Ir para conteúdo

Criacionismo X Evolucionismo X Panspermia Cósmica. Em qual você acredita?


Don_aCHiles

Recommended Posts

Dentre as várias teses que tentam explicar o surgimento do mundo, essas são as mais famosas:

Criacionismo: "É a tese religiosa que diz que o surgimento de tudo foi feito por um agente sobrenatural (Deus)".

Evolucionismo: "É a tese mais "profunda" de todas, proposta por Darwin, no começo o estudo foi muito precário, diziam que os seres nasciam de coisas sem vida (abiogênese), que foi quebrada por Redi, que disse que toda a vida surge de outra preexistente, para essa conclusão Redi realizou vários experimentos, conhecido como tese Biogênese, mas tudo isso levou uma questão: "Como teria surgido o 1º ser vivo?", depois vem as teses "autotróficas" (seres que fabricam o próprio alimento) e "heterotróficas" (seres que se alimentam de outros).

Panspermia Cósmica: "É a tese que diz que a vida veio do espaço, precisamente de meteoritos, já que neles haviam bactérias, que são seres autotróficos, e pegando um pouco dessa tese, a revista "Superinteressante" disse que pra que haja vida em Marte, além de outras coisas, também tem que ter bactérias."

--

A minha opinião, eu, apesar de ser cristão, fico em dúvida entre o Criacionismo e a Panspermia Cósmica, apesar de achar que o fato de uma grande colisão ter dado origem a todo o Sistema Solar seja besta, mas acredito que o "Big Splash" (colisão entre a Terra e o planeta Theia dando origem a Lua) esteja certa.

E você, acredita em que?

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Marcos Albino

    6

  • Professor Baratinha

    5

  • Gabriel Maciel

    5

  • Don_aCHiles

    5

Criacionismo: duvido de muitas coisas, ninguém acredita que o homem foi pra lua por exemplo, mas todo mundo acredita que, há milhões de anos, um homem veio ao mundo e fez mágicas para criar tudo... Opa, vamos ser mais realistas então.

Evolucionismo: a teoria de Darwin acho que é a mais convincente, pois há jeitos hoje em dia para exemplificar isto, há exemplos, ou seja, me parece mais próximo da realidade.

Panspermia Cósmica: acho convincente também, como a do Darwin, há bons exemplos para justificar.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Criacionismo: duvido de muitas coisas, ninguém acredita que o homem foi pra lua por exemplo, mas todo mundo acredita que, há milhões de anos, um homem veio ao mundo e fez mágicas para criar tudo... Opa, vamos ser mais realistas então.

Evolucionismo: a teoria de Darwin acho que é a mais convincente, pois há jeitos hoje em dia para exemplificar isto, há exemplos, ou seja, me parece mais próximo da realidade.

Panspermia Cósmica: acho convincente também, como a do Darwin, há bons exemplos para justificar.

Eu considero que o "Evolucionismo" e a "Panspermia Cósmica" andem de "mãos dadas".

Link para o comentário
name='Don_aCHiles' timestamp='1345989551' post='359424']

Eu considero que o "Evolucionismo" e a "Panspermia Cósmica" andem de "mãos dadas".[/b]

Também acho, os dois são armas fortes contra o Criacionismo, a igreja é que não gosta de falar sobre isto, dão desculpa que é mistério da fé...

Link para o comentário

Não Marcos, este é sobre as teorias apenas. :joinha:

Isso deveria ser postado no Contato, Marcos.

Eu sei Gabriel, só queria informar que existe outro tópico semelhante.

Como o Gabriel disse, aqui apresento as 3 teses. ;)

Bem, são assuntos semelhantes, poderia ser mesclado, mais vocês que sabem.

Link para o comentário

Bem, são assuntos semelhantes, poderia ser mesclado, mais vocês que sabem.

Eu sugiro que não mesclem.

Link para o comentário

Erro clássico: Confundir Deus com criação do universo.

Achei os assuntos semelhantes, e a discussão está indo no mesmo rumo do outro tópico.

Link para o comentário
Professor Baratinha

Achei os assuntos semelhantes, e a discussão está indo no mesmo rumo do outro tópico.

Estão intimamente ligados, mas são assuntos totalmente diferentes.

Link para o comentário

Estão intimamente ligados, mas são assuntos totalmente diferentes.

Ok. Voltamos com TLN todas suas emoções o assunto do tópico.

Link para o comentário
Professor Baratinha

Simpatizo mais com a evolução, apesar de não ser nem de longe uma resposta definitiva. Quanto a história do barro, é no mínimo engraçada.

mas todo mundo acredita que, há milhões de anos, um homem veio ao mundo e fez mágicas para criar tudo...

milhares ;)

Link para o comentário

Conheço as três tese e a acredito na do criacionismo,.vou explicar por que:

Você já deve ser perguntar: "Como eu vou acreditar se não provas sobre ela?"

Nunca vão concordar em uma tese, o ser humana que ver provas, argumentos significativos para acreditar em uma tese, basicamente não preciso de "provas" para acreditar no criacionismo, pois para isto existe outro prova maior, a Fé, então que não tiver isso suu de total acordo que duvidem, é mais que normal, mais é preciso muita sabedoria para crer em algo que não se pode comprovar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...