Ir para conteúdo

Operadoras de Telecomunicações


Marcos Albino

Recommended Posts

Tópico destinado as operadoras de telecomunicações

-----

NOTÍCIAS
Anatel anuncia suspensão de venda de chips da Oi, Claro e TIM

Decisão foi anunciada nesta 4ª pelo presidente da Anatel, João Rezende.

Empresas terão de apresentar planos de investimento para reverter decisão.

306644_477179565626331_997248249_n.jpg

Estão suspensas, a partir da próxima segunda-feira (23), as vendas de chips das empresas de telefonia móvel Oi, Claro e TIM em vários estados do país. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (18) pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende. As empresas, porém, não serão multadas – a não ser que descumpram a determinação de suspender as vendas.

No caso da TIM, a decisão vale para 19 estados brasileiros, enquanto que para a Oi são 5 os estados. Para a Claro, as vendas serão suspensas em três estados. Juntas, de acordo com dados da Anatel, essas empresas respondem por 70,12% do mercado de telefonia móvel do país. A suspensão foi motivada por reclamações registradas na Anatel entre janeiro de 2011 e junho deste ano.

A decisão, no que se refere à Claro, engloba os estados de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Sobre a Oi, a decisão da Anatel abrange os estados de Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. No caso da TIM, a suspensão da venda de chips engloba os seguintes estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

Fonte: G1, para ler a matéria completa clique aqui

O que acharam da decisão?

Editado por Vinicius Maux
Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Marcos Albino

    13

  • Vinicius Maux

    7

  • Don_aCHiles

    6

  • Professor Girafales

    4

Eu achei legal, já estava na hora da Anatel fazer alguma coisa, trabalho na NET e já ouvi cada coisa que eles fazem com o cliente, as operadoras são muito vagabundas.

Link para o comentário
Professor Girafales

A Vivo está sendo beneficiada com essa ação da Anatel. Por que das quatro grandes, só a Vivo ficou de fora? Estranho isso.

Estranho mesmo.

Deve ter algo no meio disso.

Link para o comentário

Eu acho que nunca vi ninguém reclamar da "Vivo", aqui ela tem um bom sinal, pra mim em questão de sinal a "Vivo" é a melhor.

Editado por Marcos Alexandre
Link para o comentário

Aqui onde eu moro a Vivo é a pior. Tem um sinal péssimo, e os torpedos SMS levam horas para serem recebidos pelo destinatário

Link para o comentário

Eu acho que nunca vi ninguém reclamar da "Vivo", aqui ela tem um bom sinal, pra mim em questão de sinal a "Vivo" é a melhor.

Aqui em SC a vivo é a que tem melhor sinal, e quase nunca se ouve alguemr reclamar dela!

Link para o comentário

Eu acho que nunca vi ninguém reclamar da "Vivo", aqui ela tem um bom sinal, pra mim em questão de sinal a "Vivo" é a melhor.

Concordo, a Vivo tem um bom sinal, inclusive onde eu moro o sinal da Oi e da Tim são bem ruins
Link para o comentário
Professor Girafales

Eu acho que nunca vi ninguém reclamar da "Vivo", aqui ela tem um bom sinal, pra mim em questão de sinal a "Vivo" é a melhor.

Aqui também

Link para o comentário

Por** só a TIM foi bloqueada na Paraíba. :angryl: É a melhor daqui, e depois vem a Vivo, a Oi e a Claro são HORRÍVEIS aqui.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Claro entrega plano de ação à Anatel para melhorar serviço

consultar-saldo-de-cr%C3%A9ditos-claro.jpg

Proibida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de vender novas linhas de celular em três estados (SP, SC e SE) a partir de segunda-feira (23/07), a Claro se apressou e foi a primeira operadora a apresentar ao órgão regulador o seu plano de ação para melhorar a qualidade de seus serviços. A companhia do grupo mexicano América Móvil foi punida juntamente com a Oi e TIM.

O plano de ação da Claro foi entregue no começo da tarde aos representantes da Anatel pelo presidente da operadora no Brasil, Carlos Zenteno. Ele se comprometeu a cumprir à determinação do órgão regulador anunciada ontem, (18/07).

Em comunicado, a Claro informa que “a agilidade na entrega do plano de ação deve-se ao fato de a operadora já realizar fortes investimentos em rede no Brasil e, consequentemente, já ter a execução desse plano em sua estratégia de negócio”.
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      447

      Looney Tunes - Pernalonga e sua turma

    2. E.R
      257

      CARNAVAL

    3. E.R
      10

      Wolverine

    4. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    5. Baixinho
      730

      FAMOSOS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...