Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lucas Fernando

POLÍTICA

Recommended Posts

Victor235    4705
Victor235

Alguém está acompanhando os bastidores das eleições municipais do ano que vem?

Bem, em 2012 tenho pela frente a missão do meu primeiro voto, na capital de SP alguns partidos já anunciaram seus candidatos, veja só o que eu vou ter que encarar:

Fernando Haddad - PT

Celso Russomano - PRB

Soninha Francine - PPS

Netinho de Paula - PCdoB

Levy Fidelix - PRTB

01. O Celso Russomano foi pro PRB? O.o

02. O PT não vai apoiar o PCdoB?

03. O PSDB parece que vai lançar o José Anibal para a prefeitura

Não sou da capital, mas adoro política e sempre que posso acompanho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Will CH    194
Will CH

01. O Celso Russomano foi pro PRB? O.o

02. O PT não vai apoiar o PCdoB?

03. O PSDB parece que vai lançar o José Anibal para a prefeitura

Não sou da capital, mas adoro política e sempre que posso acompanho.

Que bom, pois assim podemos discutir. :)

Respostas:

01. Sim, ele foi.

02. Não, na verdade seria mais lógico o contrário, mas o PCdoB resolveu bancar seu próprio candidato.

03. Também acho. Parece que o Gabriel Chalita deve se candidatar pelo PMDB.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho...    81
Eu acho...

Será que teremos aerotrem em SP? o/

Compartilhar este post

Link para o post
Will CH    194
Will CH

Acredito que sim, há um projeto de trem-bala para a Copa, que se não me engano é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235    4705
Victor235

Tudo indica que não. O Levy Fidélix já foi candidato a vereador e não ganhou

Que bom, pois assim podemos discutir. :)

01. Será que brigou com o Maluf? :P

02. E aqui na minha cidade o PT também rompeu com o PCdoB (até então sempre estiveram juntos)

03. Você sabe se o PSD do Kassab vai lançar alguém?

04. Você é de São Paulo/SP?

Compartilhar este post

Link para o post
Will CH    194
Will CH
Skaf comunica oficialmente PMDB que não será candidato em 2012
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse nesta segunda-feira (21) que Paulo Skaf, presidente da Fiesp, já comunicou oficialmente ao partido que não pretende disputar a prefeitura paulista em 2012.

Raupp disse ainda que a pré-candidatura de Gabriel Chalita à prefeitura está cada vez mais sólida, independente de apelos do ex-presidente Lula.

Raupp afirmou que conversou na semana passada com Skaf e que há uma disposição do partido para que ele embarque na candidatura de Chalita.

O senador, Skaf e o vice-presidente Michel Temer, devem se encontrar até a próxima semana para combinar a adesão do presidente da Fiesp à campanha municipal do PMDB para 2012. Skaf quer ser candidato ao governo de São Paulo em 2014.

Skaf e Chalita se tornaram desafetos após declararem que postulavam concorrer em 2012 pela prefeitura paulista. Ambos migraram do PSB para o PMDB de olho nas eleições 2012 pela capital.

"Ficou claro que o plano do Skaf é 2014. E achamos que ele terá um papel importante agora em 2012 na campanha do Chalita."

Chalita e Skaf acompanham Temer em viagem oficial ao Líbano.

Questionado se um apelo do ex-presidente Lula faria Chalita ser o vice do PT, que tem o ministro Fernando Haddad (Educação) como pré-candidato, Raupp assegura que não.

"Essa candidatura do Chalita não tem volta. O bloco já está na rua e o PMDB não vai voltar atrás. Ele vai ser a terceira via nessa campanha, a terceira via carismática e para vencer."

Segundo ele, o PMDB conversa com o DEM, PP, PSC em busca de alianças para a disputa municipal. "A nossa chance de vitória é grande", disse.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1009889-skaf-comunica-oficialmente-pmdb-que-nao-sera-candidato-em-2012.shtml

PC do B deve apoiar o PT em SP
Dirigentes do PC do B já dão como certo o apoio do partido ao petista Fernando Haddad em São Paulo.

O partido insistirá mais algum tempo na pré-candidatura do vereador Netinho de Paula, para tentar, com isso, fechar um apoio do PT à deputada Manuela D'Ávila, em Porto Alegre (RS).

Mas nem os caciques do partido condicionam mais uma coisa à outra. Ainda que fracasse a tentativa de aliança no Sul, dizem, o caminho natural é a aliança em São Paulo.

Segundo esses dirigentes, Netinho teve boa votação para o Senado numa eleição com dois votos, mas dificilmente repetiria o desempenho na disputa pela prefeitura, sem tempo de TV.

"O caminho natural é a aliança com o PT", garante esse expoente do partido, que acompanha de perto a política paulista.

http://presidente40.folha.blog.uol.com.br/arch2011-11-16_2011-11-30.html#2011_11-21_11_24_34-148652365-0

Compartilhar este post

Link para o post
Seu Furtado    342
Seu Furtado
NOTÍCIAS
Dilma prorroga por 4 meses decreto que anistia desmatadores

A presidente Dilma Rousseff prorrogou por quatro meses o decreto que impede a aplicação de multas e sanções a desmatadores e a produtores que não aderirem a programas de regularização ambiental. É a terceira vez que o decreto que anistia os desmatadores é adiado. A última prorrogação foi de seis meses, assinada pela presidente em junho. O novo prazo de anistia vence no dia 11 de abril de 2012.

Dilma assinou o decreto na última sexta-feira, mas informação foi negada pela Casa Civil e pela Presidência da República. O decreto foi publicado nesta manhã no Diário Oficial da União . Segundo a Casa Civil, a prorrogação prevê "o tempo necessário para a Câmara dos Deputados analisar o projeto do Código Florestal", em trâmite no Congresso Nacional e já em fase final de apreciação.

No início deste mês, o plenário do Senado aprovou alterações do código florestal, com novas regras para atividades agrícolas e obrigações, assim como novos critérios de recomposição da vegetação devastada. Com as mudanças promovidas pelos senadores - 26 emendas foram acatadas - o texto precisará ser novamente apreciado pela Câmara dos Deputados.

Entre as determinações confirmadas pelos senadores no texto-base está a autorização para ocupação e desmatamento de vegetação nativa em áreas de preservação permanente (APP), com o objetivo de construir estádios de futebol e infraestrutura que garanta condições para o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. São APPs, por exemplo, as áreas de mananciais, encostas, manguezais e matas ciliares.

As polêmicas em torno do novo Código Florestal - protestos foram organizados ao longo de todo o debate do texto - podem ser exemplificadas no que os ambientalistas classificam como flexibilização das regras de ocupação das APPs. Além da construção de estádios, incluídos como "atividade de interesse social", as novas regras para ruralistas e ambientalistas prevêem ainda que, se comparada com a legislação atual, em áreas consolidadas (antes de julho de 2008) com atividades agrícolas ou pastoris, os proprietários terão reduzida à metade sua obrigação de recompor a vegetação devastada.

Se comparada à legislação vigente hoje, o novo Código Florestal ainda protela por mais cinco anos a aplicação da resolução que proíbe crédito agrícola a proprietários que não tenham cadastro ambiental rural e inova ao instituir um cadastro nacional de cada árvore existente no País para a formação do Inventário Florestal Nacional.

PORTAL TERRA

Sem comentários...

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235    4705
Victor235

E a opção pela não divisão do Pará ganhou nas urnas

Compartilhar este post

Link para o post
Will CH    194
Will CH
Em carta, Suplicy pede que Cuba libere visita de blogueira
Em carta enviada ao embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Zamorra, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), pediu que Havana permita a visita da blogueira Yoani Sánchez, que foi convidada a participar do lançamento de um documentário na Bahia.

Yoani é personagem do filme, que trata sobre liberdade de imprensa em Cuba e Honduras.

Escrevendo em um blog a partir de Havana, Yoani se tornou uma das principais vozes críticas ao governo de Cuba.

Desde 2004, ela não pode deixar o país. Leis de imigração exigem que cubanos recebam permissão do governo para viajar ao exterior.

Na carta, o senador argumenta que Cuba recentemente tomou medidas "no sentido de permitir maior liberdade aos cidadãos no campo econômico, da livre circulação e das comunicações".

Nos últimos meses, como forma de lidar com a crise econômica que atinge o país, o governo cubano aprovou decretos que liberaram a comercialização de casas e carros no país e que permitiram que o banco estatal conceda créditos a trabalhadores do setor privado.

"Avaliei [como sendo] importante a notícia publicada em 2011, pela imprensa brasileira, de que o Congresso do Partido Comunista Cubano aprovou resolução no sentido de que o governo deveria permitir o livre ingresso e saída de cidadãos cubanos ao exterior", diz o petista na carta.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1031131-em-carta-suplicy-pede-que-cuba-libere-visita-de-blogueira.shtml

Compartilhar este post

Link para o post
Don_aCHiles    1787
Don_aCHiles

Eu vi a notícia no jornal, jogaram até ovo nele, kkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235    4705
Victor235

Eu vi a notícia no jornal, jogaram até ovo nele, kkkkk.

Mas quem se ferrou foi um cara (deve ser acessor) que tava do lado dele e tomou um na cara :P

Editado por Victor235

Compartilhar este post

Link para o post
Will CH    194
Will CH

Eai pessoal, quem vai votar nas eleições deste ano? Já tem uma ideia dos candidatos?

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235    4705
Victor235

Eai pessoal, quem vai votar nas eleições deste ano? Já tem uma ideia dos candidatos?

Eu!! Sempre esperei por esse dia. Mesmo não votando, fiz questão de acompanhar meus pais em TODAS as eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Will CH    194
Will CH

Eu!! Sempre esperei por esse dia. Mesmo não votando, fiz questão de acompanhar meus pais em TODAS as eleições.

É o seu primeiro voto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.