Ir para conteúdo

Criacionismo X Evolucionismo X Panspermia Cósmica. Em qual você acredita?


Don_aCHiles

Recommended Posts

Professor Baratinha

Conheço as três tese e a acredito na do criacionismo,.vou explicar por que:

Você já deve ser perguntar: "Como eu vou acreditar se não provas sobre ela?"

Nunca vão concordar em uma tese, o ser humana que ver provas, argumentos significativos para acreditar em uma tese, basicamente não preciso de "provas" para acreditar no criacionismo, pois para isto existe outro prova maior, a Fé, então que não tiver isso suu de total acordo que duvidem, é mais que normal, mais é preciso muita sabedoria para crer em algo que não se pode comprovar.

Não entendi nada :headscratch:

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Marcos Albino

    6

  • Professor Baratinha

    5

  • Gabriel Maciel

    5

  • Don_aCHiles

    5

Sou evolucionista porque além de não acreditar em religião, essa é a única teoria com justificativas aceitáveis, com argumentos concretos. Há provas científicas que várias espécies evoluíram ao longo de milhões de anos (pra religião a Terra só tem poucos milhares de anos e todos os animais e plantas surgiram exatamente iguais aos atuais). Os argumentos religiosos só mostram que os religiosos não tem argumento algum, apenas acreditam e ponto final. Não vejo sentido em dizer que algo é verdade simplesmente porque se acredita que é.

Link para o comentário

Bom, eu acho muito mais lógico acreditar na existencia de um ser maior, alguem cuja capacidade e sabedoria excede todo o nosso entendimento, do que acreditar que tudo, é uma enorme conhecidencia, esse negocio de big bang nunca entrou na minha cabeça, acreditar que tudo surgiu de uma bola de fogo que explodiu no vácuo e gerou toda a materia existente, é preciso de muito mais fé pra acreditar nisso, do que acreditar que Deus existe.

A teoria diz que a materia (que surgiu de uma explosão ocasionada por sei lá o que) foi se colidindo gerando novos elementos [...]nasce o sol dando origem aos planetas satelites, etc. A Terra por sua vez por uma enorme conhecidencia tinha o clima e atmosfera perfeitos pra que elementos químicos simplismente evoluíssem formando as células que formaram um ser que inexplicavelmente foi evoluindo e se adaptando gerando todos os seres existentes. Uma explosão não geraria uma ordem e sim um caos degeneração e o univereso parte da ordem pra desordem e não o contrario. E como esses seres evoluiram? atraves de mutação, a mutação é apenas uma alteração de um gene já existente, não gera novos genes. Adaptação pode ocorrer mas isso tambem não não explica a evolução, mesmo se um ser passasse por adaptação, seu descendentes nmão acompanhariam essa adaptação. Se uma mulher que nasceu com cabelos negros descolorisse o cabelo e tivesse um filho, ele nasceria com os cabelos loiros?é claro que não, simplismente ridiculo

Link para o comentário

Documentário muito interessante, tratando sobre a origem do universo pela panspermia cósmica. ;)

Link para o comentário
  • 8 meses depois...

Evolucionismo.

É a que faz mais sentido para mim. Se bem, que a Panspermia não é tão absurda não...

Editado por Gerúndio
Link para o comentário
Professor Baratinha

O único problema da evolução é que chega um ponto que ela não consegue explicar mais nada.

Link para o comentário

Creio que criacionismo e evolucionismo estão ligados entre si! Uma força superior criou tudo e esses seres evoluiram.

Link para o comentário

Creio que criacionismo e evolucionismo estão ligados entre si! Uma força superior criou tudo e esses seres evoluiram.

Não há coerência em essa força superior (no caso Deus) ser evoluído e suas criações não.

Link para o comentário

Isso é um dos mistérios da vida, talvez nunca descobriremos a verdade, mas pra mim a que mais faz sentido é a Panspermia Cósmica.

Link para o comentário

Não há coerência em essa força superior (no caso Deus) ser evoluído e suas criações não.

Que?????

Se Ele criou tudo, ele pode muito bem ter colocado esse aspecto de mudança em todos nós. Até por que a biblia não é contrária a evolução. A criatura ser melhor que o Criador??

Link para o comentário

Se Ele criou tudo, ele pode muito bem ter colocado esse aspecto de mudança em todos nós. Até por que a biblia não é contrária a evolução. A criatura ser melhor que o Criador??

Se a Bíblia não é contrária a evolução, por que temos a história de Adão e Eva como as primeiras pessoas na terra?

Link para o comentário

Se a Bíblia não é contrária a evolução, por que temos a história de Adão e Eva como as primeiras pessoas na terra?

..... Tudo começa de um principio, certo? A biblia não é contrária a evolução das espécies, mas discorda em relação ao homem. A evolução das espécies na verdade é a adaptação de algumas com o meio ambiente em que vivem e o surgimento de outras, resultado do cruzamento de animais da mesma ordem. Por exemplo, cachorros, quantos "raças" existem? inumeras, e os cães são parentes próximos dos lobos e conseguem reprodução com os mesmos, dando origem a uma nova espécie.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...