Ir para conteúdo

O que você pensa sobre o desarmamento no Brasil?


Seu Furtado

Recommended Posts

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    4

  • Marcos Albino

    4

  • Vinicius Maux

    4

  • LucasPettine

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sou contra o desarmamento pelo simples fato de que isso não desarma o bandido, e sim o cidadão. Imaginem que vocês sejam um agricultor com sua pequena horta lá no interiorzão brasileiro. De repente, chega um bando de ladrões. A delegacia mais próxima é 20 km distante. Como o agricultor iria se defender? Dizendo "sou da paz, nesta casa não tem arma"? De certo, iria tomar um tiro dos bandidos se não tivesse o direito de ter uma arma.

Não gosto de armas de fogo, acho um perigoso instrumento e que é usado muito para o mal. Mas pensem, com o desarmamento, o Governo Federal apenas quer transferir a sua responsabilidade de SEGURANÇA para o cidadão, o que deveria ser um dever do governo. Os mais ricos podem ter seguranças (com armas), câmeras, etc. Mas e os pobres? Irão comprar arma de bandido e passar o resto de seus dias na cadeia? E a classe média, que tanto sofre nas mãos dos bandidos?

O Governo apenas quer atestar sua total negligência na segurança pública, transferindo a responsabilidade para as pessoas comuns. Em 2005, o NÃO venceu com ampla maioria no Referendo sobre o desarmamento. E recentemente, o Governo Federal voltou com esta campanha.

E vocês o que pensam sobre o desarmamento, a proibição de comércio de armas de fogo aqui no Brasil?

Concordo um pouco com sua frase. Mas, sou contra também. Porque, tipo. Se eu tenho uma arma em casa, e não POSSO usar, ninguém pode. Isso é um objeto perigoso pra um bandido e, ainda mais, pra uma pessoa do bem. O desarmamento não podia existir, pelo simples fato de ser um trem perigoso, e tirar a vida de uma pessoa do bem. Eu mesmo, tenho medo de armas. Armas é uma coisa ruim de se ter. A maioria das pessoas de bem morrem hoje em dia por isso, por causa de armas. Se não fosse armas, ninguém morreria, e o mundo seria melhor hoje em dia. Nunca quis viver nesse mundo por isso. Pois sei que, se eu trabalho hoje, tenho meu dinheiro, não posso viver porque posso correr risco de morrer por causa de bandidos. Se eu não tivesse dinheiro, não viveria também, pois morreria de fome. Minha opinião é essa.

Ridículo,

a população tem todo o direito de se defender, nem que seja metendo bala. u_u

E se você fosse se defender metendo bala num ladrão, tu ia ser preso, e não o ladrão, por que ele está morto. :) Mas, concordo cntg.

Link para o comentário

Concordo um pouco com sua frase. Mas, sou contra também. Porque, tipo. Se eu tenho uma arma em casa, e não POSSO usar, ninguém pode. Isso é um objeto perigoso pra um bandido e, ainda mais, pra uma pessoa do bem. O desarmamento não podia existir, pelo simples fato de ser um trem perigoso, e tirar a vida de uma pessoa do bem. Eu mesmo, tenho medo de armas. Armas é uma coisa ruim de se ter. A maioria das pessoas de bem morrem hoje em dia por isso, por causa de armas. Se não fosse armas, ninguém morreria, e o mundo seria melhor hoje em dia. Nunca quis viver nesse mundo por isso. Pois sei que, se eu trabalho hoje, tenho meu dinheiro, não posso viver porque posso correr risco de morrer por causa de bandidos. Se eu não tivesse dinheiro, não viveria também, pois morreria de fome. Minha opinião é essa.

E se você fosse se defender metendo bala num ladrão, tu ia ser preso, e não o ladrão, por que ele está morto. :) Mas, concordo cntg.

Legítima defesa não é crime.

O que eu acho do desarmamento? Que é o mesmo que dizer: "Bandidos! Vem que tem pra todo mundo!"

