Ir para conteúdo

A relação entre a vila do Chaves e a urbanização brasileira


Seu Furtado

Recommended Posts

Muito bom o texto e ótima pesquisa!

Parabéns!

Link para o comentário
Professor Girafales

Ficou muito bom Furtado.

Sobre esses cortiços antigos eram bem legais.Na Maria do Bairro tem um cortiço idêntico ao da segunda foto postada rsrs

Link para o comentário

Gostei do texto! As vecindads tem muito em comum com os cortiços brasileiros. Deve ser por isso que nas dublagens mais antigas a vila do Chaves era chamada de cortiço.

Link para o comentário

Deve ser por isso que nas dublagens mais antigas a vila do Chaves era chamada de cortiço.

Na dublagem de 1990 ainda chamavam de "pátio do cortiço", como no episódio "Roupa suja lava-se em público (1976)".

Link para o comentário

Na dublagem de 1990 ainda chamavam de "pátio do cortiço", como no episódio "Roupa suja lava-se em público (1976)".

Se eu não me engano, no episódio dos "Revolvíveis" também: "Acabou a luz do cortiço inteiro".

Mas acho que a tradução mais correta de "vecindad" seria "vila" mesmo. Já que cada casa tem seus cômodos separadas, compartilham poucas coisas.

Link para o comentário

Se eu não me engano, no episódio dos "Revolvíveis" também: "Acabou a luz do cortiço inteiro".

Sim, mas esse é dublagem de 1984 e no outro é dublagem de 1990, mesmo se passando os anos a Maga ainda dublou assim.

Link para o comentário
Professor Girafales

Cortiço é mais uma vila brasileira.Minha tia de Juiz de Fora moram num.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      782

      SBT

    2. E.R
      183

      Futebol Alemão

    3. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    4. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    5. E.R
      202

      Futebol Francês

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...