Ir para conteúdo

Sem redes sociais, 18% dos adolescentes dos EUA parariam de se comunicar


Victor235

Recommended Posts

Estudo mostra também que o telefone celular não é abandonado nem durante encontros amorosos
20 de Julho de 2012 | 11:07h

Boa parte dos adolescentes norte-americanos não sabe mais se comunicar sem ajuda das redes sociais. Um estudo divulgado recentemente pela AWeber mostra que pelo menos 18% deles simplesmente deixariam de construir relações se não tivessem acesso a sites como Facebook, Twitter ou Google+.

A empresa de análises conversou com 984 estudantes para entender melhor a relação deles com a tecnologia. De acordo com os resultados, como ferramenta o e-mail e o telefone celular são os preferidos, usados por 93% dos entrevistados. Depois vem Facebook (90%), YouTube (74%) e Skype (47%).

Para cada item há um horário e um tipo de uso considerado mais apropriado pelos adolescentes. O celular, por exemplo, não é abandonado nem mesmo durante encontros amorosos. Ao acordar, é a vez do e-mail e, ao dormir, do Skype. A conversa cara a cara só é predominante durante o almoço, quando 96% deles escolhem se encontrar pessoalmente.

O estudo mostrou ainda que 6% escreveriam mais cartas se não tivessem celulares, 14% acreditam que a conversa feita pessoalmente substituiria as redes sociais, 43% trocariam uma rede social que morreu por outra qualquer e 6% acham que os telefones fixos poderiam substituir os móveis.

20120720120759.jpg


Reprodução


OLHAR DIGITAL
Link para o comentário

Dura Realidade... isso é um dos fatores que contribuem para o Bullying nos EUA. Crianças e Adolescentes que não aprendem a conviver socialmente, fora do computador, são muito prejudicadas quando há necessidade de se socializar. Sem falar, que atrapalha muito no futuro e inclusive no emprego.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Dura Realidade... isso é um dos fatores que contribuem para o Bullying nos EUA. Crianças e Adolescentes que não aprendem a conviver socialmente, fora do computador, são muito prejudicadas quando há necessidade de se socializar. Sem falar, que atrapalha muito no futuro e inclusive no emprego.

Pois é, a nova geração tem cada vez mais dificuldade de se relacionar. É mais fácil falar "se soltando" pelo Facebook, MSN do que na vida real. Mas isso atrapalha. Por exemplo, uma declaração feita pela internet a uma menina nunca terá o mesmo valor que uma feita olhando nos olhos dela.

Algo me diz que o Gabriel gostará desse tópico e irá discutir o assunto.

Link para o comentário

Dura Realidade... isso é um dos fatores que contribuem para o Bullying nos EUA. Crianças e Adolescentes que não aprendem a conviver socialmente, fora do computador, são muito prejudicadas quando há necessidade de se socializar. Sem falar, que atrapalha muito no futuro e inclusive no emprego.

Mas o Bullying já existia há muitas décadas antes da internet e acontece por outros fatores. E problemas de convivência sempre existiam. Quem se comunica mais pelo computador teria dificuldade de socialização mesmo sem a existência dele. A internet serve apenas como um sublimador.

Link para o comentário

Mas o Bullying já existia há muitas décadas antes da internet e acontece por outros fatores. E problemas de convivência sempre existiam. Quem se comunica mais pelo computador teria dificuldade de socialização mesmo sem a existência dele. A internet serve apenas como um sublimador.

Sim, o que eu pretendia dizer é que isso contribui também para o Bullying com eles mesmos.

Link para o comentário
Professor Girafales

Redes sociais sim influência ao Bullying.Tipo postagens de repassar no Orkut/Facebook de agora falando de gente magra.gorda,alta,baixa etc...

A realidade sim é dura.

Link para o comentário

Dura realidade![4]

Mas quem vai escutar isso?

As pessoas gostam muito do novo e a tecnologia evoluiu muito de maneira grandiosa,pois então...

E eu me sinto estranha no meio disso tudo,a única coisa que eu tenho é um PC e um netbook mas que eu só uso caso o computador não estiver funcionando,no caso não gosto de celular,se fosse para ter gostaria daqueles antigos que só liga e recebe chamadas,também não gosto de Tablet,mas todo mundo fala que é melhor ter livro assim pois reduz o número de papel,mas eu prefiro ler por livro mesmo e não ficar olhando para uma tela iluminada a todo tempo que doi os olhos e é supersensivel a toque.

Link para o comentário

Redes sociais sim influência ao Bullying.Tipo postagens de repassar no Orkut/Facebook de agora falando de gente magra.gorda,alta,baixa etc...

A realidade sim é dura.

O que correntes tem a ver com bullying?

  • Curtir 1
Link para o comentário

O que correntes tem a ver com bullying?

Eu acho que ele não falava de correntes e sim de outra coisa.

Link para o comentário
Professor Girafales

Tipo ja vi postagens de compararem gordos com elefantes,anões com formigase com pessoas muito altas com girafas.Isso é tipo de um bullying pelas redes sociais.

Link para o comentário

Tipo ja vi postagens de compararem gordos com elefantes,anões com formigase com pessoas muito altas com girafas.Isso é tipo de um bullying pelas redes sociais.

