Ir para conteúdo

SAÚDE e BEM ESTAR


Seu Furtado

Recommended Posts

Frio faz emagrecer mais que exercícios físicos

frio1.jpg

Ok, neste começo de ano, sentir frio parece tarefa impossível no Brasil. Mas, caso tenha um ar condicionado, fica a dica: passar frio pode fazer você emagrecer do que os exercícios físicos.

É o que diz um estudo liderado pelo endocrinologista Paul Lee, do Instituto Garvan de Pesquisa Médica, na Austrália. Eles expuseram alguns voluntários ao frio por até 15 minutos e depois pediram para que se exercitassem numa bicicleta ergométrica, num nível de dificuldade moderado, por uma hora. E, olha só, por meio da análise de hormônios, descobriram que as duas atividades consumiram a mesma quantidade de calorias. Ou seja, vale mais a pena passar frio por 15 minutinhos do que se exercitar por 60 minutos numa bicicleta.

Quando expostos ao frio, a gordura e o músculo se comunicam por meio de hormônios que transformam a gordura branca em marrom. E isso é bom: a gordura marrom, ao contrário da branca, aumenta o gasto de energia para gerar calor. Nessa a gente se aquece e ainda perder uns quilos.

Jeitinho fácil de perder peso, não? Só que pode te custar um resfriado…

Super Interessante

Link para o comentário
  • Respostas 139
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don_aCHiles

    29

  • JoelJunior15

    13

  • Clark Kent

    13

  • Barbirotto

    13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Isso é uma questão de lógica... Com o frio, o corpo gasta mais energia pra produzir calor. Mas é interessante que tenha sido provado! Assim ninguém mais questiona...

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

E então, eu estou novamente na briga contra a balança, sendo que no meu caso é pra engordar. :lol:

Continuo com 58kg, quero ganhar mais 4kg pra poder ficar satisfeito.

----------------------------

Vi no FB recentemente que o LF está conseguindo o que ele tanto queria, que era perder peso, então parabéns cara nada melhor que a sensação de dever cumprido. :D

Link para o comentário

Também tô nessa dieta de engorda, Aquiles. Tô com 63kg, mas sou alto (1,75), e isso faz com que eu pareça bastante magro. :P

E parabéns, LF! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário

Também tô nessa dieta de engorda, Aquiles. Tô com 63kg, mas sou alto (1,75), e isso faz com que eu pareça bastante magro. :P

Parecido comigo, tenho 1,72m e 60 kg, o que para mim está bom até :)

Um amigo meu tem 80 kg e uns 5 cm a mais do que eu e apesar disso, não parece ser gordo <_<

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...