Ir para conteúdo

MARIA ANTONIETA DE LAS NIEVES


Don_aCHiles

Recommended Posts

A Chiquinha acabou de publicar em sua página no Facebook:

MIS QUERIDOS CHILINDRIAMIGOS DE BRASIL, ESTOY MUY CONTENTA PORQUE POR FIN ESTARÉ CON TODOS USTEDES EN EL MES DE NOVIEMBRE SÓLO DOS ÚNICAS FECHAS:

RÍO DE JANEIRO Y SAO PAULO

ESTÉN PENDIENTES EN MI FACEBOOK, YO LES DIRÉ DÓNDE ME VOY A PRESENTAR.

¡¡¡¡NOS VEMOS MUY PRONTO!!!!

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário
  • Respostas 288
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    86

  • Homessa

    51

  • Clark Kent

    31

  • JoelJunior15

    21

Usuários que mais postaram nesse tópico

Legal ver ela animada para vir ao Brasil... Tomara que continue assim até a apresentação.

Link para o comentário

Se em 2014 ela vier a Porto Alegre, com certeza eu irei :)

Só nos resta saber se será uma turnê única, ou se pensa em vir outras vezes.

Link para o comentário

Vídeo de uma entrevista da Chiquinha em Tacna (extremo sul do Peru) onde a atriz está com seu circo desde 22 de agosto e permanecerá até dia 26:

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Chiquinha será nomeada Visitante Ilustre de Iquitos

chilindrina-peru.jpg

A atriz mexicana María Antonieta De Las Nieves será nomeada Visitante Ilustre da cidade de Iquitos (Peru), pela Prefeitura Provincial de Maynas.

A Chiquinha irá receber esta homenagem por ser sua turnê mundial de despedida; também por seus mais de 40 anos de vida artística e seu extraordinário talento para continuar fazendo crianças e adultos rirem.

María Antonieta De Las Nieves, com o mesmo figurino que vestiu no seriado Chaves e suas piadas que fazem milhões de pessoas rirem à gargalhadas, estará presente amanhã, 19 de setembro, às 13:00 (horário local) nas instalações de Malola da Prefeitura Provincial de Maynas. Horas antes, às 11:00, dará uma entrevista para a imprensa no Hotel Dorado Plaza.

Portal do FUCH

Link para o comentário

Muito bom ver o trabalho dela sendo reconhecido... E tomara que as novas gerações que vão surgindo reconheçam também o magnífico trabalho dos atores CH, e tudo o que envolva o seu meio! :closedeyes:

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Chiquinha nega que odeie o ator que faz Chaves: Eu gosto muito dele

Maria Antonieta de las Nieves, a eterna Chiquinha do seriado ‘Chaves’, desmente em entrevista que guarde rancor de Roberto Gómez Bolaños após as inúmeras brigas judiciais pelos direitos da personagem: “Infelizmente nossas ideias são muito diferentes”. A atriz vem ao Brasil em novembro para dois shows e promete dançar o ‘Show das Poderosas’ nas apresentações. Confira!

chiquinha-1.jpg

Aos 62 anos, Maria Antonieta de Las Nieves, a eterna Chiquinha do seriado Chaves, continua se apresentando pelo mundo como a personagem. Dona dos direitos autorais desde que travou uma batalha judicial com Roberto Goméz Bolaños, o criador e protagonista do programa, a atriz nega que tenha problemas pessoais com ele, mesmo atribuindo um ataque cardíaco que teve em 2002 ao estresse que sofreu por conta dos inúmeros tribunais que teve que comparecer.

“Infelizmente nossas ideias são muito diferentes”, cita ela, que também foi diagnosticada com uma fibromialgia em 2012, uma doença crônica que causa dores fortes em diversos pontos no corpo.

