Ir para conteúdo

Sistemas Operacionais


Vinicius Maux

Qual é o seu Sistema Operacional ?  

51 votos

  1. 1. Qual é o seu Sistema Operacional ?

    • Linux (GNU)
      4
    • Mac (Apple)
      1
    • Windows (Microsoft)
      48
    • Outro
      0


Recommended Posts

  • 1 mês depois...
  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Luciano Junior

    29

  • Marcos Albino

    22

  • chavesmaniaco1002

    19

  • Vinicius Maux

    14

  • 8 meses depois...
  • 11 meses depois...
Atenção: não é seguro usar o Windows 7 em computadores novos

RENATO SANTINO 14/04/2017 09H00

Imagem
(Foto: reprodução)

A partir de agora, usar o Windows 7 ou 8.1 em um computador novo não é uma boa ideia. A Microsoft começou a aplicar uma decisão anunciada em 2016, de que não forneceria mais atualizações de segurança para esses sistemas operacionais em processadores de nova geração.

A medida afeta principalmente usuários de processadores Intel de 7ª geração (Kaby Lake) e dos chips Ryzen da AMD. Já os modelos da 6ª geração da Intel (Skylake) devem variar de caso para caso; com modelos PCs de 16 fabricantes que ainda receberão suporte. Outros sistemas também devem ter as atualizações cortadas.

A decisão deve afetar principalmente quem tem o hábito de montar PCs, com a liberdade de escolha de componentes. Quem compra computadores prontos e ainda usa o Windows 7 ou Windows 8.1 muito provavelmente não está na nova geração de processadores, uma vez que a maioria das fabricantes já vendem os modelos novos com o Windows 10.

De acordo com a Microsoft, o fim do suporte dos Windows antigos aos processadores mais novos se dá pelo fato de que os novos chips trazem recursos e hardware que fazem com que a compatibilidade com sistemas operacionais antigos seja difícil ou indesejável, sem, no entanto, entrar em detalhes sobre quais são essas incompatibilidades.

O problema nesses casos é sempre o mesmo. Sem pacotes de atualização, as falhas de segurança do sistema operacional não serão corrigidas, potencialmente expondo o usuário a riscos de roubos de informações que podem levar a prejuízos graves. Portanto, deixa de ser recomendável o uso do Windows 7 e 8.1 em máquinas novas; as opções são atualizar para o Windows 10, aceitar os riscos e seguir adiante com a versão antiga ou migrar para outro sistema operacional.

De qualquer forma, trata-se de uma ruptura do modelo de negócios da Microsoft. Tradicionalmente, a empresa manteve o suporte total a versões antigas do Windows por 10 anos, sem levar em consideração o hardware do computador. Mais estranho ainda é o fato de que o Windows 7 ainda está na fase de suporte estendido, e o 8.1 ainda tem suporte total da empresa... exceto em novos processadores.

[Ars Technica, Digital Trends]

OLHAR DIGITAL

Link para o comentário

Também permaneço no 7 e não penso em mudar tão cedo. Esse Windows 10 não me convenceu. Sempre dando conflitos e problemas de compatibilidade com os programas que rodam PERFEITAMENTE no 7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Marcelo Jungbluth

Só tenho o Windows 10 aqui, pois o meu irmão atualizou. Se não, eu deixaria no 8 mesmo. Aliás, quando eu tiver um PC próprio vou comprar um com o 7 mesmo

Link para o comentário

Eu usava o XP antes de 2014, era meu SO padrão e eu gostava, mas eu mudei para o 7 pois os programas são mais compatíveis nele.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Hoje eu instalei o Linux Mint em dual-boot e configurei.

É uma ótima distribuição, agora eu acho que não vou mais precisar ficar trocando. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
29 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Hoje eu instalei o Linux Mint em dual-boot e configurei.

É uma ótima distribuição, agora eu acho que não vou mais precisar ficar trocando. :D

Porque ficar trocando?

Estou usando o Ubuntu há 9 anos

A única coisa que fiz foi trocar o Gnome pelo KDE em 2012, pois eu não gostei do Unity.

Link para o comentário
27 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Porque ficar trocando?

Estou usando o Ubuntu há 9 anos

A única coisa que fiz foi trocar o Gnome pelo KDE em 2012, pois eu não gostei do Unity.

É que eu estava testando outras.

Nossa!

O GNOME 3 não achei legal não, o 2 era melhor, tanto é que quando atualizaram os computadores na minha escola, colocaram o MATE. :D

Link para o comentário
  • 8 meses depois...

Tenho Arch Linux e win 7 instalados num pc e Arch Linux, Neon dev unstable e win 7 em outro.

Já faz meses que estou usando bem mais linux que ruwindow$. :muttley:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 12/03/2018 às 18:30, CYGNUS X-1 disse:

Tenho Arch Linux e win 7 instalados num pc e Arch Linux, Neon dev unstable e win 7 em outro.

Já faz meses que estou usando bem mais linux que ruwindow$. :muttley:

Eita! Arch Linux é um dos mais difíceis de usar. Fiquei chocado quando vi que não tinha um instalador gráfico.

E o Neon eu achei até bacaninha, mas é só um Kubuntu só com pacotes KDE.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Em 15/03/2018 às 22:39, Luciano J. disse:

Eita! Arch Linux é um dos mais difíceis de usar. Fiquei chocado quando vi que não tinha um instalador gráfico.

E o Neon eu achei até bacaninha, mas é só um Kubuntu só com pacotes KDE.

Arch Linux é chato pra instalar.

Pra usar não tem nada de muito especial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    2. E.R
      202

      Futebol Francês

    3. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    5. E.R
      2135

      NOVELAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...