Ir para conteúdo

[2013] Tópico para as demais emissoras de TV


Marcos Albino

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Ulbra TV fecha parceria com TV Cultura em setembro
Emissoras acertam os últimos detalhes na formalização do acordo para troca de conteúdo


A parceria que permitirá a troca de conteúdo entre a Ulbra TV e a TV Cultura deve ser assinada até o fim de setembro. Por enquanto, as emissoras trabalham para definir os últimos detalhes do acordo. Conforme contou ao Coletiva.net o diretor do canal gaúcho, Douglas Flor, a intenção é manter a programação local, complementando-a através da emissora de São Paulo. No turno da manhã, a grade deve ser preenchida com conteúdo voltado ao público infantil, como o programa Cocoricó. À noite, transmitirá o Jornal da Cultura, o Roda Viva (ainda que este já seja exibido no Estado pela TVE) e o Cartão Verde.

Ainda em fase de formatação, a programação local deve passar por mudanças, como a inclusão de uma revista eletrônica na faixa do meio-dia, com foco na prestação de serviço à comunidade de Porto Alegre e Região Metropolitana, o que, de acordo com Douglas, pode ampliar o jornalismo da Ulbra. “A ideia é produzir para nós e para a TV Cultura. Tudo que entrar do Rio Grande do Sul na Ulbra TV poderá ser utilizado pelo Jornal da Cultura, que hoje tem muito pouco conteúdo do Estado”, ressaltou. Os programas esportivos, como Cadeira Cativa e Dois Toques, também serão mantidos.

Segundo o diretor da Ulbra TV, todo o processo tem por objetivo qualificar a grade de programação da emissora. “É importante que as pessoas entendam que não estamos entregando a Ulbra TV aos paulistas. A outorga da Ulbra é de TV educativa, o que não era pensado. Até agora, insistiu-se em ter programação comercial. Queremos mostrar que TV educativa pode ser agradável. Programação educativa não significa programação chata”, afirmou.

Na última semana, a Rádio Pop Rock, também emissora da Ulbra, acertou sua afiliação com a Rede Mix, de São Paulo.


Coletiva.net
Link para o comentário
  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    16

  • José Antonio

    11

  • Marcos Albino

    11

  • Victor235

    11

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu amava os desenhos da Cultura,mas agora tem esse Quintal da Cultura e é muito chato. Tem programas educativos bem divertidos (mas não como "Dora,a Aventureira")

Link para o comentário

Ainda passa desenhos bons lá, Doug e tintim por exemplo.E também passa na Futura.

A TV cultura não mudou sua qualidade,só que deixou de passar alguns outros desenhos que eu gostava de ver lá também.

Link para o comentário

Os desenhos atuais são muito ruins. E tenho que concordar que o quintal é muito chato, só os desenhos como era antes era bem melhor...

  • Curtir 1
Link para o comentário

Não sei se aqui o lugar certo pra perguntar mas, alguém saberia quando vai ser exibido novamente a série: Mundo da Lua, na TV Cultura? Já procurei inúmeras informações, mas não achei nada. Sei que é agora, nesse mês... :)

Link para o comentário

NOTÍCIAS

TV Cultura confirma fim do Cocoricó
Um dos programas infantis de maior sucesso da TV aberta deixará de ser exibido ao vivo no dia 30; emissora planeja uma nova série com bonecos para 2014

Cocorico.jpg


Depois de 17 anos como um dos mais importantes produtos infantis da grade da TV Cultura, o programa Cocoricó deixará de ser produzido. A emissora confirmou a informação inicialmente publicada pelo blog do jornalista Flavio Ricco, do UOL, relatando que a atração deixará de ser exibida ao vivo a partir do dia 30 de setembro.

De acordo com a TV Cultura, a estratégia é parte da reformulação da grade. Apesar de não dar continuidade ao programa, Julio e sua turma ficarão no ar por mais algum tempo, uma vez que o canal exibirá a série “Cocoricó Conta Clássicos”, que foi anunciada como uma das atrações para este ano no lançamento da grade oficial da Cultura. Após o dia 30 de setembro, os episódios de Cocoricó serão reprisados no programa Quintal da Cultura.

O programa estreou na grade da emissora em 1996 e foi um dos maiores sucessos infantis da Tv aberta. Durante todo esse tempo, os personagens inspiraram diversos produtos, ampliando o faturamento da emissora na área de licenciamentos.

Embora não tenha dado outras justificativas para extinguir a série, a TV Cultura revelou que, no próximo ano, pretende colocar no ar um novo programa, também estrelado por bonecos. O projeto, segundo a emissora, deve estrear em março de 2014 e se passará em uma escola.


Meio & Mensagem

Não sabia que o Cocoricó agora era um programa ao vivo, nem consigo imaginar...

Mas é uma pena, fez parte da minha infância. Comecei a acompanhar em 96, parando de assistir por volta de 2000. Ficou muito chato depois que abandonaram o formato inicial.

Link para o comentário

Também fez parte da minha infância.

Os programas recentes são ao vivo Lucas Fernando.

Esse novo formato não cheguei a parar para ver,mas já vi as entrevistas que eles fizeram com algumas personalidades e até achei interessante.

Link para o comentário

Ah sim, é o TV cocoricó que é ao vivo.

A série Cocóricó é que estreou em 1996.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Mas eles trarão outros programas clássicos como "Mundo da Lua", que estréia nesse mês. :P

Link para o comentário

Sobre a notícia da Ulbra TV, quem é o dono desse registro Cadeira Cativa? Tem muita emissora usando esse nome hein...

---------------------------------------

Semana passada minha mãe (ela é artesã) participou do programa "Mulher.com", da TV Século XXI, ao vivo de Valinhos/SP. Confiram o vídeo:

Link para o comentário

Sobre a notícia da Ulbra TV, quem é o dono desse registro Cadeira Cativa? Tem muita emissora usando esse nome hein...

---------------------------------------

Semana passada minha mãe (ela é artesã) participou do programa "Mulher.com", da TV Século XXI, ao vivo de Valinhos/SP. Confiram o vídeo:

Parabéns,ela é famosa :D

Link para o comentário

Victor, pelo menos aqui o vídeo não aparece... Alguém conseguiu ver? Eu queria assistir o programa... :P

Link para o comentário

Victor, pelo menos aqui o vídeo não aparece... Alguém conseguiu ver? Eu queria assistir o programa... :P

Aqui tá normal. Vê se esse aparece:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...