Depois de um período afastada dos palcos, a atriz retorna ao Brasil no mês de novembro para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos dias 8 e 10 respectivamente. Caracterizada como a personagem que a tornou mundialmente conhecida, Maria Antonieta ainda preparou uma surpresa para os fãs brasileiros: fará uma coreografia especial de Show das Poderosas, da cantora Anitta.

chiquinha-3.jpg

Confira como foi o bate-papo:

QUEM: Em junho do ano passado, você tinha decidido se aposentar? O que fez retomar a carreira?
Maria Antonieta: Eu havia decidido me aposentar por falta de oportunidades, não queria mendigar por trabalhos. Tudo que fiz até hoje foi bem feito e com muita honestidade, mas estavam me boicotando nas grandes cidades em que eu era famosa. Porém pensei melhor, vi o quanto fazia as pessoas felizes. Então enquanto eu tiver forças, vou interpretar a Chiquinha.

QUEM: Além do Brasil, quais outros países em que a Chiquinha é muito conhecida?
MA: Em muitos países. Além do Brasil o personagem é muito famoso no México, Estados Unidos, Chile, Peru, Bolívia… Posso te dizer que em toda a América Latina.

QUEM: Soube que você foi passar uns dias em Acapulco para relaxar. Curiosamente, um dos episódios de Chaves que mais faz sucesso no Brasil é o “Chaves em Acapulco”. Gosta de lá por quê? Curte ir à praia?
MA: Adoro Acapulco, todo o litoral mexicano é muito bonito, as praias são incríveis. Adoro o mar. O “Chaves em Acapulco” é também o meu episódio favorito do seriado, ele passa uma mensagem muito bonita.

QUEM: Tem boas recordações da época em que fez Chaves?
MA: Sim, as melhores lembranças possíveis. Foi uma época muito feliz da minha vida. Sou muito agradecida a Deus. Fiquei muito triste quando soube que não iríamos mais gravar.

QUEM: Por anos, você travou uma batalha com o Bolaños e a rede Televisa sobre os direitos de Chiquinha. Em julho, você comemorou ter ganhado. Foram doze anos de tribunais. Como foi essa fase? O que você sentiu quando lhe informaram sobre a decisão da Justiça?
MA: Foram anos de uma larga batalha, me senti muito aliviada em saber que tudo isso acabou, que a Chiquinha é minha. Agradeço muito a Deus por isso, porém nesses anos eu nunca perdi a fé e sempre tive o apoio da minha família, que para mim, sempre foi o mais importante.

QUEM: Foi uma dificuldade manter a personagem, mesmo após a chegada do desenho animado? Não pensou em desistir dela?
MA: Nunca. A Chiquinha está eternizada.

QUEM: No México, muitos dizem que Bolaños é um homem egoísta. Por que você acha isso (Além de Maria Antonieta, Carlos Villágran, o Kiko, também é brigado com ele)?
MA: Eu gosto muito dele, ainda que muitos não acreditem. Infelizmente as nossas ideias são muito diferentes. Ele é um homem muito influente em todo o mundo.

QUEM: Você é casada há mais de 40 anos com Gabriel Fernandes, que também trabalhou no seriado. Como é a relação de vocês após tantos anos?
MA: Muito boa, somos muito unidos, ele me acompanha em todos os lugares que vou, sempre com a maior boa vontade. Temos uma família muito bonita. Quero passar mais 40 anos ao lado dele.

QUEM: Quando foi diagnosticada com fibromialgia, você afirmou que nunca havia se sentido tão mal. De lá pra cá, como anda a sua recuperação?
MA: Graças a Deus estou bem, me tratando e cuidando muito. Foi uma fase difícil, realmente eu me senti muito mal. Mas agora está tudo bem.

Fonte: Revista Quem

Portal do FUCH

Link para o comentário

Bom saber que não guarda mágoas, mesmo que uma reconciliação entre as partes esteja longe da realidade.

Maria Antonieta ainda preparou uma surpresa para os fãs brasileiros: fará uma coreografia especial de Show das Poderosas, da cantora Anitta.

