Jump to content
Sign in to follow this  
Lucas Fernando

POLÍTICA

Recommended Posts

Professor Baratinha

Na verdade não, o assunto se desviou um pouco. Se necessário apenas mova os posts desta discussão paralela, se necessário consulte-me, que te auxilio.

OK. A partir de onde a discussão se desviou?

Will CH

OK. A partir de onde a discussão se desviou?

Do post #75 ao #84 e do #87 em diante. :joinha:

Victor235

Eu escrevi mais de uma vez: TODOS.

E quem as colocaria em prática? Até parece que todas as pessoas tem a mesma opinião e todas iriam querer obedecer a "todos". Ai ai.

Professor Baratinha

Do post #75 ao #84 e do #87 em diante. :joinha:

Feito. Agora as discussões sobre política geral serão feitas aqui, e sobre comunismo no outro tópico.

Chandler

Feito. Agora as discussões sobre política geral serão feitas aqui, e sobre comunismo no outro tópico.

E tenho dito!

Victor235

Peço desculpa por postar no tópico errado e afirmo que só fiz isso porque a discussão já havia começado nele, sendo assim, não iniciei uma conversa no tópico errado, e sim comentei o que já estava em andamento.

Aliás, bem normal essa pessoa começar a discussão no tópico errado, já que de política ela não entende mesmo...

Will CH

Peço desculpa por postar no tópico errado e afirmo que só fiz isso porque a discussão já havia começado nele, sendo assim, não iniciei uma conversa no tópico errado, e sim comentei o que já estava em andamento.

Eu sei que não foi você, Victor, foi apenas uma questão de organização.

Victor235

Eu sei, só achei melhor me pronunciar. E parabéns por moverem os tópicos, ficou bem mais organizado :joinha:

Chandler

Uma questão que nós estamos tentando resolver até hoje. :P

Professor Baratinha

Exatamente. Foi só um detalhe para a organização mesmo.

José Antonio

Não tenho a intenção de ofender ninguém, mas peguei um textinho num livro de Sociologia que expressa muito bem a situação da "mente política" brasileira:

O analfabeto político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.

Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Bertolt Brecht

Acho que o maior analfabeto é aquele que se sente no direito de se achar melhor que os outros a ponto de chama-los de imbecil, burro ou ignorantes.

Afinal, cada um gosta do que lhe dá na telha e se a pessoa não gosta de politica é um problema unicamente dela...

Will CH

Acho que o maior analfabeto é aquele que se sente no direito de se achar melhor que os outros a ponto de chama-los de imbecil, burro ou ignorantes.

Afinal, cada um gosta do que lhe dá na telha e se a pessoa não gosta de politica é um problema unicamente dela...

A questão não é gostar ou não e sim ter conhecimento.

O personagem descrito pelo texto se trata de um cidadão ignorante, que em meio ao seu conhecimento quase nulo sobre o assunto ainda se vê na razão de criticar com unhas e dentes aquilo que em sua mente é chamado de "política". Espero que você não tenha se identificado com a personalidade em questão.

José Antonio

A questão não é gostar ou não e sim ter conhecimento.

Ou seja, quem não tem conhecimento é tudo aquilo que o carinha que escreveu o texto disse? Burro, ignorante?

O personagem descrito pelo texto se trata de um cidadão ignorante, que em meio ao seu conhecimento quase nulo sobre o assunto ainda se vê na razão de criticar com unhas e dentes aquilo que em sua mente é chamado de "política". Espero que você não tenha se identificado com a personalidade em questão.

Então esse cidadão não tem o direito de reclamar ou achar politica uma coisa ruim?

Pessoas expressando sua opinião sobre uma coisa na qual não possuem conhecimento acontece a todo momento e sobre qualquer assunto.

Will CH

Ou seja, quem não tem conhecimento é tudo aquilo que o carinha que escreveu o texto disse? Burro, ignorante?

Não, o "burro, ignorante" é aquele que pensa ter conhecimento enquanto a sua situação é extremamente oposta à isso.

Então esse cidadão não tem o direito de reclamar ou achar politica uma coisa ruim?

Não, porque ele sequer sabe o que é política. Seria o mesmo que comentaristas futebolísticos comentando arremesso de peso.

Pessoas expressando sua opinião sobre uma coisa na qual não possuem conhecimento acontece a todo momento e sobre qualquer assunto.

Muitas coisas acontecem a todo o momento e nem por isso são corretas.

Lucas Fernando

Aliás, se tratando de política, acredito que não necessite muito de conhecimento para ver como andam as coisas...

No meu caso, curtia muito política até há uns três anos, mesmo sabendo que haviam falhas... Depois que trabalhei com politica, perdi completamente minha admiração pelo tema. De qualquer modo, ainda a considero importante.

---

Onde está o botão :ohok: quando se precisa? :ponder: