Jump to content
Sign in to follow this  
Lucas Fernando

POLÍTICA

Recommended Posts

CYGNUS X-1

Não é o MEU jeito de ver, a definição da palavra é uma só, independente do que é praticado pelos medíocres conformados com tudo. Você está falando de um sistema político, não da política em si.

em ql dicionário vc viu que "política" é sinônimo de "solução"?

Will CH

em ql dicionário vc viu que "política" é sinônimo de "solução"?

Não é sinônimo de solução, pois nem sequer existem sinônimos de fato, cada palavra tem o seu significado único e exato. Mas o que eu disse é que a busca por soluções é um ato político, assim como a mediocridade que elege sempre os mesmos governantes e ainda quer pagar de crítico em botecos do país...

CYGNUS X-1

Bem, eu continuo convicto de q soluções não tem nada a ver com política, até pq seja ql for o político eleito, fica tudo a mesma porcaria, pois eles não mandam nada, são só fantoches do sistema.

Will CH

Bem, eu continuo convicto de q soluções não tem nada a ver com política, até pq seja ql for o político eleito, fica tudo a mesma porcaria, pois eles não mandam nada, são só fantoches do sistema.

A política não se resume à eleições e cargos públicos, companheiro. Você não está entendendo.

CYGNUS X-1

A política não se resume à eleições e cargos públicos, companheiro. Você não está entendendo.

mas o tópico é sobre esse tipo de política.

Edited by CYGNUS X-1

Victor235

Realmente a política não se resume a eleições e cargos públicos. É um conceito muito mais amplo.

Will CH

Não tenho a intenção de ofender ninguém, mas peguei um textinho num livro de Sociologia que expressa muito bem a situação da "mente política" brasileira:

O analfabeto político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.

Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Bertolt Brecht

Seu Furtado

Não tenho a intenção de ofender ninguém, mas peguei um textinho num livro de Sociologia que expressa muito bem a situação da "mente política" brasileira:

O analfabeto político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.

Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Bertolt Brecht

Uma vez eu li esse texto, mas não lembro aonde. Muito bom! :reverencia:

CYGNUS X-1

O analfabeto político

Bertolt Brecht

política só serve pra manter tudo do jeito q está. qr melhorias? Extermine a política!

Tony Nelson

O analfabeto político

Bertolt Brecht

Por isso mesmo, por eu não entender muito bem sobre esse assuntos, não falo que odeio a política, só deixo a minha opinião que em muitos pontos ela poderia ser melhor, mas não digo que a odeio

Victor235

política só serve pra manter tudo do jeito q está. qr melhorias? Extermine a política!

Opa, com certeza. Em um ano todos morrem.

Will CH

Você está reforçando mais o que diz o texto. :)

CYGNUS X-1

Opa, com certeza. Em um ano todos morrem.

Ah é? Quer dizer que é político que coloca comida na mesa de todos? :muttley:

Não sei pq. Só vai melhorar, ngm vai se ferrar por causa de buRRocratas.

Você está reforçando mais o que diz o texto. :)

Não, só estou reforçando o que eu constatei com observações próprias.

Político não manda nada, eu já disse isso, são só fantoches do sistema pra fazer encenação pra massa de manobra pensar que decide alguma coisa. Até os fantoches candidatos é o sistema que escolhe e é por causa disso que o mais de 1 trilhão de imposto que vc e todos nós pagamos vai pra pagar agiotagem de banco e não pra deneficiar quem paga essa quantia.

Edited by CYGNUS X-1

Will CH

Não, só estou reforçando o que eu constatei com observações próprias.

Político não manda nada, eu já disse isso, são só fantoches do sistema pra fazer encenação pra massa de manobra pensar que decide alguma coisa. Até os fantoches candidatos é o sistema que escolhe e é por causa disso que o mais de 1 trilhão de imposto que vc e todos nós pagamos vai pra pagar agiotagem de banco e não pra deneficiar quem paga essa quantia.

O seu conceito de política é muito pequeno. Eu sou um político.

Então porque eu sou um político quer dizer que exerço um cargo público, que sou fantoche do sistema, que roubo dinheiro dos impostos?

Sou político porque participo, discuto política e mobilizo pessoas para fazerem a mesma coisa.

Edited by Will CH

Victor235

Ah é? Quer dizer que é político que coloca comida na mesa de todos? :muttley:

Não sei pq. Só vai melhorar, ngm vai se ferrar por causa de buRRocratas.

Se não houver política, quem tomará as decisões? Você mesmo. Legal. Nenhuma lei prevalecerá. Que bonito né, cada um faz o que quer.

Aí aí te assaltam, você recorrerá a quem? Essa é a lei do bandido sem a política para ditar a ele que isso é errado. Ah é mesmo, você pode se defender matando o bandido. Afinal não tem ninguém controlando o Estado e impedindo que os habitantes se exaltem. Aí algum amigo do ladrão se vinga e mata você. Epa, onde está a humanidade?? Acabou a política. E as pessoas? Xi...