Não tinha nada melhorzinho??? :sunglasses_unhappy: :sunglasses_unhappy: :sunglasses_unhappy:

Link para o comentário
Meu episódio favorito é o de Acapulco, diz a intérprete de Chiquinha, do seriado Chaves

 

As ruguinhas nos cantos dos olhos e o diagnóstico de fibromialgia (doença que, entre os sintomas, causa fortíssimas dores musculares) não impedem María Antonieta de las Nieves, de 62 anos, a Chiquinha do seriado Chaves, de colocar seu vestido verde, casaco vermelho e os óculos de aro grosso para encarnar a personagem. Com o show Fijate Fijate Fijate (Pois é, pois é, pois é, no bordão em português), ela já passou por países como Estados Unidos, Bolívia e Peru. E está longe de pensar em aposentadoria. “Enquanto tiver forças, vou interpretar essa personagem”, afirma a atriz que vem a São Paulo em novembro, com o mesmo espetáculo. Por aqui, ela terá um número extra: uma versão à la Chiquinha do Show das Poderosas, música da cantora carioca Anitta. A apresentação será no Carioca Club, no dia 10 de novembro.

Por que a senhora veio tão pouco ao Brasil? Primeiro por falta de convites. Como sei que tenho fãs no país que me seguem por mais de trinta anos, queria vir quando tivesse um bom espetáculo para apresentar.

Qual de seus colegas de elenco a senhora sente mais falta? De Ramón Valdés (o Seu Madruga), meu lindo papai, que Deus o tenha. Eu o amo, sinto sua falta e, claro, tenho um número dedicado a ele no meu show. É uma pequena homenagem, mas de coração. Recentemente, encontrei Carlos Villagrán (o Quico), em Lima, no Peru. Também o adoro.

Tem algum que a senhora não sente falta? Não. Ainda que não acreditem, eu admiro e respeito todos. São meus amigos, companheiros e vivemos muitas coisas juntos. Porém, nossas ideias são um pouco diferente.

Como era o clima nas gravações? No começo, era só alegria, uma grande brincadeira. E eu aproveitei cada minuto de Chaves. Foi uma honra para mim e vou levar para a vida. Fiquei muito triste quando soube que o programa seria encerrado.

A senhora tem algum episódio favorito? Todos são especiais, mas o de Acapulco e o Festival da Boa Vizinhança são os melhores. Sempre trazemos bons ensinamentos, de paz e amor. É um seriado sem prazo de validade.

Além de Chiquinha, existe outro papel que gostaria de fazer? Não! Ela é a minha primeira filha e enquanto tiver forças, vou fazê-la.

Portal do FUCH

Editado por E.R
Link para o comentário

Além de ser uma ótima atriz, tem orgulho da carreira que seguiu, e da personagem que interpretou a vida toda! Merece tudo de bom... ;)

Link para o comentário
Chiquinha visita Piura, no Peru

 

María Antonieta de las Nieves “Chiquinha” chegou à cidade de Piura (Peru) que inicia sua celebração pelos 481 anos desta cidade com a Semana Jubilar.

A Chiquinha dançou marinheira, dança típica do norte, e seu estilo roubou aplausos dos que estavam presentes. Também provou diversos pratos e bebidas da cidade.

A artista foi homenageada como filha predileta da cidade de Piura pelo prefeito, Ruby Rodríguez, por seu árduo sabor artístico de fazer crianças e adultos rirem nos momentos mais difíceis.

Também comentou sobre ter ganhado a disputa com Roberto Gómez Bolaños pelos direitos autorais da personagem Chiquinha e descartou que estas apresentações com seu circo serão as últimas.

Portal do FUCH

Editado por E.R
Link para o comentário

Adoro ela, grande atriz. Atualmente além do Edgar Vívar é a única que continua interpretando sua personagem pelos palcos mundo afora, mas acredito que o Vilagrán em breve vai voltar também ;)

Link para o comentário

Adoro ela, grande atriz. Atualmente além do Edgar Vívar é a única que continua interpretando sua personagem pelos palcos mundo afora, mas acredito que o Vilagrán em breve vai voltar também ;)

Que eu saiba o Villagrán já deu adeus ao Kiko há uns meses. Nossa única salvação são esses dois mesmo! ;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      728

      FAMOSOS

    2. Homessa
      100

      Recomende uma música

    3. E.R
      155

      Mundial de Clubes da FIFA

    4. Homessa
      662

      Depósito de Bobagens

    5. E.R
      96

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...