Ir para conteúdo

Estudante de 13 anos cria 'diário de classe' e denuncia problemas na escola


Seu Furtado

Recommended Posts

Estudante de 13 anos cria 'diário de classe' e denuncia problemas na escola


isadora_faber.jpg

Uma menina de 13 anos criou um "diário de classe" virtual para apontar e tentar resolver os problemas da escola onde estuda, no bairro Santinho, em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina. A ideia, segundo Isadora Faber, aluna da 7ª série, surgiu durante as férias, após descobrir o blog de uma estudante que fotografava a merenda escolar. "Vi que minha escola tinha muitos mais problemas do que a comida", diz. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Em menos de um mês, a página no Facebook ganhou o apoio de internautas pelo país - até ontem, tinha 8 mil seguidores. No entanto, segundo Isadora e sua mãe, Mel Faber, a iniciativa não foi aprovada por todos.

"A diretora me chamou e os professores começaram a dar indiretas na sala de aula," disse a estudante. A Secretaria de Educação de Florianópolis afirma que tomou conhecimento da página apenas ontem e agendou uma reunião com a direção do colégio para ver o que foi publicado no Facebook, verificar os problemas apontados pela aluna e tomar providências.

http://www.jb.com.br...emas-da-escola/


Parabéns a menina! Ótima atitude!

Acabei de olhar, são quase 230 mil seguidores. Editado por Seu Furtado
  • Curtir 2
Link para o comentário

Legal, gostei da atitude dessa menina..agora vamos ver se alguém faz alguma coisa para resolver os problemas, seria a coisa mais certa a se fazer ;)

Editado por ON10BR
Link para o comentário

Já vi essa notícia no site da globo.com. Foi uma ótima iniciativa da garota. Além disso, ela é linda também. :assobiando:

Link para o comentário
Professor Girafales

Parabéns a menina!Ótima atitude!

Tomara que resolvam os problemas agora,mesmo que seja muito difícil.

Link para o comentário

Acho que ela queria mais era "aparecer" mesmo.

Olha, acho que não, já que a menina apresentou problemas realmente graves, inclusive pedagógicos, que felizmente estão sendo resolvidos. E ainda, teve de aguentar as retaliações da equipe diretiva e professores. Dê uma conferida no link.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Quando li a notícia, achei que eram problemas relacionado a preconceito ou algo do tipo, depois que vi que eram problemas físicos da escola.

Link para o comentário

Ela tem mais é que largar Facebook e ir estudar. Toda escola tem problemas, ficar fazendo isso é inútil, daqui a pouco vai estar tudo do mesmo jeito.

Link para o comentário

Ela tem mais é que largar Facebook e ir estudar. Toda escola tem problemas, ficar fazendo isso é inútil, daqui a pouco vai estar tudo do mesmo jeito.

É por não ter escrever este tipo de coisa é que o Brasil não anda para frente. E a menina fala que faz isso pelos colegas. E ela já conseguiu grandes melhorias... tristeza em ler seu post.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...