Jump to content
Sign in to follow this  
Lucas Fernando

POLÍTICA

Recommended Posts

Helenaldo
32 minutos atrás, Usagi White disse:

Em partes eu sabia disso, mas tipo, eu ficava com um medinho sim não posso negar :rolleyes: podem me julgar. :P 

Eu nunca tive pois desde o momento que ele se elegeu, pelo menos no que diz respeito a democracia ele cumpre a risca, eu teria se ele censurasse quem fala mal dele na mídia, o que seria quase a mídia inteira.

• Like 1

Doutor Delgadinho
55 minutos atrás, Usagi White disse:

Aconteceu a mesma coisa o Wilson Witzel. Eu pelo menos nunca havia visto UMA foto dele antes. Me lembro de uma coluna do Arthur Xexéu que depois de voltar da escola onde votou, foi acompanhar as apurações na TV, e dormiu um pouco, e quando acordou o atual governador tava lá em cima nas pesquisas e ele se perguntou "Quem é esse cara?" :lol:

Acho que o povo achou que como ele detestava ser formal e gostava de usar bastante a internet ele seria mais moderno e diferente,especialmente pq ele falava o que pensa.

Fato parecido aconteceu aqui em Santa Catarina em 2018, o  agora governador Carlos Moisés (PSL) era um completo desconhecido, ex comandante do corpo de bombeiros sem nenhuma experiência política e ninguém ( sobretudo ele mesmo ) acreditava na sua eleição, então por causa da chamada " Onda Bolsonaro" ele acabou derrotando o candidato do MDB no primeiro turno, e no segundo venceu com uma porcentagem de 71 % dos votos, atualmente assim como o Witzel ele tem se distanciado bastante do Bolsonaro, principalmente agora com crise do Coronavírus já que o Bolsonaro era contra medidas de isolamento social e ele a favor.

53 minutos atrás, Helenaldo disse:

Com uma boa mão da Globo né? Porque o que decidiu as eleições de 89 foi aquele debate da Globo que teve um resumo exibido no JN no outro dia dando total atenção ao Collor, não é atoa que até hoje a Globo reconhece o erro que fez na época.

acho que esse debate pode até ter influenciado mais também o fato de muitas pessoas temerem que Lula implantasse algum tipo de governo comunista caso fosse eleito (  pelo menos antes de 2002)

• Like 1

Professor Inventivo
3 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

acho que esse debate pode até ter influenciado mais também o fato de muitas pessoas temerem que Lula implantasse algum tipo de governo comunista caso fosse eleito (  pelo menos antes de 2002)

O povo não tinha medo do comunismo, tinha medo era justamente pelo Lula ser uma pessoa sem muito estudo mesmo. 

Em 2002 só sobrou ele, aí não teve jeito... 

Doutor Delgadinho
Posted (edited)
8 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

O povo não tinha medo do comunismo, tinha medo era justamente pelo Lula ser uma pessoa sem muito estudo mesmo. 

Em 2002 só sobrou ele, aí não teve jeito... 

eu acho que o fato da redemocratização ser uma coisa muito recente em 1989 influenciou para que temessem a volta de um governo com tendências autoritárias ( mas desta vez de esquerda).  Nisso o Collor parecia um candidato mais equilibrado até porque ele utilizava um lema " nem direita e nem esquerda".

Edited by Doutor Delgadinho
  • Like 1

Usagi White
52 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Fato parecido aconteceu aqui em Santa Catarina em 2018, o  agora governador Carlos Moisés (PSL) era um completo desconhecido, ex comandante do corpo de bombeiros sem nenhuma experiência política e ninguém ( sobretudo ele mesmo ) acreditava na sua eleição, então por causa da chamada " Onda Bolsonaro" ele acabou derrotando o candidato do MDB no primeiro turno, e no segundo venceu com uma porcentagem de 71 % dos votos, atualmente assim como o Witzel ele tem se distanciado bastante do Bolsonaro, principalmente agora com crise do Coronavírus já que o Bolsonaro era contra medidas de isolamento social e ele a favor.

Os outros governantes estarem se distanciando de Bolsonaro e suas ideias nesse momento é para não ficar mau na fita e perder eleitores. 

Agora vc me fez perguntar em quem eu votei para governador...acho que me esqueci.:lol:

44 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

eu acho que o fato da redemocratização ser uma coisa muito recente em 1989 influenciou para que temessem a volta de um governo com tendências autoritárias ( mas desta vez de esquerda).  Nisso o Collor parecia um candidato mais equilibrado até porque ele utilizava um lema " nem direita e nem esquerda".

Sim, e vamos combinar,fazia anos que o brasileiro nem sabia mais o que era voto e...parece q ainda não aprendemos bem.

• Like 1

E.R

https://veja.abril.com.br/blog/radar/rei-arthur-vai-entregar-propinoduto-de-witzel-em-contratos-da-pandemia/

Citado como “chefe supremo” nas mensagens do esquema de corrupção que Arthur Soares, o ‘Rei Arthur’, se ofereceu para delatar à Procuradoria-Geral da República, Wilson Witzel será alvo de um novo carregamento de provas do empresário.

Além de montar um balcão de negócios para cobrar propina de até 30% na liberação de pagamentos atrasados a fornecedores, o governo do Rio de Janeiro levou a roubalheira para as compras emergenciais na pandemia.

Já há um inquérito no STJ sobre desvios na aquisição de insumos na área de saúde relacionados ao governo fluminense.

Rei Arthur revelou agora aos investigadores ter elementos para reforçar o apodrecimento da gestão de Witzel no front da batalha do coronavírus. A conferir.

Usagi White

Eu havia posto esse video no tópico sobre a Globo, mas eu resolvi que o melhor lugar seria aqui, se a moderação quiser pode retirar.

Descrição do video: 

Parte final da Votação do Colégio Eleitoral indireto no dia 15 de Janeiro de 1985 no qual foi eleito Tancredo Neves para a presidência da República. Transmissão da Rede Globo com narração de Eliakim Araújo, comentários de Ennio Pesce e Reportagens de Carlos Nascimento, Carlos Monforte, Alvaro Pereira, Geraldo Canalli. Nesse vídeo mostra o telefonema entre o presidente eleito com o então presidente João Figueiredo.

A comoção, manifestações e carnaval do povo nessa época é impressionante, a cobertura também é ótima, eu só vi até a metade ela é longa demais.Sei lá eu senti uma energia boa vendo aquilo acontecendo, o clima de otimismo apenas vendo imagens da época me fascinou. 

Usagi White

@Helenaldo

Vou te contar.. recentemente assisti um video que me fez pensar que o Bolsonaro poderia se aproveitar dos protestos violentos pois teria argumentos para praticar um golpe...mas,agora que acharam o Queiroz a coisa ficou realmente russa para ele. 

Helenaldo

32 minutos atrás, Usagi White disse:

@Helenaldo

Vou te contar.. recentemente assisti um video que me fez pensar que o Bolsonaro poderia se aproveitar dos protestos violentos pois teria argumentos para praticar um golpe...mas,agora que acharam o Queiroz a coisa ficou realmente russa para ele. 

O Bolsonaro não tem força para um golpe, e mais fácil ele sofrer um do que planejar, ficou mais do que claro que ele é pior que uma criança de cinco anos.

• Like 1