Bem eu não me importo de ser chamada de formiga atomica :P

A maioria dos trolls da internet são adolescentes que sofre Bullying na escola e reagem na internet, estão ele sofre e fazez Bullying. Mas a minha opinião é que a sociedade oprime de tal forma certas classes de pessoas que ele se isolam de tudo, então ao mesmo tempo que a sociedade critica esse tipo de atitude não vê que ela mesma faz com essa pessoa se retraem. Quanto passa aquelas dicas de beleza ela de dizendo pra gordinha que "Esse é o tipo de mulher certa, se não for assim nós não demos valor" então por isso existe casso de anorexia e etc. Eu acho muito hipócrita o cara que dizer que "não tem preconceito", mas eu vou citar uma frase que o Felipe Neto disse em uns dos seus vídeos "todo mundo tem preconceito" fato, na sociedade que vivemos hoje todos nós temos preconceito, então ao meu ponto de ver a mídia que se faz de santinha tem grande parte nesse quadro e na sociedade o espaço pra essas pessoas são mínimos.

Cara rapaz,vc falou muito bem,nem sei o que escrever quanto a isso.

Vc me fez lembrar de um comercial não lembro de qual produto mas deve ser de baton(queria até achar no youtube)que nele apareciam mulheres todas iguals,todas com mesma roupa,cabelo,corte de cabelo também e etc...parecia uma sociedade não preoculpada com a beleza.Eu entendi o que o comercial quis dizer que ningúem precisa ser igual,mas acho que a maquiagem ou aquele produto não vai resolver nada.

Eu detesto comerciais de maquiagem,são muito sem graças,igual aquele que tinha de da diferença entre bonita e linda.

Se é que vcs me entendem...

Porém...só não posso dizer que tenho preconceito com Gays pq eu não conheço ninguém assim e também não tenho opinião formada sobre isso mas eu nunca critiquei eles.Só que eu acho que a mídia coloca uma visão muito ridicula deles,isso é errado e acho que causa muito mais preconceito ainda.Por causa disso tem tanta gente matando pessoas pq ela é assim,o homem nem pode abraçar outro que já leva soco...e se for só amigos?Pai e filho?

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

A maioria dos trolls da internet são adolescentes que sofre Bullying na escola e reagem na internet, estão ele sofre e fazez Bullying. Mas a minha opinião é que a sociedade oprime de tal forma certas classes de pessoas que ele se isolam de tudo, então ao mesmo tempo que a sociedade critica esse tipo de atitude não vê que ela mesma faz com essa pessoa se retraem. Quanto passa aquelas dicas de beleza ela de dizendo pra gordinha que "Esse é o tipo de mulher certa, se não for assim nós não demos valor" então por isso existe casso de anorexia e etc. Eu acho muito hipócrita o cara que dizer que "não tem preconceito", mas eu vou citar uma frase que o Felipe Neto disse em uns dos seus vídeos "todo mundo tem preconceito" fato, na sociedade que vivemos hoje todos nós temos preconceito, então ao meu ponto de ver a mídia que se faz de santinha tem grande parte nesse quadro e na sociedade o espaço pra essas pessoas são mínimos.

Você resumiu tudo... A mídia, que fala tanto em combater o preconceito, é uma das responsáveis para que ele exista!
Link para o comentário

Bem eu não me importo de ser chamada de formiga atomica :P

Cara rapaz,vc falou muito bem,nem sei o que escrever quanto a isso.

Vc me fez lembrar de um comercial não lembro de qual produto mas deve ser de baton(queria até achar no youtube)que nele apareciam mulheres todas iguals,todas com mesma roupa,cabelo,corte de cabelo também e etc...parecia uma sociedade não preoculpada com a beleza.Eu entendi o que o comercial quis dizer que ningúem precisa ser igual,mas acho que a maquiagem ou aquele produto não vai resolver nada.

Eu detesto comerciais de maquiagem,são muito sem graças,igual aquele que tinha de da diferença entre bonita e linda.

Se é que vcs me entendem...

Porém...só não posso dizer que tenho preconceito com Gays pq eu não conheço ninguém assim e também não tenho opinião formada sobre isso mas eu nunca critiquei eles.Só que eu acho que a mídia coloca uma visão muito ridicula deles,isso é errado e acho que causa muito mais preconceito ainda.Por causa disso tem tanta gente matando pessoas pq ela é assim,o homem nem pode abraçar outro que já leva soco...e se for só amigos?Pai e filho?

Com Relação aos Gays, a mídia causa a visão de Normalidade. Mas não! Não é normal você ser Gay, mas também não é algo que o faça anormal dos outros. Pense, seu filho vai crescer, achando que gostar de pessoas do mesmo sexo é a coisa mais normal do mundo... A mídia causa uma opinião nas pessoas que ser Gay é legal, descolado e normal, e com isso, muitas pessoas se tornam Homofóbicos, pois seus filhos ou se tornam homossexuais ou também se tornam Homofóbicos.

Eu não sou Homofóbico, mas sou contra a Homossexualidade, e da forma como ela é levada. Só que eles não deixam de serem seres humanos, por então, eu os Respeito, e só deixo de respeitá-los se os mesmos faltarem com respeito (nossa quanto "Respeito" xD) comigo. Tenho amigos/as que são gays, e eles/as são discretas e normais.

Agora, me perdoem mas, a Parada Gay não é levada a séria. A ideologia de uma Parada Gay era um protesto entre os gays e o governo para exercerem seus direitos, mas o que realmente acontece é uma grande farra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...