕES 2012

Detalhe sobre os três reais e o Suplicy: Hoje em dia o partido atual dela está apoiando o Celso Russomano, e o PTN (antigo partido dela) também.

Segundo: desculpem a grosseria, mas ainda acho que o Suplicy comeu ela. Não tem outra explicação para ele ter gravado aquele video na casa dela "apoiando" a Mulher Pêra.
Link para o comentário

Isso confirma o que eu disse posts atrás, eleição é só marketing. Pior não é nem a dúzia de manginas que vai votar nessa aí, pior são as mulheres que acreditam nesse tipo de propaganda. Não só as mulheres-frutas mas as candidatas em geral sempre dizem que vão defender os direitos das mulheres, lutar por leis mais rígidas e mimimi... mimimi... mimimi... Mas o que as que estão na política fazem além de favores sexuais?

Além do mais, as eleições estão poluídas com tanta gente sem conteúdo e sem competência como essas mulheres-frutas, as sub-celebridades, os jogadores de futebol, os palhaços de ocasião, corruptos absolvidos... E o pessoal por aí ainda insiste que a gente deve votar "consciente"? Francamente...

Link para o comentário

É so não votar nesse tipo de candidato... Existem milhares de outros.

Editado por Victor235
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      77

      Eliana

    2. E.R
      81

      RAMON VALDÉS

    3. E.R
      729

      FAMOSOS

    4. E.R
      782

      SBT

    5. E.R
      183

      Futebol Alemão

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...