Ir para conteúdo

Depoimentos dos Membros


Seu Furtado

Recommended Posts

Há muito tempo quero fazer este depoimento, mas só agora tive coragem.

Pois bem, vou contar minha história no meio CH. Tudo começa em meados de 2007. Com o sinal do SBT em casa, comecei a acompanhar as aventuras daquele menino mexicano. E me encantou. Com isso, fui para a internet procurar mais e mais sobre os seriados Chaves e Chapolin. Encontrei vários sites, como o Tinha que ser o Chaves, CHBR, Turma CH, entre outros. E também encontrei o Fórum Único Chespirito, que na época tinha um visual azul.

Cada vez mais via os seriados, cada vez mais aumentava o meu interesse pelo FUCH. Cada visita era um aprendizado gigantesco, no verão de 2008, li de cabo a rabo o Fórum. Conheci praticamente todos os membros. Detalhe: eu era um mero visitante, e nem pensava em me cadastrar. Os anos foram passando, houve a cisão que gerou o Fórum Chaves, mas continuei sempre acessando o FUCH também. Eu talvez era um dos poucos visitantes na fase mais crítica de visitas do Fórum, entre 2009 e 2010. Lembro que os posts eram quase semanais e todos aqueles que eu conhecia não estavam mais postando.

Aí parei de acompanhar o Fórum Único Chespirito, e só voltei a olhar no início de 2011, justamente no momento exato em que o Fórum tomou um novo gás com a entrada de nova staff e novos membros. Voltei a acompanhar diariamente o Fórum, e no dia 12 de dezembro de 2011, resolvi me cadastrar, após exatos 4 anos como visitante. E cá estou até hoje.

Aprendi muito com todos nestes 9 meses. No início, admito, pela total inexperiência como cadastrado, eu tinha uma postura meio estranha, parecendo flooder. Mas pedi conselhos a usuários mais experientes que eu e aí fui moldando a minha postura dentro do fórum, e hoje, não tenho brigas ou rixas com ninguém dentro do meio CH.

Outro erro que fiz foi o site "O Dono da Vila". Ainda que eu tivesse um bom propósito, fazer um site com pouco tempo de experiência, e ainda com um visual e conteúdos pífios, foi uma grande bobagem minha. Foi por isso também que resolvi extinguir o site em prol do Vizinhança do Chaves, que era e é muito melhor que o meu extinto site, belissimamente comandado pelo Victor.

Neste curto período, já consegui revelar algumas pratas-da-casa. Fui eu quem trouxe o Arkantos para o blog, e ele vem se mostrando um excelente colunista. Também fui eu que dei força para o Luis Enrique, quando ele assumiu a Moderação. Agora, eu e outros, como o Marcos Alexandre, cobramos da Moderação por melhorias no Fórum.

Me considero um grande vitorioso dentro do meio CH. Ajudei a erguer o grande portal que é hoje o Vizinhança do Chaves, ajudo com ideias para os Fóruns, posto quase que diariamente e além de tudo, fico extremamente satisfeito ao ver que as pessoas já me citam com extremo carinho. Fiz muitos amigos, não consigo enumerar todos, pois senão iria me esquecer.

Esta trajetória até aqui serviu também para mudar alguns conceitos que tinha de mundo, ao conhecer diversas pessoas, de diversas etnias, crenças, padrão de vida. Está sendo um grande aprendizado para o meu caráter. E também para o meu espirito de equipe, já que no VdC tomamos as decisões com toda a equipe do blog.

Pois bem, queria desabafar. Não faço isso para tentar conquistar votos, mas apenas um desabafo mesmo. De minha parte, Muito Obrigado a todos pelo respeito e amizade que sempre me trataram, e espero que continue assim.

Atenciosamente,

Seu Furtado.

Link para o comentário
  • Respostas 139
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • ON10BR

    19

  • Usagi White

    16

  • Seu Furtado

    12

  • Professor Girafales

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Aprendi muito com todos nestes 9 meses.
Pronto, nasceu.

Me desculpe Furtado mas essa história não me comove. Não sou bobo e sei sua intenção com este texto. Mesmo assim digo que a maioria dos fans CH passam por um processo semelhante ao seu, isto não quer dizer que você esta mais capacitado do que outros aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Pronto, nasceu.

Me desculpe Furtado mas essa história não me comove. Não sou bobo e sei sua intenção com este texto. Mesmo assim digo que a maioria dos fans CH passam por um processo semelhante ao seu, isto não quer dizer que você esta mais capacitado do que outros aqui.

O que? Não, não, não é eleitoreiro, tanto que sequer irei me candidatar nas eleições. Não quero dizer que estou mais capacitado, apenas tudo isso estava entalado na garganta e resolvi desabafar para vocês. Não fiz com má intenção.

Há tempos queria fazer algo do tipo, mas só hoje me surgiram as palavras. Não é pra comover.

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

O que? Não, não, não é eleitoreiro, tanto que sequer irei me candidatar nas eleições. Não quero dizer que estou mais capacitado, apenas tudo isso estava entalado na garganta e resolvi desabafar para vocês. Não fiz com má intenção.

Há tempos queria fazer algo do tipo, mas só hoje me surgiram as palavras. Não é pra comover.

Entendo, mas tudo o que você tem feito até agora aparenta uma auto-promoção.
Link para o comentário

Entendo, mas tudo o que você tem feito até agora aparenta uma auto-promoção.

Não, não, nem pense nisso, pois não é a minha intenção. :joinha:

Link para o comentário

Seu desabafo parece sincero SF! Eu também conhecia o FUCH a mais tempo, no entanto, só me cadastrei em 2011 também!

