Ir para conteúdo

Apple quer processar mercearia polaca


Vinicius Maux

Recommended Posts

NOTÍCIAS


Apple quer processar mercearia polaca porque o seu site se chama «A.pl»





apple.jpg



Ainda o pó do processo com a Samsung está a assentar e a Apple já prepara outra guerra judicial, por violação de patentes. Só que desta vez não é contra uma marca concorrente de smartphones e aparelhos semelhantes mas antes contra.... uma mercearia, e na Polónia!

Tudo porque uma empresa desse país, que funciona como mercearia online (não tem lojas «físicas») se chama «A.PL». Segundo a empresa em causa, isso é fácil de explicar, porque a empresa que vende legumes e afins se chama «A» e «.pl» é a extensão dos domínios de internet na Polónia, tal como em Portugal é «.pt» e Brasil «br» . Assim, e visto que a mercearia hoje em dia funciona só online, os donos decidiram agregar o «.pl» ao nome, ficando assim a empresa registada como «A.pl».

Nada de mais? Não para a Apple, que considera isto uma aproveitação do seu nome e que a loja se está a tentar aproveitar da sua fama. E a história vai mais longe. Porque uma empresa do mesmo grupo tem uma maçã como símbolo (dado que vende frutas, etc). Ora sendo a maçã o símbolo da Apple, a gigante americana acredita que esta é outra apropriação indevida da sua imagem, ainda que esta maçã seja verde e estilisticamente muito diferente da sua conhecida imagem de marca.

Já houve uma reunião entre todas as partes e a comissão de patentes da Polónia, mas a decisão final foi remetida para uma data futura, que não foi revelada.



Fonte: GameVicio Editado por Vinicius Maux
Link para o comentário

Apple está desesperada depois que perdeu o lugar 1º lugar na venda de smartphones, ridículo essa associação essa empresa da Polônia, nada a ver com a apple.

Link para o comentário

A Apple não precisava se rebaixar dessa forma, processando uma pequena merceria na Polônia

Link para o comentário
  • 6 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...