Ir para conteúdo

Sistemas Operacionais


Vinicius Maux

Qual é o seu Sistema Operacional ?  

51 votos

  1. 1. Qual é o seu Sistema Operacional ?

    • Linux (GNU)
      4
    • Mac (Apple)
      1
    • Windows (Microsoft)
      48
    • Outro
      0


Recommended Posts

Eu sempre usei o Windows 7 e não tenho vontade de mudar de sistema operacional, gosto muito deste.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Luciano Junior

    29

  • Marcos Albino

    22

  • chavesmaniaco1002

    19

  • Vinicius Maux

    14

Só tive Windows, meu primo ia me emprestar pra instalar o Linux só que achei muito complicado :P

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Ressuscitando o tópico, finalmente formatei meu notebook. Já não aguentava mais o Windows 8, e resolvi colocar o bom e velho 7, que está tendo um desempenho muito melhor apesar do retrocesso :)

Alguém aí usa ou já usou o 8 (ou 8.1)?

Link para o comentário

Eu sigo usando o Windows 7 no meu note tbm. Mas eu já tive experiências com Windows 8, principalmente quando estive no curso de montador e reparador de computadores. Eu sinceramente não gostei, parece um sistema que não foi feito pra pc, e sim pra unidades móveis tipo tablets. Além de é meio confuso. Acho que vou ficar com meu Win 7 até ver como vai ser o 9 (isso se não for igual ao 8)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
Windows 9 pode ser oferecido como update gratuito
Por Redação Olhar Digital - em 05/08/2014 às 09h00

windows-8.jpg
(Foto: reprodução)

O Windows 8 falhou em atrair público, aumentando sua participação de mercado mais lentamente que o 7, mas a Microsoft pode ter uma carta na manga para a próxima versão do sistema. A empresa, segundo o site ZDNet, teria planos de lançar uma opção de upgrade gratuito para o Windows 9, que, ao que tudo indica, deve sair até a metade do ano que vem.

É possível, no entanto, que a alternativa seja dada apenas a quem ainda esteja preso às versões mais antigas do sistema (XP, Vista e Windows 7), que continuam populares, exceto pelo Vista. Assim, a se confirmar a estratégia, usuários do W8 precisariam pagar pela atualização.

As versões 8 e 8.1 do Windows representam, juntos, apenas cerca de 12,5% do mercado de sistemas operacionais. Caso a Microsoft decida seguir em frente com as ofertas especiais para versões do passado, estaria estimulando mais de 80% de usuários de PCs a migrarem para a plataforma nova. No entanto, poderia diminuir significativamente suas receitas com o pagamento pela atualização.

O movimento teria o lado positivo de atrair mais usuários para a plataforma, o que traria mais desenvolvedores, o que significaria movimentar mais a loja de aplicativos da empresa. Esta, possivelmente, poderia ser a aposta para cobrir o buraco de receita gerado pela migração gratuita.

A ideia não seria nem mesmo tão inédita no mercado. A Apple, que sempre cobrou pela atualização do Mac OS, decidiu passar a oferecer o update gratuitamente a todos os seus usuários com computadores compatíveis. Com isso, o ritmo de adoção das novas versões da do software decolou.

A expectativa é que o Windows 9 chegue em 2015, com alguns recursos que já são esperados, como o menu Iniciar remodelado, mesclando o estilo tradicional com os blocos dinâmicos do W8 e a possibilidade de rodar aplicativos “Metro” em modo janela, sobre o desktop comum.

Via ZDNet
OLHAR DIGITAL
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Essa é nova, china sempre tem essas particularidades, podem até investir num sistema próprio, mas não acho que chegará perto do Windows, e não sei se os usuários do Windows lá na china vos se adaptar fácil ao novo modelo, enfim, muito vai ter que ser feito para no mínimo ser funcional

Link para o comentário

Tô usando Windows 8 64-bit num notebook emprestado. É um SO bastante estranho e lento. Primeiro que alguns programas que eu uso no meu pc não estão disponíveis pra pc's 64-bit. Mal posso esperar pra voltar pro meu Windows 7...

Link para o comentário

Engraçado... O Windows 8 é um sistema muito leve e fluído, eu mesmo uso um, e é assim.

As configurações desse PC devem ser do arco da velha antigas.

Link para o comentário

Engraçado... O Windows 8 é um sistema muito leve e fluído, eu mesmo uso um, e é assim.

As configurações desse PC devem ser do arco da velha antigas.

Com 3GB de RAM e um dual-core de 2.3GB?

Link para o comentário

Com 3GB de RAM e um dual-core de 2.3GB?

Não é tão fraco como pensava. Mas é curioso isso, pois a maior característica do Win.8 é a sua rapidez...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...