Link para o comentário

Vinicius, hoje em dia para se comprar uma arma legalmente, é obrigatório fazer um curso, teste psicotécnico, pois só assim consegue-se certidão nos órgãos (TSE, TSM, Polícia Federal, etc.).

Mas, se é preciso ter curso pra usar uma arma, por que que os bandidos podem roubar as armas e acabar com a vida dos cidadãos de bem ?

Link para o comentário

Contra, como bem disse o Raphael: violência só gera mais violência.

Eu escrevi errado, sou a favor do desarmamento, minha justificativa está no restante do meu post anterior, já corrigi. E você foi no embalo. :haha:

Link para o comentário

Eu escrevi errado, sou a favor do desarmamento, minha justificativa está no restante do meu post anterior, já corrigi. E você foi no embalo. :haha:

Meu Deus, o que esta acontecendo nesse fórum tá todo mundo Quico? :ermm:

Mais sou contra o desarmamento.

Link para o comentário

Meu Deus, o que esta acontecendo nesse fórum tá todo mundo Quico? :ermm:

Mais sou contra o desarmamento.

Só foi um erro de dígito, ontem eu não percebi e só notei agora e não é frequente como seus erros feios :P

Se você é contra... sua opinião terá que ser oposta à minha, pois sendo contra não daria pra você concordar com eu dizendo que "violência só gera mais violência". :napoleon:

Link para o comentário

Só foi um erro de dígito, ontem eu não percebi e só notei agora e não é frequente como seus erros feios :P

Se você é contra... sua opinião terá que ser oposta à minha, pois sendo contra não daria pra você concordar com eu dizendo que "violência só gera mais violência". :napoleon:

*freqüente :assobiando:

Essas eleições do FUCH estão me deixando louco, na verdade eu sou a favor, pois acho que arma é para as autoridades e "violência só gera violência" .

ufa, acho que agora foi. :sweat:

Editado por Marcos Alexandre
Link para o comentário

*freqüente :assobiando:

Quer me corrigir? Não precisa mais usar trema nas palavras não, já pode considerar abolido da língua portuguesa, ninguém usa mais. :haha:

A partir de 2013 já será considerado um erro usá-la, mas por enquanto não é obrigatório, para o pessoal perder o costume.

Parei aqui e voltando ao assunto das armas.

Link para o comentário

Andei pensando o seguinte.

Tem gente que usa a arma para se defender. Mas uma coisa é certa, nunca reaja, pois pode correr ainda mais o risco de vida. Dependendo da situação.

E também que há gente que usa as armas para cometer tais atos que chamamos de homicídio.

A minha resposta ainda é incerta. Isso depende da situação, lugar e tipos de pessoas. Mas a maior parte eu fico a favor.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Legítima defesa não é crime.

Tá certo q não é crime. Mas oqe a lei do Brasil vai pensar ? Vai pensar: "ah, esse cara é um assassino, por isso, ele merece cadeia". É o que acontece aqui no Brasil. Não acha ? Já aconteceu vários desses episódios de uma pessoa matar um bandido por legítima defesa, e depois ser preso por que matou um bandido.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...

Sou totalmente contra o desarmamento no Brasil.

Vão tirar a única defesa das famílias e os bandidos vão continuar armados por aí matando todo mundo.

Não adianta, se um bandido entra armado na sua casa é matar ou morrer, porque o bandido na maioria das vezes não vai nem querer saber, vai atirar a sangue frio em você, não importa qual seja a situação, isso é uma coisa que acontece todos os dias.

Mas eu odeio armas de fogo, foi a pior coisa inventada pelo homem.

Eu lembro de ter visto a notícia de uma idosa de 87 anos que matou um ladrão que havia invadido seu apartamento, em Caxias do Sul - RS.

Bem feito.

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Medeiros CH
      2953

      Pica Pau

    2. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    4. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...