Ir para conteúdo
Vinicius Maux

Sistemas Operacionais

Qual é o seu Sistema Operacional ?  

44 votos

1. 1. Qual é o seu Sistema Operacional ?

• Linux (GNU)
      4
    • Mac (Apple)
      1
    • Windows (Microsoft)
      41
    • Outro
      0

Recommended Posts

Vinicius Maux

Quando se trabalha, se diverte ou se comunica por um computador, o usuário conta com um sistema operacional de seu gosto. Alguns preferem o moderno e seguro, porem caro, "Mac", sistema desenvolvido pela empresa de tecnologia Apple, outros gostam de um sistema de código aberto e mais rápido, o "Linux", que por sua vez possui varias distribuições diferentes, enfim, outros, no caso a grande maioria, usam o Windows, o S.O. conhecido em todo o mundo, é também o mais vunerável e possui constantes travamentos em algumas de suas versões mais antigas, mesmo assim não deixa de ser bom, pois é um pouco mais em conta que o Mac, e possui um número maior de programas desenvolvidos para ele.

Qual você usa ? Dê sua opinião!

Editado por Vinicius Maux

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Don_aCHiles

Sou mais o Windows, o Linux já usei a bastante tempo e não gostei tem muito "muído". :dry:

Enquanto ao Mac nunca usei, mas dizem que é muito bom. ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Professor Girafales

Windows.Comigo dá problema muito raramente,eu ja sou acostumado com ele.Para mim ele é bom.

Ja usei Linux e nunca usei Mac

Compartilhar este post

Link para o post
Vinicius Maux

O ruim do Windows, é que você se acostuma com ele (talvez com todo o sistema isso aconteça, mas com o Windows isso é mais facil de acontecer pois ele é o mais utilizado) e quando vai usar outro fica perguntando "Cadê o menu Iniciar aqui ?". Mesmo assim é um ótimo S.O., alguns dizem que Mac não pega vírus, mas na verdade pega sim, o problema é que o Windows tem muito mais programas mal intencionados proporcionalmente a sua quantidade de usuários, que também é grande.

Compartilhar este post

Link para o post
LuisEnrique

Eu uso o Windows eu acho o melhor que tem.

O Mac eu nunca usei mais dizem ser muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Marcos Albino

O Linux eu nunca gostei, o MAC eu já instalei ele virtualmente e gostei do visual dele, agora doméstico não tem outro o Windows 7 é demais, não gostei muito do 8 que saiu a pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235

Windows.

Usei o Windows 7 em alguns meses do começo do ano passado, mas deu um problema no computador e ténico devolveu ele com o XP (¬¬). Como não sei mexer com essas coisas, acabei deixando o XP mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Marcos Albino

Windows.

Usei o Windows 7 em alguns meses do começo do ano passado, mas deu um problema no computador e ténico devolveu ele com o XP (¬¬). Como não sei mexer com essas coisas, acabei deixando o XP mesmo.

Formar um PC é coisa mais fácil que existe, com tutorias na internet você aprende.

Compartilhar este post

Link para o post
Seu Furtado

Eu sempre usei o Windows, nunca usei outro sistema. E ainda uso o XP.

Formar um PC é coisa mais fácil que existe, com tutorias na internet você aprende.

Não é tão fácil assim não e além disso tem que ter o CD do Windows e dos drivers (que não lembro onde estão).

Editado por Seu Furtado

Compartilhar este post

Link para o post
Marcos Albino

Eu sempre usei o Windows, nunca usei outro sistema. E ainda uso o XP.

Não é tão fácil assim não e além disso tem que ter o CD do Windows e dos drivers (que não lembro onde estão).

Os drivers você encontra no site da fabricante e o CD, bem 90% dos windows instalados são piratas, você baixar e instala. Bem eu acho simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Seu Furtado

Os drivers você encontra no site da fabricante e o CD, bem 90% dos windows instalados são piratas, você baixar e instala. Bem eu acho simples.

O foda é que eu sequer lembro o nome dos fabricantes dos drivers. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Marcos Albino

O foda é que eu sequer lembro o nome dos fabricantes dos drivers. :P

Não, é marca da tua CPU, por exemplo, a minha CPU é Toshiba, vai no site e baixa os drivers da placa mãe, áudio vídeo etc.

Compartilhar este post

Link para o post
José Antonio

Isso depende, formatação limpa é mais facil. Agora se tiver que salvar os dados/arquivos do PC, já é mais complicado, ainda mais pra HD's com muito espaço em disco ocupado.

Compartilhar este post

Link para o post
Marcos Albino

Eu particionei meu HD, assim sempre que formato não apaga nada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Maylene

Uso o Windows. No meu é Windows 7 Starter. Melhor que o Vista, que ficava travando.

Mas quando passei duas semanas na escola particular cursando Informática antes de ir para a escola em que saí, o professor mostrou também o Linux, é mesmo um sistema operacional rápido e prático e não pega tanto vírus. Também gostei do Linux. O ruim que não consegue encontrar computadores ou notebooks ou netbooks com esse sistema operacional em lugar nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.