Ir para conteúdo

O que você pensa sobre o desarmamento no Brasil?


Seu Furtado

Recommended Posts

Sou contra o desarmamento pelo simples fato de que isso não desarma o bandido, e sim o cidadão. Imaginem que vocês sejam um agricultor com sua pequena horta lá no interiorzão brasileiro. De repente, chega um bando de ladrões. A delegacia mais próxima é 20 km distante. Como o agricultor iria se defender? Dizendo "sou da paz, nesta casa não tem arma"? De certo, iria tomar um tiro dos bandidos se não tivesse o direito de ter uma arma.

Não gosto de armas de fogo, acho um perigoso instrumento e que é usado muito para o mal. Mas pensem, com o desarmamento, o Governo Federal apenas quer transferir a sua responsabilidade de SEGURANÇA para o cidadão, o que deveria ser um dever do governo. Os mais ricos podem ter seguranças (com armas), câmeras, etc. Mas e os pobres? Irão comprar arma de bandido e passar o resto de seus dias na cadeia? E a classe média, que tanto sofre nas mãos dos bandidos?

O Governo apenas quer atestar sua total negligência na segurança pública, transferindo a responsabilidade para as pessoas comuns. Em 2005, o NÃO venceu com ampla maioria no Referendo sobre o desarmamento. E recentemente, o Governo Federal voltou com esta campanha.

E vocês o que pensam sobre o desarmamento, a proibição de comércio de armas de fogo aqui no Brasil?

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    4

  • Marcos Albino

    4

  • Vinicius Maux

    4

  • LucasPettine

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu sou a favor.

Acredito que armas de fogo são instrumentos de uso das forças armadas, e não devem ser comercializadas ao cidadão comum que não possui o treinamento necessário para fazer uso dela, causando assim acidentes. Logo, tal objeto que detém o risco de ceifar a vida de um ser vivo deve ser operado exclusivamente por aqueles que mantem a segurança dos cidadãos.

Para isso efetivamente ocorrer, deveria existir o investimento no sistema de segurança, inibindo a possibilidade de uma pessoa utilizar uma arma para sua defesa, entretanto, como isso não ocorre, a unica saída existente é o uso das armas de fogo pelo cidadão comum. Mesmo assim sou a favor do desarmamento, mas também não sou contra( :ponder: ?????????) já que na situação atual é preciso o uso da mesma.

Ou seja enquanto houver um politica de segurança pública ruim, é necessário o uso de armas, mas assim que isso poder ser melhorado, o uso delas é evitável.

Resumindo: Eu sou bipolar

Editado por Vinicius Maux
  • Curtir 1
Link para o comentário

Acredito que armas de fogo são instrumentos de uso das forças armadas, e não devem ser comercializadas ao cidadão comum que não possui o treinamento necessário para fazer uso dela, causando assim acidentes. Logo, tal objeto que detém o risco de ceifar a vida de um ser vivo deve ser operado exclusivamente por aqueles que mantem a segurança dos cidadãos.

Vinicius, hoje em dia para se comprar uma arma legalmente, é obrigatório fazer um curso, teste psicotécnico, pois só assim consegue-se certidão nos órgãos (TSE, TSM, Polícia Federal, etc.).

Link para o comentário

Vinicius, hoje em dia para se comprar uma arma legalmente, é obrigatório fazer um curso, teste psicotécnico, pois só assim consegue-se certidão nos órgãos (TSE, TSM, Polícia Federal, etc.).

Acha que eu não sei ? Mas como tudo no Brasil isso ai é meio desorganizado, eles passam qualquer um, tem suborno e tal. Sei disso porque um (atualmente)falecido Tio meu, pagou R$7000,00 para passar nessa parada aê e passaram ele de boa, não fez nenhum esforço, tudo legalizado, mas nunca tinha dado um tiro na vida, nem sabia como o fazer.
Link para o comentário

Se desarmarem os bandidos, eu sou à favor.

O problema é que, os bandidos não dão a mínima pra essas leis, ficam armados do mesmo jeito, já a verdadeira população cumpre essa lei, mas acaba passando riscos.

Link para o comentário

O problema é que, os bandidos não dão a mínima pra essas leis, ficam armados do mesmo jeito, já a verdadeira população cumpre essa lei, mas acaba passando riscos.

Entao, se é assim, não adiantaria de nada..é melhor ficar do jeito que está mesmo.

Editado por ON10BR
Link para o comentário

A favor

Não é porque o bandido está armado que temos de nos igualar a ele e sim lutar por melhorias na segurança pública. Quem assiste Todo Mundo Odeia o Chris sabe o que viraria o mundo se todos tivessem uma arma em casa...

  • Curtir 1
Link para o comentário

A favor

Não é porque o bandido está armado que temos de nos igualar a ele e sim lutar por melhorias na segurança pública. Quem assiste Todo Mundo Odeia o Chris sabe o que viraria o mundo se todos tivessem uma arma em casa...

O seriado mostra comicamente e sutilmente que o armamento pode provocar tragédia familiar, como por exemplo em uma briga de casal.

Link para o comentário

A favor, violência só gera mais violência, infelizmente cidadãos ficam indefesos dos assaltantes quando não há policiamento necessário nos devidos locais.

E essa arma gigante no avatar do José? :D

Editado por Raphael
Link para o comentário
Restorante da esquina

contra, Os bandidos alem de inportar armas que é o maior trafico no mundo, os paises estrangeiros estão sem conhecimento de quais são seus clientes.

Alias o bebado matou a mulher com uma arma porque ela queria que ele tomasse banho(By AQUI AGORA)

Alias eu tenho uma duvida,Alguns politicos cassados tinham algum contato com traficantes?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...