Link para o comentário

Também sou grato ao Fórum Único Chespirito. Me cadastrei no fórum em 2005, tendo sido injustificado em 2007 e suspenso do fórum. Ainda que essa atitude tenha sido um erro da staff, não nego que meu comportamento no fórum era ruim, mesmo que sem intenção.

Contudo, essa suspensão foi boa para mim. Fiquei quase três anos afastado do fórum - e do "meio CH" como um todo, apenas assistindo as séries - e voltei muito mais 'maduro', fazendo muitas amizades, criando o blog que se tornou um dos melhores sites CH da atualidade e sendo eleito o moderador da atual gestão mais votado do fórum, com 27 votos (24 válidos).

Aqui já errei, aqui já voltei, aqui fiz história. Aqui é onde os chavesmaníacos se encontram. Esse é o Fórum Único Chespirito. Minha forma de agradecer o reconhecimento que vocês tem por mim é me esforçar para ser um bom moderador, discutindo sobre o fórum, fazendo o papel de moderador e participando ativamente de todas as áreas do FUCH, diariamente.

Sobre seu texto, agradeço pelas partes que comenta sobre mim e sobre o VdC. E gostei do reconhecimento de tomarmos todas as decisões conjuntamente (Victor/Furtado/Alan).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Girafales

Também sou grato ao Fórum Único Chespirito. Me cadastrei no fórum em 2005, tendo sido injustificado em 2007 e suspenso do fórum. Ainda que essa atitude tenha sido um erro da staff, não nego que meu comportamento no fórum era ruim, mesmo que sem intenção.

Contudo, essa suspensão foi boa para mim. Fiquei quase três anos afastado do fórum - e do "meio CH" como um todo, apenas assistindo as séries - e voltei muito mais 'maduro', fazendo muitas amizades, criando o blog que se tornou um dos melhores sites CH da atualidade e sendo eleito o moderador da atual gestão mais votado do fórum, com 27 votos (24 válidos).

Aqui já errei, aqui já voltei, aqui fiz história. Aqui é onde os chavesmaníacos se encontram. Esse é o Fórum Único Chespirito. Minha forma de agradecer o reconhecimento que vocês tem por mim é me esforçar para ser um bom moderador, discutindo sobre o fórum, fazendo o papel de moderador e participando ativamente de todas as áreas do FUCH, diariamente.

Sobre seu texto, agradeço pelas partes que comenta sobre mim e sobre o VdC. E gostei do reconhecimento de tomarmos todas as decisões conjuntamente (Victor/Furtado/Alan).

Não se esqueça de meu novo cargo,hein?

Me pareceu sincero,Furtado.Eu conhecia o Fuch desde 2010,só cadastrei ano passado.

Link para o comentário

Eu me cadastrei no FUCH em abril de 2011, mas já conhecia o Fórum desde meados de 2009. Quando me cadastrei, só sabia das exibições de Chaves no SBT, aí surgiu meu antigo nick. Nessa época eu era quase um desconhecido em meus primeiros meses, no final do ano fui me soltando um pouco mais.

No fim de 2011 já tinha alguns amigos no meio CH, mas comecei a conhecer os membros ativamente no começo desse ano, e assim, tive o conhecimento de várias áreas do FUCH, postando e participando mais.

Em março, quis ser moderador, em alguns momentos cheguei a pensar que era puro luxo meu, mas quando vi que tive apoio de várias pessoas, tive certeza de que seria bom pra mim.

Já cometi muitos erros aqui, claro. Mas o FUCH sem dúvida é um fórum que traz maturidade.

Editado por Gabriel CH
Link para o comentário

Eu me cadastrei no FUCH em abril de 2011, mas já conhecia o Fórum desde meados de 2009. Quando me cadastrei, só sabia das exibições de Chaves no SBT, aí surgiu meu antigo nick. Nessa época eu era quase um desconhecido em meus primeiros meses, no final do ano fui me soltando um pouco mais.

No fim de 2011 já tinha alguns amigos no meio CH, mas comecei a conhecer os membros ativamente no começo desse ano, e assim, tive o conhecimento de várias áreas do FUCH, postando e participando mais.

Em março, quis ser moderador, em alguns momentos cheguei a pensar que era puro luxo meu, mas quando vi que tive apoio de várias pessoas, tive certeza de que seria bom pra mim.

Já cometi muitos erros aqui, claro. Mas o FUCH sem dúvida é um fórum que traz maturidade.

Sinceramente eu não lembro de algum erro teu. Sempre foi um ótimo usuário. No começo, realmente tu não te enturmavas muito com o pessoal, me lembro até que usava a fonte "Century Gothic' nos posts.

Link para o comentário

Sinceramente eu não lembro de algum erro teu. Sempre foi um ótimo usuário. No começo, realmente tu não te enturmavas muito com o pessoal, me lembro até que usava a fonte "Century Gothic' nos posts.

Isso foi só por uns dias que usei a fonte diferenciada.

Não me enturmava porquê eu mal conhecia o Fórum, se eu já tivesse total conhecimento, me enturmava fácil, como aconteceu meses atrás.

Link para o comentário

Eu já tinha ouvido falar do FUCH há muito tempo, mas só tive contato mesmo em meados de 2010, com a intenção de procurar conteúdos multimídia. Só fui me cadastrar um ano depois, em abril de 2011. Continuei procurando episódios e acompanhei o projeto "Chaves - O Resgate", do Escher. No final de 2011 eu tomei coragem e comecei a postar com frequência. A receptividade dos usuários mais antigos e da staff foi muito boa e imediata. Sempre procurei tratar todo mundo com respeito, não sou do tipo de criar confusão. Enfim, hoje me sinto em casa quando entro aqui no fórum para conversar com vocês sobre as minhas séries favoritas. :joinha:

Editado por William Desley
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...